Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 30 de julho de 2012

30 de julho de 2012 8:43 am
CURRAIS NOVOS: Adolescente é morto a facadas ontem, domingo (29)
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22:30h para atender uma ocorrência na Rua Felipe Camarão, ao lado da capela Santa Maria Gorete, em que, uma pessoa estaria ferida. Chegando ao local a guarnição encontrou o adolescente AILTON FLÁVIO DE AZEVEDO DE 17 ANOSresidente na Rua Mons. Senhor Paulo Herôncio ferido com uma cutilada de faca na altura do tórax.
Os PMs vendo que o mesmo ainda respirava colocaram-no na viatura e conduziram até o Hospital Regional de Currais Novos. O adolescente deu entrada ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O mesmo era viciado em crack e vinha dando muito trabalho a avó com quem morava. Segundo as informações chegadas a Polícia, o adolescente comercializava entorpecentes e acredita-se que o crime tenha sido motivado pelo o tráfico de drogas. Na última terça-feira outro jovem (Negão do Galo) também foi assassinado com faca no Parque Dourado. O acusado conhecido como Guegue se apresentou em Caicó, confessou o homicídio e responderá em liberdade.
Fonte: SD PM Junior
Categoria:
Policial, Seridó
30 de julho de 2012 8:37 am
Jovem é executado após negativa sobre procurado por acusados

O jovem José Jales Vieira Neto, de 23 anos, foi assassinado a tiros na noite desse domingo (29), enquanto caminhava pelas ruas do loteamento Nova Aliança, Zona Norte de Natal.
Segundo policiais militares do 4° BPM, a vítima foi abordada por dois homens, ainda não identificados, que o questionaram por um jovem chamado Iago, e diante da negativa atiraram contra a vítima. José Jales foi atingido por seis tiros e morreu no local, antes que pudesse ser socorrido. Até o momento nenhum suspeito foi detido.
Categoria:
Natal, Policial
Rato Branco e Rato Preto trocam tiros com a polícia e são baleados em Natal
Dois adolescentes que estão se tornando parte da crônica policial nos últimos meses protagonizaram mais uma ocorrência. Desta vez, os dois foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, reagiram atirando e acabaram sendo baleados e levados para um hospital. Segundo informações repassadas pela polícia, a dupla estava em uma vila no conjunto Nova Natal, onde policiais passaram no local por volta das 16h e perceberam a atitude suspeita.
Os jovens estavam na companhia de mais três pessoas e quando visualizaram os policiais se aproximando começaram a atirar. Com isso, houve um revide por parte da polícia e os dois adolescentes acabaram baleados. Rato Branco foi atingido na perna e Rato Preto foi alvejado no peito. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde se encontram neste momento. Rato Branco e Rato Preto são responsáveis por vários assaltos registrados nos últimos meses em toda Natal.  Eles já foram apreendidos dezenas de vezes e em algumas delas conseguiram fugir das unidades de recuperação em Natal, em Mossoró e em Caicó. Por isso, são considerados de alta periculosidade.
Fonte:portalbo
Categoria:
Policial, RN

Crime Bárbaro: jovens são mortos, esquartejados e enterrados na Paraíba

IMAGENS FORTES: Jovens são mortos, esquartejados e enterrados em Mari-PB
Policiais do Destacamento de Mari-PB, receberam, na manhã deste domingo (29), uma informação através do “Linha Direta” com a viatura dando conta de um homicídio que teria ocorrido às margens de um açude conhecido como “açude do estado”. Ao se dirigir até o local os homens da Polícia se depararam com um cenário de atrocidade. Já nas primeiras averiguações, os policiais encontraram diversas cápsulas de revolver deflagradas e uma quantidade de massa cefálica pelo chão. Em seguida foi encontrado parcialmente enterrada a parte de um corpo, sendo assim, o homicídio foi constatado e a Perícia acionada. Todavia o que parecia comum na cidade de Mari, se tornou ainda mais assustador.
Quando os homens do IPC começaram a remover o corpo do solo perceberam que haviam sido cortados os membros inferiores, superiores e a cabeça e como se não bastasse a barbaridade, ao continuar a escavação os peritos constataram que havia mais um corpo na cova com os mesmos sinais de violência, sem pernas, braços e cabeça e com parte do abdome cortado tendo os órgãos expostos. Da forma em que os corpos estavam a Polícia não fazia idéia de quem se tratava, pois, apesar de não estarem em decomposição, não havia como identificar por não haver os rostos. Ninguém, dos muitos que curiosos que foram ao local, arriscou dizer quem seriam até o momento em que de um lugar de um cheiro forte, um popular encontrou em uma sacola plástica um volume que pareciam ser duas cabeças, fato que foi confirmado pela Polícia.
Logo após descobrir o local onde estavam as cabeças, uma pessoa informou que se tratava de dois irmãos gêmeos conhecidos como “Wilian” e “Kekeu”. Até o fechamento da matéria, a Polícia ainda não tinha outras informações sobre os dois, que residiam na Vila São Luis, também chamada de “favela São Luis”. Populares informaram que na noite anterior, sábado de Santana (28), ouviu-se alguns disparos às margens do açude que foram confundidos com fogos de artifícios por conta dos festejos. Só esse ano já contabiliza na cidade de Mari o número assustador de 18 homicídios. Um popular alegava ao lado dos corpos que “tá complicado e perigoso morar em Mari”. Não há pistas sobre a autoria dos crimes. A Polícia não soube informar no momento se os dois mortos têm algum envolvimento com drogas, contudo o crime tem características claras de execução.
Fonte:esertao
Categoria:
PBPolicial


Morre no hospital jovem atingido por disparo de arma de fogo em assalto na cidade de Macaíba

Informações chegadas ao blog dão conta que o jovem atingido por disparos de arma de fogo em assalto no Rio da Prata veio a óbito no hospital.

Mais detalhes e informações serão postados amanhã.

APÓS CRIME DE HOMICÍDIO HOJE, RP-214 CONSEGUE PRENDER ACUSADO CONFESSO EM FLAGRANTE.

Após o crime de homicídio na manhã de hoje (29/07), onde foi vítima José Altivo Freire Sobrinho, 48 anos, morto dentro de sua residência no bairro Três Vinténs em Mossoró, a viatura 214 Sd-Gomes e Davi entraram em campo e conseguiu prender em flagrante o verdadeiro culpado da morte do senhor José.
O acusado de nome Bruno Fernandes Freira, 24 anos natural de Mossoró, morava com a vítima a pelo menos 7 meses, e confessou o crime.
Ele estava na casa na hora que a polícia foi acionada e diante da controvérsia contada por ele ao policial Gomes o Quebra Osso, ele confessou o crime ao Dr. José Vieira delegado plantonista. Mais um crime de homicídio elucidado em flagrante pela polícia. Ele não disse o motivo do crime.
 
PASSANDO NA HORA
 
PASSANDO NA HORA
 
PASSANDO NA HORA (Bruno confessou o crime)
 
PASSANDO NA HORA (Bruno confessou o crime)
 
PASSANDO NA HORA (Bruno confessou o crime)

HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE NO CONJUNTO TRÊS VINTÉNS EM MOSSORÓ.

Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP na cidade de Mossoró, o de número 73. Desta vez, a vítima de nome José Altivo Freire Sobrinho, 48 anos, natural de Mossoró e estava desocupado, foi encontrado morto dentro da sua própria residência na Rua Evilazio Falcão Freire, 11, conjunto Três Vinténs, bairro Abolição IV, vítima de espancamento.
Segundo informações do sobrinho de José, ele teria ido dormir e seu tio teria ficado bebendo na calçada de sua casa junto com dois vizinhos e ao acordar na manhã de hoje se deparou com seu tio morto na sala da residência.
Os policiais da viatura 214 comandada pelos SDs Gomes e Davi e 217 com os SDs Silva e Barbosa que realizava o isolamento do local do crime recebeu informações dos possíveis acusados que estariam bebendo com a vítima, e conseguiu deter os dois em suas residências, na mesma rua onde José Altivo foi encontrado morto.
O delegado Dr. José Vieira e sua equipe foram ao local do homicídio e encaminharam os suspeitos para a delegacia para que seja dada inicio as investigações. A equipe do ITEP comandada pelo perito Joaquim Guimarães realizou os trabalhos de perícia e removeu o corpo da vítima para a sede do instituto.
 
BLOG PASSANDO NA HORA
 
BLOG PASSANDO NA HORA

Jovem é executado com seis tiros em Nova Parnamirim

 
Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Parnamirim registraram, nas primeiras horas deste domingo (29), um homicídio com características de execução. O crime aconteceu na rua Equador, em Nova Parnamirim, próximo a avenida Maria Lacerda. Por volta das 5h, o jovem George Fernandes da Silva, 23 anos, foi assassinado com seis tiros.
Segundo a polícia, George passou a noite em um arraiá. Quando estava retornando para casa, na companhia de amigos e primos, foi surpreendido por dois homens que ocupavam uma moto. Um dos ocupantes sacou a arma e disparou seis vezes. Quatro tiros atingiram a cabeça da vítima. Um atingiu o tórax e o outro tiro atingiu o braço dele. 
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve no local e recolheu o corpo. Agentes da polícia civil da Delegacia de Plantão Zona Sul também estiveram no local. Segundo o tenente Paulo Araújo, do 3ºBPM, o crime tem marcas de execução. "Temos informações que dão conta do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. A suspeita é de uma execução", disse. Ainda de acordo com o tenente, a mãe da vítima esteve no local do crime, mas não quis conversar com os policiais.

Fonte: Tribuna do Norte

Jovem é assassinado em Santa Cruz /RN

Fotos: Chagas Costa

Hebert assassinado com um tiro na boca

Por volta das 4h00 da manhã,o jovem HERBERT DIEGO ASSAN SOUZA DA SILVA, 27 ANOS, foi assassinado no bairro 3 a 1, em Santa Cruz.
De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas estavam no trailer Boca da Noite e de repente um homem chegou numa moto, portando arma de fogo e mandou que todos corressem que iria atirar. O jovem que estava sentado não teve tempo de sair e acabou sendo atingido com um tiro na boca. Após o disparo o homem fugiu de moto com destino ignorado.
Herbert Diego ainda foi socorrido ao hospital Regional Aluísio Bezerra, mas já chegou sem vida. 
Através do 190, a polícia recebeu a denúncia de que o autor do disparo foi uma pessoa conhecida por GALEGO SASSARÁ, acusado de já ter praticado um outro homicídio.
A 4ª Companhia de Polícia também registrou outra tentativa de homicídio, na madrugada deste Sábado, por volta da 1h00 da manhã, nas imediações do Beira Rio. A vítima, ALESSANDRO ALVES RODRIGUES, foi atingido por um tiro na coxa e encaminhado ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Há suspeita que o Galego Sassara também esteja envolvido nesta tentativa de homicídio.
O caso agora será investigado pelos policiais da 9ª DRP. 

Fonte: Radio Santa Cruz

domingo, 29 de julho de 2012

SEQUESTRADOR ERA FORAGIDO DO IPPS

Era do fugitivo cearense Francisco Genério Bruno da Silva o corpo do homem que morreu, na última terça-feira, em confronto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O bandido havia escapado misteriosamente do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e juntou-se ao bando encabeçado pelo cearense Paulo Victor Lopes Monteiro.
A quadrilha foi desarticulada no começo da semana depois de manter em cativeiro, durante 37 dias, o empresário potiguar Porcino Fernandes da Costa Segundo, o ´Popó Porcino´. O local onde o refém estava aprisionado foi ´estourado´ por policiais da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sob o comando da delegada Sheyla Freitas. O cativeiro havia sido montado em uma casa de veraneio na Praia do Pitangui, no Município de Extremoz. ´Popó Porcino´ havia sido sequestrado em uma vaquejada na cidade de Ceará-Mirim (RN).
Procurado
Além da morte de Genério Bruno da Silva, a equipe da Deicor prendeu quatro bandidos cearenses. Paulo Victor Lopes Monteiro foi capturado juntamente com sua namorada, Bruna de Pinho Landim, 22. Também foram detidos José Orlando Evangelista da Silva e Anderson de Sousa Nascimento.
Genério, natural de Quixadá, era acusado de ter sequestrado um estudante, em 2008, dentro de um colégio particular, localizado no bairro Papicu

Fonte: Blog Combate Policial/ via blog do edmilson sousa

Bandidos tentam sequestrar comerciante e na fuga trocam tiros com a PM em Caicó

Na Foto: carro da vitima no bairro recreio

Na Foto: Supermercado de onde a vitima foi levada

Um suposto assalto seguido de sequestro foi registrado na noite deste sábado, por volta de 20h30, no Supermercado Recreio localizado na Zona Norte da cidade de Caicó e teve como vitima o comerciante conhecido como "Galego do Supermercado", proprietário de um comercio onde foi vitima da ação dos bandidos.
Os bandidos chegaram ao supermercado e colocaram a vitima dentro do seu próprio carro, um cross fox, e em seguida fugiram pela rua lateral do Hospital Milton Marinho em direção ao Bairro Boa Passagem sendo que na fuga os bandidos deram de cara com uma viatura da Rádio Patrulha do 6º BPM e começaram a atirar contra os PM's atingindo a parte da frente da viatura. 
Os Policiais reagiram a ação criminosa e passaram a atirar contra os bandidos e na troca de tiros o comerciante Galego foi atingido com um tiro e socorrido pelo corpo de bombeiros e passa bem.
Durante a troca de tiros os bandidos que seriam em número de três abandonaram o carro e fugiram provavelmente entre direção ao serrote branco na saída para o sitio baixa verde. Várias guarnições da Policia Militar foram acionadas e realizam buscas a procura dos criminosos. A Policia ainda sabe se realmente foi um simples assalto com refém ou um sequestro para execução.

Fonte: Eduardo Dantas

Homem atira em PMs após abordagem na festa de Sant´Ana em Caicó

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um homem ainda não identificado foi preso na noite de ontem, após uma abordagem policial na cidade de Caicó. O fato aconteceu próximo ao Complexo Turístico da Ilha de Sant'Ana. Suspeita-se que ele seja fugitivo da penitenciária de Alcaçuz.
Segundo o radialista e blogueiro Eduardo Dantas, o homem estava em atitude suspeita conduzindo um veículo Voyage de placas NNU-8715/Natal-RN quando foi abordado e acabou reagindo, atirando contra os PMs.
O suspeito tentou fugir quando os policiais pediram os seus documentos e de posse de um revólver desferiu dois tiros contra os PMs. A arma não disparou e ele acabou preso. O acusado está recolhido na Delegacia de Policia Civil de Caicó e deverá ser autuado em flagrante.

Bandidos roubam carro na BR-101 e caem em vala na Grande Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A polícia Militar conseguiu recuperar um carro de luxo roubado na noite de ontem, na BR-101, já próximo a entrada da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Antes de recuperar o veículo, houve perseguição e os bandidos acabaram caindo em uma vala. Apesar da ação policial, os acusados conseguiram fugir. 
De acordo com o oficial de operações de Parnamirim, o roubo ocorreu por volta das 22h. Dois homens em um moto, sendo um deles armado, abordaram a vítima que estava num carro Mercedes de cor prata e placas HIN 0880 na BR-101, próximo a entrada da cidade. Um dos homens sacou a arma e anunciou o assalto. Rendida, a vítima entregou o veículo e a dupla fugiu em disparada.
A PM foi acionada e em patrulhamento avistou os suspeitos próximo ao bar de Passagem da Areia. Ao perceberem a chegada da polícia, os bandidos perderam o controle do carro e caíram numa vala. Em uma rápida ação, eles conseguiram fugir. Os policiais recuperaram o veículo com todos os pertences da vítima.

sábado, 28 de julho de 2012

Grave acidente mata jovem de 18 anos no centro de Currais Novos
Um grave acidente foi registrado por volta das 02:00h deste Sábado na Avenida Coronel José Bezerra no centro de Currais Novos. Um veículo Crossfox de placas MZB-6923/Currais Novos, conduzido pelo o jovem universitário IAGO ALVES DE 18 ANOS , que residia na Rua 07 de Setembro, Centro, Currais Novos, colidiu no Coreto que fica em frente ao Tungstênio Hotel levando ao óbito do condutor no local. No veículo também estava o adolescente FELIPE THIAGO GUEDES (CAROÇO) DE 16 ANOSque sobreviveu ao acidente com algumas escoriações.
Segundo informações repassadas por uma testemunha e confirmada pelo ao adolescente, a vítima andava em alta velocidade e outro veículo ainda não identificado também trafegava em alta velocidade na hora do acidente. O adolescente disse que não conhecia o condutor do outro veículo e confirmou que a vítima havia consumido bebida alcoólica. IAGO cursava engenharia Civil em Natal e era baterista da Banda Curraisnovense EXPRESSO DO FORRÓ.
Foto da vítima quando pequeno
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada do Agente da Polícia Civil que liberou o corpo para ser removido pelo ITEP.
 Fonte e fotos: SdPM J.Júnior
Categoria:
Policial, Seridó
28 de julho de 2012 7:13 am
COMERCIANTE REAGE A ASSALTO E MATA DOIS ADOLESCENTES EM SOBRAL/CE
Dois adolescentes morreram e duas pessoas foram feridas à bala após tentativa de assalto a um comércio em Sobral, na Zona Norte do Ceará, na tarde de ontem, sexta-feira (27), de acordo com o delegado regional de Sobral, Hebert Ponte e Silva. Segundo o delegado, o crime ocorreu por volta das 14h30, quando cinco pessoas anunciaram o assalto em uma loja no Bairro Campo dos Velhos, na periferia de Sobral. De acordo com Hebert Ponte, o proprietário do local, que estava armado, reagiu e atingiu quatro pessoas, duas foram feridas e duas morreram no local. Hebert Ponte diz que os dois mortos têm menos de 18 anos, e investiga a idade e identidade dos demais envolvidos.
 
A polícia procura também o proprietário do local, que fugiu após reagir ao assalto. “Nós fizemos uma busca, mas quando chegamos, ele já não estava mais no local”, explica o delegado. Ainda de acordo com a polícia, o grupo que anunciou o assalto havia roubado um outro comércio no Centro de Sobral, também nesta sexta-feira. Os dois suspeitos feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral, sob escolta policial, e deve ser encaminhados à Delegacia Regional de Sobral após alta hospitalar. De acordo com a Santa Casa, os pacientes apresentam estado de saúde estável. O quinto suspeito de participação de assalto fugiu sem ser ferido. A polícia faz buscas na zona rural de Sobral pelo suspeito, ainda não identificado pelos policiais.
Fonte e fotos:cearaemrede

POPULARES ATEAM FOGO NA CASA DO ASSASSINO DA MENINA CÍNTHIA LÍVIA EM TIBAU.

Populares de Tibau revoltados atearam fogo na tarde de hoje (27/07/12), na casa do assassino de Cínthia Lívia, 12 anos que estava desaparecida desde o último sábado dia (21/07) na cidade de Tibau-RN, logo após o enterro da garota.
De acordo com informações a casa de Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, 35 anos que confessou ter matado Cinthia, estava sobre a proteção da viatura de Tibau e a ROCAM-02 Cabo Almeida, Patrick e Clementino foram em apoio na manhã de hoje para conter a euforia dos populares que tentavam atear fogo na residência que fica a poucos metros da casa da adolescente.
Os policiais ficaram lá até 15:00hs e depois do enterro da pequena Cinthia receberam ordens para retornar para Mossoró. Quando os policiais da ROCAM-02 saíram, a população cerca de 50 pessoas invadiram a casa e depedraram em seguida derrubaram tudo, colocaram gasolina em toda a parte já no chão e atearam fogo aos gritos de justiça, justiça, justiça. 
A ROCAM-02 foi novamente chamada para Tibau, para dar apoio a viatura da cidade, assim como também uma equipe do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas, mais nada poderam fazer.

Abaixo fotos da casa de Poliano como era antes, fotos do enterro da menor e fotos da invasão. 

Foto: 4DZ Patrulha (Casa de Poliano antes de tudo)

FOTO: Wilson Moreno
FOTO: Wilson Moreno
FOTO: Wilson Moreno
FOTO: Wilson Moreno
FOTO: Wilson Moreno
FOTO: Wilson Moreno
FOTO: Wilson Moreno

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Homem é preso após comemorar morte de PM no facebook



Um homem identificado apenas como Eduardo ou Dudu Careca foi detido, na noite desta quarta-feira, após postar em sua página no Facebook mensagens comemorando a morte da policial militar Fabiana Aparecida de Souza. Dudu Careca é morador da Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, e foi detido por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade. Ele foi encaminhado para a 38º DP (Irajá) e liberado. Durante a madrugada desta quinta-feira, o homem postou mensagens alegando que sua página havia sido invadida por pessoas que queriam prejudicá-lo. Pouco tempo depois, a página foi excluída.
Nos becos próximos à sede da UPP da Nova Brasília, onde aconteceu o ataque que matou na noite de sgeunda-feira, há pichações contra o processo de pacificação, incluindo ameaças à polícia. O Bope, que ocupa o Alemão desde terça-feira, fez na quarta-feira duas operações em busca dos bandidos que mataram a soldado, nos morros do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Chapadão. Foram detidas 12 pessoas, sendo dois menores. Também foram apreendidas uma pistola 9mm, uma granada e uma carabina .30, além de certa quantidade de drogas.

Segundo o major Ivan Blaz, relações-públicas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), essas ações fazem parte de uma estratégia “para movimentar os criminosos e facilitar o trabalho da Coordenadoria de Inteligência”. Ele esclareceu que ainda não tem como afirmar se algum dos presos de quarta-feira, encaminhados para a 39ª DP (Pavuna), tem ligação com o ataque à UPP Nova Brasília.
O Globo

Veículo foi roubado na RN entre Equador e Junco do Seridó

Por volta das 19:00 Hs desta Quinta-Feira (26) foi registrado um assalto na RN que liga as cidades de Equador no RN e Junco do Seridó PB.
Segundo informações da Policia Militar de Parelhas que esteve na ação através da Guarnição do GTO, dois homens em uma moto até o momento não identificada abordaram o propriétario do veículo modelo Corsa, quatro portas, de cor preta, ano 2007 placas MZE 3590 de Currais Novos enquanto o mesmo estava com o veículo estacionado as margens da RN.
Logo em seguida os acusados fugiram com destino ao vizinho estado da Paraíba levando o carro da vitima.
A Policia Militar de várias cidades inclusive Parelhas estiveram realizando diligências mas até a manhã desta Sexta-Feira não tinha nenhuma informação dos acusados e do veículo.
Marcos Silva

Policial militar cai em túnel e evita fuga em massa em Alcaçuz


O círculo amarelo sinaliza o Pavilhão 4. A linha vermelha, o túnel. E a círculo verde, a saída do buraco onde o PM caiu

Uma fuga em massa em Alcaçuz foi evitada de forma inusitada na noite desta quinta-feira.Um soldado caminhava pelo lado de fora do presídio a fim de render o colega que estava na guarita 4, quando o chão sob ele cedeu. O PM pisou no que seria apenas uma “capa” de areia na saída de um túnel para a fuga de detentos. 
A fonte me informou que o túnel é tão grande e profundo que o foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros para retirar o militar. Uma ambulância do Samu também foi solicitada porque o policial ficou lesionado. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão cercando presídio para evitar um motim. 
O túnel já estava prontinho, passando do muro já uns cinco metros. A entrada era no pavilhão 4, onde segundo os militares haveria uma fuga em massa, provavelmente nesta madrugada. 
*Uma curiosidade: No submundo do sistema penitenciário se calcula a quantidade de presos que iriam fugir pelas proporções do túnel. Porque pela regra das cadeias, só pode fugir quem trabalhou na escavação do túnel. Um Pelé que não tenha se esforçado e tente fugir é executado sumariamente. Então se os agentes encontram um túnel muito grande, significa que muitos homens trabalharam na escavação. Por consequência, muitos teriam o direito de escapar.
Fonte: Jacson Damasceno

COMANDANTE GERAL EMITE NOTA SOBRE O SUBSÍDIO DOS INATIVOS

Texto escrito pelo Coronel Araújo.
Hoje me dirijo especialmente aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para dizer que o Comandante-Geral da Polícia Militar está trabalhando com afinco para conseguir implantar o Subsídio para osInativos e Pensionistas da nossa Instituição.
Foram realizados contatos com os titulares do IPERN, SEARH, SEPLAN eCONTROL para viabilizar a implantação do Subsídio no prazo mais curto possível, sempre argumentando a necessidade de cumprimento da Lei Complementar nº. 463 para osInativos e Pensionistas da PMRN.
Entendo a angústia de todos osMilitares da Reserva e seus familiares, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos ePensionistas).
O nosso compromisso Institucional é lutar para melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os integrantes da PMRN (Ativos e Inativos), para que o homem ou a mulher que pertence a Corporação possa orgulhar-se de vestir ou ter vestido o uniforme da nossa Briosa Instituição, mas não é fácil conseguir tudo do dia para noite, lembro que a Vitória é daqueles que sabem lutar e estamos lutando com todas as forças, sempre pedindo a proteção de Deus, criador do Céu e da Terra.
FONTE: BLOG DO COMANDANTE

Caseiro diz que tentou fazer sexo com Cinthia, a estrangulou e a jogou no cacimbão






O caseiro Poliano Cantarelle Fernandes da Silva, de 35 anos, disse que matou a menina Cínthia Lívia, de 12 anos, porque a irmã e a mãe dela não o queriam mais.
Poliano, que foi preso quando fugia de Tibau de taxi para Mossoró, confessou que pegou a menina e a levou para uma casa em frente à outra que ele tomava de conta na praia das Manoelas. 
Na casa, Poliano disse que tentou (?) fazer sexo com a menina, a estrangulou e jogou no cacimbão, onde foi encontrada às 7h30 desta quinta-feira (26), pelos caseiros Raimundo Nonato da Silva e Francisco de Assis Bezerra.
Os dois informaram o fato a policia e ao Conselho Tutelar, que acionou as polícias Civil e Militar.
Ao perceber a descoberta do corpo de Cinthia (foto), Poliano contou ao delegado Renato Batista que entrou no taxi de linha e fugiu na direção de Mossoró. Acreditava que iria se esconder na casa de parentes.
“Nós chegamos ao nome dele em Tibau, através dos vizinhos, e acionamos os policiais em Mossoró”, conta o delegado Renato Batista da Costa, que preside a investigação.
Preso na BR 304,Poliano foi levado pelos agentes civis para Delegacia Regional. O delegado Renato Batista veio interroga-lo enquanto outros continuaram em campo.
“Logo no início da conversa, o suspeito Poliano confessou tudo, com detalhes”, revela o delegado Renato Batista, que hoje mesmo solicitou a Justiça mandato de prisão preventiva.
Sobre violência sexual - A delegada Daniela Silveira, que também trabalha no caso, disse que os exames realizados no ITEP vão determinar se houve violência sexual. O inquérito policial deve ser enviado à justiça 
De Fato

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estudante admite participação em sequestro e delegada pede prisão preventiva
O estudante de Administração Luiz Eduardo Magalhães de Lima Filho, preso ontem (25) pela Polícia Civil, confirmou participação no sequestro do empresário Popó Porcino. A informação é da delegada titular da Deicor, Sheila Freitas. O estudante tinha a função transportar o negociador entre Natal e Fortaleza.
Segundo relato da delegada, o estudante, natural do Ceará, morava em Natal há dois e era amigo de Paulo Victor Lopes Monteiro. O Luiz Eduardo residia no mesmo condomínio do suspeito de liderar a quadrilha, Paulo Victor. Em depoimento à delegada, o estudante disse que transportou José Erismar, conhecido como “Cabeça” três vezes entre as duas cidades. “Cabeça” foi morto durante a ação da polícia.
“Nós já ouvimos, passamos a noite interrogando e conseguimos  a confissão dele, de que realmente participava da quadrilha, ele alega que a participação dele era fazer a condução do  negociador, dizia  que ele vinha de Fortaleza para Natal, e levava ele para o primeiro cativeiro em Parnamirim, e isso foi feito por três vezes”, disse a delegada.
Categoria:
Policial

MORTE DE CÍNTHIA: Delegado diz ter pistas sobre assassino(s) de menina em Tibau e promete resposta rápida à sociedade



O delegado Odilon Teodósio, da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), informou que já tem pistas de quem teria raptado e matado a menor Cinthia Lívia, de 12 anos, na noite de sábado, dia 23 de junho de 2012, e jogado o corpo dentro de um cacimbão em Tibau.

LEIA TAMBÉM

http://www.pmsaorafael.blogspot.com.br/2012/07/noticia-triste-garota-que-estava.html


 O delegado disse que mobilizou 7 equipes de investigadores, sendo que cinco estão atuando diretamente em Tibau e outras duas estão agindo em Mossoró. “Não posso adiantar detalhes do que já foi apurado, mas estamos com pistas”, diz Odilon Teodósio. Cinthia sumiu de casa às 19h30 de sábado, dia 23, quando saiu para comprar tridente na mercearia perto de casa. O caso inicialmente teve a frente o delegado Renato Batista, de Areia Branca.

Hoje, a delegada Daniel Silveira esteve pessoalmente acompanhando o trabalho de perícia durante a remoção do corpo da menina Cinthia Lívia do cacimbão na Praia das Manoelas. Teodósio disse que com ajuda da população, o empenho dos agentes civis e policiais militares (estão comovidos com o caso) acredita que até o início da noite desta quinta-feira vai chegar aos nomes dos responsáveis por crime tão bárbaro. “Pode acreditar que vamos dá uma resposta”, diz Teodósio.

Com informações do Jornal De Fato

NOTÍCIA TRISTE CORPO DE MENINA DESAPARECIDA EM TIBAU É ENCONTRADO DENTRO DE CACIMBÃO NA MANHÃ DE HOJE(26)

Uma notícia muito triste nesta manhã de quinta-feira (26/07), um corpo de criança em estado de decomposição elevado foi encontrado na Praia das Emanoelas – Tibau em um cacimbão (poço).

O corpo foi encontrado por popular que trabalha como caseiros ele tinha ido ligar a bomba de água para realizar os serviços de manutenção da casa ao chegar ao cacimbão (poço) sentiu um forte odor e uma grande quantidade de moscas. Em seguida o mesmo ligou a Delegacia de Tibau e informou o caso.

O oficial da PM Dino Max, que está acompanhando o resgate do corpo no Cacimbão, em Tibau, informou que realmente se trata de Cinthia Lívia.
O corpo foi encontrado pelo cidadão conhecido por Irmão Nonato, na manhã desta quinta-feira.
O Corpo de Bombeiros e peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), após o resgate, estão transportando o corpo para exames em Mossoró.
O caso está sendo apurado pela delegada Daniel Silveira, que acompanhou todo o processo de perícia do local e já está interrogando as pessoas.
ATENÇÃO AS CENAS SÃO MUITO FORTES
CENAS FORTES AQUI!
__________________________