Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Corpo da criança a espera do ITEP(Foto: R9notícia)
Uma criança identificada como Janderson Kaua Pereia da Silva, de apenas três ano de idade, morreu vítima de atropelamento na BR 406, mais precisamente na comunidade de Lagoa de Serrote, município de Poço Branco, fato ocorrido por volta das 7h40 desta quarta-feira(31).
Segundo informações a criança que residia com a avó, por um instante, sem que a avó percebesse seguiu em direção a BR. Pouco minutos depois os vizinhos chegaram com a notícia que a criança havia sido atropelada e estava sem vida próximo ao acostamento. A avó, desesperada foi amparada por vizinhos.
A Polícia Militar e policiais rodoviários federais estiveram no local até a chegada do ITEP que fez a remoção do corpo.

Um homem não identificado pelo ITEP, devido seu estado de decomposição, foi encontrado morto na costa do mar no inicio da manhã desta terça feira em Guamaré.
O corpo foi localizado pela Petrobras, que de logo informou a policia militar e a marinha do Brasil.
Os agentes foram até o porto de embarque e desembarque da empresa que fica no centro da cidade, saber mais informações para identificação e remoção do corpo do mar para terra.
O cadáver chegou ao porto com o apoio da Petrobras numa embarcação já no final da tarde de hoje, o homem estava irreconhecível.
Uma família de Natal sabendo da noticia compareceu ao local para identificação, mas foi impossível, somente exames de DNA poderá ajudar no reconhecimento segundo informou o ITEP.
O corpo foi removido para o Estatuto Médico Legal de Mossoró, onde serão feito os procedimentos de praxe.
Guamaré em Dia

POLICIAIS DE MACAÍBA PRENDEM MACONHA APÓS DENUNCIA

Policiais civis de Macaíba prenderam na manhã de hoje, 31.07.2013, ALISSON PATRÍCIO DO NASCIMENTO, 26 anos, residente no Parque das Mangueiras, bairro localizado por trás do ginásio de esportes. Os policiais ao verificarem a denuncia anônima constataram a venda de drogas na casa de Alisson, diante do flagrante, foi lhe dado voz de prisão e na busca residencial foi encontrado cerca de meio quilo de maconha e tres sacos pequenos contendo cocaína, tudo acondicionado dentro da geladeira do acusado, que foi conduzido a DP de Macaíba, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de trafico de entorpecentes.



MAIS UM DUPLO HOMICÍDIO EM MACAÍBA

Na tarde de hoje, 31.07.2013, os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, onde informaram que ouviram diversos disparos por volta das 15h00min, os próprios moradores da região acionaram a polícia e informaram do duplo homicídio. Ninguém da localidade de Mangabeira reconheceu os jovens, os policiais acreditam que foram levados até o local para serem executados.
Estrada onde foram encontrados os corpos






Polícia prende pela terceira vez sargento suspeito da morte de advogado

Fonte e Foto: Sergio Costa / Portal BO
A Polícia Civil prendeu, pela terceira vez, o sargento Carlos Ferreira de Lima, suspeito de participação na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira. O policial militar tinha sido detido por força de um mandado de prisão, mas o advogado tinha usado um alvará de soltura referente à outra prisão para conseguir libertar o cliente. 
O sargento Carlos Ferreira foi preso a primeira vez ainda no mês de junho, no dia 21, mas ganhou liberdade provisória através de um habeas corpus e tramitava em segunda instância o julgamento definitivo do pedido de liberdade. Por coincidência, o Tribunal de Justiça julgou favoravelmente ao alvará de soltura, nesta terça.
No entanto, na manhã de ontem, o juiz Ricardo Procópio, da 3º Vara Criminal, tinha expedido outro mandado de prisão preventiva. Em sua decisão, o magistrado chegou a afirmar que a liberdade do policial militar representava um “risco para a paz social”. 
Nesta quarta-feira (31), ao perceber que o sargento Carlos Ferreira tinha sido solto de maneira irregular, tendo em vista que o alvará de soltura não era referente ao novo mandado de prisão, os policiais da Delegacia de Homicídio, comandados pela delegada Karla Viviane, foram mais uma vez realizar a prisão do policial militar, lotado no 11º Batalhão. 
Delegada Karla Viviane, da Dehom.
O sargento Carlos Ferreira é um dos indiciados pelo assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, morto a tiros em maio deste ano. Ele teve prisão preventiva decretada e foi preso pela segunda vez, na manhã desta terça-feira, na Operação Avengers, da Delegacia Especializada em Homicídios. No entanto, foi solto poucas horas depois.
De acordo com o juiz que expediu o mandado de prisão preventiva, “denota-se que, em liberdade, os denunciados significarão real inconveniente à instrução criminal, ante a concreta possibilidade de obstaculizarem a reunião das provas, pela intimidação que eles representam para as testemunhas que virão depor no processo”. 
A delegada Karla Viviane, que efetuou a prisão, declarou que vai entrar com uma representação junto à OAB, para que seja apurado se o advogado Júnior Smith, que defende o sargento Carlos, agiu de má fé ao usar um alvará de soltura referente a outra prisão do cliente. Ela chegou a declarar que a atitude trata-se de uma falta de respeito para com o trabalho da polícia.

Foragido do semiaberto é executado no Vale Dourado

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

No início da noite desta terça-feira (30), um foragido do regime semiaberto foi executado quando caminhava em via pública, na Travessa Maria José Lira, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 18h40 e a vítima foi identificada como Janilton Otílio Oliveira da Silva, de 28 anos.
O homem, de acordo com a polícia, estava cumprindo pena no semiaberto, pelo crime de roubo, mas, há nove meses tinha deixado de frequentar a unidade onde deveria dormir, por isso, era considerado foragido.
De acordo com o soldado Marco, do 4º Batalhão da Polícia Militar, Janilton Otílio foi surpreendido por homens em um carro preto. No entanto, apesar de o crime ter sido registrado ainda no início da noite e várias pessoas terem testemunhado, a lei do silêncio imperou mais uma vez e a polícia não conseguiu muitas informações sobre os criminosos.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada, porém, de acordo com o médico Felipe Wagner, Janilton já estava sem vida quando o atendimento chegou ao local.

Juiz estadual suspende propagada do governo do RN

Os problemas do Governo com o orçamento, como se sabe, não se limitam aos repasses dos duodécimos dos Poderes. Entre as inúmeras ações interpostas para garantir atendimentos hospitalares e tratamentos de saúde, uma se destacou ontem pelo caráter inusitado. O juiz da Vara Cível de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira, suspendeu todas as propagandas pagas pelo Estado até que sejam garantidos os direitos à saúde de Maria Eliete Araújo, uma portadora de câncer. Ela ingressou com o processo na Justiça alegando que o elevado valor do procedimento cirúrgico pelo qual deverá ser submetida extrapola as condições financeiras da família.
O magistrado destacou ainda que não sendo providenciado pelo Estado os procedimentos necessários à saúde da autora, será bloqueada verba pública a ser repassada à rede privada. “Fica a mesma [governadora] advertida, que o prejuízo doloso ao erário, além de outras conseqüências, configura improbidade administrativa, o que poderá ser apurado em processo posterior”, alertou Marcus Vinícius. Ele determinou que as empresas que veiculam propagandas do Governo suspendam os serviços, sob pena de multa.

Fonte: Tribuna do Norte

Justiça concede alvará de soltura para sargento PM preso por morte de advogado


CARLOS FERREIRA TINHA SIDO PRESO DURANTE A MANHÃ E FOI SOLTO NO FINAL DA TARDE.

Por Thyago Macedo/Portal BO 
Foto: Divulgação / Degepol
Durou aproximadamente dez horas o tempo na prisão do sargento Carlos Ferreira de Lima. O policial militar tinha sido preso na manhã desta terça-feira (30), durante a Operação Avengers da Polícia Civil, porém, no final da tarde, teve alvará de soltura concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O sargento Carlos, de acordo com a polícia, é suspeito de participação no assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, em maio deste ano. Inclusive, ele já tinha sido preso no mês de junho, mas estava em liberdade há 20 dias, por força de um habeas corpus.
Nesta terça-feira, após o sargento Carlos Ferreira ser preso mais uma vez, a defesa entrou com novo pedido em segunda instância e o Tribunal de Justiça expediu o alvará de soltura. O coronel Josimar, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, no qual o sargento Carlos está lotado, informou que o policial já deixou a sede do BOPE, onde estava preso e voltou para Macaíba, onde mora.
A Operação Avengers, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios, cumpriu mandado na casa do sargento Carlos, onde foi apreendida uma pistola, carregadores e munições, bem como na residência do irmão dele, identificado como Marcílio Menino Ramos. Lá, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas calibre 12, uma calibre 36, e uma espingarda de antecarga, além da apreensão de munições calibre .12, .36, e .28.
Marcílio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas segundo a delegada Karla Viviane, ele não tem relação com a morte do advogado Antônio Carlos. Já o sargento Carlos Ferreira foi denunciado no inquérito remetido à Justiça e indiciado como participe no assassinato.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Segurança Pública em Macaíba é discutida na Governadoria



Reunião aconteceu na Governadoria
Após reunir-se em seu gabinete com representantes da Polícia Civil e Militar de Macaíba, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado dos vereadores Antônio França, Gelson Lima, presidente do Legislativo macaibense, e Socorro Nogueira, suscitou, na noite de ontem (29), reunião com o secretário Aldair da Rocha, de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, e com a governadora Rosalba Ciarlini para solicitar uma atenção maior do Governo do Rio Grande do Norte ao município, no tocante à Segurança Pública.
A reunião aconteceu na Governadoria e contou, também, com a presença da senhora Ederlinda Dias, coordenadora de Serviços de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, além do empresário Luiz Antônio Lacerda, presidente da Casa do Empresário de Macaíba, representando os comerciantes do município, que com frequência são vítimas de roubos e assaltos.

Assecom-PMM

terça-feira, 30 de julho de 2013

Homicídio no Bairro Projetada em Afonso Bezerra

Postado Por : digo-provo terça-feira, 30 de julho de 2013
Aconteceu na noite de ontem 29 de Julho por volta das 21h30 minutos um homicídio que de acordo com informações colhidas no local, tudo teve início após uma discussão entre amigos que estavam bebendo em uma casa na Rua Alto de Santo Antônio no Bairro Projetada.
A vitima foi Francisco de Assis Barboza da Silva de 36 anos de idade que recebeu uma cutilada de faca no peito e morreu no local, Parente da vitima e testemunha do crime, afirmou para a policia Militar que o crime foi cometido por um filho de Tuão, onde eles estavam discutindo e amigos apartando para que não acontecesse algo pior. Informações também dão conta que tanto a vitima quanto o acusado estavam armados com faca. Tanto o acusado quanto a vitimas tem passagens pela policia.
Veja Fotos >>Aqui<<

Deficiente é executado a tiros na zona Norte de Natal

Tribuna do Norte

O loteamento Boa Esperança, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal, foi palco de mais um homicídio. Por volta das 10h30 de hoje, José Vasconcelos da Silva, de 37 anos, foi executado a tiros por um homem ainda não identificado. Ele morreu no local e o suspeito ainda não foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Vasconcelos, que era conhecido como "Bracinho", estava em frente à própria residência, na avenida Pontal do Norte, quando foi abordado pelo suspeito, que efetuou os disparos no rosto de José Vasconcelos, sem que a vítima esboçasse reação. Após o crime, o suspeito fugiu a pé, mas teria sido visto por populares.
A PM disse que as pessoas que presenciaram o homicídio reconheceram o criminoso como "Rafaelzinho". Os policiais, no entanto, não encontraram o suspeito na região e isolaram a cena do crime para aguardar a chegada dos peritos do Itep.
José Vasconcelos da Silva já tinha passagem na polícia por roubo. Ele tem o braço direito amputado e, no momento do crime, não estava armado.

José Vasconcelos era conhecido em Macaíba por "SACI", onde cumpriu pena na Delegacia de Polícia.

Sargento suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso novamente

Fonte e Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Armas apreendidas no caso Antônio Carlos indicaram possível grupo de extermínio.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), o sargento Carlos Ferreira de Lima, na cidade de Macaíba. O policial, que já tinha sido preso em 21 de junho, mas estava em liberdade, teve mandado de prisão expedido. A prisão estaria mais uma vez relacionada com a morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira.
No entanto, a ação desta terça-feira foi batizada de Operação Avengers, que em português é vingadores. No início da manhã, uma equipe da Polícia Civil foi até a cidade de Macaíba para cumprir mandados. De acordo com a Delegacia Geral (Degepol), uma entrevista coletiva será realizada por volta das 10h30 de hoje para que sejam repassados detalhes da operação.
No início deste mês, o delegado Raimundo Rolim, que integra a comissão que investiga a morte do advogado Antônio Carlos, havia declarado que o inquérito tinha elementos que indicava a existência de um possível grupo de extermínio. Inclusive, seis armas e munições foram apreendidas ao longo das investigações da Polícia Civil, algumas delas com relação direta com o sargento Carlos Ferreira.O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Josimar de Lima, informou que já foi comunicado da prisão do sargento Carlos. Ele afirmou que o policial estava em liberdade há 20 dias, mas agora deverá ficar novamente detido no Batalhão, aguardando decisão da Justiça.
Além do sargento da Polícia Militar, o irmão dele também foi preso em flagrante, tendo em vista que durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa dele quatro espingardas. Com isso, o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde está sendo autuado.

Governadora do RN anuncia medidas para cortar gastos

DO G1 RN
                                                         
Em reunião, governadora do RN anuncia corte de
gastos (Foto: Ivanizio Ramos)

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou algumas medidas de contenção de despesas, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (29) com secretários do Governo. Entre as medidas estão corte de despesas com pessoal, suspensão da concessão de gratificações, proibição da contratação de cargos comissionados e suspensão de viagens.
Na reunião, a governadora recebeu relato dos secretários sobre as metas para tentar ajudar na redução do custeio da máquina pública. De acordo com o Governo, reuniões serão realizadas semanalmente para que o cumprimento das metas seja cobrado.
Entre as medidas adotadas pela administração do Estado, ficou determinado que haverá um rígido controle nos gastos com diárias - exceto as consideradas extremamente essenciais –, com combustíveis e uma revisão em todos os contratos de locação de veículos. Segundo o Governo, com a exceção da Segurança, todas as secretarias reduzirão suas frotas.

Saúde e Ação Social

Outras medidas anunciadas durante a reunião são: um mutirão para realização de cirurgias, com início na próxima semana, para desocupar leitos; mais agilidade na conclusão de obras para aumentar a oferta de leitos nos hospitais públicos, e maior rapidez na construção de cisternas pela Secretaria de Ação Social.

sábado, 27 de julho de 2013

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar realiza operação em conjunto com a Polícia Civil e prende acusados de tráfico de drogas

BOCA DE BURRO (30 pedras de crack, 05 munições 9mm, entre outros objetos) JÁ CUMPRIU PENA POR TRÁFICO DE DROGAS
DODÔ CIGANO (12 pedras de crack e 03 trouxinhas de maconha) JÁ TEM PASSAGENS PELA POLÍCIA
WILLE PRESLEY (01 revólver calibre 38 com 03 munições entre outros ilícitos) JÁ CUMPRIU PENA POR TRÁFICO DE DROGAS
NEGO DA BITÔNIA ( 02 trouxinhas de maconha, 18 pedras de crack, 144,00 R$ fracionados, entre outros ilícitos) VÁRIAS PASSAGENS, INCLUSIVE ASSALTOS A MÃO ARMADA E PORTE ILEGAL DE ARMA
DOUGLINHAS (10 trouxinhas de maconha e 03 papelotes de cocaína) VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA
DEMAIS PRESOS NA OPERAÇÃO
GUERREIROS PRESENTES NESSA OPERAÇÃO
GUERREIROS PRESENTES NESSA OPERAÇÃO

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Uma operação conjunta denominada “QUE SANTANA NOS ABENÇÕE”:envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil e Judiciário culminou na prisão e apreensão de 12 pessoas, entre elas um menor de 16 anos e uma menor de 13 anos grávida e na apreensão de; 68 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha, 03 papelotes de cocaína, 01 revólver calibre 38 com 03 munições intactas, 05 munições intactas de 9mm, 02 relógios, 02 câmeras fotográficas, facões, pássaros silvestres, um peba, 04 motos, aproximadamente 171,00 reais fracionados, embalagens plásticas, ligas de dinheiro, 01 TV 42 polegadas, 05 capacetes e 01 carro Fiat Brava.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por Policiais Militares que trabalham nas dez cidades que compõe a 3ªCIPM com reforço de Militares vindo de Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó e Santa Cruz, aproximadamente 65 Policiais Militares, comandados pelo o Major Keginaldo com apoio dos Tenentes, Micael, Miranda e Nascimento.
O alvo da operação foram pessoas citadas em várias denúncias de tráfico de drogas, a maioria conhecidos da Polícia que já cumpriram condenações anteriores ou que estão respondendo algum tipo de crime.
Foram presos: IRAQUITAM QUIRINO DA ROCHA (DODÔ CIGANO) DE 26 ANOS, residente na Rua Dedé Cândido, CARLOS ANTÔNIO SILVA DOS SANTOS DE 22 ANOS, também residente na Dedé Cândido, JUSCELINO CÂNDIDO COELHO DE 42 ANOS, residente na Rua Riacho Catunda, WILLY PRESLE REBERT MASCENA DE LIMA (TATINHO) DE 21 ANOS, residente na Rua Cabecinha,66, DOUGLAS MATHEUS DA SILVA NASCIMENTO DE 18 ANOS (DOUGLINHAS), residente na Rua Rio São Bento,328, JOSÉ GERÔNCIO DA SILVA (BOCA DE BURRO) DE 32 ANOS, residente na Rua Compadre Amâncio, VANDERLEY BATISTA DE 41 ANOS, residente na Rua Cabecinha, GILBERTO DE OLIVEIRA DE 41 ANOS, residente na Rua rio São Bento, FRANCISCA QUERINO DA ROCHA DE 28 ANOS, residente na Rua Dedé Cândido, SALES LOPES DA SILVA (NEGO DA BITÔNIA) DE 19 ANOS, residente na Bitônia Salustino, além dos menores.
WILLY PRESLE também poderá responder por estupro de incapaz, tendo em vista que sua namorada, uma adolescente de 13 anos, está grávida do mesmo.

A Praça é nossa: Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico na zona Sul

Foto: Divulgação / Degepol

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, deflagraram uma operação, no final da tarde desta quinta-feira (25), batizada de “A Praça é Nossa”, no bairro de Lagoa Seca, zona Sul de Natal, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes naquele bairro. Quatro pessoas foram presas.
A ação aconteceu na Rua São Joaquim, no bairro de lagoa seca, por atrás do shopping Midway Mall, onde fica situada uma praça, local que foi constatado uma intensa atuação de traficantes. Os presos foram identificados como Adriano de Oliveira Freitas, 26 anos, mais conhecido como “Pica-pau”, que possuía um mandado de prisão em aberto pela 1ª Vara Criminal de Natal por tráfico; Lenivaldo da Silva Pequeno, 29 anos, vulgo “Palhaço; Raimundo Nonato Filgueira Neto, 18 anos; e Robson Siqueira de Lima, 22 anos. Com eles foram apreendidos pequenas quantidades de drogas, aparelhos celulares e a quantia de 1.024 reais em cédulas fracionadas.
Homens foram presos no bairro de Lagoa Seca (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza, a investigação que culminou com essa operação durou cerca de 30 dias. “Nós recebemos várias denúncias de moradores daquela localidade, então resolvemos abraçar a causa fazendo um trabalho de monitoramento e constatamos que muito jovens vinham àquela praça para comprar drogas desses presos”, explicou.
A equipe da Narcóticos registrou imagens no último sábado da ação dos traficantes comercializando entorpecentes na referida praça. As cenas mostram jovens comprando maconha e outros tipos de drogas. O delegado detalhou ainda o modus operandi dos traficantes. “Eles costumavam esconder a droga em palmeiras, árvores e outros locais considerados imprevisíveis para dificultar o trabalho da polícia”, disse.
Para o diretor de policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio, o ponto de venda do material ilícito seria estratégico já que fica numa área próxima ao shopping, onde muitos jovens freqüentam. Um quinto traficante identificado como Charles Ramon, vulgo "Sorriso", também foi flagrado e reconhecido nas imagens feitas pela Polícia Civil e está sendo procurado. Ele já é acusado de dois homicídios.

*Fonte: Assessoria / Degepol

Motorista que vinha conduzindo cadáver morre em acidente na BR 405

Uma colisão frontal ocorrida na noite desta quinta-feira (25) na BR-405 na entrada do Sítio Aroeira, Zona Rural do município São Francisco do Oeste, envolvendo um caminhão de placas MSJ-9685/ES e um veículo celta de placas MYZ-9209/RN, deixou como saldo uma vítima fatal. Segundo informações do condutor de outro caminhão que vinha em comboio com o envolvido no acidente, o veiculo celta teria invadido a contra mão, tendo o primeiro caminhão conseguido evitar a colisão saindo para fora da pista de rolamento, contudo o veiculo celta acabou colidindo com o outro caminhão que vinha mais atrás. No celta seguia o motorista de uma funerária que fazia o translado de um cadáver para Pau dos Ferros, o qual veio a óbito no local do acidente. Já o motorista do caminhão por sorte não veio a óbito, já que o mesmo vinha carregado de mármore e a carga toda correu para frente chegando a fechar parte da cabine do veículo, tendo o condutor sofrido apenas leves escoriações. A Polícia Rodoviária Federal e o ITEP compareceram no local do sinistro e removeu tanto o corpo do condutor que veio a óbito no local, como o outro cadáver para a sede do órgão em Mossoró/RN.



Fotos Eugenio Freitas

PF ONLINE/PASSANDO NA HORA

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Homicídio em Mossoró

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública-CIOSP registrou na madrugada desta sexta feira 26 de julho de 2013, por volta da 01h50min um crime de homicídio por arma de fogo, no cruzamento das ruas Manoel Benício com Afonso Pena, próximo a antiga Jodiesel, no bairro Santo Antônio. A Vítima,um homem não identificado até o momento,pois não portava documentos, foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo,tipo revolver calibre 38, tendo morte no local. Populares ouviram os disparos e comunicaram ao CIOSP que de imediato enviou a viatura da área a 235 (SD Robson e SD Pinto) que ao chegar no local se deparou com uma pessoa caída e sem vida. O delegado de Plantão Dr. Edvan de Queiroz esteve no local,mas não colheu muitas informações a cerca do crime, haja visto que a execução se deu em um local deserto e escuro. O Corpo da Vítima foi removido para o ITEP que aguardará o comparecimento de familiares para a liberação do mesmo após os procedimentos de necropsia. Um popular informou no local, que a vítima residia na Rua Antônio Soares do Couto com Pedro velho no santo Antônio.
Alcivan Vilar/Passando na Hora

Mataram "GALETINHO" Somando mais uma morte por arma de fogo, e uma mulher sai baleada

   Fonte: Digital Mipibu                                   Um homicídio e uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quinta-feira(25) no centro de São José de Mipibu Próximo à linha férrea, perto da reciclagem conhecida como "FERRO VELHO" por volta das 23:50h.
"Galetinho" como era mais conhecido a vítima de nome Edson do Nascimento de 35 anos de idade foi morto com 5 disparos, e uma mulher de nome não identificado, foi baleada com 3 tiros de arma de fogo segundo a PM, enquanto estava em uma casa abandonada consumindo drogas.
Segundo informações de populares, o local é frequentado incansavelmente por usuários de drogas e as autoridades nada fazem.
Ninguém viu quem foi o ou os autores dos disparo sabe-se apenas que foram muitos tiros, e 5 deles tiraram a vida do Edson "GALETINHO". 
Para polícia, o crime pode ter relações com dívidas de drogas já que as vítimas estavam consumindo, e no local os PMs encontraram duas MARICAS, para o consumo da droga.
Viaturas da PM de São José e também de Nísia Floresta, compareceram ao local para o isolamento da área e aguardar a chegada do ITEP para remoção do corpo para depois se liberado para sepultamento.
Duas MARICAS que estavam próximo ao corpo
Local onde Galetinho estava

Segurança de banco é socorrido a hospital de Natal com tiro na cabeça

Do G1 RN
Um vigilante que trabalha na segurança da Caixa Econômica Federal, agência localizada no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, foi socorrido ao hospital na madrugada desta sexta-feira (26) após ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. A polícia não tem certeza se o vigilante foi alvo de uma tentativa de homicídio ou se ele atentou contra a própria vida.
Ainda de acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 3h30. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o vigilante para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. A unidade não informou o estado de saúde da vítima.
Segundo o tenente Clayton Carvalho, oficial de operações do 1º Batalhão da PM, há informações de que o vigilante teria ligado para a empresa minutos antes do fato e avisado a um colega de trabalho que iria se matar. "Relataram que ele ligou para um colega e pediu que se despedisse da mãe dele. O amigo ainda tentou convencê-lo a não fazer nenhuma besteira, mas pelo visto não deu certo", contou. No entanto, a polícia não descarta a possibilidade de o segurança ter sofrido um atentado.
O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, que fica em Cidade Alta.

Estudante é assassinado na frente de casa na avenida Amintas Barros

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O estudante Tiago Luiz do Nascimento, de 19 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (25), quando estava bebendo com amigos na frente da casa dele, na avenida Amintas Barros, no bairro de Dix-Sept Rosado. Na terça-feira (23), um amigo de Tiago já tinha sido executado na mesma localidade.
O assassinato de Tiago Luiz foi registrado por volta das 19h. O jovem estava na frente de casa com mais três amigos, quando um veículo Golf, de cor prata e placas não identificadas, aproximou-se deles. Testemunhas contaram que os ocupantes do carro chegaram a conversar com a vítima.
Depois disso, um dos ocupantes do veículo sacou uma arma e começou a atirar. Tiago Luiz ainda tentou correr para se livrar dos disparos, mas foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas o estudante não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local.
                                              
Cristiane Silva, tia de Tiago, contou que o jovem não tinha envolvimento com nenhum crime, mas era usuário de maconha. Ele foi morto a poucos metros de onde já tinha sido assassinado Renilson Ferreira Soares, de 25 anos, na noite de terça-feira. Os dois, inclusive, eram amigos. Por isso, a polícia acredita que os crimes tenham relação.

Governo remaneja verba para pagamento da folha

Maria da Guia Dantas - Repórter Tribuna do Norte

Um decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) retira R$ 50,5 milhões de áreas como segurança e saúde para destiná-los a cobertura de um déficit na folha de pessoal estimado em R$ 89 milhões. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24). Para não atrasar o pagamento dos vencimentos do funcionalismo público estadual, o Executivo necessitou remanejar valores inicialmente destinados a reformar, construir penitenciárias e cadeias públicas; adquirir armamento e munição para o sistema de segurança; ampliar unidades hospitalares; conservar e recuperar rodovias; desenvolver atividades em setores de cultura e educação, entre outros. A redução e o acréscimo de valores em rubricas diversas ao longo do ano, no âmbito do orçamento anual, é algo comum. Mas a retirada de montantes substanciais de setores vitais, para salvaguardar tamanho déficit, não é tão corriqueiro assim.

Magnus Nascimento          
Rosalba: medidas para evitar o atraso de salários no Estado
Preocupada com a repercussão que poderia causar o atraso no pagamento da folha de pessoal, a governadora Rosalba Ciarlini ordenou aos auxiliares da área econômica que fizessem todos os esforços para garantir o recebimento, em dia, dos servidores. No DOE da quarta-feira (24) um outro decreto destinou outros R$ 43 mil para a folha, recursos subtraídos da preservação do patrimônio público, construção e reforma de unidades do Itep e ampliação da frota de veículos do estado. Pelo jeito, os aproximados R$ 38 milhões que ainda restam ser viabilizados para complemento da folha do mês vão ser removidos dentro do OGE a conta-gotas.
O Governo precisaria reservar para pagamento das remunerações dos servidores cerca de R4 391 milhões por mês. O problema, segundo alegam interlocutores da gestão Rosalba Ciarlini, é que o acréscimo financeiro mês a mês na folha não tem sido nada gradual. A implantação de planos de cargos e vencimentos, decisões judiciais determinando a fixação de ganhos salariais, entre outras demandas, têm avolumado as obrigações financeiras do estado com os servidores.
Para dividir o problema, o Executivo tem registrado que a responsabilidade é de todos, inclusive dos demais Poderes e Ministério Público. E tem pedido abertamente a compreensão das instituições para colaborarem financeiramente. O último pleito foi para que o repasse do chamado duodécimo (recurso pertencente ao Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Ministério Público) – possa ser reduzido este mês. Ou então para que se consolide um acordo no sentido de que apenas parte do duodécimo de julho seja repassado ao TJ/RN, MPE, AL e TCE, valores que garantam o pagamento da folha das instituições; e no dia 10, o restante seja repassado. A “compreensão”, pelo que se sabe, não foi acatada. Ainda não.

Presos fogem do Complexo Penal João Chaves na zona Norte

Fonte e Fotos: Sérgio Costa/Portal BO

Pelo menos três presos conseguiram fugir do Complexo Penal João Chaves, em uma unidade que fica localizado ao lado do Complexo Cultural da Zona Norte. Segundo informações repassadas pela polícia, os detentos teriam cavado um túnel e tido acesso justamente à área do Complexo Cultural, que é aberta.
A partir daí, eles fugiram correndo. A informação foi confirmada ao Portal BO por uma fonte da Companhia de Guarda Prisional. Neste momento, o diretor do Complexo Penal, Rondileni Vitor, está realizando uma contagem na unidade para saber exatamente quantos presos escaparam.
O Complexo João Chaves é um anexo do prédio do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, e abriga presos do regime fechado. Os fugitivos foram identificados como Fernando Lopes da Silva, Jadson Ferreira de Oliveira e Wendel Santana de Lima.

Delegacia em Natal é interditada pela Vigilância Sanitária

Fernanda Zauli
Do G1 RN
                                                           
7ª DP foi interditada na terça-feira (23) (Foto: Ivenio Hermes)

A 7ª Delegacia de Polícia de Natal, localizada no bairro das Quintas, zona Oeste da capital, foi interditada pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) por apresentar condições insalubres de trabalho. De acordo com a chefe da Covisa, Ana Cristina Ferreira, “as paredes do prédio estão mofadas e o cheiro é insuportável”. Além disso, um muro corre risco de desabar e 60% do prédio está destelhado.
A assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia (Degepol) informou que o atendimento da 7ª DP será realizado, a partir desta sexta-feira (26), no prédio da 14ª DP, localizada no bairro de Felipe Camarão.
“A pessoa que fez a vistoria disse que não teve dúvidas em relação à interdição. Segundo ela, não foi possível nem ao menos preencher o formulário de inspeção por causa do cheiro forte de mofo”, disse Ana Cristina. A delegacia foi interditada na última terça-feira (23) e a Covisa deu o prazo de cinco dias para desocupação do prédio.
“O prédio só será liberado quando for realizada uma reforma no local”, informou a chefe da Covisa.
A fiscalização da Covisa se deu após o recebimento de um ofício do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol) denunciando as precárias condições de trabalho no local.

Foragido da Justiça é encontrado morto e amarrado em tronco de árvore

Fonte: Portal BO
Foto: Cedida

O foragido da Justiça Aldair Alves do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (25), em um matagal na cidade de Extremoz. Ele estava amarrado a um tronco de árvore e tinha marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.
Segundo informações da polícia, o corpo da vítima também estava em adiantado estado de decomposição. O local onde Aldair Alves foi deixado é um matagal, no conjunto Brogodó. De acordo com o tenente Trindade, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a própria companheira dele fez o reconhecimento.
Ela esteve no local do encontro de cadáver e revelou para os policiais que Aldair Alves respondia a um processo pelo crime de assalto e era considerado foragido Justiça. Ela, no entanto, disse que não sabia o que poderia ter motivado a morte do companheiro.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde passará por necropsia. Como o local do encontro de cadáver é bastante deserto, a polícia não conseguiu colher muitas informações sobre quando ou como o corpo tinha sido deixado lá.

ASSALTO AOS CORREIOS DA CIDADE DE ANGICOS/RN

A agência dos Correios da cidade de Angicos foi assaltada mais uma vez, nesta quinta feira, 25. A ação criminosa aconteceu por volta das 12 horas (meio dia). Funcionários contam que dois homens entraram por volta das 11 horas e quarenta minutos e ficaram na fila normalmente, como se fossem usuários normais. Depois que deu 12 horas, momento em que a agência fecha oficialmente, ficando apenas os clientes que estão no interior do local, os dois homens anunciaram o assalto. Foi uma ação ousada, onde os bandidos sabiam de tudo em detalhes. A hora da abertura automática do cofre, como agir, e outros detalhes que a polícia militar ainda está averiguando. Informações apontam para um assalto planejado, pois as vítimas disseram que os dois meliantes estavam fazendo comunicação através de rádios wal-talk, provavelmente com outros assaltantes que estariam dando suporte. Pessoas chegaram a ouvir detalhes da conversa. Os dois homens, depois de render todos que estavam na agência, trancaram a maioria dentro da sala do cofre. Um dos funcionários quase foi morto, quando não deu informações exatas sobre onde estaria parte do dinheiro que foi levado. Ele chegou a ter a arma apontada para a cabeça, com o meliante dizendo que ia matá-lo, por sorte um outro elemento o convenceu que não fizesse aquilo. Foram cerca de trinta minutos de muita tensão, pois a ação durou até cerca de 12 e trinta minutos. De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia, os dois homens saíram normalmente pela porta da frente da agência, e um deles, vestia farda igual a dos Correios. Ainda faltam alguns detalhes, mas a polícia já está investigando tudo. Os assaltantes aproveitaram que por volta do meio dia a viatura da polícia se deslocou para a cidade de Assú, onde os PMs de plantão fazem refeições, e não ficou guarnição na cidade que pudesse pôr em risco a operação criminosa.
Carlos Costa/ Passando na Hora

Policiais de Macaíba localizam e apreendem veículo utilizado na morte de adolescente

Policiais Civis e Militares localizaram no distrito de Tapará o veículo utilizado para a execução do adolescente WALISON DA SILVA, 12 anos, conhecido por "BABÁ". A apreensão do veículo era o que restava para conclusão do Inquérito Policial que apura a morte do adolescente e que levará a seus autores.




Homem mata mulher a pauladas e comete suicídio em Ceará-Mirim

Fonte: Portal BO
Fotos: Cedidas
Na manhã desta quinta-feira (25), a polícia foi acionada para um crime de homicídio na cidade de Ceará-Mirim, onde um homem teria matado a companheira e, em seguida, cometido suicídio. As duas mortes aconteceram em uma casa, na comunidade conhecida como Rio dos Índios.
Informações repassadas pela polícia dão conta que o homem, identificado como Francisco das Chagas de Araújo, de 26 anos, teria matado a mulher, Maria do Livramento Silva, de 21 anos, com pauladas. Logo depois, ele tirou a própria vida, enforcando-se em uma corda amarrada a uma árvore. 
O crime foi registrado por volta das 7h, quando populares acionaram os policiais militares de Ceará-Mirim. Porém, ainda de acordo com a polícia, não se sabe o que teria motivado a atitude de Francisco das Chagas. O capitão Harisson informou que somente depois que familiares dos dois forem ouvidos é que a polícia saberá alguma motivação.

Jovem conhecido como Shake é preso com arma em blitz na Ponte de Igapó

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O velho conhecido da polícia Shakespeare Costa de França, apelidado de Shake, foi preso, na tarde desta quarta-feira (24), em uma barreira policial na Ponte de Igapó. Ele estava armado com uma pistola calibre 380.
O soldado Nildo Torres informou que Shake estava em uma moto Traxx, acompanhado de uma mulher. Ao ser abordado, o suspeito não portava nenhum documento e pediu para ir ao banheiro.
Desconfiado, o policial decidiu revistar Shake, quando acabou encontrando a pistola. Diante do flagrente, o rapaz recebeu voz de prisão. A jovem que estava com ele foi identificada como Patrícia Souza. Ela é do regime semiaberto, após ter sido condenada por associação para o tráfico.
Shakespeare Costa é suspeito de crimes de assaltos e até mesmo homicídio. O jovem já foi preso várias vezes e também conseguiu fugir várias vezes. Em uma dessas ocasiões, por exemplo, ele foi baleado e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, de onde conseguiu fugir.