12 de fevereiro de 2012
Grupo invade casa durante festa, faz reféns e mata duas na fuga na Paraíba
Grupo invade casa durante festa, faz reféns e mata duas na fuga na Paraíba
Uma festa de aniversário terminou em tragédia na madrugada deste domingo (12) no município de Queimadas, 147km de João Pessoa. Segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), seis homens armados invadiram uma casa no Centro da cidade, fizeram reféns no local, roubaram dinheiro e, na fuga, mataram duas mulheres. A Copom informou que o caso aconteceu por volta da meia-noite (horário local), quando os criminosos entraram no local pelo portão da frente e trancaram os donos da casa no banheiro, os homens em um quarto e as mulheres em outro. Os reféns foram amarrados com lacres do tipo “enforca-gato” e algumas mulheres ainda foram abusadas sexualmente pelos suspeitos.
Os homens fugiram no carro de um dos convidados da festa, um Fiat Strada, levando R$ 5 mil em dinheiro e duas reféns, segundo a Copom. Uma delas, de 29 anos, foi assassinada em frente à igreja do Centro de Queimadas, atingida por quatro tiros, sendo dois na cabeça. Ela ainda foi levada ao Hospital de Queimadas, mas não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima, de 27 anos, foi encontrada na estrada que liga Queimadas a Fagundes dentro do carro usado na fuga dos criminosos. Ela foi atingida por três disparos e foi encontrada com uma meia dentro da boca e hematomas pelo corpo. Segundo informações do soldado Alves, não há suspeitos do crime porque os seis homens envolvidos estavam encapuzados e apagaram todas as luzes quando entraram na casa. Ainda segundo o soldado, havia entre 10 e 15 pessoas na casa participando da festa. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações do caso.
12 de fevereiro de 2012
No RN jovem mata companheira e comete suicídio em cemitério
No RN jovem mata companheira e comete suicídio em cemitério
Breno e Dayane: final trágico para quem um dia fez votos de amor |
Segundo os blogs “O Paralelo Campestre e Lagoa d’anta em Foco”, O corpo do homicida foi encontrado dentro do cemitério municipal com um tiro na cabeça, sobre o túmulo do avô. O corpo de Dayane Lopes foi sepultado hoje às 10 horas da manhã quando, a princípio, o corpo do seu assassino estava sendo retirado do cemitério pelo Itep. É um final de semana que dificilmente será esquecido pela pacata população de Lagoa d’anta, sobretudo, pelos parentes dos dois jovens falecidos. O casal deixa uma criança de três anos
Lagoa d’anta é localizada no Agreste do RN |
12 de fevereiro de 2012
Termina a greve dos policiais militares na Bahia
Termina a greve dos policiais militares na Bahia
Os servidores de segurança deverão voltar à ativa no domingo, de acordo com informações do jornal Correio. As negociações preveem que os PMs e bombeiros terão o reajuste salarial de 6,5% retroativo a janeiro deste ano, que havia sido prometido pelo governo, e que os policiais que participaram da greve não serão presos.
Representantes dos grevistas disseram que a paralisação estava terminando “pelo bem da sociedade” e não por causa do Carnaval, que acontece dentro de cinco dias. Segundo o Correio, os PMs decidiram utilizar a via judicial para tentar negociar a liberação dos grevistas presos, entre eles o líder do movimento, o ex-PM Marco Prisco.
Fim gradual
Na última sexta-feira, os policiais já haviam decidido pôr fim à greve em cidades do sul do Estado, como Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro. Horas antes, o comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, disse em entrevista coletiva que cortaria o ponto dos policiais que mantivessem a greve no Estado, ou seja, que o comando deixaria de entender as faltas como adesão ao movimento grevista. Em greve desde 31 de janeiro, os policiais baianos iniciaram a paralisação pedindo mudanças salariais e anistia administrativa para os PMs grevistas. Depois, passaram a exigir também a revogação dos mandados de prisão dos líderes da greve. O aumento na violência ocorrido simultaneamente à paralisação fez com que o Exército fosse enviado ao Estado. O turismo na capital baiana também foi prejudicado pelo clima de insegurança.
Na última quinta-feira, o líder da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, foi preso, após a divulgação de gravações telefônicas feitas pela Justiça em que ele era ouvido planejando atos de vandalismo em Salvador. Horas depois, uma assembleia dos PMs grevistas votou pela continuidade da greve, mas 85% do servidores voltaram às ruas, segundo o coronel Castro. Em negociações para o fim da greve, o Estado anunciou que deixaria de lado inquéritos administrativos contra os policiais grevistas, mas disse que a Justiça não pode abrir mão de processar aqueles que tenham cometidos crimes durante a paralisação.
12 de fevereiro de 2012
Gerente de hotel é assassinado ao sair para o trabalho na Praia do Meio
Gerente de hotel é assassinado ao sair para o trabalho na Praia do Meio
Por volta das 8h deste domingo mais um crime violento foi registrado em Natal. Um homem identificado como Wendel Evandro da Silva, de 42 anos, gerente do hotel Residence na praia do Meio foi assassinado com pelo menos três tiros quando saia de sua residência que fica a poucos metros do hotel.
De acordo com informações do tenente PM Luiz Felipe, a vítima estava saindo de um condomínio residencial que fica atrás do hotel, para mais um dia de trabalho, quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado que efetuou três tiros, sendo dois na região do tórax e um na cabeça. Wendel Evandro morreu no local e ainda não há informações do suspeito. A Polícia Civil irá investigar se o crime foi uma execução e poderá usar imagens das câmeras de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário