Polícia prende dois após intensa perseguição policial com troca de tiros em Areia Branca
Carlos Antonio S. Jr. foi baleado na perna direita.
Jessé Júnior já tem passagem pela polícia
A força policial capturou mais dois indivíduos na tarde desta quarta-feira (18), na cidade de Areia Branca. Carlos Antonio da Silva Júnior, 22 anos, morador da Rua Duque de Caxias, em Areia Branca e Jessé Francisco dos Santos Júnior, 21 anos foram presos após intensa perseguição que se iniciou em Carnaubais e terminou em Areia Branca. Os indivíduos são acusados de praticar uma série de assaltos em Areia Branca e na região. Os mesmos vinham sendo perseguidos desde a cidade de Carnaubais, onde os mesmos planejavam praticar assalto. A perseguição à dupla que vinha em uma motocicleta chegou ao fim nas imediações da praia de Baixa Grande, onde houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, da qual Carlos Antonio da Silva Júnior saiu alvejado com um tiro na perna direita.
O mesmo foi levado pelos policiais militares até o Hospital Sara Kubitschek em Areia Branca, onde ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O comparsa Jessé Júnior saiu ileso do fogo cruzado e foi preso. A arma utilizada pelos acusados de assalto não foi localizada. A guarnição já realiza buscas nas residências dos elementos para tentar encontrar armas e objetos de furtos que eventualmente tenham sido praticados pelos rapazes. A Polícia fecha o cerco em toda a região por acreditar que há outros dois assaltantes envolvidos que buscam se esconder do cerco policial. ,
A voz de Areia Branca/Passando na Hora
“RN vai receber a Copa em meio à guerra civil”, diz representante dos Direitos Humanos
Fonte e Foto: Reprodução Portal BO
O presidente do Conselho de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio Caldas, é o entrevista desta semana da TV BO. No vídeo ele fala sobre o crescimento dos homicídios no Estado, bem como sobre a revolta da sociedade com criminosos e os recentes casos de violências contra assaltantes.
Marcos Dionísio chegou a dizer que a insegurança no RN tem cada vez manchado a imagem do Estado, que antes cada vez mais tem perdido turistas. O entrevistado chegou a dizer quem vier assistir a Copa do Mundo em Natal, em 2014, vai encontrar o RN em uma “guerra civil”, caso o atual cenário não mude.
Mulher viciada em drogas é morta com três tiros em Nossa Senhora da Apresentação
Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma mulher foi assassinada na avenida Maranguape, no Jardim Progresso, em Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 21h e, de acordo com familiares de Adreiza Cassiano Pereira, de 23 anos, ela era viciada em drogas desde os 14 anos.
A vítima, mais conhecida como Tita, sofreu três disparos, sendo um no pescoço, outro no ombro e um na cabeça. De acordo com o sargento Ferreira, do 4º Batalhão da Polícia Militar, ninguém no local quis passar informações sobre as circunstâncias do assassinato da mulher.
Populares apenas revelaram que a mulher seria moradora de rua. No entanto, uma irmã da vítima esteve na cena do crime e confirmou que Andreiza era viciada em drogas. “A minha família fez de tudo para ela sair desse mundo, mas não teve jeito. Inclusive, a gente esperava por esse fim”, lamentou Andreza Cassiano.
A irmã contou ainda que Andreiza realmente passava mais tempo na rua do que em casa. Profissionais do Instituto Téncico-Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local e levaram o corpo para a sede do órgão. A avenida Maranguape, onde aconteceu o homicídio, já foi cenário de outros crimes.
Desempregado é assassinado com tiros na cabeça em Felipe Camarão
Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O desempregado Wallace Paiva de Castro, de 39 anos, foi assassinado com tiros na cabeça, na noite desta terça-feira (17), no bairro de Felipe Camarão. Ele era ex-presidiário e já tinha cumprido pena por assalto e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Wallace causa terror onde morava.
Na noite desta terça, ele estava caminhando na rua Indomar, quando foi surpreendido por homens armados, que atiraram várias vezes com pistola 380. Wallace foi atingido por quatro tiros na cabeça e morreu no local.
De acordo com o soldado Ailton, do 9º Batalhão, moradores não quiseram repassar informações sobre a vítima, pois, mesmo depois de Wallace morto, as pessoas ficaram com medo de falar sobre ele, tendo em vista que em vida ele era apontado como terror daquela localidade.
A polícia descobriu, porém, que, há 15 dias, Wallace teve a moto roubada e saiu procurando os suspeitos. No último domingo (15), ele chegou a efetuar disparos na comunidade, atingindo uma pessoa. O pai da vítima esteve no local, mas não quis conversar com a imprensa.
Policiais e servidores do ITEP adotam novas armas contra Governo
Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Nem paredão de som, nem muito menos trio elétrico. Foi com vuvuzelas, apitos e gritos de palavra de ordem que os policiais civis e servidores do Itep deram o recado hoje ao Governo do Estado, de que não vão esmurecer diante das tentativas frustradas de acordo, ainda mais após a reunião de mais de 3 horas de ontem em que governo rejeitou a pauta do Itep e avançou em apenas um dos 15 pontos dos policiais, fazendo com que decidissem pela continuidade das greves.
Expandindo estratégias de mobilização, com o propósito único de chamar atenção do governo para o avanço do diálogo, as categorias montam novo cronograma de ações para alertar o norte-rio-grandense para o descaso do Estado com as instituições, além de esclarecer sobre inverdades que difundem na mídia.
Sem divulgar com antecedência as ações, para evitar boicotes do Governo, a exemplo do que vem acontecendo, eles foram esta tarde à Governadoria e se concentram a partir das 8h no Sinpol, de onde devem sair para um local de grande movimento por volta das 10h, onde realizarão ato público.
*Fonte: Sinpol-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário