Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Delegado concede entrevista em Caicó e explica fraude milionária de casal contra NNEX

dd
Por volta das 11h00min desta terça-feira, 15, o delegado Odilon Teodósio concedeu uma entrevista coletiva nas dependências da 3ª DRP em Caicó e passou os detalhes sobre a operação Binário Perfeito, deflagrada pela Polícia Civil do RN para desmantelar um esquema de fraude financeira contra a empresa NNEX. O esquema era gerenciado pelo casal caicoense Rafaela Gurgel e Tarcísio Júnior, o Nando, este último dono de um conhecido provedor de internet em Caicó, a Veloz Net. A operação foi presidida pela Delegacia de Defraudações de Natal, que tem como titular o delegado Júlio Costa.
De acordo com Odilon Teodósio, o casal é acusado  pelos crime de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. Ele seguiu dizendo em sua explanação que o casal preso ontem em Caicó abusou da confiança de pessoas da cidade e região que com eles se credenciavam na NNEX. O dinheiro da fraude era desviado para a conta da advogada Rafaela Gurgel, esposa de Tarcísio. Na entrevista foi confirmado o valor do dinheiro desviado, cerca de 3, 5 milhões de reais arrecadados de forma fraudulenta.
DINHEIRO DA FRAUDE ESTAVA SENDO APLICADO EM IMÓVEIS E VEÍCULOS
O delegado afirmou na entrevista que o dinheiro da fraude milionária estava sendo aplicado em imóveis e veículos comprados pelo casal. A polícia apreendeu de ontem para hoje duas Land rover e um Fiesta, porém, outros imóveis comprados com o dinheiro ilícitos estão sendo levantados e serão confiscados
EQUIPE DA DELEGACIA DE DEFRAUDAÇÕES PERMANECERÁ 10 DIAS EM CAICÓ 
Na entrevista ficou acertado que a equipe da Delegacia de Defraudações permanecerá cerca de 10 dias em Caicó ouvindo mais pessoas e buscando mais provas da fraude e após esse prazo a Polícia Civil divulgará um balanço final da operação.
A PRISÃO DO CASAL NANDO E RAFAELA
O delegado também falou sobre a prisão dos dois e das especulações sobre vazamento da operação. Segundo ele,não houve vazamento.  O casal estava se dirigindo a Natal em uma tentativa desesperada de sacar o dinheiro que já estaria bloqueado. Por isso foram pegos em Currais Novos.
TARCÍSIO FILHO ASSUMIU A FRAUDE E DIZ TER USADO TÉCNICA DE HACKER PARA POR PLANO EM PRÁTICA
O delegado Odilon Teodósio disse que Tarcísio Filho, o Nando, dono da Veloz Net, confessou a prática de fraude e disse que se utilizou de técnica de hacker para conseguir desviar o dinheiro. As contas fraudulentas estavam no nome de Rafaela Gurgel. “Tinha muito dinheiro investidos em ações e com eles foram apreendidos em torno de 50 mil reais em espécie. Ele tinha senhas de muitos logins e diante disso subtraia o dinheiro para suas conta, usando uma técnica de hacker,” disse o delegado
TARCÍSIO FOI O ARTICULADOR E RAFAELA SE DECLAROU INOCENTE,DIZ POLÍCIA
Segundo a polícia,Tarcísio foi o articulador do golpe. Na entrevista, o delegado disse que Rafaela se diz inocente. Segundo ela, todas as contas eram controladas pelo marido, porém, um dos veículos apreendidos estava no nome da advogada, o que faz a polícia suspeitar de que ela tinha conhecimento e participava do esquema.
PRISÃO PREVENTIVA
Segundo o delegado a prisão preventiva do casal foi decretada como uma medida cautelar,j á que eles soltos poderiam dar fim a provas, articulando defesa com outras pessoas supostamente envolvidas. A defesa de Rafaela Gurgel entrou com um recurso pedindo prisão domiciliar, que ainda será julgado. Enquanto isso não acontece ela deverá aguardar em uma cela especial em Natal. via v&c
Categoria:
CaicóTv Blo

Nenhum comentário:

Postar um comentário