Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ONDA DE ASSALTOS TOMA CONTA DE MACAÍBA


I - A nossa redação foi informado de um assalto que aconteceu na tarde desta terça-feira (14) em Macaíba no Conjunto caranguejo por voltas das 15:30 hs . As informações dão conta que o ocorrido aconteceu quando 3 jovens entre ( 16 e 18 anos ) iam em direção ao centro da cidade quando foi surpreendidas por dois elementos em uma moto preta não identifica , uns dos elementos desceu da moto anunciou o assalto levando uma quantia em dinheiro no valor de R$ 80,00 reais e todos os pertences das vitimas.

Patrulha Macaíba
II - Uma moto Fan de cor preta de placa OJT 4310 foi tomada de assalto nesta noite de Terça-Feira (14) no centro de Macaíba, a vitima por nome de Gilson Fernandez estava saindo do Banco Caixa Econômico quando um rapaz ate o momento não identificado abordou a vitima e pediu que entregasse o dinheiro e a chave da moto, logo em seguida o meliante fugiu na moto com destino ignorado, Gilson pede quem souber de alguma informação sobre o paradeiro de sua moto entrar em contato pelo numero (084) 9454-8397. 
Connecttv
III - Um transporte de ônibus da trampolim da linha J de Parnamirim foi alvo de assalto na noite de ontem segunda-feira (13) por voltas da 21:15 hs, umas das vitimas que residem em Macaíba conversou com a nossa equipe e relatou que estava no ônibus com sua amiga quando dois elementos pediram parada um entrou pela frente e outro por trás e anunciaram o assalto com a mão armada, levando todos os pertences dos passageiros.

Patrulha Macaíba
IV - Durante a madrugada de hoje quatro meliantes fortemente armados renderam o vigilante do deposito das casas Bahia localizado as margem da BR 304 próximo a estacão radio da Marinha e levaram vários notebooks, celulares e outros produtos eletrônicos e só comunicado a policia agora pela manha quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o vigilante trancado.
Metropol RN
V - Um mercadinho próximo ao cemitério em Macaíba foi alvo de assalto neste sábado (11) por voltas das 07:40 hs . A dona do estabelecimento conversou com a nossa equipe,e relatou que estava com seu marido em casa , mais porém sozinha no mercadinho quando de repente entrou um elemento perguntando pelo seu marido . Depois de alguns minutos o mesmo anunciou o assalto ameaçando a dona do mercadinho de morte . O elemento fugiu levando todo o dinheiro do caixa.
Patrulha Macaíba

Drogas e celulares são encontrados no CDP de Candelária

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Os agentes penitenciários e policiais miliares que trabalham do Centro de Detenção Provisória de Candelária realizaram uma revista nas sete celas da unidade com a finalidade de coibir a presença de material ilícito. O trabalho aconteceu nesta terça-feira (14) e resultou na apreensão de maconha, celulares, carregadores e cachimbos usados para o consumo das drogas. De acordo com Claudio Lima, da administração do CDP, os presos que foram flagrados com os produtos responderão sindicância.

Ao todo, são 89 presos alojados no Centro, mas apenas em quatro celas que as equipes encontraram as drogas, assim como os celulares. Ainda segundo Claudio, as revistas estão sendo feitas a cada 30 dias e todos são submetidos a um regime criterioso e exigente. "O nosso regime não é diferenciado, mas bastante rigoroso. Só assim podemos manter o local tranquilo sem problemas envolvendo presos de mal comportamento", relatou.

O CDP de Candelária já foi palco de diversas fugas e motins ao longo dos últimos cinco anos. Várias operações foram realizadas para conter presos rebeldes que revindicavam geralmente espaço e celeridade nos julgamentos. Hoje uma das avaliações mais praticadas pelos administradores da unidade prisional é a do comportamento, caso algum detento fuja das regras é imediatamente submetido a uma triagem e pode ser transferido para outro Centro de Detenção.

Sucateamento atinge boa parte das DPs do RN


A “modernização e aparelhamento do sistema de segurança do Estado do Rio Grande do Norte” citadas na nota de esclarecimento do secretário Aldair da Rocha não chegaram à todas unidades policiais. O desaparelhamento e sucateamento de algumas delegacias podem ser constatados diariamente. Exemplo disso está na praia da Redinha, zona Norte da capital. Lá, a 13ª Delegacia de Polícia está, literalmente, caindo aos pedaços. A devolução de verba que poderia amenizar a situação é criticada por entidades da área.

Foto: Joana Lima
Estrutura interna da Delegacia da Redinha está comprometida
A 13ª DP funciona em uma casa alugada localizada numa rua sem pavimentação na Redinha. O acesso ao prédio, em períodos de chuva, fica complicado. Não há sinalização no local. Quem passa pela frente e observa o prédio deteriorado e tomado pelo mato nem imagina que ali funciona uma delegacia. A falta de conservação toma conta de toda a estrutura. Pedaços do teto já caíram e o declive na cobertura é aparente.
“Aquele prédio vai cair qualquer dia. É um absurdo que, com essa situação, o Estado ainda devolva dinheiro que deveria ser investido na segurança”, disse o presidente do Sindicado dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Djair Oliveira. “E a delegacia da Redinha não é a única nessa situação. De uma forma geral, a polícia Civil está desaparelhada e sucateada”, completou.

O juiz de Execuções Penais das comarcas de Natal e Nísia Floresta, Henrique Baltazar, informou que há uma “desorganização jurídica” no Governo do Estado. “Essa desorganização faz com que o Estado perca verbas federais por diversos fatores. O Estado não sabe sequer quais são suas propriedades”, destacou. 

O magistrado lembrou ainda que o RN pode perder R$ 24 milhões destinados a construção de duas cadeias públicas em Ceará-Mirim e Mossoró. O que garantiria a abertura de 1.200 novas vagas no sistema prisional. Segundo o juiz, há convênio firmado entre Estado e Ministério da Justiça, mas as licenças e liberações para construção não foram expedidas pelo Corpo de Bombeiros e Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (Idema). “Nós lutamos por esses projetos e estamos esbarrando nessa questão”, colocou.

O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, afirmou que não ficou surpreso com a devolução de dinheiro para a Senasp. “Acompanhamos o descaso com a segurança pública há muitos anos. Vivemos uma tragédia”, colocou. Segundo Dionísio, somente em 2013, o RN contabilizou 1.642 homicídios. Ele disse ainda que teme novas perdas de verba para o setor. “Corremos o risco de naufragar no programa ‘Brasil Mais Seguro’. A situação é crítica”, pontuou.

Fonte: Tribuna do Norte

BANDO INVADE A CIDADE DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE-RN METRALHAM POSTO POLICIAL E EXPLODEM CAIXAS DO BB


Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de São José de Campestre no agreste potiguar nesta madrugada. Segundo informações do blog ‘O Paralelo’, era por volta de 2:15 da madrugada, quando um bando chegou numa caminhonete preta, tipo Hilux e outro carro pequeno, chegaram em frente à agência bancária para instalar os explosivos enquanto outra parte do bando (não se sabe o número exato dos integrantes) se dirigiram até o posto policial e lá metralharam o prédio, além de uma viatura e outro carro de um policial que lá estava. 
Polícia e população ficaram acuados e só ficaram a ouvir os tiros de metralhadora e outras armas de grosso calibre, e as explosões no Banco do Brasil. Segundo informações, mesmo com toda a violência empregada pelos bandidos, o que sobrou das explosões dos caixas foram só papéis e mais nada, os homens do mau não levaram nenhum real dessa espalhafatosa ação. 
Vários prédios foram atacados com tiros entre eles, o posto policial, cartório, Fórum e outros.

Fonte: O Paralelo/Marco Aurélio/Aldemir Moura

Mulher é executada no Jardim Progresso

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Uma mulher de 24 anos foi morta a tiro na noite desta terça-feira(14), no loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da capital. Nilsiane Cristina Silva sofreu tiros no peito e na cabeça disparados da arma de um desconhecido que chegou ao local do crime em um táxi, acompanhado de outro suspeito. O fato aconteceu por volta das 23h, na rua Portal das Fronteiras em um terreno baldio a localidade.

De cordo com o soldado Moraes, do 4º Batalhão da PM, os moradores da rua informaram que a vítima teria chegado em um táxi de placas e modelo não identificados, juntamente com dois homens, em um determinado momento, sem nenhuma explicação, tiros foram efetuados em direção à Nilsiane, quando ela já estava fora do veiculo. 

"A dificuldade nossa aqui é encontrar alguém que nos passe informes mais concretos, os moradores temem represálias, mas conseguimos colher pelo menos que eram dois homens em um táxi e que fugiram logo após os disparos", disse.

A reportagem do Portal BO conversou com alguns moradores que preferiram não gravar entrevista, eles revelaram que a mulher não é conhecida da comunidade e que possivelmente ela foi levada para a morte pelo assassinos. A vítima possui três tatuagens nas pernas e no pé direito, os desenhos são de uma gata, uma borboleta e no pe o nome Alessandra. O corpo de Nilsiane foi removido do local para o ITEP onde foi submetido a necrópsia. A policia não tem pistas dos autores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário