segunda-feira, 24 de março de 2014
Polícia prende tenente da PM suspeito de matar lutador de MMA em Natal
Anderson Barbosa
Do G1 RN
Lutador Luiz de França e o tenente Iranildo Félix
(Foto: Arquivo Pessoal e Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)
Foi preso na manhã desta segunda-feira (23), ao prestar depoimento no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), na zona Oeste de Natal, o tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, suspeito de ter matado a tiros de pistola o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos. O crime aconteceu na manhã do dia 10 de fevereiro deste ano na calçada de uma academia que fica no conjunto Cidade Satélite, zona Sul da cidade. O oficial nega o crime.
Ainda de acordo com o delegado, "Iranildo foi detido sob força de um mandado de prisão temporária e encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar", onde ficará à disposição da Justiça.Para a polícia, o crime foi motivado por uma desavença depois que o tenente foi expulso da academia Alta Performance, onde tinha aulas com o atleta. "Luiz dava aulas técnicas, voltadas para mulheres que queriam perder peso. Já Iranildo queria ter aulas com mais violência e acabou desafiando o professor para uma luta. Eles se desentenderam, o dinheiro da mensalidade do tenente foi devolvido e ele acabou expulsou por indisciplina", afirmou o delegado Sílvio Fernando, que preside uma comissão responsável pela investigação. "Foi um motivo tão banal que ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado, já que o motivo foi fútil e a vítima não teve chance alguma de defesa", acrescentou.
Morte da ex-mulher
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, o tenente recebeu voz de prisão no momento em que prestava depoimento sobre a morte da ex-mulher, Izânia Maria Bezerra Alves, vítima de disparos de arma de fogo no dia 16 de fevereiro em Macaíba, cidade da Grande Natal. "Ele estava dando esclarecimentos sobre o motivo de estar armado e usando colete à prova de balas naquele dia", afirmou o comandante.
Provas
Ainda de acordo com o delegado, o mandado de prisão foi expedido porque as investigações descobriram provas suficientes que apontam para a participação do tenente no crime.
Luiz de França foi morto na calçada de uma academia em Cidade Satélite (Foto: Augusto Gomes)
Crime de homicídio no bairro Bom Jesus em Mossoró
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou mais um crime de homicídio na cidade no inicio da noite desse domingo, 23 de março de 2014.
A vítima identificado como Gilmar de Souza Barros 24 anos de idade, foi executado por disparos de arma de fogo no Bairro Bom Jesus.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, a vítima estava em um bar reunido com amigos quando eles tiveram um desentendimento e um deles efetuou o disparo de escopeta calibre 12 que atingiu as costas da vítima. Gilmar ainda tentou se evadir, mas tombou já sem vida na rua citada. O SAMU ainda foi ao local, mas nada pôde fazer.
A Delegacia de Homicídios investigará o caso. A polícia civil possui o nome de um suspeito e trabalhará nesse caso.
BLOG PASSANDO NA HORA
Mãe desesperada ao ver o filho morto
BLOG PASSANDO NA HORA
O pai observa o corpo do filho
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
Dr. José Vieira, delegado de plantão
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
Itep registra 13 homicídios durante fim de semana no estado
Um jovem de 18 anos foi assassinado por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (24), na rua Severino Pinto Ferreira, no distrito de Serrinha, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com testemunhas, a vítima saía de uma festa quando foi perseguida e agredida.
No início da madrugada de hoje, Rudson dos Santos Damasceno deixava uma festa quando começou a ser perseguido. Apesar de testemunhas terem relatado o ocorrido, a polícia não tem qualquer informação sobre o suspeito, nem se seria apenas uma pessoa.
De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, ele foi agredido na cabeça com objeto contundente (barra de ferro ou de metal, pau) e morreu no local. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), a causa da morte foi disparo de arma de fogo. O caso será investigado pela delegacia do município.
Na madrugada anterior, entre o sábado (22) e o domingo (23), a Polícia Civil registrou outro homicídio na mesma cidade. Raphael Rodrigues Freire, também de 18 anos, foi assassinado na avenida Guajiru, em Golandim, com um tiro na cabeça. Policiais não têm qualquer informação sobre os suspeitos do crime, nem sobre possível motivação para o assassinato.
Fim de semana
Durante o fim de semana, entre a sexta-feira passada (21) e a madrugada de hoje (24), o Itep registrou outros 11 homicídios no Rio Grande do Norte. A maioria dos casos ocorreu no sábado e em todos os assassinatos as vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo.
O primeiro registro do fim de semana, na sexta, teve como vítima José Renato Pedro Torres, 38 anos, assassinado no sítio Conceição, em Nova Cruz, a 93 quilômetros de Natal. No mesmo dia, no Centro de João Câmara, a 74 km da capital, Paulo Ricardo Rodrigues Câmara, 16 anos, foi assassinado.
Já na madrugada do sábado, dia em que se registrou seis homicídios, Adeilton Gomes de Melo, 22 anos, foi morto no povoado Lagoa do Serrote, em Poço Branco, distante 59 km de Natal. Ele ainda foi levado ao hospital em decorrência dos disparos que o atingiu, mas não resistiu aos ferimentos. Também no sábado, em Natal, Edson Petronilo da Silva, 26 anos, foi morto na rua Hermita Cansação, em Nossa Senhora de Nazaré, zona Oeste.
Em Dix-Sept Rosado, na mesma região da cidade, Ajozenildo Nunes Varela, de 39 anos, morreu em casa, devido aos ferimentos causados por tiros. Ele foi atingido no cruzamento das avenidas Coronel Estevam (avenida 9) e Nascimento de Castro. Ailton Castro da Silva, 21 anos, também foi morto na zona Oeste de Natal. Desta vez o crime ocorreu na rua José Flor Tavares, no bairro Bom Pastor, e a vítima morreu no local do crime.
Sanderson Bruno Claudemir de Vasconcelos Tomaz, 20 anos, foi assassinado dentro de casa, na Travessa 31 de Março, em Extremoz, na Grande Natal. Por trás do Caic, no Centro de Santo Antônio, a 70 km de Natal, Manoel Alves de Oliveira, 34 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo.
Já nesse domingo, além de Raphael Rodrigues Freire, foi morto Renato Batista da Silva, 27 anos, na rua do Campo, em Cana Brava, na zona rural de Pureza, distante 59 km de Natal. Em São Gonçalo do Amarante, também morreu José Pereira da Silva, 20 anos, na rua Santa Bárbara, em Santa Terezinha. Em Mossoró, no Oeste potiguar, a 285 km de Natal, Gilmar de Souza Barros, 26 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Bom Jardim.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário