Policia Militar de Serra do Mel localiza veiculo envolvido em latrocínio em Areia Branca
Policiais da cidade de Serra do Mel localizaram na manhã de quinta feira 11 de outubro, o veiculo tipo gol taxi de cor branca de placas MZC 2445, tomado de assalto no ultimo dia 02 de Outubro de 2012.
Os indivíduos mataram o proprietário Francisco das Chagas da Silva, taxista da cidade de Areia Branca e fugiram levando o carro. O veiculo foi localizado na Vila Acre na Serra do Mel.
No dia do crime Chaguinha, como era conhecido saiu da cidade com destino a Mossoró conduzindo uma mulher e na localidade conhecida como Trevo do Golinha, em uma parada de ônibus, teria parado o veiculo para pegar dois homens que se encontravam na parada. O veiculo foi conduzido para a delegacia da cidade de Areia Branca, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo informações dos Sd’s Ranieri e Vale a informação da localização do veiculo se deu através de informações de populares. Ninguém foi detido.
Fonte: O Camera via Eduardo Dantas
Vídeo flagra PM jogando objetos para dentro de presídio na Grande Natal
Um soldado da Polícia Militar que faz parte da guarda da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, foi flagrado nesta quarta-feira (10) pelas câmeras de segurança arremessando pacotes com conteúdo não identificado para dentro da unidade prisional. A direção suspeita de drogas.
Veja o vídeo AQUI.
O diretor da penitenciária, Robson Silva, conta que viu as imagens das câmeras ao chegar na unidade e resolveu realizar uma revista nos presos. Com os detentos, foram encontrados 640 gramas de maconha, 57 pedras de crack, 27 aparelhos celulares, 11 carregadores, mais de 50 chips de celular e um litro de cachaça.
O soldado foi autuado e conduzido ao Batalhão da Polícia de Choque da PM (BPChoque), onde permanece detido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
G1 RN
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
TRANSTORNO MENTAL AFASTA 151 PM´S NO RIO GRANDE DO NORTE
Por Sd Batista
Fonte: Glaucia Paiva- Blog da Soldado Glaucia
O suboficial Marcos Alexandre Moura Tavares, que atirou no comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM Wellington Alves, está afastado das atividades policiais por causa de problema psiquiátrico. Ele faz parte do grupo de 151 policiais que estão fora do serviço na Polícia Militar do Rio Grande do Norte para tratamento de saúde de patologia da mesma natureza.
Diretor geral do Hospital Pedro Germano Filho, o coronel médico Kleber Cavalcanti informa que de acordo com último boletim expedido em 17 de setembro deste ano, havia 280 praças e oficiais afastados dos serviços, sendo que 42,4% dos homens estão em tratamento de saúde por causa de transtornos mentais, o que corresponde pela maior parte das licenças médicas.
Kleber Cavalcanti disse que o segundo maior motivo de licenças médicas são patologias da área de ortopedia, com 83 pacientes ou 39,4% dos casos de afastamento do serviço, “o que é inerente a profissão de militar,” por causa de ferimentos recebidos em serviço, devido tiros, pancadas, quedas e acidentes.
Para Cavalcanti, o número de policiais afastados por doenças “é considerado baixo”, diante de um efetivo atual de 9.600 praças, suboficiais e oficiais da Polícia Militar do RN, tanto que apenas 46 homens (18,1%) estão de licença por causa de problemas clínicos.
No caso do suboficial Marcos Alexandre Taveira que é lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Parnamirim e atirou no superior hierárquico devido a um surto psicótico, o comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva informou que a junta médica da corporação o afastou das atividades policiais para tratamento de saúde já em fevereiro deste ano. Portanto, o subtenente, que é considerado também “uma vítima” pelo seu comandante, tinha passado pela perícia de um psiquiatra da equipe multidisciplinar da junta médica, como também já tinha sido atendido pelo psiquiatra Franklin Capistrano. “O policial pode ser atendido por qualquer outro profissional”, disse Araújo Silva.
O presidente da junta médica da PM, major Paulo e Eduardo Cavalcanti que vai se pronunciar depois que conversar com a família de seu paciente. O subtenente Tavares passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e depois de ficar preso até pela manha de ontem no Comando do Policiamento Metropolitano, foi transferido para o Batalhão do BP Choque, em Lagoa Nova. O subtenente deverá passar por outra da junta médica e e em seguida transferido para um hospital psiquiátrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário