Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 8 de dezembro de 2012

Foragido de presídio de Parnamirim é capturado na Zona Norte

DN Online

Um foragido do Presídio Estadual de Parnamirim, identificado como Euzamar Soares, foi capturado no início da tarde desta sexta-feira (07), na Zona Norte. A prisão aconteceu por volta das 13h, na Avenida Itapetinga, no bairro Santarém.
De acordo com a informações passadas pela Polícia Militar, Euzamar foi encontrado trabalhando em uma loja, após denúncias anônimas de que ele estaria pela região.
Euzamar Soares foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Agentes descobrem túnel e evitam fuga de dois detentos em Alcaçuz

DN Online 
Um túnel foi descoberto na Penitenciária Alcaçuz, em Nísia Floresta, na tarde desta sexta-feira (07). Dois detentos já haviam passado por ele quando foram pegos por agentes penitenciários que faziam uma ronda no local. A informação foi confirmada pela diretora do presídio, Dinorá Simas.
De acordo com a diretora, por volta das 14h, os agentes flagraram os dois detentos deitados próximo ao muro, cobertos de areia, entre as guaritas 3 e 4. Eles já haviam passado pelo túnel no Pavilhão 3 que dava acesso à quadra. "Os agentes estavam fazendo uma ronda e terminaram pisando nos presos. Acredito que eles se cobriram de areia para fugir à noite. Nessa época do anos eles tentam fugir de qualquer maneira", disse.
A diretora contou que os agentes encontraram uma faca artesanal com os detentos.

Tarde de terror em Parnamirim, assaltantes libertam reféns e são conduzidos à delegacia de plantão em Natal

Rafael Barbosa Do G1 RN
                                  Presos se entregaram e foram conduzidos à delegacia (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Os quatro assaltantes que mantiveram sete funcionários como reféns dentro de uma fábrica de suco e sorvete de açaí no município de Parnamirim, na Grande Natal, libertaram as vítimas após uma tentativa frustrada de assalto ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (7). Os funcionários ficaram mais de duas horas em poder dos criminosos e foram usados como escudo, segundo a Polícia Militar.
                                    Presos ainda não foram identificados
(Foto: Rafael Barbosa/G1)

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos resolveram se entregar depois de serem convencidos por advogados que foram ao local interceder por eles. Um dos reféns, que se trancou dentro de uma câmara fria, passou mal e teve de ser socorrido por paramédicos.
Os assaltantes foram conduzidos à 1ª DP de Parnamirim. Os nomes não foram revelados.
Marcos Dionísio, diretor financeiro, estava entre os reféns. "O tempo todo eles nos ameaçaram de morte. Eu pensei que iria morrer hoje", disse ele, revelando que dois funcionários se trancaram na câmara frigorífica com medo dos criminosos.
Durante a negociação, os assaltantes pediram a presença da imprensa dentro do prédio da fábrica. Eles também exigiram que os familiares fossem levados até o local. O todo tempo, o negociador Rodrigo Trigueiro, capitão da Polícia Militar, tentou manter a calma entre os suspeitos.
Na saída, muitas pessoas aguardavam pelos suspeitos do lado de fora do prédio. Os suspeitos foram vaiados e chamados de "bandidos", enquanto eram levados para a viatura. Foi preciso a polícia intervir para afastar os moradores e evitar que eles agredissem os assaltantes.Depois que a imprensa e familiares entraram na fábrica, a polícia pediu que os homens largassem as armas e se rendessem. Os assaltantes obedeceram e foram algemados pela PM. Os quatro foram conduzidos a uma caminhonete da polícia e levados à 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.
A Polícia Militar montou o cerco à fábrica por volta do meio-dia, logo após os criminosos anunciarem o assalto. De acordo com o capitão Helber Nunes, lotado no 3º BPM, uma das pessoas que estava na fábrica no momento conseguiu fugir e prontamente chamou a polícia.
                                     Polícia faz cerco à fábrica de açaí, em Parnamirim 
Foto: Rafael Barbosa/G1

Em um mês casa lotérica é assaltada duas vezes em Macaíba

Um homem armado assaltou uma das casas lotéricas no início na tarde desta sexta-feira (7) em Macaíba. O assaltante usava capacete no momento do crime, o que deve dificultar a sua identificação. A Polícia Civil investiga o caso para tentar prender o criminoso.
Mesmo com a casa lotérica cheia de clientes, ele saca a arma, aponta para uma funcionária e efetua dois disparos. Com o tiro, as pessoas começam a fugir. Em seguida, o assaltante vai a outro caixa e obriga a funcionária a entregar o dinheiro.
Depois do assalto, o criminoso foge. Uma outra pessoa estava do lado de fora da casa lotérica para ajudá-lo na fuga. A polícia ainda não tem pistas do paredeiro da dupla.
A mesma casa lotérica já havia sido assaltada no dia 07 de novembro.

CORPO É LOCALIZADO NO LOTEAMENTO SANTA HELENA EM MACAÍBA

O corpo de um indivíduo do sexo masculino não identificado, foi encontrado no Loteamento Santa Helena, que fica por trás da Água Cristalina, nesta cidade de Macaíba.  De acordo com os peritos do ITEP,  o corpo embora em adiantado estado de decomposição apresentava sinais de disparos de arma de fogo, ainda conforme os peritos as vestes da vítima deverá passar por um processo de limpeza antes de definir a cor das mesmas, mas acreditam que aquele corpo deve estar no local em um espaço de tempo de dez a trinta dias. O cadáver foi encontrado semi enterrado e só ficaram as mãos de fora. Também foi verificado que o corpo havia sido enterrado juntamente com as sandálias, sendo estas, de cor preta com as alças da cor vinho/vermelha.
O caso será investigado pela DP de Macaíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário