Adolescente é executado com tiros nas costas e peito em Nísia Floresta
Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um homicídio, no município de Nísia Floresta, na noite desta segunda-feira (4). O crime aconteceu na estrada que dá acesso aquela cidade e a vítima foi identificada até o momento apenas pelo nome de Juliedson.
Ele foi assassinado com tiros nas costas e no peito. De acordo com o soldado Rafael, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era adolescente e, possivelmente, tinha envolvimento com as drogas.
Moradores do local informaram para reportagem doPortal BO que o jovem tinha sido apreendido na semana passada, após arrombar uma farmácia na própria cidade de Nísia Floresta. Outras testemunhas que estavam no local do crime também informaram que o adolescente era envolvido em pequenos delitos.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Assembleia pode afastar Rosalba por 180 dias para investigar administração
Está nas mãos dos deputados estaduais a decisão sobre o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por um período de 180 dias para apuração de crime de responsabilidade da governadora. A informação é da Procuradoria da Casa, que concluirá ainda hoje a análise sobre o pedido de impeachment de Rosalba, protocolado na semana passada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde).
Caso o pedido seja aceito pelos deputados, Rosalba será afastada por 180 dias durante os quais um Tribunal Especial será formado. Uma comissão de cinco deputados e cinco desembargadores, presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, apurará crime de responsabilidade de Rosalba Ciarlini.
Na terça-feira passada, representantes do Sindsaúde protocolaram na Assembleia Legislativa um pedido de instalação de processo de impeachment contra Rosalba. O documento, que também leva as assinaturas dos vereadores Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL) – dentre outros políticos de esquerda – foi recebido pelo presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), que encaminhou para análise da Procuradoria.
A Assessoria Jurídica da AL deverá concluir ainda hoje o exame da matéria, opinando pela fundamentação ou não do pedido. Amanhã, o pedido será lido em plenário e a Mesa Diretora dará encaminhamento, que poderá ser pela votação em plenário ou envio à Comissão de Constituição e Justiça.
“Estamos analisando a fundamentação legal, se existe consistência, e vamos dar o parecer e encaminhar para o presidente”, explica a chefe da Procuradoria da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês. Ela acrescenta que, havendo acolhimento do parecer da Procuradoria, o plenário – formado por 24 deputados – decidirá se acata ou não.
“Em o plenário acatando, de imediato, a governadora é afastada. Mas, o parecer da Procuradoria vai depender da análise dos documentos, ponto a ponto. Estamos verificando a consistência”, explicou. Segundo Mercês, há ainda a possibilidade de o presidente encaminhar o pedido para a Comissão de Constituição e Justiça, que é o órgão que analisa esse tipo de processo.
Do Jornal de Hoje/ Via Xua do Agreste
'Não tem equipe de investigação', avisa cartaz em delegacia no RN
Do G1 RN
Cartaz foi colocado na entrada da Delegacia Municipal de Caicó
(Foto: Rodrigo Matarazzo)
"Nesta delegacia não tem equipe de investigação". A frase está em um cartaz colocado nesta segunda-feira (4) na entrada da Delegacia Municipal de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A falta de efetivo é confirmada pelo delegado regional de Caicó, Petrus Antonius Gomes Ferreira. Responsável pelo trabalho de investigação em quatro comarcas, o delegado conta que o problema se repete em outras cidades do interior do estado. "Estamos com defasagem de policiais civis", diz Petrus Ferreira.
O delegado regional de Caicó acrescenta que tem enfrentado dificuldades com a falta de combustível para cuidar do trabalho nas quatro comarcas (Acari, São João do Sabugi, Jardim do Seridó e Jardim de Piranhas). "Recebemos 35 litros por semana. Se eu for duas vezes para Acari e voltar, vai faltar combustível. Tem situação em que precisamos tirar do próprio bolso para fazer os flagrantes. Temos que cumprir nosso dever", afirma Petrus Ferreira, que precisou assumir as comarcas por falta de delegados.
De acordo com o diretor de Polícia do Interior (DPCin), José Carlos de Oliveira, estava prevista a convocação de quatro delegados, quatro escrivães e 12 agentes no mês de outubro, no entanto não foi possível fazer a convocação ainda. "O Tribunal de Contas do Estado (TCE) disse que ultrapassamos a Lei de Responsabilidade Fiscal, porém a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) está tentando resolver a situação em reuniões", conta.
Oliveira reforça que o problema da falta de delegados nas comarcas se estende a outras regiões do estado. "Temos 12 das 65 comarcas do estado sem delegado. A região Seridó é uma das que está em melhor situação. Estamos aguardando a solução do problema para fazer as nomeações", diz. Sobre a falta de combustível, o diretor da DPCin confirma que houve um "enxugamento" dos gastos, porém já está em andamento uma readequação no quadro de distribuição.
Bandidos roubam R$ 62 mil e pistola de policial que chegava em banco
Um policial militar de folga foi vítima de uma assalto, na tarde desta segunda-feira (4), na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova. Ele estava chegando à unidade do Banco HSBC, quando foi abordado por uma quadrilha, que estava fortemente armada.
Os bandidos, de acordo com o tenente Moura, da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), estavam em um veículo Gol G5, de cor preta e placas OJU-0554, que, segundo informações, seria fria. Eles usavam armas de cano longo, como espingarda calibre 12, e renderam o policial militar, obrigando que ele entregasse a quantia retirada do banco e mais a pistola que carregava.
Ainda segundo o oficial, os bandidos roubaram aproximadamente R$ 62 mil. “Nós fomos informados por um popular que a agência do HSBC estava sendo assaltada e nos deslocamos imediatamente para a unidade. Porém, quando chegamos lá, já encontramos o policial, que relatou ter sofrido a saidinha de banco”, disse o tenente Moura.
A partir daí, a equipe dele saiu em diligências para tentar encontrar os suspeitos, no entanto, até o momento, ninguém foi preso. O tenente Moura não soube dizer se o policial assaltado era o proprietário do dinheiro ou se estava transportando para terceiros.
O tenente-coronel Alarico Azevedo, do Comando do Policiamento Metropolitano, disse ao Portal BO que a quadrilha já estava com o carro estacionado próximo ao banco durante um bom tempo, mesmo assim, não levantou suspeita de ninguém. Após o roubo, o bando fugiu em direção ao estádio Arena das Dunas.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário