Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 21 de dezembro de 2013

175ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ

O adolescente João Paulo da Silva França, de 16 anos de idade, ferido a bala no final da tarde de quinta feira 19 de Dezembro de 2013, na Vila Apodi, no Projeto de Assentamento da Maísa, onde morava, morreu no Tarcísio Maia em Mossoró. João Paulo foi socorrido por populares para a Unidade de Saúde local e estava sendo transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró. Os profissionais médicos da Maísa pediram apoio a Central do Samu e a vitima foi transferida para uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa”. João Paulo chegou em Mossoró ainda com vida, mas não resistiu a gravidade provocada pelos disparos na cabeça e no peito e morreu na sala de cirurgia momentos após dá entrada no centro cirúrgico. A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró ainda não tem informações da motivação para o crime e nem sobre os possíveis acusados. 
Texto: O Câmera
Foto: Policia24hs
Postagem: Passando na Hora

174ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ. UMA PESSOA FOI MORTA NO CONJUNTO SANTA HELENA.

Mais uma morte de forma violenta foi registrada pelo CIOSP em Mossoró. Desta feita no bairro Santa Helena. Uma pessoa foi morta por volta das 00:15hs desta quinta feira 19 dezembro 2013, na rua Euzira da Silveira Oliveira, já nas proximidades da Sucata do Eugênio. De acordo com as informações iniciais, repassadas pela polícia, no local ninguém diz nada nem sabe quem se trata nem o porque do crime de morte. Fomos acionados pelo CIOSP e chegando aqui encontramos o mesmo caído, acionamos o SAMU que veio e constatou o óbito. O que podemos dizer é que quando estávamos se dirigindo para o local, nos deparamos com três motonetas Traxx onde em cada uma vinha um condutor. íamos abordar mas como no local se tratava de disparos de arma de fogo, demos prioridade. Não podemos afirmar se as motocicletas tiveram ligação com o crime, relatou um PM. A área foi isolada, e o ITEP que chegou rápido ao local removeu o corpo da vítima identificado como Wigrafo Natan Lopes da Silva “Guigui” 31 anos de idade, residente na Pousada das Thermas no Abolição IV, para a sede do órgão. O perito criminal Eduardo Alexandre informou a imprensa que o mesmo foi atingido com tiros de escopeta cal. 12, e pistola .40. Mais um crime de homicídio a ser investigado pela DEHOM, em Mossoró.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Fonte e Fotos: Passando na Hora


Presos se rebelam em CDP de Ceará-Mirim e agente penitenciário fica ferido

Presos do Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim fizeram uma rebelião e destruíram boa parte do prédio, na tarde desta quinta-feira (19). Durante a confusão, um agente penitenciário efetuou um disparo de contenção, o tiro resvalou na parede e atingiu a própria perna do agente.

Ele mesmo conversou por telefone com a reportagem do Portal BO e declarou que passa bem. A rebelião dos presos praticamente destruiu alguns setores do CDP, chegando colocar fogo em colchões e quebrarem grades e, com isso, o Batalhão de Choque, bem como o Grupo de Operações Especiais dos agentes penitenciários tiveram que ser acionados.

Com a chegada deles ao local, a rebelião foi controlada. De acordo com o tenente-coronel Josemar de Lima, do 11º Batalhão da Polícia Militar, como a estrutura de segurança do prédio ficou comprometida, entre 45 e 50 presos serão transferidos para o presídio de Alcaçuz ainda na noite desta quinta-feira.

Moradores de Macaíba vão às ruas para cobrar paz

Concurso para o Corpo de Bombeiros em 2014

Do G1 RN
Quartel do Corpo de Bombeiros de Caicó foi inaugurado nesta quinta
(Foto: Divulgação/Governo do RN)

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quinta-feira (19) que abrirá concurso público para o quadro do Corpo de Bombeiros em 2014. O anúncio foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini durante a inauguração do novo quartel da corporação na cidade de Caicó, no Seridó potiguar.

A unidade, segundo Rosalba, será responsável por atender 26 municípios da região.
O quartel de Caicó contará com 56 militares, além do suporte de dois caminhões bomba tanques, três caminhonetes, dois carros de passeio, três motocicletas, uma ambulância de suporte básico e duas embarcações. A estimativa é de que a unidade atenda, em média, 2 mil chamados por ano.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, disse que foram investidos algo em torno de R$ 1 milhão no projeto.

O concurso público, ainda de acordo com a governadora, deverá preencher vagas para oficiais e praças para reforço das unidades operacionais em Natal, São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário