Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


TCE concede mais 90 dias para Secretaria de Segurança do RN anular contrato de locação de veículos



O Tribunal de Contas do Estado resolveu conceder mais 90 dias para que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) proceda a anulação do contrato com a empresa Locavel Ltda para locação de viaturas policiais. A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo Pleno da Corte de Contas, atendendo pedido do governo do Estado de prorrogação do prazo anterior de 120 dias. O governo alegou no pedido o encerramento do exercício financeiro de 2012 e dificuldades das empresas vencedoras a entregarem os novos veículos em tempo hábil. O Corpo Instrutivo do TCE propôs que a SESED apresentasse os seguintes documentos: comprovação da possibilidade de prorrogação do prazo de entrega dos veículos em 90 (noventa) dias, em consonância com o edital e as normas em vigor, e apresentação de pedido formal das empresas, com exposição de motivos que justifiquem tal medida. O Governo encaminhou correspondência da nova empresa locadora adjudicada, qual seja, a Citycar Locação de Veículos e Serviços Ltda., pugnando pela apreciação do pedido de prorrogação de prazo.

Por V&C

Sargento perde a paciência com o carro na PB e atea fogo no veículo que valia 50 mil reais

Na Foto: Veiculo pegando fogo
Proprietário de um Jeep moderno e vistoso, avaliado em 50 mil reais, o 1º sargento Gomes, popularmente conhecido como Damir, que atua e reside em Itaporanga, tomou uma decisão radical e surpreendente na manhã desta quarta-feira, 26. Ele deu fim ao próprio veículo, que há dois meses apresentava alguns problemas mecânicos e, apesar das tentativas de conserto, não tinham uma solução satisfatória.

Impaciente com o carro e vivendo um momento familiar difícil, o sargento levou o carro para o lixão do Paul Brasil e ateou fogo no Jeep. “Já tenho problemas demais para me preocupar com carro. O veículo é meu, está quitado, então tenho o direito de fazer com ele o que eu quiser. Toquei fogo e agora vou dar baixa no Detran, e fica tudo resolvido”, comento o sargento, que passa mor um momento difícil: ele perdeu uma filha recém-nascida, que se chamaria Isidora, e enfrenta outros problemas familiares, o que o tem deixado muito angustiado.

Damir disse que recentemente tinha injetado 48 mil reais no carro, mas se sente aliviado ao ter destruído o veículo como meio de se livrar das preocupações. Conforme ele, o prejuízo financeiro não importa; o que ele quer neste momento é menos preocupação. “Tive o cuidado de levar o carro para fora da cidade e não prejudicar ninguém, tinha uma pessoa no lixão com com um trator e eu pedi que se afastasse temendo a explosão do tanque de combustível, ou seja, fiz tudo para evitar qualquer problema para alguém”, comentou o sargento, ao informar que quando começou a insendiar, o carro desceu o aterro e foi parar na roça do senhor Nelson Paulo, mas "eu tive na casa do senhor Nelson e falei que qualquer prejuizo na pastagem dele, eu pagaria, e, como prova que o carro foi queimado no lixão, eu fiz as fotos, que, inclusive estão postadas na matéria". 

Fonte: Folha do Vali 

Nenhum comentário:

Postar um comentário