Oficiais se juntam a Praças em acampamento para negociar reposição do subsídio e podem paralisar atividades
Oficiais decidem juntar-se a Praças da PM em acampamento
Em assembleia geral realizada na noite deste domingo, 25, os Oficiais da Polícia Militar do RN resolveram por se juntar aos Praças no acampamento montado em frente a Governadoria para, juntos, reivindicarem uma reposição salarial de 3 anos.
Os Oficiais irão se concentrar nessa segunda-feira (26) a partir das 14h30min em frente ao Posto de Abastecimento do Estado, localizado à margem da BR-101, e de lá partirão para o acampamento montado em frente a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.
Após a união, os presidentes das associações dos Oficiais e Praças dos policiais e bombeiros militares irão participar de uma reunião marcada para às 16 horas com a equipe econômica do Governo e o Chefe do Gabinete Civil, onde tratarão sobre a reposição salarial.
Os militares do RN reivindicam 56% de reposição salarial decorrente da inflação e do congelamento da remuneração nos últimos 3 anos. "Estamos com o salário congelado há 3 anos e vendo, a cada mês, nosso poder aquisitivo decrescer", desabafou um policial militar.
Caso o Governo não resolva a reivindicação da reposição salarial, os Oficiais decidiram, ainda, a apoiar a paralisação marcada para a próxima terça-feira (27).
Na última paralisação ocorrida no dia 22 de abril, os Oficiais se juntaram aos Praças Militares do RN, demonstrando a união da categoria pela valorização dos militares estaduais.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário