Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Tragédia » colisão entre motos deixa duas vítimas fatais em Pau dos Ferros na madrugada deste sábado

 


Por Sd Batista
Fonte: Blog do Sargento Andrade
Pau dos Ferros (RN) - Um acidente envolvendo duas motos deixou duas pessoas mortas na madrugada deste sábado (10), na BR 405, mais precisamente em frente ao Departamento de Estrada e Rodagem na cidade de Pau dos Ferros/RN. 
De acordo com informações do Sargento Edvaldo, que estava de serviço ao 7º BPM, por volta das 1h15min aproximadamente a pessoa de Francisco Carlos Matias mais conhecida como “Chico de Pêta”, 44 anos, residente em Pau dos Ferros, conduzia a motocicleta de marca Honda titan, cor vermelha, placa MYK 9323 de Venha Ver/RN, quando se chocou de frente com outra motocicleta de marca Honda FAN, cor preta, placa 8364 de Jose da Penha/RN, que era conduzida pela pessoa até o momento identificado como “Michel” residente em José da Penha/RN. 
Ainda de acordo com a polícia, uma equipe de policiais foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegarem ao local às vitima já estavam em estado óbitos. Uma equipe da Policia Rodoviária Federal juntamente com uma equipe do ITEP compareceu ao local para as providencias cabíveis.

Polícia Federal da Paraíba prende em João pessoa,50 pessoas entre policiais militares,civis e agentes penitenciários



Delegados falam em entevista coletiva sobre a operação Squadre
Cerca de 400 policiais federais saíram as ruas da região metropolitana de João Pessoa por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira (09/11) com o intuito de prender policiais suspeitos de integrarem grupos de extermínio, de segurança privada e ainda extorsão de traficantes.

A operação denominada Squadre está cumprindo 45 mandados de prisão, 11 conduções coercitivas e 19 mandados de busca e apreensão, o que totaliza 75 medidas judiciais. 

As investigações que deram início à operação começaram a cerca de 1 ano.

Entre os presos na ação estão integrantes de três diferentes milícias. A primeira é composta por policiais militares e civis, um agente penitenciário e particulares, que atuavam como grupo de extermínio. As vítimas eram em geral presos e ex-presidiários, assassinados em razão de acertos de contas.

A segunda era encabeçada por oficiais da Polícia Militar e realizava segurança privada clandestina, bem como comércio ilegal de armas e munições, e usava uma empresa em nome de laranjas. O grupo contava também com o apoio de um Delegado da Polícia Civil da Paraíba, e também está sendo investigado pela prática de crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Já o terceiro grupo investigado é formado por policiais civis e militares e um agente penitenciário, que atuava extorquindo traficantes de drogas, assaltantes de banco e outros criminosos.

De acordo com a PF os três grupos também estão ligados ao tráfico de armas e munições.

A investigação que está sendo coordenada pela polícia Federal tem o apoio do Ministério Publico Estadual e da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba.

De acordo com a assesoria da Polícia Federal, até o momento mais de 50 pessoas foram presas, entre elas dois agentes penitenciários, dois delegados, um funcionário do Detran-PB, um tenente-coronel e um major, além de policiais civis e militares.

No bairro de Mandacaru, os policiais invadiram uma casa na Avenida Iaiá Paiva, a rua foi cercada, mas dois policiais militares que moravam no local não foram encontrados. O imóvel foi revistado e documentos foram levados.

A Polícia Federal está realizando entrevista coletiva no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Cabedelo, onde está apresentando mais detalhes da ação.

Até o momento foram divulgados os nomes de majores e dois delegados que estariam envolvidos nos crimes, são eles: Major Gutemberg e Nascimento, que teriam criado uma empresa, a Fator, para operar as irregularidades e os delegados Alberto Jorge Dias e Edilson Araújo.


PB Agora

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

HOMEM FOI PRESO E AUTUADO EM FLAGRANTE POR AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE EM SÃO RAFAEL


  

Por Sd Batista

Foi preso no início da tarde de hoje pela guarnição policial de São Rafael, o desempregado Vital Gomes da Silva,51 anos, mais conhecido como "Botinha". Contra o mesmo pesa a acusação de ter no dia de hoje ameaçado a própria mãe com uma faca. A polícia militar localizou o acusado bebendo em um bar e logo após que lhe foi apresentada as acusações o mesmo ficou agressivo e quis agredir os policiais, O acusado foi preso e conduzido até a Delegacia de Assu, juntamente com sua mãe (vítima) e uma testemunha. Vital Gomes da Silva, ou "Botinha" já tem diversas passagens pela polícia e ultimamente estava preso o mesmo foi autuado por dirigir embriagado na BR 304 e provocar um acidente gravíssimo que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas.
relembre aqui:

http://pmsaorafael.blogspot.com.br/2011/04/vital-se-envolve-em-acidente-grave-na.html

O acusado dessa vez foi autuado por base na lei Maria da Penha e dará sossego nas próximas noites a sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário