Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Vigia é amarrado, amordaçado e caixa arrombado em Mossoró, no RN

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (11), no Hiper Queiroz.
Para violar o terminal, assaltantes usaram maçarico; dinheiro foi levado.

Do G1 RN
Criminosos usaram maçarico para arrombar o caixa eletrônico (Foto: Gelli Maia)

 
Criminosos usaram maçarico para arrombar
o caixa eletrônico (Foto: Gelli Maia)
 
Assaltantes especializados em arrombamento de terminais bancários voltaram a agir no interior do Rio Grande do Norte. O alvo da vez, segundo a Polícia Militar, foi um caixa eletrônico localizado no interior do Hiper Queiroz de Mossoró, na região Oeste do estado. O fato foi registrado por volta das 4h deste domingo (11). Um vigilante foi rendido, amordaçado e trancado numa sala. Para violar o terminal e saquearem todo o dinheiro, os criminosos usaram um maçarico.
Segundo o sargento Alfredo Carneiro, do 12º Batalhão da PM, o crime teria sido cometido por pelo menos três homens. “Eles entraram na loja pelo estacionamento e renderam o vigia. Colocaram um capuz na cabeça dele, tamparam a boca com uma fita e o trancaram numa sala. O vigia só foi libertado quando um colega chegou para a troca de turno, já por volta das 4h”, detalhou o policial.
 
Ainda de acordo com o sargento da PM, os homens escaparam levando todo o dinheiro do terminal. Diligências ainda foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
29 arrombamentos em 2012
Relatório enviado ao G1 pelo comando da Polícia Militar contabiliza, somente neste ano, 28 ações criminosas envolvendo arrombamentos e explosões contra terminais bancários. Com o arrombamento desta madrugada, o número subiu para 29.
Médico do Walfredo presta queixa contra o estado porque não teve material para operar
B.O. foi publicado pelo médico em uma rede social da internet
 
Um exemplo que deveria ser seguido por todos os profissionais de saúde dignos deste estado.
Uma medida que reflete o absoluto caos em que se encontra o sistema público de saúde. Uma vergonha.
Neste sábado (10) um médico ortopedista do Hospital Walfredo Gurgel saiu da unidade durante o serviço e foi direto para a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência porque tinha dois pacientes com fraturas nas pernas e não tinha estrutura mínima para realizar os procedimentos.
O médico Tiago de Medeiros Almeida foi à delegacia de Plantão da zona Sul, em Candelária, por volta das 11h da manhã e prestou queixa contra o estado. No documento redigido pelo policial civil está escrito:
“COMUNICANTE INFORMA QUE É MÉDICO ORTOPEDISTA E QUE NESTA DATA CHEGOU PARA TRABALHAR ÀS 7H00 E CONSTATOU QUE TINHAM DOIS PACIENTES. UM COM FRATURA EXPOSTA DE TÍBIA E FEMUR E O OUTRO COM FRATURA DE FEMUR. QUE FOI FEITO UMA LIMPEZA INICIAL DA FRATURA E QUE OS PACIENTES AGUARDAM NO CENTRO CIRÚRGICO PARA REALIZAR A CIRURGIA. MAS O COMUNICANTE INFORMA QUE NAO EXISTE MATERIAL PARA A REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS. INFORMA QUE ESSE TIPO DE SITUAÇÃO VEM OCORRENDO DIARIAMENTE NO REFERIDO HOSPITAL E QUE SE SENTE COMPLETAMENTE IMPOSSIBILITADO DIANTE DO SOFRIMENTO DOS PACIENTES. NADA MAIS DISSE.”
O médico publicou o boletim em seu perfil em uma rede social e comentou: “”Vergonha”, isso foi o que eu escutei do agente policial ao começar a descrever o B.O, realmente analisando um profissional sair do seu trabalho para ir dar queixa contra o estado por falta de condições, vergonhoso! — em Hospital Walfredo Gurgel.
Informe de assalto em fazenda do desembargador Osvaldo Cruz mobiliza polícia
                                         
 Jacson Damasceno

Por volta das 19h de hoje as polícias Militar e Civil puseram-se em alerta na direção da cidade de Taipu.
A informação era de que estava havendo um assalto a uma fazenda pertencente ao desembargador Osvaldo Cruz. Segundo informacoes nove homens bem armados estavam no local tocando o terror geral. Fazendo o povo de refém.
Diversas viaturas da PM teriam sido deslocadas para a fazenda e as informações eram bastante desencontradas.
Uma equipe da TV Ponta Negra já estava se deslocando pra lá quando veio a informação checada e concreta de que a fazenda em questão já havia sido cercada por policiais, e que nada por lá encontraram. Além do mais, a tal fazenda já não pertence ao desembargador, e sim, a um outro Osvaldo lá.

domingo, 11 de novembro de 2012

Oito detentos serram grades e fogem do Presídio Provisório de Caraúbas/RN

Caraúbas (RN) - Oito detentos fugiram do Presídio Provisório de Caraúbas, “Promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto”, na madrugada deste domingo, dia 11 de novembro de 2012, na região oeste potiguar, cidade distante 296 quilômetros de Natal/RN.
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos serraram as grades da cela e por um buraco cavado pelos detentos que dava acesso ao outro do muro do presídio, oito presidiários fugiram. A fuga só não foi maior porque a polícia percebeu e evitaram uma fuga em massa dos detentos. 
Três presidiários que fugiram são da cidade de Caraúbas/RN, outros eram da cidade de Recife/PE e Mossoró/RN. Imediatamente quando o comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas (RN), Cap. Carvalho, soube do ocorrido, colocou a Policia Militar em busca dos fugitivos e até o momento nenhum dos presidiários foram recapturados. A polícia continua fazendo diligência em busca dos bandidos, alguns de alta periculosidade. 
Segundo o órgão, foi instaurado um procedimento interno para a apuração dos fatos e toda a ala onde ocorreu a fuga passará por revista. 
Confira lista dos fugitivos:
Edivaldo José Ferreira da Silva
Francisco Wendel Carneiro de Sales 
Francisco Gleydson Dantas de Oliveira 
Luciédson Soares da Silva 
Lucas Soares Pereira 
Íkaro Mikael da Silva Jácome 
Leonardo Tomaz de Aquino 
Janiere Francisco Maia 


Fonte: Icem Caraúbas

Ex-Prefeito de Marcelino Vieira é Encontrado Morto com Cerca de Cinco Disparos de Arma de Fogo

Marcelino Vieira (RN) – Por volta das 06h00min da manhã deste sábado foi encontrado morto em uma estrada carroçável que vai para o sitio Exu zona rural de Marcelino Vieira, o ex-prefeito José de Arimatéia Fernandes, 66 anos de idade, onde era residente em Marcelino Vieira/RN, com várias marcas de perfurações de projetis de arma de fogo.
De acordo com informações, o ex-prefeito todos os sábados faria o pagamento de funcionários do sítio, onde era proprietário e que talvez esse tivesse sido os motivos que levaram o(s) bandido(s) a praticarem o assalto, onde supostamente a vitima teria reagido ou reconhecido(s) o(s) autor (res), fazendo com que fosse executado, já que o mesmo mantinha o circulo de relacionamento bom com todas as pessoas. Segundo informações uma moto tipo FAN foi levada pelos bandido(s), não se sabe a quantia em que os bandidos roubaram, pois os bolsos da calça da vitima estava rasgado, dando a entender que o dinheiro foi retirado a força.
De acordo com o perito do ITEP, preliminarmente a vitima foi atingida com cerca de cinco a seis disparos de arma de fogo, provavelmente de revólver, com um tiro na nuca, o chamado tiro de misericórdia. 
José de Arimateia Fernandes foi eleito prefeito Constitucional em 1992, assumindo o cargo em 1º de Janeiro de 1993 até 31 de Dezembro de 1996. Ele é esposo da atual vereadora Fátima Fernandes. 
Uma equipe da Policia Militar de Marcelino Vieira, sob o comando do Cabo Inoveide estiveram no local, onde fizeram o isolamento da área enquanto aguardava a equipe do ITEP. 
Uma equipe do ITEP esteve no local para fazer a pericia. O corpo foi removido para a sede do ITEP em Mossoró para o exame de necropsia.
Agora resta apenas identificar esses criminosos que de forma covarde, assassinaram uma pessoa que só fez o bem aquela cidade, pois era nítido o sentimento de todas as pessoas daquela cidade e muita indignação e revolta. 
A policia militar se encontra neste momento à procura do criminoso ou dos criminosos. É esperar que esses elemento(s) seja(m) preso(s) por esse ato de covardia. 

Homem é assassinado com sete tiros em praia do litoral sul

DN Online

Na madrugada deste sábado um homem identificado como Francisco de Assis Cabral foi assassinado com sete tiros na praia de Pirangi do Norte, no litoral sul potiguar.
De acordo com o oficial de serviço do 3º Batalhão, a vítima já teria passagem pela polícia e atualmente trabalhava como catador de lixo. A possibilidade de acerto de contas pode ter motivado o crime.

Jovens são detidos com arma e carro da Sesed

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) detiveram, na noite desta sexta-feira(9), três homens e uma mulher suspeitos de cometerem assaltos na região metropolitana de Natal. Eles estavam em um veículo com placas do Estado e de posse de uma arma de fogo.
O grupo foi surpreendido pela polícia, quando estava em um carro estacionado no prolongamento da avenida Prudente de Moraes, por volta das 20h. De acordo com o soldado Leny, durante a abordagem nada foi encontrado, no entanto, para a surpresa dos PMs, o veículo tinha placas da secretaria de segurança pública do Estado. Diante do fato todos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
Thiago Gomes da Silva, de 21 anos, o condutor do carro, João Batista Domingues da Silva, de 18, Ana Clara Ribeiro da Silva, de 23, e o adolescente de 17 anos ficaram bastante nervosos e foram submetidos a uma revista mais minuciosa na delegacia. Uma das agentes da equipe de plantão, durante a vistoria, encontrou um revólver calibre 38 nas vestimentas de Ana Clara.
Todos os conduzidos negaram que estariam cometendo assaltos em Natal ou na grande natal. No entanto, policiais de trânsito que estiveram no local, relataram que quatro pessoas em um Santana branco realizaram um arrastão em um caminhão da empresa esterbom, na cidade de Macaíba, no horário da tarde.
O veículo tipo Santana, de cor branca e de placas NYI-3186, apreendido pleos policiais é cadastrado na Sesed e teria sido vendido em um leilão há um ano, mas o comprador não fez a transferência de propriedade. Ainda segundo o policial, Thiago assumiu ser dono da arma, pagou fiança e foi liberado em seguida, assim como os demais.


Fonte: portalbo

sábado, 10 de novembro de 2012

Dois homicídios em Natal nas primeiras horas do sabado

Jovem é assassinado a tiros em Mãe Luíza

DN Online

Nas primeiras horas da manhã deste sábado mais um crime violento foi registrado em Natal. Um jovem identificado como Luis Carlos da Silva, 22 anos foi assassinado a tiros no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na rua Atalia onde a vítima foi surpreendida por bandidos que efetuaram os disparos sem chance de defesa. Não foi confirmado o envolvimento da vítima com o trafico de drogas.


Jovem é assassinada próximo a cemitério na Zona Oeste

DN Online

A Polícia Militar registrou por volta das 5h deste sábado o assassinato de uma jovem aparentando ter entre 25 e 30 anos e conhecida como “Aninha do Mereto”, nas proximidades do cemitério do Bom Pastor, Zona Oeste.

Segundo informações do sub-tenente Walmir,a jovem foi encontrada morta de bruços na rua Poeta Camões e ainda não foi possível identificar com que tipo de instrumento ela teria sido assassinada. No local os populares não informaram as características do crime. O Itep está sendo aguardado para a perícia.

Jovem é assassinado quando estava sentado na frente de um bar

Por Redação
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Um jovem de 18 anos, identificado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia como José Wadson da Silva, foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (9). A vítima estava sentada em frente a um bar, localizado na rua Joana Elizia Fernandes, no Vale Dourado, zona Norte de Natal, onde teria sido surpreendido. Sem tempo de reação, ele morreu sentado.
De acordo com o ITEP, José Wadson foi executado com tiros a queima roupa. Ele foi baleado na cabeça e no tórax. Os policiais do 4º Batalhão que atenderam a ocorrência descobriram que o crime teria sido praticado por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu da garupa e começou a atirar.
No momento do atentado, a vítima estava bebendo com amigos, mas apenas Wadson foi atingido pelos tiros. Ainda segundo informações repassadas pela polícia, o jovem já havia sido preso por porte ilegal de arma e, inclusive, teria sido vítima de outro atentado, mas tinha sobrevivido.

Fonte: portalbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário