Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TIROTEIO EM SERRA DO MEL DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS.

                                        Pelo menos duas pessoas ficaram feridas durante uma abordagem policial, realizada por agentes da Polícia Civil , com o apoio da Polícia Militar da Serra do Mel na Vila Amazonas,fato ocorrido ao final da tarde de segunda feira, 07 de janeiro de 2.013, por volta das 17 horas na Vila Amazonas na Serra do Mel no estado do Rio Grande do Norte. Geraldo Saldanha de Oliveira de 31 anos de idade, mais conhecido por " Tranca Rua" foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na região toraxica, ao tentar investir contra um policial civil, armado com uma foice, e Jussier Viana da Silva,25 anos residente na casa 15 da vila que de acordo com as primeiras informações , não tinha nada a ver com a ocorrência, estava apenas no local, também foi alvejado com dois tiros de bala perdida tambem no tórax.De acordo com informações a Polícia Civil de Areia Branca, teria ido a casa de Geraldo a procura de Rafael Julião acusado de envolvimento no sequestro do filho do deputado federal Betinho Rosado. ocorrido no ano passado em Mossoró. e foragido da Penitenciaria Agrícola Mario de Negócio de Mossoró, que estaria escondido, no local que pertence ao seu sogro. As duas pessoas feridas foram conduzidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde receberam atendimento no setor de urgência e emergência daquela unidade hospitalar.

Foto o câmera/ POSTAGEM PASSANDONAHORA

Polícia Civil prende acusados de assalto a Mercado Novo de Parnamirim

Do DN Online

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (07) em Parnamirim uma dupla acusada de praticar um furto no escritório de administração do Mercado Novo de Parnamirim. 
Wemerson de Lima, 19 anos, vulgo “Galeguinho” e Alef de Maria Cirino, 18 anos, vulgo “Boca”, foram presos em uma residência próxima ao posto de gasolina de Agnelo. No local foram localizadas duas motos com queixas de furto e roubo, uma pequena quantidade de crack, uma balança de precisão, um revolver calibre 38 municiado e mais algumas munições. 
Tanto o “Galeguinho” quanto o “Boca” têm passagem pela polícia e inclusive já ficaram detidos nos presídios provisórios de Mossoró e Nova Cruz, respectivamente.

Com informações da Degepol

Quadrilha é presa com drogas após assaltar carga de cigarros em Natal

Do DN Online

Foto ilustrativa
Quatro homens e uma jovem de 16 anos foram detidos acusados de realizar um assalto a um veículo da empresa Sousa Cruz, que transportava uma carga de cigarros próximo ao terminal rodoviário de Cidade Esperança, por volta das 7h desta segunda-feira (07). Após a denúncia, a Polícia Civil realizou diligências e encontrou a quadrilha em três residências da grande Natal, além de cerca de 668g de maconha. As prisões foram realizada até às 15h.
De acordo com Ulisses de Souza, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Alan Diogo Araújo da Silva foi preso em uma residência no bairro Parque das Nações, em Nova Parnamirim, com 340g da droga. Já Jonatas Cleiton de Carvalho e Carla Miguel da Silva estavam em uma casa no bairro Cidade Nova, com outras 328g de maconha, e uma parte da carga de cigarro roubada. “Toda a droga estava pronta para a venda, distribuída em papelotes. Inclusive havia dinheiro fracionado”, explicou Ulisses.
Ainda segundo o delegado, Jorge Lopes de Menezes, conhecido como “Jorginho”, encontrado em uma residência Cidade Esperança, foi reconhecido pelo motorista da empresa como o autor do assalto. Jorginho também era foragido do presídio de Mossoró, onde respondia pelos crimes de homicídio e roubo.
Na Denarc, será feito o flagrante do tráfico de drogas e o material da carga roubada será encaminhado nesta terça para a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). A jovem menor de idade será ouvida e em seguida entregue a um responsável da família.

PM potiguar tem primeira mulher comandante de batalhão operacional

DN Online.
A major PM Maria Tereza Boggio é primeria comandante de batalhão no RN 
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a ter, a partir de hoje, a primeira mulher a assumir um comando de batalhão. Trata-se da major PM Maria Tereza Boggio, que agora comanda o 1º batalhão da zona Leste de Natal. Além dela, houve outras mudanças importantes no alto escalão da corporação, como no comando do policiAmento metropolitano (CPM).
Maria Tereza Melo dos Santos Boggio, major da PM/RN, exercia anteriormente o cargo de chefe de seção administrativa do comando de policiamento metropolitano. Sendo a primeira mulher a assumir a chefia uma unidade operacional da PM potiguar, a nova comandante do 1º BPM diz que já esperava por essa nomeação. "É mais uma etapa da carreira de oficial que é comum a qualquer um que queira chegar ao posto máximo da polícia, que é o de coronel".
Ela acredita que sua nomeação como comandante de um batalhão na capital do RN atende aos anseios da população. "A população clama por uma segurança diferenciada, pois a mulher tem uma visão melhor disso".
O nome de Maria Tereza Boggio apareceu como nova comandante do 1º BPM em portaria publicada no boletim geral da PM/RN no último dia 2, assinada pelo comandante geral da instituição, o coronel PM Francisco ArAújo Silva. Ele, por sua vez, diz confiar no trabalho da major. "Espero que ela tenha o compromisso institucional de administrar e dirigir a unidade, fazendo o melhor para trazer a segurança para a população em sua área.
Ainda nessa portaria, a capitã PM Edmeiry Cassiano foi indicada para assumir o comando de policiamento com cães (CPCães) do Batalhão de Choque (BPChoque).
Além dessas mudanças, o CPM deixa de ter o coronel PM Wellington Alves como comandante, assumindo seu lugar o tenente-coronel Ulisses Paiva. Alves passará a exercer a Direção de ensino da corporação. O major PM Francisco Spínola assume o 9º BPM da zona Oeste e o tenente-coronel PM Klécius Bandeira Cavalcanti o 5º BPM.

Testemunha dá detalhes que contradizem versão de marido de fisiculturista

Paulo de Sousa, do DN Online.
Uma testemunha da investigação que procura esclarecer a morte da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36 anos, foi ouvida pelo delegado Frank Albuquerque em Recife (PE), na manhã desta segunda-feira (7). Segundo o delegado, essa pessoa revelou detalhes que vão de encontro à versão apresentada pelo marido da vítima, Alexandre Furtado Paes.

A testemunha em questão era hospede no hotel onde também estava hospedada Fabiana Paes e seus familiares. No último dia 27 de dezembro, segundo repassado pelo delegado, esse hóspede afirma ter entrado no apartamento onde a fisiculturista estava desmaiada, após Alexandre Paes ter gritado por socorro. "Ele disse não ter visto rastro de líquido ou estilhaços de vidro no apartamento", comenta Frank Albuquerque.

Para o delegado, esse detalhe é importante para a investigação. "O marido de Fabiana alegou, em depoimento, que ela teria caído no box durante o banho. Ele afirmou ainda que, para socorrê-la, quebrou o vidro do box e a arrastou até o corredor. Deveria ter rastro de água após isso e vidro espalhado pelo chão. Mas essa testemunha, como outras cinco já ouvidas, não viram líquido pelo apartamento, nem os estilhaços", afirma.

Frank Albuquerque diz que a testemunha revelou ainda outro detalhe intrigante. "Ele disse ter ouvido o marido de Fabiana gritar: acorda, acorda. Mas, somente depois de uns 15 a 20 minutos é que ele gritou por socorro. Por que ele pediria socorro tanto tempo depois? Quando se sabe que é um acidente grave, pede-se ajuda logo, acredito".

O delegado ainda aguarda um laudo definitivo sobre a causa da morte de Fabiana Paes que será entregue pelo médico legista Cícero Tibério, do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Segundo Frank Albuquerque, não há uma data prevista, apesar de o legista ter dito que sairia esta semana.
Entenda o caso:

A Polícia Civil investiga a causa da morte da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, que estava em Natal e morreu de forma misteriosa na última quarta-feira. Segundo o delegado que investiga o caso, Frank Albuquerque, a polícia trabalha com as linhas de acidente ou de homicídio.

Segundo depoimento do marido identificado como Alexandre, o casal estava hospedado no último dia 27 em um hotel no Tirol, quando Fabiana teria entrado para tomar banho e após cerca de 15 minutos o marido teria ouvido um barulho da queda e encontrou a esposa desmaiada debaixo do chuveiro e com o box trancado.

O marido então teria quebrado o vidro e tentado reanimar a esposa, mas não conseguiu e teria acionado a recepção do hotel que chamou uma equipe do Samu. Fabiana então foi entubada e encaminhada para um hospital particular, mas após cinco dias não resistiu e morreu.

Porém segundo o delegado, a perícia realizada pelo Itep apresentou indícios de uma possível asfixia mecânica, o que pode caracterizar um homicídio. “Segundo a perícia foram encontrados sinais de lesão no pescoço e no pulmão, como se tivesse sido pressionado, além de haver hemorragia na traqueia”, contou o delegado.

Frank Albuquer diz ainda ter suspeitas que o marido de Fabiana Paes tenha uma amante e que isso tenha motivado um possível assassinato.

Homem é assassinado a tiros no Paço da Pátria em Natal

De Rodrigo Matoso para o DN Online

Um homem identificado como Carlos Alberto dos Santos, de 48 anos, foi assassinado com oito disparos de arma de fogo, na noite desse domingo (6), por volta das 23h01, na rua Porto Seguro, no Paço do Pátria, Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (Ciosp).
Segundo a Polícia Militar, informações de uma testemunha dão conta que a vítima teria sido ameaçada de morte por uma mulher no dia anterior, mas até o momento não se sabe o motivo. Carlos Alberto dos Santos foi atingido por seis disparos na região das costas e dois na perna, e morreu ainda no local. Ninguém soube dizer como o crime aconteceu. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário