Dom Juan é preso em Guamaré
Numa operação bem sucedida da policia militar de Guamaré, sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, Sd-Albuquerque, Sd-Marques e Sd- Pedro. Após uma denúncia anônima, a polícia conseguiu prender Ruam Antônio de Lima “Vulgo Dom Ruam” (22 anos) e Jéssica Firma Crispim Vieira (21 anos) com drogas, arma, carro, moto e dinheiro fracionado.
Foram quase 30 dias que a polícia vinha monitorando Ruam, as denúncias que chegavam à delegacia eram constantes, que um homem por nome de Ruam era tímido na Rua dos Invasores e quem mandava e desmandava era ele, segundo informações da polícia, o acusado só andava armado até os dentes.
Hoje após outra denúncia anônima que Ruam se encontrava na cidade e em uma das suas casas nos invasores, a polícia cercou todos os locais de acesso.
Mas esperto pelos menos no primeiro momento, a informação chegou via rádio que Ruam tinha acabado de sair em veiculo tipo Fiesta de cor preta, de vidros escuros.
Foi neste exato momento que começou uma intensa perseguição entre a sede do município e o distrito de Salina da Cruz. O acusado estava armado e era preciso muita cautela.
Nas extremidades do posto de Gasolina JM, o causado sem mais alternativa de fuga e vendo que estava todo cercado por homens fortemente armados, Dom Ruam se entregou e com ele uma arma calibre 38 e mais balas de reserva.
Em local indicado pelo o acusado, os policiais ainda encontraram uma moto tipo Honda que também será investida pela a polícia.
Ruam ao ser abordado pela polícia, disse que não tinha droga, mas depois de uma minuciosa busca no carro, foi encontrada com ele uma pequena parte dos entorpecentes, como Maconha, Crack, Arma Calibre 38, Dinheiro Fracionado.
“há suspeita que na fuga, Ruam tenha se desfeito da droga, policiais realizaram várias buscam no percurso entre Guamaré e Salina da Cruz sem êxito”. O acusado e sua esposa Jéssica que se encontrava com ele no carro receberam voz de prisão.
A operação contou com o apoio da guarda municipal, coordenada polo comandante interino Jabnear. A policia voltou a Rua dos invasores já com o acusado preso, quando os agentes sairão do local, a recompensa foi os aplausos da população.
O subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré, disse que os dois acusados serão encaminhados à delegacia de policia, mas será recambiado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau para serem ouvidos pelo competente delegado Delmontiê Falcão e ficará a disposição da justiça.
Uma frase dita pelo o subtenente Luiz Carlos, demostra o compromisso da policia militar com a sociedade “Quando se quer se faz, não há obstáculos, a rua dos invasores será de fato mudada de nome nos próximos dias, de invasores para rua da paz”. Finalizou o Subtenente.
Com informações da polícia militar de Guamaré.
Postagem do Guamaré em Dia
Comerciante é assassinado dentro de restaurante na Redinha
Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO
O comerciante Erlan Santos Soares, dono do Mandacaru Restaurante e Marmitaria, foi assassinado, na noite desta segunda-feira (27). Ele estava dentro do seu estabelecimento comercial, localizado na rua Rio Salgado, no Alto da Torre, na Redinha. No momento do crime, a vítima cuidava da filha, uma criança de 11 meses.
Um homem armado invadiu o restaurante e já foi atirando contra Erlan Santos, que caiu morto dentro do estabelecimento. A filha dela estava em um carrinho de bebê e ficou chorando sozinha após os disparos. O criminoso fugiu logo em seguida sem ser identificado.
De acordo com o soldado Vandel, do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que os policiais que atenderam a ocorrência não conseguiram colher muitas informações, devido ao medo das pessoas em repassar detalhes sobre o crime e sobre o assassino.
A esposa da vítima, Kaline Santos, revelou que ela havia saído para cuidar da mãe que se recupera de uma cirurgia e deixou Erlon com a filha do casal. Bastante abalada, a mulher declarou que tinha uma suspeita para o crime, mas que só iria falar para a polícia.
Em determinado momento, ela chegou a falar em voz alta que não queria que uma pessoa, cujo nome não foi revelado por ela, não se aproximasse da cena do crime, pois essa mesmo pessoa já havia ameaçado Erlan com uma arma. O corpo do comerciante foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
Carroceiro é executado com três disparos na cabeça no bairro Costa e Silva em Mossoró.
O CIOSP de Mossoró registrou por volta das 20h20min desta segunda-feira, 27 de Maio de 2013, mais um crime de homicídio na cidade, fato ocorrido na Avenida Francisco Mota (BR-110), bairro Costa e Silva.
De acordo com informações da polícia, uma equipe da ROCAM conseguiu prender dois menores envolvidos em uma tentativa de assalto próximo ao contorno da UERN. Ao se dirigir para a Delegacia de Plantão, os policiais que efetuaram a prisão escutaram disparos de arma de fogo próximo ao local da tentativa de assalto. A PM foi ao local e encontrou uma pessoa ferida a bala e já em óbito.
A vítima foi identificada como João Carlos Silveira de Morais, 34 anos de idade, carroceiro, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, que segundo o perito Ronildo, do ITEP perfurou a cabeça do mesmo.
Ninguém soube informações no local quem seria o autor do crime, mas a suspeita que seja um elemento que conseguiu fugir da ROCAM na tentativa de assalto.
A DEHOM conduzirá o caso para se chegar até o verdadeiro autor desse crime.
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Homicídio na cidade de Apodi.
Local do Homicídio
Apodi- Por volta de 10:45 da manhã de hoje 27, a Policia Militar foi informada de um tiroteio na Rua, Joaquim Teixeira de Moura, nas proximidades do posto de combustível G. Melo, e uma pessoa teria sido atingida. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local, encontrando caído ao chão, a pessoa de Atássio Joah Soares da Silva, 25 anos, natural de Apodi. Segundo informações repassadas para a polícia, dois elementos em uma moto chegaram onde a vítima estava, e foram logo atirando. Foram ouvidos 04 disparos, sendo que três atingiram a vítima na região da cabeça que ainda foi socorrida para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A Policia Militar foi informada, através de denúncias, quem teria sido o autor do crime, e após diligencias localizou os suspeitos, "que teram os nomes preservados" e o conduziram para Delegacia de Policia Civil de Apodi.
A vítima estava sentado na cadeira quando foi surpreendida pelos disparos
Projétil encravado na parede
Projétil encravado na parede
Sicksoul: Operação prende 20 traficantes e apreende mais de 50 kg de drogas
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) apresentou o resultado da Operação “Sicksoul” (do inglês, que significa ‘Alma Doente’) deflagrada desde o mês de janeiro desse ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Cerca de vinte pessoas foram presas no decorrer dessa Operação, tendo sido cumpridos mandados de prisões preventivas e mandados de buscas e apreensão. A ação culminou também na apreensão mais de 50 quilos de drogas com valor total estimado em R$ 110 mil, veículos e armas de fogo.
A Operação Sicksoul foi desencadeada para prender uma quadrilha organizada de traficantes com atuação tanto em Natal, região metropolitana e também no interior do Estado. Segundo o delegado Márcio Lemos, adjunto da Denarc, trata-se de um grupo com intensa ação no comércio de drogas no estado, inclusive com subordinação hierárquica e divisão de tarefas. “Através de denúncias começamos a investigar por cerca de um mês e meio o tráfico de drogas no bairro das Rocas e partir desse trabalho desenvolvemos a operação”, explicou.
O chefe do bando foi identificado como sendo o Iramy Ribeiro da Silva, mais conhecido como “Nino Bulau” ou “Psicopata”, que já estava preso no presídio de Alcaçuz, e é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro das Rocas, com auxílio de diversos membros da organização, sendo seu braço direito, o Rildo Dantas de Brito, conhecido pelo apelido de “Biqueira”, que seria dono de uma boca de fumo, naquele bairro e a pessoa responsável pela distribuição neste setor e entregas em demais regiões da capital.
A partir da identificação do Iramy Silva foi possível prender outros integrantes do grupo ligados a ele. Uma delas é Camilla de Souza Gomes que seria, de acordo com as investigações da Polícia Civil, responsável por efetuar ligações com traficantes do estado do Mato Grosso do Sul, para trazer drogas para o Rio Grande do Norte. Ela, no entanto, foi presa em flagrante por policiais da Força Nacional, no dia 10 de março de 2013, quando viajava a mando de Irami Ribeiro transportando 31,5Kg de maconha, num ônibus na cidade de Ponta Porã/MS.
Algumas outras prisões de integrantes da referida assossiação criminosa foram realizadas em março desse ano como é o caso das prisões ocorridas no último dia 16/03, de Márcio Cristian Xavier da Silva, vulgo “Darfiny” e Gilton Iago Batista de Souza, quando foram apreendidos com eles 10 kg de maconha. No dia 15/03 policiais civis da Denarc também fizeram o flagrante de uma entrega de drogas realizada próximo ao cemitério do Bairro de Bom Pastor, a qual resultou na prisão em flagrante de João Paulo Bezerra de Oliveira e Gabriela de Góis Belmont e na apreensão de 12 tabletes de maconha, além de uma porção com aproximadamente 400g de cocaína.
Em 20 de março foi possível realizar no bairro de Nova Descoberta, a prisão em flagrante de seis indivíduos, também ligados ao Nino Bilau, traficando drogas. No dia 13 de abril foi presa em flagrante outro importante membro da organização, Linduina Teixeira do Nascimento, parente de Iramy, surpreendida quando da entrega de 2 kg de crack, sendo responsável por boa parte da movimentação de drogas de propriedade do comandante da quadrilha.
O desfecho da Operação SickSoul ocorreu no último dia 09 de maio quando a equipe da Denarc cumpriu mandados de prisão contra outras nove pessoas ligadas a quadrilha. Os presos devem ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e por corrupção de menores. “Com essas prisões nós conseguimos desarticular essa perigosa quadrilha que vinha movimentando uma grande quantidade de drogas não só nas Rocas como também em outras localidades de Natal e do interior”, concluiu o delegado Márcio Lemos.
*Fonte: Assessoria / Degepol/ Via Portal BO
Operário morre ao cair do 7º andar de prédio na zona Sul de Natal
Do G1 RN
Operário morreu após cair do 7º andar do prédio
(Foto: Caroline Holder/G1)
Um operário morreu nesta segunda-feira (27) ao cair de um prédio em construção no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. De acordo com informações do oficial de operações do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem caiu do 7° andar e morreu na hora. O prédio fica na rua Ismael Pereira da Silva, próximo à lanchonete Bob's.
O incidente ocorreu por volta do meio-dia, quando os trabalhadores da obra se preparavam para sair para o almoço, segundo o oficial. Pelas informações iniciais repassadas pela viatura que atendeu a ocorrência, o operário saiu de perto dos colegas de trabalho na obra "e simplesmente pulou do 7º andar".
Ainda segundo o oficial do 5º Batalhão da PM, colegas da obra disseram que o trabalhador estaria apresentando um comportamento estranho desde o início do dia. A causa da queda será investigada pela Polícia Civil.
Moradores informaram à Polícia Militar que a vítima estava fotografando uma banda de música do alto do prédio quando tropeçou e caiu. O oficial de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar disse que pedaços da máquina fotográfica utilizada pelo jovem também foram encontrados próximos ao corpo.Fotógrafo
Neste domingo (26), o fotógrafo cearense André Salgado Sampaio, de 24 anos, morreu ao cair da cobertura de um prédio de 21 andares no bairro Tirol, zona Leste de Natal.
Natural de Fortaleza, André Salgado era repórter fotográfico do jornal O Povo, do Ceará. A vítima tem família em Natal e fotografava uma banda de música da capital potiguar na hora da queda.
O chefe de investigação da Delegacia de Plantão da zona Sul, Flauberto Bezerra, detalhou que cinco pessoas estavam na cobertura do prédio e presenciaram a queda
.
Entregador de gás é assassinado a tiros em Nova Parnamirim
Um homem aparentando de aproximadamente 25 anos, identificado como Robson Costa dos Santos, foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira (27) próximo ao ginásio poliesportivo de Nova Parnamirim. A Polícia Militar cercou o local e as informações são que dois homens foram os responsáveis pelos disparos que mataram a vítima, que trabalhava como entregador de gás. A dupla armou uma cilada para o entregador.
O crime ocorreu por volta das 14h20, na rua Sabiá Laranjeira. A distribuidora onde o entregador trabalhava recebeu o pedido de um botijão de gás e um garrafão de água mineral para uma residência na rua. No entanto, ao chegar ao local onde seria entregue o suposto pedido, a moradora disse que não havia feito a encomenda. Nesse momento, dois homens que estavam em uma motocicleta Fan realizaram a abordagem e mataram o entregador.
Robson foi atingido pelo menos quatro vezes e os criminosos fugiram em direção à BR-101. Outros moradores da região ouviram os disparos e, ao saírem das casas, observaram o entregador caído. O socorro médico foi acionado, mas, quando a ambulância do SAMU chegou ao local, a vítima já estava sem vida.
A Polícia Militar cercou o local e fez diligências com o objetivo de encontrar a dupla, mas ninguém foi encontrado. O corpo já foi levado pelo Itep, que também realizou a perícia no local do crime.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário