QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS É PRESA EM FERNANDO PEDROZA
CASA ONDE HOMENS FORAM PRESOS
QUATROS HOMENS DO BANDO
Quadrilha de estelionatários e fraudadores foi desbaratada pela Polícia Militar da região Central.
ARMA E MUNIÇÕES ENCONTRADOS
O fato aconteceu por volta das duas horas da tarde desta segunda feira, 13. A casa que o bando estava usando como base para as operações na região fica na rua Calmon Costa, Centro de Fernando Pedroza.
A DP de Fernando Pedroza através do sargento Moura, sob o comando do capitão Alexsandro Fagundes da 2ª Companhia de Polícia, prendeu cinco homens acusados de participarem de uma série de crimes de estelionato.
Os elementos Jovaerto Rodrigues de Pontes e Francisco Reginaldo Cardoso, ambos natural de Mossoró, além de Jovaneto de Pontes de Tangará, RN, juntaram-se a outros dois, incluindo um deficiente físico em cadeira de rodas.
O modo de operar da quadrilha consistia na compra falsa de carros e veículos em geral. Eles faziam ofertas aos veículos de pessoas que colocavam os carros a venda e pediam um prazo, dando um cheque até a segunda feira. Quando dono procurava, o cheque não tinha fundos e eles já tinham ido embora da cidade.
A atuação deles já estava presente em toda a região, e varias vítimas da região de Alto do Rodrigues e Pendências, além de Paraú, já apresentaram queixa a polícia.
Foi através das denúncias que o comando de polícia da região conseguiu chegar aos estelionatários.
Eles alugavam casas na região e ficavam entre 15 e 30 dias, no máximo.
A quadrilha também trazia mais dois adolescentes, incluindo uma garota de 15 anos de idade.
No momento do flagrante foram encontrados dois carros e uma moto com os ladrões. Um Gol quadrado e um Pálio, além de uma moto Bros. Um revólver calibre trinta e oito, e munição pintada foi encontrada junto.
A polícia acredita que ainda podem haver outros elementos a solta, assim como outros veículos de donos que já estão prestando queixas na DPC de Angicos.
Informações que chegam ao blog, confirmam que houve crimes semelhantes em Afonso Bezerra.
CARROS TOMADOS
MOTO ROUBADA
Carlos Costa/ Via Nos-on-liner
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Sinpol-RN reage à decisão de juiz sobre volta de presos para delegacia
Foto: Sergio Costa
Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN.
O Sinpol/RN já adotou na tarde desta segunda-feira (13) uma série de medidas contra a decisão do juiz Rivaldo Pereira Neto, da Comarca de Pau dos Ferros, que determinou no final da tarde do último sábado, dia 11, que o comandante do 7ª Batalhão de Polícia Militar devolvesse oitos policiais militares à Delegacia Regional de Pau dos Ferros.
O sindicato está enviando ofício ao Juiz informando o histórico judicial relacionado à questão, com cópias, inclusive, para os órgãos cabíveis, como Ministério Público, Corregedoria de Justiça e Conselho Nacional de Justiça. Além disso, sua assessoria jurídica está estudando as medidas cabíveis para rever essa decisão.
“Várias instituições trabalham com déficit em seus quadros e nem por isso recrutam outros profissionais para exercerem irregular e ilegalmente suas funções. Lamentamos a decisão do Juiz, o que mostra a que ponto a falência da Segurança Pública está levando o nosso judiciário”, critica a diretoria.
ENTENDA
O sindicato é contra a decisão do magistrado por entender que fere um Termo de Acordo judicial que existe no âmbito estadual, através do Tribunal de Justiça, além de ser uma afronta à Constituição Federal, visto que tenta retomar uma situação ilegal que estava acontecendo no estado: de policiais militares executando irregularmente a função de policiais civis, nas delegacias.
O SINPOL observa que a determinação do comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo de retirar os PMs da delegacia é legítima e lutará para que seja mantida a determinação dele junto ao comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros, major PM Romualdo Borges Farias.
*Fonte: Assesoria / Sinpol-RN
CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.
Crime de homicídio de número 68, ocorreu na cidade de Mossoró, onde o CIOSP registrou mais uma morte de forma violenta, desta feita no bairro Santo Antônio, na Rua 6 de Janeiro, no campo de Zé Peixeiro.
De acordo com informações repassadas pela polícia, cerca de quatro homens de bicicleta, perseguiram atirando com arma de fogo possivelmente cal 38 a vítima de nome Marcelo Honorato dos Santos, catador de lixo, residia na Rua Flávio Paula mesmo bairro, idade não revelada, ele ainda tentou escapar dos tiros pulando o muro do campo de futebol de Zé Peixeiro, e caiu sem vida no interior do campo.
Ainda de acordo com familiares o mesmo teria sofrido atentado meses atrás e teria saído de Mossoró, e que à pelo menos treze dias retornou e foi morto hoje. Policial da Força Tática informou que um parente próximo teria informado quem tirou a vida de Marcelo, o que será investigado pelo delegado da DEHOM (Delegacia de Homicidios de Mossoró) Dr. Roberto Moura. Neste momento a Força Tática isola a área a espera do ITEP.
Passando na Hora
Passando na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário