Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 24 de agosto de 2014

CRIME BRUTAL: MULHER E ASSASSINADA PELO EX-MARIDO AO CHEGAR EM CASA NO CENTRO DA CIDADE DE MOSSORÓ.

Um crime brutal foi registrado pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró,na cidade na madrugada deste domingo 24 de agosto de 2014.A ação criminosa ocorreu próximo ao Hotel Caraúbas no Centro quando uma mulher identificada ate o momento como "Rose" foi encontrada por populares agonizando com um disparo de arma de fogo na cabeça. Uma ambulância ALFA do SAMU foi acionada e conduziu a vítima para o Hospital Tarcisio Maia porem a mesma não resistiu e morreu a caminho daquela unidade hospitalar. A Policia não tem informações sobre a motivação da açao criminosa,mas segundo informações, o acusado é o ex marido dela que fugiu do local de motocicleta.Essa é a 118ª Morte violenta em Mossoró no ano de 2014.

Foto Polícia24hs/Postagem Passando na Hora

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO

Uma briga envolvendo vizinhos terminou com um deles morto com uma cutilada de faca peixeira na madrugada de domingo, 24 de Agosto de 2014 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Fotos: Policia 24 horas

LEODÉCIO NOGUEIRA DA SILVA, 41 anos de idade, natural de Mossoró, morador do Bairro Costa e Silva, foi morto com uma única cutilada de faca peixeira, na região pescoço.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, à vítima teria se envolvido em uma briga, em via pública entrando em luta corporal com o agressor.

O Corpo foi removido e será necropsiado na sede regional do ITEP em Mossoró.

Informações: O Câmera
Postado por Jr. Dantas

MOSSORÓ REGISTRA UM DUPLO HOMICÍDIO O DE Nº 114 E 115º DE 2014.

Duas pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo na noite de sábado, 23 de Agosto de 2014, no bairro Barrocas em Mossoró/RN.
A ação criminosa aconteceu no cruzamento da Rua João Cordeiro com Avenida Alberto Maranhão no Bairro Barrocas, quando dois homens, um de bicicleta e outro de motocicleta, foram atingidos por disparos de arma de fogo desferidos por dois indivíduos em uma motocicleta.

A vitima que estava de motocicleta morreu no local e a outra foi socorrida por uma viatura de suporte avançado "ALFA" do SAMU, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

As vitimas ainda não foram identificadas. A Policia Militar faz o isolamento aguardando as equipes da Policia civil e do ITEP para os procedimentos no local do crime.

Um perito do Instituto Técnico e Cientifico de Policia ITEP de Natal, está em deslocamento para Mossoró e deverá chegar a meia noite para os procedimentos Peri necroscópicos e remoção do corpo a sede do órgão em Mossoró.

Informações e fotos: O Câmera
Por Marcelino Neto/ Via 4DZ Patrulha

sábado, 23 de agosto de 2014

ELEMENTO CONHECIDO COMO "CAM", MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA. CASO OCORREU NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ.

Policias do GTO patrulhavam a área do bairro Belo Horizonte em Mossoró, na noite desta sexta feira 22 agosto, quando um elemento em uma TRAXX abriu fogo contra a guarnição, houve uma perseguição onde o mesmo atirou novamente na PM que revidou, o elemento caiu na rua João Damásio, uma outra pessoa que estava com ele se evadiu do local e não foi localizada, a polícia acredita que era sua companheira. Após cair da moto os policiais socorreram o mesmo as pressas para o HRTM. O mesmo foi levado as pressas para a sala de cirurgia e não resistiu aos ferimentos morrendo naquela unidade hospitalar. Os policiais conseguiram apreender uma pistola 57SC 7,65 com 6 munições 32 usada por ele, assim como a TRAXX, uma quantidade de drogas e dinheiro fracionado, todo material foi conduzido para a delegacia de plantão. A vítima Francisco Emanuel Pereira da Silva, 20 anos bastante conhecido no meio policial como “CAM” segundo a PM quando de menor teve diversas passagens.

Fotos: Policia 24 Horas Mossoró e PM Mossoró
Postagem do Passando na Hora

Homem é encontrado morto dentro de carro em Felipe Camarão

Mais uma morte foi registrada na madrugada deste sábado (23) na Grande Natal. Jair Joseno Tavares, de 48 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro, vítima de disparo de arma de fogo. O veículo foi encontrado na avenida Padre Cícero, em Felipe Camarão, zona oeste de Natal.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom/Natal), a denúncia foi feita por populares no início da noite de ontem. Além do carro da vítima, foi encontrado a 100 metros do local um Honda Civic prata, com placas OJS9678, de Mossoró. 

Frankie Marcone

Carro foi encontrado na avenida Padre Cícero e nada foi roubado

Segundo a Dehom, o veículo teria sido abandonado pelos bandidos, que fugiram para o morro de Felipe Camarão. A Polícia Militar fez uma vistoria no local, mas não encontrou suspeitos.

Jair Joseno foi morto com um disparo na cabeça, segundo a perícia inicial. Nenhum item de valor foi levado da vítima ou do carro. A Dehom trabalha com a possibilidade de execução.

Fonte: Tribuna do Norte

Taxista leva facada e mulheres trocam tapas, registra blitz da PM em Natal

Do G1 RN
Barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada na Avenida Prudente de Morais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)

Com um corte profundo no braço, ferimento causado por uma faca, um taxista precisou ser socorrido às pressas para o hospital. Em outro momento, uma discussão causada por ciúmes acabou com três mulheres trocando socos e tapas. As informações são do tenente da Polícia Militar Styvenson Valentim, que coordenou mais uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado em Natal.

Ao G1, o tenente relatou que o taxista foi esfaqueado a aproximadamente 20 metros da barreira de fiscalização. Dois homens foram presos suspeitos de terem cometido o crime. “Eles disseram que estavam atravessando a Prudente, que estava com o trânsito engarrafado por causa da blitz, quando o taxista teria feito menção de que avançaria com o carro por cima deles. Eles afirmam que xingaram o taxista e houve discussão. Então o taxista desceu do veículo e eles entraram em luta corporal”, contou.A barreira, segundo o oficial, foi montada na Avenida Prudente de Morais, com o propósito de abordar os motoristas que saíam de uma festa realizada na Arena das Dunas. Trinta e quatro condutores foram autuados por infrações administrativas e outros 12 foram presos por embriaguez ao volante. A fiscalização aconteceu da 0h às 4h, e contou com apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ainda de acordo com Styvenson, em certo momento um dos suspeitos puxou uma faca e golpeou o braço do taxista. “Daí eles correram, mas nós conseguimos encontrá-los tentando fugir em um outro táxi. Não encontramos a faca, mas eles foram presos. O corte no braço do taxista foi muito profundo, que atingiu a artéria”, acrescentou. O taxista foi levado pelo Samu para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece em observação.

Após a confusão, o tenente disse que houve uma nova briga, também próximo da barreira. Desta vez, três mulheres se atracaram e trocaram socos e tapas. “Tinha um cidadão em um carro com duas mulheres. Como ele havia bebido, ficou com medo de ser pego na blitz. Então ele ligou pra mulher dele ir buscá-lo. Quando a mulher chegou, e viu ele com outras duas, o clima não ficou bom. A mulher dele e as duas começaram a bater boca e começou abriga”, relatou.

Por fim, as três mulheres foram levadas para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por agressão. Foi lavrado um termo circunstanciado e todas liberadas.

Quanto aos motoristas presos por dirigirem sob efeito de álcool, eles tiveram que pagar fiança e foram liberados. Contudo, irão responder por crime de trânsito, pagar muita e ainda terão a carteira de habilitação retida por um ano.

Estatísticas

De 10 de janeiro a 28 de junho mais de 2 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool somente na capital potiguar. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é da Polícia Militar, que ao lado do Detran realiza a Operação Lei Seca em Natal.

De acordo com o tenente Styvenson Valentin, a maioria das barreiras foram montadas na Zona Sul da cidade, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.

Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.

No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

PM potiguar está à beira do colapso com o déficit de 4,5 mil no efetivo, diz Associação

Por Paulo de Sousa/Portal no Ar
Déficit na tropa chega a cerca de 4,5 mil policiais (Foto: Alberto Leandro)

Na opinião do soldado PM Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar no Rio Grande do Norte (ACSPMRN), o déficit de cerca de 4,5 mil policiais no efetivo da PM potiguar está levando a corporação a um colapso. “Sem a convocação do efetivo extra, tirando da folga e pagando diária operacional, não dá para intensificar o policiamento como estão anunciando”.

Por lei, o efetivo da PM do RN deveria ser de 13.466 policiais. Contudo, segundo informações do Comando da corporação, há apenas 8.950 disponíveis. Sobram 4.516 vagas não preenchidas na tropa.

Roberto Campos lembra que o último concurso realizado para a PM potiguar aconteceu em 2005. “Desde então, muitos foram convocados. No entanto, muito mais foram para a reserva ou exonerados. Estamos à beira de um colapso”, alerta.

Segundo o presidente da ACSPMRN, quando os policiais que estão no serviço normal são deslocados para fazer barreiras policiais nos ônibus ou reforçar o patrulhamento nas áreas de bares e restaurantes, como foi anunciado recentemente pela cúpula da Segurança do Estado, o policiamento dos bairros fica descoberto.

“Quando há grandes operações, com a formação de barreiras, são as viaturas dos bairros que são deslocadas para essas ações. As principais vias da cidade são monitoradas, mas os bairros ficam descobertos”, ressalta Roberto Campos.

Necessidade de completar efetivo

O comandante da PM potiguar, o coronel PM Francisco Araújo Silva, admite que há um déficit no efetivo da corporação e vê a necessidade de se completar o número de policiais nas ruas com o emprego do efetivo em serviço extra.

“Sempre que precisamos completar o efetivo em grandes eventos, como foi na Copa do Mundo e será na realização das eleições, convocamos policiais do serviço administrativo e que estão de folga para reforçar o policiamento, pagando diárias operacionais”, explica.

Ele diz não saber quando será possível promover concursos para o preenchimento das vagas existentes na PM potiguar. “Isso depende das condições financeiras do governo estadual”.

O coronel Araújo ainda garante que o emprego do efetivo nas barreiras policiais e reforços nas áreas de interesse turístico é feito de forma inteligente. “Na verdade, estamos adequando a tropa de forma inteligente, empregando o policiamento onde está havendo maior necessidade. Quando o policial está fazendo as barreiras, ele está dando segurança à população que está indo trabalhar e coibindo a ação dos assaltantes. Da mesma forma é a ação nos bares e restaurantes, pois quem está nesses estabelecimentos consumindo é a própria população”.

ADOLESCENTE ESTA DESAPARECIDO A MAIS DE UM MÊS DA CIDADE DE SÃO TOMÉ

O adolescente ROBERILSON XAVIER DE LIMA, 15 anos, residente em São Tomé/RN, está desaparecido desde o dia 15.07.2014, quando por volta das 16h15min, pegou o ônibus da empresa Alves na cidade de São Tomé/RN,  com destino a Macaíba/RN, descendo na parada do Posto Gas Car, na companhia de um desconhecido. Desde então não foi mais visto e não manteve contato com familiares.



QUALQUER NOTÍCIA QUE POSSA LEVAR AO PARADEIRO DO ADOLESCENTE DEVERÁ SER IMEDIATAMENTE INFORMADO A UMA AUTORIDADE POLICIAL.


OU

ATRAVÉS DOS TELEFONES:

181

190

3258 3844

9433 1289 

*NÃO É NECESSÁRIO SE IDENTIFICAR

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Polícia já sabe quem matou homem a marretadas na Grande Natal

Do G1 RN
Crime aconteceu no bairro de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil já tem o nome dos suspeitos de terem matado José Janilson Rabelo, de 47 anos, com golpes de marreta. Os três envolvidos no crime teriam ligações com a família da vítima. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no bairro de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela mulher da vítima no final da tarde desta quinta-feira (21), assim que ela chegou do trabalho. Abalada, ela disse à polícia que o marido não tinha inimigos e não tem ideia do que possa ter motivado o crime.A polícia foi ao endereço dos suspeitos na noite desta sexta-feira (22), e prendeu um dos suspeitos. Com ele, foram encontrados drogas e um revólver calibre 38. Os outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, fugiram pelo mangue. A Polícia Civil considera o caso elucidado.
Marreta encontrada próximo ao corpo
(Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Ainda de acordo com a mulher, José Janilson Rabelo foi morto na sala de casa. Moradores da região ficaram chocados com o crime. O dono de um mercadinho disse que viu o vizinho chegar em casa sozinho, por volta das 16h.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) foi chamada e encontrou uma marreta com manchas de sangue próximo ao corpo. Os policiais acreditam que a ferramenta tenha sido usada no crime. Segundo a mulher, nenhum objeto foi levado de dentro da casa e o portão da residência não tinha sinais de arrombamento.

DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE BARAÚNA/RN.

A violência mais uma vez esteve presente de forma assustadora na Cidade de Baraúna que faz divisa com o Estado do Ceará, logo no início da noite de sexta feira, 22 de agosto de 2014, onde duas pessoas foram assassinadas por disparos de arma de fogo, fato ocorrido na avenida Jerônimo Rosado área central da cidade.
                                 Fotos cedidas: João Euzébio

CRISTIANO MENDES NUNES, 33 anos de idade, natural de Mossoró, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo tendo morte instantânea, já a outra vitima, ainda sem identificação, que também foi alvejada e socorrida para o Hospital Municipal da Cidade, não resistiu à gravidade dos ferimentos vinda a óbito naquela unidade hospitalar.

De acordo com informações da policia, CRISTIANO é investigado por vários crimes de homicídios, a policia militar da cidade isolou o corpo ate a chegada da equipe do ITEP, que fizeram a pericia no local, coletaram provas do crime e recolheram os corpos das vitimas, sendo uma no local e o outro no necrotério do hospital da cidade, para serem feitos os procedimentos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Postado por Jr. Dantas/4DZ Patrulha

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA CIDADE DE AREIA BRANCA/RN.

Na manhã de sexta feira, 22 de agosto de 2014, por volta das 10h30min. A Cidade de Areia Branca, que fica localizada na Região Costa Branca/RN. Registrou mais um crime de homicídio causado por arma de fogo, fato ocorrido na Rua Fortaleza no Bairro Nordeste.
                                           Foto Cedida

REGINALDO BARROS DA SILVA, 37 anos de idade, foi assassinado com disparos de arma de fogo, efetuado por elementos ainda não identificados pela policia local. A vitima ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Sara Kubitschek, mas não resistiu a gravidades dos ferimentos causados pelos disparos, vindo a óbito naquela unidade hospitalar.

Mais um crime de homicídio que será investigado pelo delegado da Cidade de Areia Branca, Dr. Renato Batista e sua equipe, Policiais Militares do destacamento da cidade, fizeram o isolamento do corpo até achegado da equipe do ITEP, que fez a perícia no local, coletaram provas do crime e a removeram o corpo de REGINALDO para a sede do órgão em Mossoró, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

Postado por Jr. Dantas/4DZ Patrulha

BPChoque prende homem com armas e drogas na Redinha

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) realizou operação na comunidade da África, no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal, na manhã desta sexta-feira, 22, e prendeu um homem. Segundo o BPChoque, Eduardo Ronald de Andrade Xavier, de 23 anos, já possuiu antecedentes por tráfico e estava em posse de drogas, armas e dinheiro.

Divulgação / Assessoria BPChoque
Eduardo Ronald de Andrade Xavier, 23 anos, foi preso durante a operação

De acordo com o BPChoque, Eduardo Ronald estava em uma residência na rua Beberibe. A operação fez parte do planejamento do batalhão para coibir crimes de tráfico de drogas na região da Redinha.

Divulgação / Assessoria BPChoque
Material foi apreendido durante operação na manhã desta sexta-feira

Eduardo Ronald foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia, no bairro da Redinha. Ele será autuado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, na zona Sul de Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

PRF flagra desmanche de veículos roubados em São José de Mipibu

A Polícia Rodoviária Federal desbaratou, no fim da tarde dessa quinta-feira (21), uma sucata que servia para desmanche de carros roubados em São José de Mipibu. De acordo com o núcleo de comunicação da PRF, o flagrante foi feito após uma denúncia anônima.

Divulgação

Hilux blindada foi roubada em junho no município de Maxaranguape

A sucata funcionava no distrito de Taborda e há suspeitas de que servia para desmanche de veículos de luxo. No local, foram encontradas uma Hilux SW4 blindada que foi roubada no dia 20 de junho em Maxaranguape, além de peças de outro carro do mesmo tipo já desmontado.

Quatro homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (Deprov).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário