Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Parelhense embarcado numa Van é preso com 5 kg de maconha em Patu

Por Jair Sampaio - Um elemento, velho conhecido da polícia militar da cidade de Parelhas, conhecido por "Palito" e registro de nascimento em nome de Josinaldo Lima, 34 anos, foi interceptado e preso pela PM entre as cidades de Patu-RN e Messias Targino, oeste do estado.
O blog Jair Sampaio soube através de fontes exclusivas que Josinaldo Lima havia acabado de efetivar uma entrega de drogas na cidade de Caraúbas e ao seguir destino a Patu, foi interceptado e preso próximo à cidade destino.

Segundo a polícia, a droga saiu da cidade de Parelhas com destino ao oeste. Josinaldo percorreu por várias cidades na Van a qual o transportava sem que ninguém desconfiasse, mas como tem antecedentes, um experiente policial o reconhecera após atitudes suspeitas.

Postado por Jair Sampaio

ADOLESCENTE ESTA DESAPARECIDO A MAIS DE UM MÊS DA CIDADE DE SÃO TOMÉ

O adolescente ROBERILSON XAVIER DE LIMA, 15 anos, residente em São Tomé/RN, está desaparecido desde o dia 15.07.2014, quando por volta das 16h15min, pegou o ônibus da empresa Alves na cidade de São Tomé/RN,  com destino a Macaíba/RN, descendo na parada do Posto Gas Car, na companhia de um desconhecido. Desde então não foi mais visto e não manteve contato com familiares.



QUALQUER NOTÍCIA QUE POSSA LEVAR AO PARADEIRO DO ADOLESCENTE DEVERÁ SER IMEDIATAMENTE INFORMADO A UMA AUTORIDADE POLICIAL.


OU

ATRAVÉS DOS TELEFONES:

181

190

3258 3844

9433 1289 

*NÃO É NECESSÁRIO SE IDENTIFICAR

Chacina deixa três mortos e uma mulher ferida dentro de residência em Nova Cruz

Por Dayane Almeida para o Portal NCO
Por volta das 22h da noite desta terça-feira (19) um triplo homicídio ocorreu na rua São Pedro, Nova Cruz. A Polícia Militar do 8°BPM foi acionada e uma guarnição chegou em poucos minutos até a residência onde a chacina aconteceu. 

De acordo com informações repassadas para a reportagem do Portal NCO pela PM, dois elementos invadiram a residência em que os três homens estavam e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra todos. Dois morreram na hora e outras duas pessoas da casa ficaram gravemente feridas. Após alguns minutos o terceiro homem não aguentou a chegada de uma equipe da SAMU e morreu. Uma menor de 16 anos, de identidade preservada, também estava na casa e levou um tiro na cabeça. Ela foi levada as pressas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurge, em Natal. 

As vítimas foram identificadas como Marcos da Silva Coelho de 28 anos, Fernando Cícero da Silva de 25 anos e Sebastião Cordeiro, 24 anos. Cícero da Silva era o dono da residência onde aconteceu o crime. 

A Polícia Militar já sabe o que motivou o crime, acertos de contas. A PM ainda informou ao Portal NCO que os suspeitos de serem os autores da chacina foram elementos conhecidos na cidade. Ambos já haviam sido presos no mês passado quando tentaram matar um dos homens mortos ontem dentro do Mercado Público de Nova Cruz, em um dia bastante movimentado de feira. Na ocasião, Após serem presos, foram liberados e no dia seguinte e fizeram outra tentativa de homicídio contra o mesmo desafeto, dessa vez na rua Frei Serafim de Catânea, em frente ao Supermercado RedeMais. 

Até o fechamento desta matéria a adolescente gravemente ferida durante a chacina ainda estava em estado grave. 

Até então, Nova Cruz havia registrado apenas dois homicídios no ano de 2014, número que agora saltou para cinco com as mortes desta terça.

Fonte: Portal NCO

Genro, filha e mais dois são indiciados por morte do irmão de ex-prefeito de Serra do Mel

Por Redação
Francisco Azevedo foi assassinado em 24 de janeiro.

A Polícia Civil indiciou quatro pessoas acusadas de participação na morte do agricultor Francisco Azevedo Neto, mais conhecido como “Netinho”, assassinado a tiros em janeiro desse ano, na cidade de Serra do Mel. Dentre os indiciados estão o genro e a filha da vítima. Netinho era irmão de Josivan Bibiano, ex-prefeito de Serra do Mel.

Os indiciados são: José Luiz Gomes, vulgo “Chico Passarinho”, sendo ele o mandante do crime, e Maria Simone de Azevedo Gomes, genro e filha da vítima, Ítalo Lima de Almeida (executor) e o pai dele Ivan Carlos de Almeida. A motivação seria uma série de desavenças que o genro tinha com o sogro.

A vítima considerava o marido da filha preguiçoso para trabalhar, adúltero e responsável pela separação dele com a esposa. Isso gerou algumas discussões entre eles, o que teria causado a ira de Chico Passarinho e de Maria Simone, que defendia o esposo.

Chico Passarinho foi interrogado e negou o crime, mas seu depoimento apresentou várias contradições. O delegado Nivaldo Batista, responsável pelas investigações do caso, também encontrou outros indícios que apontam a autoria intelectual do suspeito e o envolvimento dos demais no assassinato. As investigações apontam ainda que Chico Passarinho foi quem levou, no carro dele, os executores até o local do crime.

Também participaram diretamente da execução os irmãos Manuel Diego e Assizinho, ambos mortos em confronto com a polícia em Serra do Mel no último dia 13 de março. Outras três pessoas também foram indiciadas por falso testemunho, pois fizeram afirmações falsas para tentar proteger os demais acusados.

O crime

O homicídio ocorreu no dia 24 de janeiro desse ano, por volta das 7h30, na Vila Mato Grosso, em Serra do Mel/RN. Ele estava na lavoura de sua propriedade acompanhado de outros quatro trabalhadores quando apareceram duas pessoas armadas com uma espingarda calibre 12 e um revólver correndo dentro do lote, mandando que todos se deitassem.

Ao se aproximarem da vítima, uma dessas pessoas falou: “é você mesmo”, ordenando que os trabalhadores saíssem correndo. Logo depois a vítima, ainda deitada, foi executado com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas e três disparos de revólver na cabeça. Em seguida os suspeitos empreenderam fuga em direção à estrada, já que existia um veículo os esperando.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Agentes encontram celulares e serras dentro do CDP de Macau, RN

Do G1 RN
Aparelhos celulares, facas artesanais, serras e outros objetos foram apreendidos dentro das celas da unidade (Foto: Coape/RN)

Uma revista de rotina realizada na manhã desta terça-feira (19) encontrou aparelhos celulares, carregadores, baterias, chips, facas artesanais, serras e outros materiais dentro das celas do Centro de Detenção Provisória de Macau, no litoral Norte potiguar.

Segundo Dinorá Simas, coordenadora do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, 30 presos ocupam as carceragens da unidade. “Uma sindicância será instaurada para apurarmos como este material entrou no CDP”, afirmou.

Ainda de acordo com a coordenadora, agentes de outras unidades auxiliaram na operação.

Presidiário do semiaberto é morto a tiros no bairro do Alecrim, em Natal

Do G1 RN
Crime aconteceu na comunidade da Guarita, no bairro do Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um presidiário do regime semiaberto foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (18) no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, Hudson André Gomes Lima, de 29 anos, respondia pelo crime de tráfico de drogas. Ele havia acabado de deixar a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e deveria se apresentar em outra unidade prisional.

A polícia chegou a realizar diligências na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O corpo de Hudson foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) no bairro da Ribeira.Ainda de acordo com a polícia, Hudson foi morto na comunidade da Guarita, que fica no Alecrim. Um homem em um carro escuro teria se aproximado e efetuado vários disparos contra ele. Pelo menos seis tiros atingiram a vítima, que morreu no local.

A investigação foi aberta pela Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom).

AGRICULTOR É MORTO A TIROS NA COMUNIDADE DE APANHA PEIXE II NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN.

O agricultor FRANCISCO VALCIR LOPES LIMA de 43 anos de idade, “BEBE DA CACHOEIRA” natural de Caraúbas, residia na comunidade de Apanha Peixe, foi morto a tiros fato ocorrido durante a madrugada desta terça feira, 19 de agosto de 2014, por volta de 01 hora e 30 minutos, na porta da própria residência.
De acordo com as primeiras informações “Bebe da Cochoeira” já havia sofrido um atentado a bala há cerca de um ano e meio, e tinha passagens pela polícia. 
Três elementos se passando por policiais o chamaram na porta da própria residência, e quando ele saiu foi recebido a bala. São essas as poucas informações que tomamos conhecimento. 

Fotos/ WhatsApp. Arruda.

Postado por Jr. Dantas/ 4DZ Patrulha

CRIME DE HOMICÍDIO EM AREIA BRANCA

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (18), para verificar informações sobre um homicídio ocorrido na Rua Floriano Peixoto, no bairro São João em Areia Branca. No local, os policiais encontraram o corpo de Valdenilson Simão, mais conhecido por Nilsinho, 25 anos, caído em um terreno baldio. De acordo com o que passou os policiais, os moradores relataram ter ouvido disparos por volta das 05h da manhã. E que o corpo da vítima foi encontrado no amanhecer do dia, momento em que a PM foi comunicada para comparecer ao local e constatar a veracidade da informação. A área foi isolada e o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), foi comunicado para realizar perícia no local e remover o cadáver para necropsia, em Mossoró. O rabecão deverá levar um considerável tempo para realizar o procedimento, já que atende ocorrência de homicídio na cidade de Caraúbas, para logo em seguida se deslocar para Areia Branca. O crime de homicídio que ainda não possui qualquer suspeito, deverá ser investigado na delegacia de polícia de Areia Branca, que tem como titular o bacharel Renato Batista.

Por Carlos Junior A voz de Areia Branca/ Passando na Hora

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bandidos matam jovem em bar no Planalto

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um jovem de 21 anos foi executado na rua São Patrick, no Planalto, na noite desta segunda-feira (18). Bruciliano Judson Cardoso estava bebendo com amigos em um bar, quando criminosos chegaram em um carro de cor escura e um dos ocupantes começou a atirar contra a vítima.

Bruciliano morreu na frente do bar, antes da chegada do socorro. Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar fizeram isolamento da área, mas não conseguiram colher muitas informações sobre Bruciliano Judso nem sobre o que pode ter motivado o homicídio.

Apesar de o crime ter sido praticado ainda no início da noite e o local está movimentado, ninguém quis repassar detalhes, de acordo com a polícia, temendo algum tipo de represália. Com isso, os criminosos fugiram sem serem identificados.

Dois jovens são executados a tiros dentro de casa na Zona Norte de Natal

Do G1 RN


Dois jovens foram executados a tiros no início da tarde desta segunda-feira (18) no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. As vítimas ainda não foram identificadas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy, informou que quando os policiais militares chegaram ao local os dois já estavam mortos. Não se sabe quem atirou nas duas vítimas.

O crime aconteceu por volta das 13hs na Rua Missão de Cristo.

Fotos J. Hellinsk (WhatsApp)

Polícia Civil prende suspeito de estuprar a própria filha no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (18) um homem suspeito de ter estuprado a própria filha durante aproximadamente sete anos. O pai saía frequentemente com a menina, atualmente com 15 anos, sob o pretexto de que a mesma iria ajudá-lo na limpeza de uma obra, onde mantinha relações sexuais não consensuais com a própria filha, conforme a Polícia Civil.Ainda de acordo com a Polícia Civil, a adolescente era ameaçada a não contar nada. sob ameaças do agressor de que mataria pessoas que a vítima amava. A menina era geralmente proibida de sair de casa e muito retraída, não revelando os abusos que sofria. Os estupros só pararam quando o agressor, após ter espancado a filha e levantado suspeitas dos vizinhos, foi expulso de casa em 2013.
Após investigar o caso e colher diversos elementos de prova, a Polícia Civil de Assu representou pela prisão preventiva, efetuou a prisão e já indiciou o agressor pelo crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva.

Fonte: G1 RN

PRF divulga balanço das operações durante o fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço de operações realizadas durante o fim de semana nas rodovias federais do Rio Grande do Norte. Foram registrados 28 acidentes, sendo catorze sem vítimas e um óbito. José Juvenildo do Nascimento, de 37 anos, agricultor, condutor de uma motocicleta Honda Fan 125 cc, morreu em decorrência de uma colisão frontal com um veículo CM/Meriva no km 96,2 da BR-226, em Santa Cruz. 

Os policiais fiscalizaram 1.211 veículos, aplicando 317 notificações. No combate a embriaguez no volante, a PRF submeteu 342 motoristas ao teste de bafômetro. Ao todo, 27 condutores foram autuados, além de 27 carteiras habilitação terem sido recolhidas. 

No combate a criminalidade, onze pessoas foram presas: sete por embriaguez, uma por suspeita de receptação de veículo roubado e uma por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, duas responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por entregar a direção de veículos automotores a condutores não habilitados.

Carros recuperados em São José de Mipibu e Mossoró

Em São José de Mipibu, no km 117 da BR-101, às 22h20, na sexta-feira (15), foi apreendido um GM/Celta, placa NOH 9183/RN, com registro de roubo. Na cidade de Mossoró, no km 47 da BR-101, às 23h36 de sábado, foi recuperado uma motocicleta Traxx/JL 50q2, sem placa, com registro de roubo, em posse de um condutor de 23 anos, que acabou preso por receptação.

Fonte: Tribuna do Norte

VILA FLOR/RN: HOMEM MATA A EX-COMPANHEIRA A FACADAS E VAI BEBER EM CHURRASQUINHO LOGO DEPOIS


Fonte: 190/RN VIA PORTAL NCO

Um crime chocou a cidade de Vila Flor, litoral sul do estado neste fim de semana.
De acordo com informações da polícia passada ao Portal NCO, Maria do Desterro da Silva de 25 anos, moradora da rua Nova, foi morta com uma facada na altura do pescoço pelo ex companheiro inconformado com a separação. Ela ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor do crime foi identificado por MARCÍLIO SOARES DO NASCIMENTO DE 33 anos, natural de Arez e residente na Barra do Cunhau. A polícia ainda informou que o mesmo foi preso em um churrasquinho bebendo e não demonstrava arrependimento.

Taxista é assassinado em frente a uma igreja em Natal

Um taxista identificado como Hebert da Silva Cardoso, de 32 anos de idade, foi assassinado na noite deste domingo(17) no bairro de Mãe Luiza, zona leste de Natal. O motorista, segundo informações da polícia, foi morto em frente a uma igreja evangélica que no momento do crime estava lotada de fiéis que participavam de um culto.

O assassinato ocorreu por volta das 18h. A vítima cuja residência fica vizinho a igreja, foi atingida por vários disparos de pistola 380. Apesar do grande movimento de pessoas na rua nenhuma testemunha deu informações a polícia com relação ao ocorrido.

Fonte: Blog Assis Silva

Final de semana violento em Pureza com três assassinatos

Casa de suspeitos do crime foi queimada e depredada pela população de Pureza (Foto: Alexandre Melo)

O final de semana foi violento na cidade de Pureza com o registro de três assassinatos em três horas. A primeira vítima foi um homem identificado como Francisco Daniel do Nascimento, de 30 anos cujo corpo foi encontrado pela polícia enrolado em um pano. A equipe do ITEP constatou que o mesmo foi morto por espancamento na cabeça com um pau ou pedra.

Quando policiais realizavam o patrulhamento para tentar localizar os suspeitos do crime, recebeu a informação de que duas outras pessoas haviam sido feridas a golpes de faca na cidade. Os feridos chegaram a ser socorridos pelo Samu, mas não resistiram aos ferimentos. As vítimas foram identificadas como Joedson Pereira da Silva, de 24 anos, e Evandro Gonçalves Otaviano, de 22 anos.

Os homicídios levaram a população a depredar e queimar a casa da família dos suspeitos dos crimes. As pessoas ainda tentaram linchar um familiar dos suspeitos e foram impedidas pela PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário