Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: FETO HUMANO FOI ENCONTRADO EM LIXÃO

Por volta das 07h dessa segunda-feira (25) um feto humano de uma menina de aproximadamente 08 a 09 meses foi encontrado no lixão por funcionários da cooperativa que trabalha com a reciclagem de lixo.
O feto estava numa caixa coberto com lençol e aparentava ser saudável. Havia uma lesão na cabeça que pode ter sido provocado por alguém ou se foi em decorrência do ambiente onde estava.
Policiais Militares foram acionados e estão nesse momento fazendo o isolamento enquanto aguardam a chegada do ITEP.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por J. Júnior

Vinte são presos por caça de arribaçãs no RN; 2.630 aves são mortas

Do G1 RN
Suspeitos foram levados à delegacia e responderão por crime ambiental
 (Foto: Divulgação/PM do RN)

Vinte pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (25) suspeitas de estarem caçando animais de forma ilegal nas proximidades do Pico do Cabugi, no município de Lajes, região Central do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas 2.630 arribaçãs mortas - aves silvestres de pequeno porte semelhantes a pombos. Seis pássaros foram encontrados ainda vivos.

Os detidos, ainda de acordo com o sargento, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde serão autuadas por crime ambiental.Segundo o sargento Ronaldo Simplício, subcomandante do policiamento militar em Lajes, a polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. “Quando chegamos encontramos vários veículos parados na beira da pista, o que nos chamou atenção. Fizemos buscas e encontramos o grupo. As aves abatidas estavam dentro de sacos plásticos”, acrescentou.

Ao contrário de outras aves, as arribaçãs constroem os ninhos no chão, perto uns dos outros, o que as fazem presas fáceis de predadores e caçadores. De acordo com o Ibama, quem for pego caçando arribaçãs responde por crime de caça predatória e pode pegar de seis meses a um ano de prisão, além de pagar uma multa de R$ 500 por cada ave apreendida.

Dois ônibus e um táxi são assaltados na Zona Norte de Natal

Do G1 RN
Táxi foi alvo de assalto na tarde deste domingo (24) na Zona Norte de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Dois ônibus e um táxi foram assaltados neste domingo (24) na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos dos assaltos a ônibus é um adolescente. Nos três casos, as vítimas tiveram dinheiro e pertences levados pelos criminosos.

O primeiro assalto aconteceu em um veículo da Linha S, que faz o percurso entre Natal e o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Segundo a polícia, o adolescente teria entrado no ônibus e rendido o motorista, levando o dinheiro do caixa do veículo.Os dois ônibus foram assaltados na Avenida Tomaz Landim, uma das mais movimentadas da região. A polícia informou que um adolescente é suspeito de ter participado dos dois crimes ao lado de outros assaltantes. Eles levaram dinheiro e pertences das vítimas.

O segundo crime aconteceu minutos depois, na mesma avenida. Um homem e um adolescente entraram em um ônibus da linha 08, que liga o bairro da Redinha, na Zona Norte, ao conjunto Mirassol, na Zona Sul. Após renderem o motorista, os assaltantes foram até os passageiros e recolheram dinheiro e pertences. A polícia suspeita que o adolescente seja o mesmo que assaltou o primeiro ônibus.

Taxista é assaltado

Também neste domingo, um motorista de táxi foi vítima de um assalto no conjunto Santa Catarina. Um homem entrou no veículo e pediu para ser levado para o loteamento Câmara Cascudo, também na Zona Norte. Segundo a vítima, o homem anunciou o assalto na hora de descer. "Ele mostrou uma arma, pediu meu celular e o dinheiro e saiu correndo", disse o taxista, que não quis se identificar.

A vítima falou ainda que este foi o terceiro assalto que sofre trabalhando. O taxista disse que vai abandonar a praça. "Da última vez foram três homens, muito agressivos a todo o momento. Eles me levaram até Ceará-Mirim e assaltaram várias pessoas na região. Tudo isso comigo amarrado dentro do carro. Depois, me bateram e me deixaram em algum lugar na Zona Norte. Quando eu acordei, já estava no hospital. Estou em choque. Acho que não vou mais trabalhar. Vou pensar em outra coisa para fazer", lamentou.

Os crimes foram registrados na Delegacia de Plantão da Zona Norte. As investigações devem ser iniciada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da Grande Natal (Defur).

Dehom registra dois assassinatos na Grande Natal

A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) registrou duas mortes na Grande Natal durante a noite de ontem (24). Uma mulher foi assassinada a tiros na estrada de Estivas, em Extremoz, e um jovem foi morto no bairro das Rocas, em Natal. Ainda não há pistas sobre os suspeitos de cometerem os crimes. 

Segundo informações da Dehom, a mulher foi vítima de uma tentativa de assalto. No entanto, o suspeito fugiu sem levar nada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua identidade não foi revelada. A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas ninguém foi preso. 

No outro caso, de acordo com a Dehom, Danilo Rafael Diniz de Oliveira, de 22 anos, foi morto a tiros na avenida Belo Horizonte, no bairro das Rocas. A Polícia acredita em extermínio. Ainda não há informações sobre o atirador.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Jovem de 22 anos é morto de joelhos na calçada de casa em Natal

Do G1 RN

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (25) no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Danilo Rafael Diniz de Oliveira, que estava na calçada de casa quando foi baleado por um homem em uma motocicleta.

A polícia não soube informar o paradeiro do outro rapaz que estava com Danilo. "O crime teve todas as características de uma execução", ressaltou o tenente.De acordo com o tenente Dastaev Gomes, do 1º Batalhão da PM, Danilo estava com um amigo conversando na calçada de casa, na Rua Belo Horizonte, quando um homem não identificado em uma moto chegou ao local e rendeu os dois. "O suspeito teria mandado os dois ajoelharem e efetuou vários disparos contra o Danilo", explicou o tenente.

O corpo de Danilo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário