Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O QUE NÃO É NOVIDADE

A reportagem da CONNECTTV estava indo em direção a uma ocorrência, ao passar do lado da prefeitura flagrou uma viatura da Policia Militar do 11BPM com problemas mecânicos no meio da rua, interrompendo o transito, um dos nossos repórteres, chegou a conversar com um dos policias e nos relataram que o problema já vem de muito tempo, e nunca é resolvido. Minutos depois outra viatura chegou ao local para rebocar para o batalhão, mais no momento que os policias estavam saindo, a outra viatura que ia prestar socorro também deu problema na partida. E os policias tiveram que dá "Um jeitinho Brasileiro" para tentar colocar a viatura para funcionar.

FONTE: connecttv

CRIME DE HOMICÍDIO NA SERRA DO MEL. HOMEM É ASSASSINADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Foi registrado na noite desta quinta-feira 31 de julho de 2014,um crime de homicídio na Serra do Mel. De acordo com as primeiras informações a ação criminosa ocorreu no cabaré do Flaviano,uma dupla a bordo de uma motocicleta usando roupas de firma e usando capacetes anunciou um assalto mandou que todos se deitassem e efetuaram cerca de cinco disparos matando uma pessoa conhecida como Tatá filho de Aurino.
Fotos PM 12º BPM

Fonte: Passando na Hora

Jovem é executado no Bom Pastor

O jovem Erick Daniel Fidélis da Costa foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (31), na rua Sampaio Correia, no bairro do Bom Pastor. A vítima, de acordo com a polícia e familiares, era usuária de drogas.
No momento do crime, Erick Daniel estava em via pública. Dois bandidos armados estavam seguiram a vítima e, em determinado momento, começaram a atirar contra o jovem, que não resistiu e morreu no local.
Uma tia de Erick, que terá o nome preservado, esteve no local do homicídio. Ela confirmou que ele usava drogas, mas disse que não vendia entorpecente e nunca havia sido preso.

Fonte: Portal BO

Operação da PM prende suspeitos de tráfico de drogas na Praia da Pipa, RN

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Suspeitos foram presos na Praia da Pipa, no litoral Sul potiguar 
(Foto: Tenente da PM Daniel Costa/G1)

Sete adultos foram presos e uma adolescente apreendida na tarde desta quinta-feira (31) suspeitos de tráfico de drogas na Praia de Pipa, uma das mais badaladas do litoral Sul do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, também foram apreendidos dois revólveres, munições, drogas preparadas para consumo e três pés de maconha plantados em vasilhas plásticas.

Ainda de acordo com Daniel, após a prisão do grupo os policiais foram até as residências dos suspeitos, onde foram encontrados drogas prontas para o consumo, duas armas de fogo e três pés de maconha. "As mulheres de três presos foram detidas, além de uma menor de 14 anos, que foi apreendida porque estava no local consumindo entorpecentes", acrescentou.A operação foi comandada pelo tenente Daniel Costa, de Tibau do Sul, e capitão Cláudio Henrique, responsável pelo policiamento de Goianinha. “Estávamos monitorando a rotina da quadrilha havia três semanas porque esse grupo estava envolvido com a distribuição de drogas na região da Pipa e de Tibau do Sul. Primeiro abordamos quatro suspeitos, houve troca de tiros e um deles conseguir fugir, mas já foi identificado e estamos realizando buscas na região para tentar capturá-lo", relatou o tenente.

Suspeito de matar PM

Ao G1, o tenente Daniel contou ainda que um dos presos é suspeito de estar envolvido no assassinato do policial militar da Paraíba Jenilson da Silva Teixeira, morto durante uma tentativa de assalto ocorrida no dia 24 de junho na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Os demais membros da suposta quadrilha já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e assaltos na região.

Após a prisão, os presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro de Candelária. "Eles foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas", afirmou o tenente Daniel.
Armas, munições, drogas preparadas para consumo e três pés de maconha foram apreendidos com os suspeitos (Foto: Tenente da PM Daniel Costa/G1)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agentes apreendem celulares, drogas e facas artesanais em presídio do RN

Rafael Barbosa
Do G1 RN
Revista apreendeu dezenas de celulares
(Foto: Divulgação/Agentes Penitenciários do RN)

Agentes penitenciários do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, apreenderam 65 celulares, além de drogas e facas artesanais dentro da unidade. De acordo com o vice-diretor da penitenciária, Rubian Rocha, o material foi encontrado após uma revista de rotina realizada nesta quinta-feira (31).

Rubian Rocha garantiu que a direção vai apurar quais dos apenados são os donos dos objetos e entorpecentes, além de verificar como o material entrou no PEP. "Vamos apurar e tomar as medidas cabíveis", disse.Ainda segundo Rocha, foram 65 celulares, 60 carregadores para celular, fones de ouvido, 15 facas artesanais, cocaína, maconha e crack. Tudo estava em celas do pavilhão II do presídio.
Revista aconteceu na tarde desta quinta-feira (31)
(Foto: Divulgação/Agentes penitenciários do RN)

Coape apura espancamento e morte de preso dentro da Cadeia Pública de Natal

Foto: Cedida

A Coordenadoria da Administração Penitenciária do RN investiga uma ocorrência dentro da Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital, que resultou na morte de um preso. Luanderson Souza da Silva, de 18 anos, foi espancado por outros detentos e acabou morrendo no hospital.

Ele respondia por tráfico de drogas e foi agredido na tarde da sexta-feira (15), dentro do Pavilhão B, onde estavam cerca de 160 homens. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital, no entanto, não resistiu e morreu no sábado (26).

A diretora da Coordenadoria da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, informou ao Portal BO que o caso vem sendo apurado desde o dia em que aconteceu. “Na sexta-feira, foi feito o Boletim de Ocorrência da agressão e, no sábado, o da morte. Com isso, passamos a colher informações para identificar os responsáveis por esse crime”, afirma.

De acordo com ela, há uma dificuldade na identificação dos presos que espancaram Luanderson porque todos os 160 homens estavam soltos no Pavilhão, no momento do crime. Mesmo assim, a direção está analisando as imagens do circuito de câmeras para tentar facilitar a investigação.

Dinorá Simas disse ainda que tudo apurado está sendo encaminhado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para que a Polícia Civil abra inquérito de homicídio.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário