Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Briga entre torcidas de ABC e Santa Cruz termina com feridos e 26 presos

Do G1 RN
Torcedores foram levados para a delegacia da Arena das Dunas
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Um confronto entre torcidas organizadas do ABC e do Santa Cruz terminou com 26 pessoas presas e deixou vários feridos na Avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Sul de Natal, na tarde deste sábado (6). Segundo a Polícia Militar, os grupos usaram paus, pedras e fogos de artifício durante a confusão.

De acordo com o aspirante Braga, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o caso aconteceu momentos antes da partida entre ABC e Santa Cruz, na Arena das Dunas, pela série B do Campeonato Brasileiro. "A estimativa é que cerca de 150 pessoas das duas torcidas tenham participado da briga. A torcida organizada do Santa Cruz estava esperando um outro grupo que vinha do Recife quando os torcedores da organizada do ABC chegaram ao local e tentaram o confronto", disse o policial.

Ainda segundo o aspirante, a polícia interveio para evitar o confronto. "Os torcedores da organizada do ABC foram até lá com o intuito de tentar o confronto com a torcida organizada do Santa Cruz. A polícia interveio e prendeu 25 torcedores do ABC e um do time pernambucano", disse Braga.

O professor de Educação Física Andrey Valério, que mora nas proximidades do local do confronto, presenciou o ocorrido. "Foi cena de terror, moradores correndo para se trancarem em casa, pedra e pau pra todos os lados, várioscarros tiveram os vidros quebrados.E lamentável tudo isso", disse.

De acordo com a Polícia Militar, alguns torcedores ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Hospital Walfredo Gurgel.

Mulher é encontrada morta com marcas de facadas em Natal

Do G1 RN

O corpo de uma mulher com marcas de facadas foi encontrado em uma área de mata em San Vale, na Zona Sul de Natal, na manhã deste sábado (6). De acordo com a Polícia Civil, os pertences da vítima não foram levados. A polícia ainda não tem a identicação da mulher mas acredita que ela tinha entre 25 e 30 anos.

De acordo com a equipe da Delegacia de Homicídios, uma pessoa ligou para o 190 informando que tinha um corpo no meio do mato. A polícia foi ao local e constatou que a mulher levou várias facadas no pescoço. A vítima estava com um relógio e uma corrente que não foram levados, portanto a polícia não trata o caso como latrocínio - roubo seguido de morte.

Ainda sem identificação, o corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

HOMEM E MORTO A PEDRADAS NA MANHÃ DE SÁBADO EM SANTANA DO MATOS/RN.

O crime aconteceu por volta das 3h40min, da madrugada de sábado nasproximidades da DP de nossa cidade em frente a boate mandacaru onde um homem sem identificação até o momento foi morto a pedradas quando dormia na praça em frente a boate. O autor do crime preso em flagrante trata-se de Marcelo Leocádio (bododa foto ao lado) 34 anos natural de Mossoró residente na rua Nova Aparecida 55 nessa cidade, que já tem passagem pela policia. A Policia Civil está nesse exato momento conduzindo o mesmo para cidade de Caicó onde será ouvido e feito o flagrante. O ITEP de Mossoró foi acionado e já está fazendo a remoção do corpo. A vitima segundo informações obtidas de populares e de que e da cidade de Lagoa Nova.como ganhar dinheiro em casa
Vitima morta em via pública

Sem poder fazer nada mais pela vida da vítima, os Policiais passaram a fazer diligências na Cidade de Santana do Matos e região na tentativa de deter o suspeito e, já por volta das 06 horas conseguiram localizar e prender a pessoa de MARCELO MACEDO LOCÁDIO, vulgo “Bododa”, 35 anos de idade, natural de Mossoró, e residente em Santana do Matos. No momento da prisão, o suspeito negou o assassinato, mas depois disse à Polícia que teria agredido Alexsandro com a Pedra, porque este teria furtado sua carteira de bolso. Segundo o que foi apurado no local pela Polícia, durante a noite, houve várias brigas na Boate Mandacaru, que fica ao lado da citada Praça. Até mesmo um facão teria sido usado em umas das brigas, segundo populares. No entanto, o assassinato não teria sido motivado por desentendimentos entre os suspeito e a vítima. As informações que chegaram à Polícia foi que “Bododa” disse que iria matar Alexsandro e, simplesmente, se apoderou de um paralelepípedo e desferiu golpes contra a cabeça da vítima, que estava dormindo na citada Praça. Mais uma vez os Policiais de Santana do Matos deram uma resposta rápida para a sociedade, com a prisão de um suspeito. Agora, fica a cargo da Justiça julgar e condenar, da forma mais justa possível, a pessoa de Marcelo Macedo. Parabéns aos bravos Policiais Militares. 
Marcelo Macedo (Bododa). Suspeito do homicídio


Informações: Fdamiaonoticias.

Via 4DZ Patrulha

DUAS PESSOAS SÃO BALEADAS EM MACAÍBA

Fonte: 190/RN

Durante a noite de ontem (05) duas pessoas foram baleadas no bairro Vila São José próximo ao Posto de Combustível Ramalho, na cidade de Macaíba.
De acordo com PM, um adolescente de 12 anos e um homem de aproximadamente 40 anos, estavam em frente a uma residência na localidade, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto de placa não identificada, e atiraram diversas vezes contra as vitimas.
Os dois homens foram alvejados nas pernas e socorridos para a UPA da cidade por um veiculo particular. Após a chegada da policia, com o adolescente foi encontrado duas trouxinhas de maconha e o mesmo relatou para a polícia o que tinha acontecido, as vitimas foram encaminhas para o hospital Clóvis Sarinho em Natal.

PM realiza duas blitzen da Lei Seca e prende 15 pessoas na zona Sul de Natal

Foto: Divulgação / PM

A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual da Polícia Militar (CPRE) realizou duas blitzen, na madrugada deste sábado (6), e prendeu 15 pessoas por crimes de trânsito. A primeira barreira foi montada na rua Walter Duarte e a segunda na avenida Engenheiro Roberto Freire, ambas na zona Sul de Natal.

De acordo com a PM, as duas barreiras fazem parte da Operação Lei Seca e foram feitas para surpreender os motoristas, que têm tentado rotas alternativas para se livrar da fiscalização. Ao todo foram realizados, 749 testes do bafômetro.

Na rua Walter Duarte, segundo a polícia, 13 pessoas foram presas por embriaguez ao volante. Já na avenida Roberto Freire, mais duas pessoas foram presas. Durante a ação, 82 carteiras de habilitação também foram apreendidas. Todos os flagrantes foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Fonte: Portal BO

Em Natal, homens assaltam farmácia, trocam tiros com a polícia e um morre

Do G1 RN
Assalto foi a uma farmácia no Conjunto Panatis, na Zona Norte de Natal
(Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Dois homens foram surpreendidos por policiais civis quando assaltavam uma farmácia na Zona Norte de Natal, trocaram tiros com policiais militares na fuga e um morreu baleado na noite desta sexta-feira (5). O assalto aconteceu na Avenida Paulistana, no Conjunto Panatis. Um dos suspeitos foi preso e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

O suspeito foi atingido e socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.De acordo com a assessoria do Batalhão de Choque (BPChoque), policiais civis que passavam pelo local surpreenderam os suspeitos durante o assalto e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi preso e o segundo conseguiu fugir, mas se deparou com uma equipe do BPChoque em seguida. Os policiais deram ordem para que o suspeito parasse, mas ele não obedeceu e atirou contra os PMs que revidaram.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Após quatro dias, greve de fome em presídios do RN chega ao fim

Aura Mazda 
Repórter Tribuna do Norte

A greve de fome que já darava quatro dias e era realizada por detentos de oito unidades prisionais do estado desde o início da semana chegou ao fim. A afirmação é da Coordenadora de Administração Penitenciária (Coape), Dinorá Simas. "Hoje a tarde os apenados das unidades em greve aceitaram as refeições. Em contato com a direção dos presídios, fui informada de que a greve havia chegado ao fim", confima. 

Emanuel Amaral

O detento Walker Araújo da Silva adquiriu e pagou com seu cartão de crédito, de bandeira Visa, uma bomba de água para o Pavilhão Rogério Coutinho madruga, unidade da Penitenciária Estadual de Alcaçuz

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) identificou pelo menos 15 presos como líderes da greve de fome realizada por detentos em oito unidades prisionais do Estado. Ontem, 3, os apenados foram transferidos do Presídio Rogério Coutinho Madruga e da Penitenciária Estadual de Parnamirim, ambas na Grande Natal, para a Cadeia Pública de Nova Cruz. 

O diretor do Presídio Rogério Coutinho Madruga, Osvaldo Rossato Júnior explica que a rotina do presídio voltou ao normal na tarde de hoje. "Os detentos aceitaram as refeições do turno da tarde. Creio que amanhã a rotina deve voltar a normalidade", disse. 

As transferências foram assinadas pelos juízes Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais, e Cinthia Cibele, da Comarca de Parnamirim. Júlio César, no entanto, nega que as transferências tenham ligação direta com a greve de fome. “Transferências ocorrem rotineiramente. Não necessariamente as transferências de ontem [terça-feira] têm a ver com a movimentação dos presos”, afirmou.

De acordo com Coordenadora da Coape, Dinorá Simas, os detentos que foram transferidos continuam na Cadeia Pública de Nova Cruz até segunda ordem. 

Até o início da manhã de hoje, os apenados se recusavam a receber alimentações, em Alcaçuz - a maior unidade prisional do RN - apenas os presos do Pavilhão 3 aceitaram receber visitas íntimas e comida.

PM encontra corpos de adolescentes queimados e baleados no RN

Do G1 RN

Dois menores foram mortos a tiro e em seguida queimados em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Os corpos foram encontrados por volta das 5h desta quinta-feira (4) em um distrito que fica na zona rural da cidade. De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante do policiamento militar em Ceará-Mirim, o crime tem características de execução e os dois adolescentes tinham antecedentes criminais.

"Eu mesmo já prendi um deles armado e com uma moto roubada, mas eles eram soltos logo depois e voltavam a praticar assaltos", disse o capitão. Os corpos foram encontrados por um agricultor que passava pelo local e acionou a polícia.

Explodiram a Agência do Bradesco de Bom Jesus-RN na Madrugada desta Quinta(04)

Por volta das 02:30 da madrugada desta Quinta-Feira 04 de Setembro a Agência do Bradesco de Bom Jesus-RN foi explodida, como podemos ver nas imagens a explosão foi de grande proporção e não se sabe ainda se o assalto foi bem sucedido, pois tudo dentro da agencia ficou destruído, no momento da foto 06:00h não havia ninguém responsável para prestar maiores detalhes. 


Fonte: 100% Bom Jesus RN

Homem é assassinado com quatro tiros após conversar com suspeito

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia registrou um crime de homicídio nesta quarta-feira (3), por volta das 23h, na rua El Shaday, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante. A vítima estava em uma motocicleta e, em determinado momento, parou para conversar com uma pessoa não identificada. Após alguns minutos de conversa, essa pessoa sacou uma arma e atirou várias vezes.

Genilton Francisco Pereira, de 36 anos, foi atingido por quatro disparos e caiu em via pública, morrendo antes da chegada do socorro. A polícia esteve no local do crime, mas devido à lei do silêncio, não conseguiu colher muitas informações sobre o caso.

O que se sabe é Genilton Francisco não morava na região em que foi morto, porém, não se sabe o que ele tinha ido fazer lá. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia e deve ser liberado na manhã desta quinta-feira (4).

Polícia apreende R$ 80 mil em veículo durante blitz da Lei Seca

A Polícia Militar apreendeu R$ 80 mil em espécie dentro de uma caminhonete Pajero, de cor branca, abandonada por um motorista que fugiu do local antes de assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) durante uma blitz da operação Lei Seca, realizada na noite de ontem, 4, no bairro de Ponta Negra. O condutor do veículo já foi identificado e o carro será encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). 

Cedida / Polícia Militar

Dinheiro foi encontrado durante operação nesta madrugada

De acordo com tenente Styvenson Valentim, o carro foi abordado na avenida Roberto Freire, quando passou na barreira policial. "O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. E, quando foi chamado para assinar o TCO, já havia se evadido do local". Sobre a quantia, Styvenson explicou que ela estava em meio à bolsas e papéis. "O carro e todos os pertences foram fotografados e ficarão guardados até que o condutor se apresente para retirar", disse. 

Além deste caso, o tenente também relatou que um outro motorista tentou fugir da operação. O condutor dirigiu em marcha ré por cerca de 800 metros na avenida Roberto Freire. Ele foi interceptado e acabou preso. 

Segundo informações do tenente, foram presos 15 motoristas. Outros 41 condutores acabaram autuados administrativamente e 56 carteiras de habilitação foram recolhidas. A barreira de fiscalização, montada pela Polícia Militar, Detran/RN e Polícia Civil, aconteceu de 0h às 5h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário