Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 16 de setembro de 2014

FORAGIDO DA JUSTIÇA MORRE AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA NO BAIRRO CARNAUBAL EM MOSSORÓ/RN.

Mais uma morte violenta por disparos de arma de fogo, foi registrada durante a manha de segunda feira, 15 de setembro de 2014, já praticamente no final da Rua João Damásio no Bairro Carnaubal em Mossoró.

Informações que um foragido da justiça de nome ANTÔNIO BARBOSA, que respondia pela prática de assaltos, e recebia à alcunha de “Galeguinho Tatuado”, estava sendo procurado e ao avistar uma viatura do G T O teria efetuado um disparo contra a polícia, que revidou, e terminou alvejando “Galeguinho Tatuado” que ainda foi socorrido pela própria polícia para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar.

Mossoró contabiliza agora, 129 mortes violentas, crime de homicídio, por arma de fogo, espancamento, e arma branca, somente este ano.

O corpo foi removido da pedra do necrotério do Tarcísio Maia, para o ITEP, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento. 

Foto/Polícia 24 Horas.

Postagem do 4DZ Patrulha 

Policial Civil capota o veículo em grave acidente próximo a Santa Cruz


Fonte: Marcos Silva

 - O Policial Civil Parelhense Helder Medeiros foi vitima de um grave acidente nesta manhã de Segunda-Feira (15/9), quando se deslocava com sua família da capital do estado para a cidade de Parelhas.

Segundo informações, o acidente foi uma colisão com um outro veículo. Em seguida o veículo chegou a capotar. O fato foi registrado próximo a cidade de Santa Cruz. Helder foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, com suspeita de hemorragia no estômago.

Sua esposa Marta sofreu ferimentos e pancadas pelo corpo, e encontra-se realizando exames no Hospital da cidade de Santa Cruz. A filha do casal que também estava no veículo, sofreu pancadas pelo corpo e passa bem.

Familiares já se deslocaram para a cidade de Santa Cruz como também para a capital do estado.

Sobe para sete o número de presos após assalto a caixas eletrônicos

Do G1 RN

Segundo a PM, dinheiro dos caixas foi recuperado; explosão destruiu terminais do Bradesco dentro da usina Baía Formosa, de cana-de-açúcar
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar prendeu mais quatro suspeitos da participação na explosão de caixas eletrônicos em uma usina de cana-de-açúcar no município de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, os suspeitos tentavam pegar um táxi nas proximidades do local de onde fugiram da polícia no município de Canguaretama, na região Leste do estado. Dois homens já haviam sido presos durante a madrugada em uma van com o dinheiro levado dos terminais.

O quarteto ainda de acordo com o oficial, estava com outros quatro homens que conseguiram fugir para um matagal e um trecho da BR-101 que passa pelo município de Canguaretama. Na madrugada, dois suspeitos foram detidos em uma van, onde foi encontrada uma mala com cerca de R$ 143 mil. Eles alegaram que estavam transportando um grupo para um comício em Natal.De acordo com o capitão Cláudio Henrique Rodrigues, comandante da PM na região, com os quatro suspeitos detidos foram encontradas duas pistolas calibre 380, uma pistola ponto 40 roubada de um policial militar e um revólver calibre 38 que havia sido roubado de um policial civil.

A polícia está em diligências na região em busca dos outros suspeitos.

O crime

De acordo com o capitão Cláudio Henrique Rodrigues, comandante da PM da região, foram recuperados R$ cerca de 143 mil. A prisão da dupla aconteceu após a polícia receber a informação sobre a explosão dos caixas do Bradesco dentro da usina Baía Formosa, em Baía Formosa. "Os policiais disseram que o grupo fugiu da usina em uma van e nos passou as características do veículo. Uma equipe do GTO (Grupo Tático Operacional) de Canguaretama fez a abordagem na BR-101 e quando o veículo parou, oito suspeitos correram para dentro do matagal. Dois que ficaram no veículo foram presos", explicou.

Ainda segundo o comandante, além do dinheiro, com a dupla foram encontrados um revólver com munições, um 'chupacabras' - material usado para a clonagem de cartões de crédito - e ferramentas utilizadas para arrombamentos de terminais eletrônicos.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Canguaretama, na região Leste. Durante o depoimento, os criminosos disseram que estavam levando um grupo para um comício em Natal. "Eles não souberam explicar de onde era o dinheiro que estava na mala", falou o comandante.

Terceiro caso em menos de um mês

Este foi o terceiro caso de explosão de caixas eletrônicos dentro de fábricas no Rio Grande do Norte em menos de um mês, segundo informou a Polícia Militar. No dia 21 de agosto, uma ação semelhante aconteceu dentro da fábrica Vicunha, indústria têxtil que fica no município de Extremoz, também na Grande Natal. Segundo a PM, na ocasião cinco homens armados renderam o vigilante do local e usando dinamite detonaram o terminal. A quantia levada não foi informada.

O outro caso registrado aconteceu na madrugada do dia 1º de setembro dentro da fábrica da Coteminas, indústria têxtil que fica no município de Macaíba, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, dois caixas eletrônicos do banco Bradesco foram explodidos após os criminosos renderam dois vigilantes que trabalhavam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário