Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Homem e mulher são mortos a tiros nas zonas Oeste e Norte de Natal

Do G1 RN
Alesson Inácio de Moura, 20 anos, foi morto nesta quarta
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um jovem de 20 anos e uma mulher de 27 foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (17) em Natal. Nos dois casos, segundo a polícia, as vítimas já tinha passagem pela polícia. Ninguém foi preso.

O primeiro crime aconteceu no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, Alesson Inácio de Moura foi baleado por dois homens que fugiram em uma motocicleta. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas.

O homicídio aconteceu na Rua Francisco Assis da Silveira. A polícia conta que Alesson também estava em uma moto. Ele passava pelo local quando foi surpreendido pelos dois criminosos. Segundo a PM, a vítima já havia sido presa por assalto. A versão também foi confirmada por familiares.

"Como ele já se envolveu com muita coisa erra, e pelas características do crime, nossa suspeita é de um acerto de contas", disse o cabo Rodrigues de Lima, do 9º Batalhão.

De acordo com os familiares da vítima, que não quiseram se identificar, ela já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.Morte na Zona Norte de Natal

O segundo crime também aconteceu na noite desta quarta. Emanuela Fernanda Santos do Nascimento foi morta a tiros próximo da casa onde morava, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte.

Emanuela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Hospital Santa Catarina, também na Zona Norte.

Os corpos de Alesson e Emanuela foram levados para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade.

PM registra dois homicídios e quatro tentativas em menos de 24 horas em Mossoró

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Fotos: O Câmera

Somente nesta quarta-feira (17/09), a cidade de Mossoró registrou, pelo menos, seis casos de violência contra a vida humana. Duas pessoas foram assassinadas a tiros e quatro ficaram feridas.

Os primeiros crimes aconteceram ainda na madrugada e vitimaram Antônio Ivanilson Alves da Silva, de 31 anos, e Juscélio Alves de Araújo Neto, de 35. Antônio estava trabalhando como vigilante de um posto de combustíveis quando foi ferido a bala. Ele foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave com um disparo transfixante na cabeça. Já o Juscélio foi ferido a facadas no bairro Barrocas e segue hospitalizado.

Durante a manhã, Ueli Marconi Ribeiro Gomes, de 36 anos, veio a óbito após 67 dias internado. Ele foi baleado na cabeça no último dia 12 de julho durante uma tentativa de assalto.

No inicio da noite, a jovem Priscila Mayara, de 22 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo no braço. Informações dão conta que ela estaria sentada na calçada conversando com amigos, quando foi vítima do atentando. Priscila foi socorrida ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Mais tarde, o vigilante José Nicácio da Silva, que estava a serviço de uma das unidades do Supermercado Queiroz, foi executado a tiros em via pública. Os acusados são dois elementos que fugiram de moto após o crime.

Somente no ano de 2014, a Central Integrada de Operações em Segurança Pública já registrou 132 mortes violentas em Mossoró.

PM prende suspeitos de arrastões na Zona Sul de Natal; taxista é detido

Do G1 RN
Arma e material apreendido com os suspweitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido na noite desta quarta-feira (17) na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, durante a realização de uma operação denominada Orla Segura. Os detidos, segundo a Polícia Militar, são suspeitos de arrastões a residências, bares e pousadas na região.

Segundo o major Eduardo Franco Correia Cruz, a PM recebeu uma denúncia anônima de que quatro pessoas estariam em um Fiat Uno de cor prata cometendo assaltos na região, sendo o último alvo uma casa no conjunto Serrambi, em Neópolis. "A suspeita é de que eles estejam envolvidos em vários assaltos a residências e estabelecimentos comerciais. Alguns pedestres também foram roubados", disse o oficial.Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos preso é um taxista de 22 anos. Os outros detidos têm 19 e 20 anos. Com o menor a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, além de encontrar com os demais vários celulares, dinheiro e roupas que teriam sido roubados de uma residência no bairro de Neópolis, também na Zona Sul da cidade. As prisões foram feitas pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) e Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Os detidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e devem responder pelos crimes de assalto, associação criminosa e corrupção de menor. O adolescente foi entregue à família e vai responder à infração análoga ao crime de porte de arma de fogo.

Dupla atira em segurança durante assalto a mercado na zona Norte

Por Sérgio Costa/ Portal BO

Um segurança ainda não identificado foi baleado durante um assalto, na tarde desta quarta-feira (17), no Loteamento Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, os autores dos disparos foram dois homens que invadiram e assaltaram o mercado onde trabalhava a vítima, na rua Sampaio Correia.

Segundo o major Manoel Kenedy, comandante do 4º Batalhão da PM, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta tipo Traxx, entraram no estabelecimento anunciaram o assalto mas foram surpreendidos pelo segurança do local, no entanto um dos suspeitos de posse de um revólver atirou em direção a vítima a atingindo.

O policial ainda relatou que imediatamente os suspeitos fugiram deixando o veículo abandonado em outro Loteamento. “Estamos realizando diligências em vários pontos da zona Norte e principalmente em na rua Germínio Benígno, no Vale Dourado, onde os assaltantes foram vistos”, disse.

O segurança depois de ferido foi conduzido para o hospital Santa Catarina por uma equipe do SAMU, onde se encontra sob cuidados médicos. A reportagem do Portal BO tentou falar com o serviço social da unidade, mas ninguém atendeu o telefone.

Ladrão atira dentro de ônibus durante assalto na Zona Norte de Natal

Do G1 RN
Ônibus da linha 73 foi assaltado na noite desta quarta-feira (17) no bairro de Igapó, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um ônibus da linha 73 foi alvo de um assaltante na noite desta quarta-feira (17) no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o ladrão levou o dinheiro do caixa e vários celulares dos passageiros. Antes de fugir, ele ainda atirou dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido.
saiba mais

O ônibus assaltado liga o conjunto Santarém, na Zona Norte, ao bairro de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade. Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu durante a travessia da Ponte de Igapó. O cobrador do veículo, que não quis se identificar, contou que o criminoso foi bastante violento. "Na hora, eu pensei que o tiro tinha sido em mim. Fiquei desesperado. O tiro foi bem próximo de onde eu estava", disse o trabalhador.

Para o motorista, o sentimento é de impotência. "A gente se sente impotente. O meu cobrador vai pedir as contas porque não aguenta mais. Infelizmente, todo dia é desse jeito. A gente não sabe mais o que fazer", lamentou.

Após o crime, o ladrão fugiu a pé. A polícia realizou diligências na região, mas ninguém foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, em Natal.
Tiro atingiu placa que fica próximo a cadeira do cobrador do veículo
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Casal briga e mulher acaba atropelada na zona Oeste

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Duas pessoas ficaram feridas após um atropelamento registrado na noite desta quarta feira (17), na avenida Felizardo Moura, no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal.

De acordo com o sargento Lenilson Edis, do CPRE, um casal iniciou uma discussão no meio da avenida e acabou colhido por uma motocicleta. A mulher que brigava com o companheiro e outra que vinha na garupa da moto sofreram fraturas.

"O local é bastante movimentado em qualquer horário e era bastante arriscado atravessar ainda mais quando algum fator tira a atenções do pedestre", relatou o sargento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu as duas mulheres até o hospital Santa Catarina. As outras pessoas envolvidas no acidente nada sofreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário