Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Três morrem e três ficam feridos após colisão de veículos na Grande Natal

Rafael Barbosa
Do G1 RN
Um dos carros envolvidos no acidente, um Kadett, ficou com a frente completamente destruída (Foto: Sérgio Costa/PortalBO)

Uma colisão frontal de dois carros, ocorrida na noite desta quarta-feira (2) na BR-101 Norte, na Grande Natal, matou três pessoas e deixou outras três feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 19h entre a comunidade de Estivas e a praia de Pitangui, no município de Extremoz.

O turista Elias Oad Neto, de 36 anos, que mora em Sorocaba (SP), e Nelson Antônio Macedo, de 51 anos, permanecem internados. Este último foi transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Além deles, Marcone Bernadino Lucena, de 37 anos, também ficou ferido na colisão, mas já recebeu alta do hospital.Ainda de acordo com informações da PRF, a batida envolveu um Corsa Classic e um Kadett. Morreram na hora Larissa Varela Macedo Rodrigues, de 16 anos, e Rivaldo Matheus da Silva, de 14 anos. O guia turístico Adailson Múcio da Silva morreu ao dar entrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Assaltante morre e policial do Maranhão é baleado durante assalto em Natal

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um assaltante foi morto e um policial militar do Maranhão foi baleado em uma pousada na rua praia de Barreira Roxa, em Ponta Negra, na noite desta quarta feira (2). De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, plantonista da zona Sul, quatro pessoas, entre elas uma mulher, tentaram assaltar o estabelecimento, por volta das 20h, mas não contavam com um dos hóspedes que passava férias em Natal.
Suspeito caiu morto dentro de piscina.

Era o policial militar Pedro dos Santos do Nascimento, de 36 anos. Os criminosos chegaram divididos em dois carros, primeiro um casal em um táxi e em seguida dois homens em um veículo sedan de cor preta. O casal entrou no estabelecimento se passando por futuros hóspedes chegando inclusive a preencher um formulário, em seguida os outros dois suspeitos chegaram e anunciaram o assalto.

"Foi tudo muito planejado e arquitetado pela quadrilha, certamente já vinham organizando tudo bem antes, mas eles acabaram se separando com algo que não esperavam", disse. Quando ainda estavam dentro da pousada um dos hóspedes percebeu e deu voz de prisão, mas foi recebido a tiros. O PM respondeu a altura iniciando uma intensa troca de tiros que culminou com um dos criminosos morto e o policial baleado no abdômen e tórax.

O corpo do assaltante ficou dentro da piscina ao lado da arma que ele usava no assalto. Segundo o recepcionista da pousada, que terá a identidade preservada, os outros criminosos fugiram a pé, um deles inclusive pulou o muro se ferindo na cerca elétrica, relatou o funcionário da pousada.

O policial militar foi levado às pressas ao pronto socorro Clóvis Sapinho, onde foi submetido a cirurgias e encontra-se sob cuidados médicos.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Momento em que bebê é entregue à mãe; 'Estou aliviada'

Felipe Gibson
Do G1 RN

Um vídeo gravado por um policial civil mostra o momento em que a bebê Helena Vitória é entregue à mãe após ter sido levada de casa na madrugada desta quarta-feira (2) na cidade de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu na Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, também na região Agreste. As imagens são do celular do chefe de investigação da delegacia regional, Gustavo Cavalcanti.

A criança foi achada no início da tarde dentro de uma sacola plástica com os cabelos raspados. "Estou aliviada e muito feliz. Estamos indo para casa agora", disse ao G1 a mãe Maria Keliane Brito da Costa, de 18 anos, pouco antes de deixar a Delegacia Regional de São Paulo do Potengi.

Uma mulher suspeita de levar a bebê de casa foi detida também na tarde desta quarta na zona rural de Santa Maria. A suspeita foi achada pela polícia desmaiada dentro de uma casa e a princípio nega o crime. De acordo com Gustavo Cavalcanti, a suspeita do crime foi achada após uma denúncia. "Levamos a mulher para ser medicada no posto de saúde e a população tentou atacá-la. Depois disso encaminhamos a suspeita para São Paulo do Potengi", detalha.

A Polícia Civil também confirmou que a casa onde a bebê foi achada estava alugada pela suspeita do crime. "Ao que tudo indica foi um crime planejado", acrescenta Cavalcanti.
Keliane em casa com Helena Vitória
(Foto: Ely Suelen Vicente/Arquivo pessoal)

'Não ouvi o choro'

Maria Keliane relatou que estava dormindo quando Helena Vitória foi levada. "Não ouvi o choro. Se ela tivesse chorado, eu teria escutado. Eu havia amamentado a minha filha por volta das 4h. Depois disso, fui dormir. Só acordei quando minha amiga me chamou perguntando pela Helena Vitória. Não sei como ela foi levada, pois não vi quando aconteceu", disse.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Helena Vitória dormia no momento em que o bebê foi levado e o pai estava trabalhando.

Ainda segundo informações da família, uma amiga cuidava da mãe do bebê que foi submetida a uma cesariana. “Quando essa amiga saiu ela deixou a porta encostada porque ia chegar uma outra amiga para continuar cuidando da Keliane. Pouco tempo depois o vizinho da frente percebeu que a porta estava escancarada e alertou a família que mora perto. Quando minha tia chegou na casa o bebê não estava mais lá”, disse Ely Suelen Vicente, de 24 anos, que é prima da mãe do bebê.

Bebê levada de dentro de casa é achada viva em sacola plástica no RN

Felipe Gibson
Do G1 RN
Bebê foi levado de dentro de casa, em Santa Maria
(Foto: Ely Suelen Vicente/Arquivo pessoal)

A recém-nascida levada de dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (2) foi encontrada no início da tarde em uma estrada carroçável no distrito Campos Novos, em Santa Maria, cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte. Helena Vitória, que tem quatro dias de vida, estava dentro de uma sacola plástica com os cabelos raspados. Aparentemente a bebê não está ferida, mas ela ainda passará por exames médicos.

Helena Vitória foi achada por uma mulher que passava pela estrada carroçável no momento em que viu duas pessoas deixando a criança no local. A testemunha tirou o bebê da sacola plástica e acionou a Polícia Militar. A dupla fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizada. O cabo da Polícia Militar Francisco Jesus da Costa informou que a criança foi levada para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, município que também fica na região Agreste.

A mãe da criança, Maria Keliane Brito da Costa, de 18 anos, relatou que estava dormindo quando Helena Vitória foi levada. "Não ouvi o choro. Se ela tivesse chorado, eu teria escutado. Eu havia amamentado a minha filha por volta das 4h. Depois disso, fui dormir. Só acordei quando minha amiga me chamou perguntando pela Helena Vitória. Não sei como ela foi levada, pois não vi quando aconteceu", disse. De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Helena Vitória dormia no momento em que o bebê foi levado e o pai estava trabalhando.

Ainda segundo informações da família, uma amiga cuidava da mãe do bebê que foi submetida a uma cesariana. “Quando essa amiga saiu ela deixou a porta encostada porque ia chegar uma outra amiga para continuar cuidando da Keliane. Pouco tempo depois o vizinho da frente percebeu que a porta estava escancarada e alertou a família que mora perto. Quando minha tia chegou na casa o bebê não estava mais lá”, disse Ely Suelen Vicente, de 24 anos, que é prima da mãe do bebê.

A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o local. Moradores da região afirmaram que viram uma moto vermelha com dois adultos e um bebê passando em direção a São Paulo do Potengi.

O município de Santa Maria fica na região Agreste do Rio Grande do Norte e, de acordo com o Censo 2010, tem 4.762 habitantes.

Dupla é presa após assaltar carro da Souza Cruz

Fonte: Portal BO Fotos: Cedidas

Policiais militares do 4º BPM prenderam, na manhã desta quarta-feira ( 2), uma dupla suspeita de assaltar um veículo da Souza Cruz. O assalto aconteceu no Loteamento Nordelândia, no bairro Lagoa Azul. Após uma intensa troca de tiros e perseguição, os criminosos foram interceptados no conjunto Alvorada. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
De acordo com o major Manoel Kenedy, comandante do policiamento da zona Norte, o trio chegou a tomar dois carros de assalto, uma Fiorino e um Fiat Pálio de um médico, mas acabaram abandonando os veículos durante a perseguição.

"Eles tomaram os carros de assalto também na zona Norte e pretendiam levar toda a carga de cigarros, mas foram flagrados por um policial que acionou todas as equipes", disse.

Além da prisão dos dois homens, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38. Os suspeitos foram conduzidos para a Deprov e viaturas realizam diligências para prender o outro criminoso que fugiu.

Homem de 42 anos é morto a tiros em São José de Mipibu

Fotos por: Cláudio Dantas
Um homem de 42 anos de idade foi morto na noite desta terça-feira no loteamento CANAÃ conhecido como Antigo Matadouro em São José de Mipibu. BERG como era mais conhecida a vítima LINDEMBERG RIBEIRO DA SILVA, estava tomando uma "PINGA" com seu irmão e mais um amigo, quando segundo o seu irmão, passou um carro tipo FIAT UNO e mais na frente fez a manobra e ao retornar encostou próximo aos mesmo e já foram efetuando os disparos.

Ainda segundo o irmão de Berg, o suspeito que não foi identificado mandou que os outro dois corressem ficando apenas o Berg. Cerca de 5 tiros atingiram o mesmo sendo a maioria na cabeça.

Populares e familiares da vítima desconhecem as motivações da morte, como também não souberam relatar se a vítima tinha envolvimento com coisas ilícitas.

O irmão da vítima que estava na hora do crime, disse que seu irmão "Berg foi muito brigão mais ha cerca de 22 anos quando na época em que o mesmo frequentava os clubes dançantes da cidade e se envolvia em brigas de ruas, fora isso desconhece outro problemas". Disse.
Fotos por: Cláudio Dantas

Postado por Digital Mipibu

Adolescente de 15 anos é assassinada com tiro na nuca em Cidade Nova

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma adolescente de 15 anos identificada como Alexsandra Barbosa foi morta na manhã desta quarta-feira (2), na vila São João, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, a jovem sofreu um tiro na nuca disparado possivelmente por um homem que veio cobrar dívidas de drogas.

O crime ocorreu às 10h dentro da casa onde morava a garota, de acordo com o soldado M. Oliveira. Apenas o avô da vítima se pronunciou para relatar alguns detalhes sobre o fato, no entanto, nada de concreto.

“Algumas pessoas falaram que a jovem poderia ter sido morta depois de ser alvo de um tiro acidental enquanto brincava com amigas, mas essa versão não se encaixa na cena do crime, o tiro atingiu a nuca, um pouco a baixo da orelha, creio que foi homicídio”, disse.

O policial ainda revelou para a reportagem do Portal BO que Alexsandra era conhecida na região por fazer “aviãozinho” pessoas que fazem a ponte entre o traficante e o consumidor entregando entorpecentes. Por esse motivo tudo leva a crer que a adolescente foi alvo de um acerto de contas por causa do tráfico, completou o PM.

Devido a lei do silêncio que impera na localidade, nenhum morador quis informar algo para a os policiais do 9º Batalhão que chegou no local do crime com a vítima ainda com vítima, uma equipe do SAMU que tentou reanimar a garota, mas ela morreu antes de ser removida para uma unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário