Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Adolescente de 17 anos é morto a facadas em Natal; padrasto é suspeito

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Crime chocou os moradores do Guarapes, na zona Oeste de Natal
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas na noite desta terça-feira (1) no Guarapes, bairro da zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Luiz Flávio Fernandes de Oliveira, de 17 anos, que foi encontrado dentro da casa onde morava. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é o padrasto da vítima, que está foragido "Temos informações que o padrasto matou o enteado por ele ser usuário de drogas. Disseram que o rapaz estava vendendo tudo que tinha em casa para comprar drogas", disse o tenente Eduardo Roberto, do 9º Batalhão da PM.

O tenente Eduardo falou ainda que não foi encontrado nenhum parente da vítima. "Não achamos ninguém. Alguns moradores disseram que ele era viciado em drogas e tinha outros dois irmãos que também foram mortos pelo mesmo motivo", explicou.Ainda de acordo com o oficial, o crime aconteceu por volta das 20h30. "Fomos acionados pelos moradores momentos depois do crime. Contudo, a casa fica em uma região onde o acesso é difícil. Ao chegarmos ao local encontramos o corpo do rapaz estirado no chão e com vários golpes de arma branca", disse.

Sobre a suspeita de que o padrasto teria assassinado Luiz Flávio, o tenente disse que a motivação do crime pode ter relação com o uso de drogas. "É possível que o vício do rapaz tenha motivado o crime. Não encontramos ninguém nem a arma que foi usada. Chegamos a fazer diligências, mas não achamos o suspeito", contou o policial militar.

O corpo de Luiz Flávio foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal.


terça-feira, 1 de abril de 2014

OPERAÇÃO DA PM E CIVIL PRENDE ACUSADOS DE ASSALTOS EM SÃO PAULO DO POTENGI


                                    JOALISON E DENNIS

Hoje 1º de abril, foi realizada uma operação no bairro Santa Clara aqui em São Paulo do Potengi, foram efetuadas algumas prisões, como: Joalison George da Silva de 20 anos de idade, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida e Dennis Pereira Dantas de 23 anos de idade, morador do bairro Assunção, aqui em São Paulo do Potengi, acusados de praticas de assaltos, se o reconhecerem, ligue para o fone: 9659-8927, falar com o chefe de investigação Gustavo Cavalcanti, porque o fone: 3251- 5021 foi cortado por falta de pagamento do estado, ajude a polícia a desvendar esses crimes em nossa cidade.

Fonte: Blog do Vandinho Amaral

Polícia Militar de Serra Caiada age rápido e prende quadrilha de assaltantesmarketing digital

Aconteceu hoje (01) de abril na cidade de Serra Caiada a prisão de uma quadrilha de assaltantes. O fato aconteceu por volta das 13:30 quando a policia militar do destacamento de Serra Caiada comandada pelo sargento Albenízio fazia seu patrulhamento de rotina e observou elementos em atitude suspeita e estranhos a população local rondando o comércio da cidade. O fato chamou a atenção da guarnição; imediatamente reuniram a equipe de policiais e decidiram abordar os elementos. A agilidade dos policiais conseguiu evitar que os assaltantes conseguissem êxito na sua ação pois os mesmo foram surpreendidos antes da prática do delito. Foram presos quatro acusados com passagens pela policia, portando dois revolveres calibre .38 municiados. Um dos acusados também tinha um mandado de prisão aberto por ter cometido vários assaltos a mão armada. Todos os acusados que são de Natal/RN e residem na Zona Norte foram conduzidos até a delegacia de Tangará onde foram autuados em flagrante e ficarão a disposição da justiça. Parabéns a toda equipe policial de Serra Caiada que com bravura evitou mais um crime na cidade.

Fonte: Policia Militar de Serra Caiada Via http://pmsantacruz.blogspot.com.br/

Corpo não identificado é encontrado no Sítio Cabaço em Santa Cruz

O GTO de Santa Cruz foi informado por populares que havia um corpo no matagal no Sitío Cabaço, município de Santa Cruz, a polícia ao chegar no local por volta dás 10:30 da manhã desta terça feira (01), constatou a informação dos populares, um corpo sem identificação foi encontrado com características de execução, pois o corpo tinha marcas de tiros de armas de fogo e parcialmente queimado.

O GTO acionou o ITEP – Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN para perícia e remoção do corpo, as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Fonte: Blog Tangaraense

RELATO DE UM SOLDADO DA PMRJ

-
                                                 PMERJ
*Hugo Leonardo
 
Tenho 29 anos, estou há 5 na Policia Militar, minha turma foi uma das primeiras turmas das UPPs, eu vi o projeto nascer. Já trabalhei, nos Morros: Macaco, Fallet, Fogueteiro, Providência, Vila Cruzeiro, Nova Brasília, e atualmente estou no Complexo do Alemão, tudo o que você vê na TV, eu vivo de verdade a 5 anos. Sei mais do que a GLOBO e do que a ONU sobre a UPP. Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, já tirei muitas drogas das ruas... Ganhei elogios, reconhecimento dos amigos, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros. Um dia vou errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo. Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos 5 anos de Bons serviços Prestados, mas sim por um erro de fração de segundos.

Parabéns pra vc que nunca corrigiu uma questão errada professor.. pra você mecânico que nunca condenou a peça errada... pra você médico que nunca deu diagnóstico errado... pra você Jornalista que nunca errou uma palavra ao vivo.. parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de terem várias chances... Pois aqui no meu trabalho, eu sou super treinado, ganho uma fortuna, não tenho Stress, sobra tempo pra estar com a família, durmo bem todos os dias, minhas condições de trabalho são perfeitas, o povo da Comunidade me adora, então por todos esses Motivos não posso errar.

Postagem do blog  do 11º BPM-Macaíba

'Não temos estrutura para investigar a morte do professor', diz policial do RN

Anderson Barbosa
Do G1 RN
Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, funciona com apenas um carro reserva (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Três agentes de serviço, dois carros quebrados, uma pilha de inquéritos parados e nenhum delegado para responder pelas ocorrências. É esta a situação em que se encontra a Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. O relato foi feito ao G1 pelo policial João Costa, chefe de investigação da DP.
Sem estrutura, o investigador admite que a delegacia não tem condições de investigar vários crimes, incluindo a morte do professor de matemática Luiz Carlos da Cruz, baleado durante um assalto na noite desta segunda-feira (31).“Nem a morte do professor nem crime algum. A cidade está prestes a receber um aeroporto internacional para a Copa e é assim que nós estamos, parados”, lamentou Costa. O chefe de investigações contou que há muito tempo os inquéritos e boletins de ocorrência se acumulam. “Estamos com dois carros quebrados. Temos apenas um, que é uma viatura reserva”, disse. "Até mesmo as intimações de audiências não foram entregues", acrescentou. Boletins de ocorrência se acumulam na DP.

Quanto ao delegado, o chefe explicou que o titular está fazendo um curso em João Pessoa desde a semana passada e, até esta segunda (31), quem respondia pela DP era o delegado de Extremoz. “Isso até ontem. Hoje, dia 1º de abril, eu não sei a quem me reportar. Parece mentira, mas não é. Por isso estamos parados, sem poder fazer nada”, afirmou.

O G1 tentou contato com Adson Kepler, delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Um dos telefones dele estava desligado e o outro chamou até cair na caixa na caixa postal.

A morte do professor

O professor de matemática Luiz Carlos da Cruz, de 39 anos, foi morto na noite desta segunda (31) na marginal da BR-406, no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. Segundo a Polícia Militar, a vítima teve a moto que pilotava roubada, o que caracteriza crime de latrocínio - roubo seguido de morte. Ainda segundo a polícia, Luiz Carlos dava aulas para o ensino fundamental em escolas de São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Ielmo Marinho.
                                                 
Professor Luiz Carlos da Cruz
(Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)

Ao G1, o cabo da PM Laércio Fernando contou que o professor foi baleado quando chegava do trabalho. "Moradores da região nos informaram que escutaram os disparos e viram uma moto saindo do local do crime, mas ninguém identificou quem estava pilotando", explicou o policial.

Ainda segundo o cabo, os próprios moradores identificaram a vítima e acionaram a polícia. "Ao chegar no local, constatamos que o suspeito levou a moto da vítima, o que caracteriza o latrocínio", ressaltou.

HOMEM É MORTO A TIROS NO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ.

Mais um crime de homicídio foi registrado em Mossoró. O fato ocorreu dessa vez na manhã desta terça feira, 01 abril 2014, na rua Carlos Alberto R Lima, 1825 no bairro Santa Delmira.
A vítima foi identificada como Leonardo de Paiva Santos, 17 anos de idade, foi executado a tiros dentro de uma residência após ser perseguidos por elementos em uma motocicleta. Segundo informações colhidas pela polícia militar, a vítima foi surpreendida pelos criminosos que vinham perseguindo o mesmo. Leonardo ainda tentou escapar adentrando uma residência que estava com o portão aberto, mas os inimigos seguiram ele e executaram o jovem.
Viaturas da polícia militar estão no local aguardando a presença do ITEP para realizar os procedimentos.
                                    Blog Passando na Hora
                                         Blog Passando na Hora
                                      blog passando na hora

Fonte: Passando na Hora

ASSALTO TERMINA COM UMA PESSOA MORTA EM IPANGUAÇU E OUTROS FERIDOS

Informações dão conta que, Nas primeiras horas de hoje 01/04/2014, houve um assalto na casa situada na Av: Luiz Gonzaga, Bairro Olho d'água, Ipanguaçu, A vitima conhecida como "Dede de Cabocla" teria entrado em confronto com os assaltantes havendo assim um grande tiroteio, vindo a tombar já sem vida a pessoa identificada por Marcos, este sendo do Alto do Rodrigues, segundo seu parceiro que andava com ele em uma moto titan de placa MYF-4287 Natal/RN, cor vermelha, Na ocasião também foi alvejado com um tiro na perna o menor de iniciais J.R.S.O de Natal, comentou que estava indo para Assu para pegar um ônibus para Natal, O caso vai ser investigado pela policia civil, pois vários populares viram um carro prata tipo prisma dando apoio neste delito e foi deixado uma moto Honda bros sem placa, em frente a casa da vitima, Os policiais que compõe a guarnição desta cidade, encontram-se presente aguardando os peritos do Itep, Há informações que mais duas pessoas foram alvejadas, uma foi socorrida pelo carro que estava dando apoio e a outra embreou-se no mato.

De acordo com Policiais Militares que se encontram no local, cerca de cinco assaltantes invadiram a residência e roubaram uma quantia em dinheiro, porém não contavam com a reação da vítima. Ainda de acordo com a PM, uma pessoa foi morta e outra baleada na ação e não se tem certeza que se trata de um dos assaltantes, devido ao intenso confronto entre os marginais e o morador da residência. 

Militares do GTO do 10º BPM e da RP de Ipanguaçú estão no local fazendo o isolamento da área até a chegada do ITEP. As investigações ficarão por conta do Delegado Demontier Falcão e sua equipe de Agentes.
                            menor atingido com tiro na perna
                             Moto que Marcos e o menor conduzia
                                       moto abandonada
                                                  J.R.S.O.
Postagem: Nos-On-Liner
Complemento blog GTO ASSU

MAIS UM HOMICÍDIO EM MACAÍBA

Foi morto a tiros na manhã de hoje, 01.04.2014, o jovem DANILO MENDES ALVES, 19 anos, residente na cidade de São Gonçalo do Amarante/RN. O crime ocorreu na Rua do Coité, a vítima caiu sem vida na calçada de uma igreja evangélica. 




Fotos: D. Cavalcante

Eletricista da Cosern morre em colisão na BR-304, em Mossoró

Arthur Barbalho
Do G1 RN
                                                     
Aliel Silva morreu em acidente no RN
(Foto: Marcelino Neto/G1)

Um homem morreu vítima de um acidente de trânsito envolvendo dois carros na manhã desta terça-feira (1) na BR-304, próximo ao município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Aliel Santos da Silva, eletricista da Cosern, ficou preso às ferragens após a batida e não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a PRF, Aliel estava em um Fox de cor prata quando tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com uma caminhonete modelo S10 que trafegava no sentido contrário. Com o impacto, o carro que o eletricista dirigia pegou fogo. Motoristas que passavam pelo local ajudaram a apagar as chamas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local do acidente. O motorista da S10 foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
                                                             
Carros colidiram frontalmente na BR 304, no RN (Foto: Marcelino Neto/G1)

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) realizou perícia e removeu o corpo do eletricista para a sede do órgão, também em Mossoró.

Professor de matemática é assassinado durante assalto em São Gonçalo

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O professor de matemática Luiz Carlos da Cruz, de 39 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (31), durante um assalto no conjunto Cidade das Rosas, bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante. A vítima estava em uma motocicleta quando foi abordado por criminosos.

Os assaltantes se aproximaram do professor, anunciaram o roubo e pediram que ele entregasse a motocicleta. De acordo com o cabo Laércio, do 11º Batalhão da Polícia Militar, mesmo diante da entrega da moto, os criminosos acabaram atirando e atingindo Luiz Carlos.

O professor morreu em via pública e, depois disso, os assaltantes fugiram sem serem identificados. Luiz Carlos era professor do ensino fundamental, dando aula em São Gonçalo do Amarante e também em Ceará-Mirim. Anda de acordo com o cabo Laércio, o local onde aconteceu o crime é bastante escuro e a polícia não conseguiu muitos detalhes do crime. A moto levada da vítima é uma Bros, de placa NOG-3078.

Suspeito rouba carro de promotora e PM em Natal e acaba morto em tiroteio

Do G1 RN
Uma promotora de Justiça e o marido dela, um tenente da Polícia Militar, tiveram o carro da família roubado na noite desta segunda-feira (1) no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. De acordo com a PM, o suspeito do assalto foi perseguido, houve troca de tiros com policiais e acabou morto. O suspeito, que ainda não foi identificado, ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A PM realizou diligências e encontrou o veículo e os suspeitos. "Os assaltante tentaram fugir para um matagal. Houve troca de tiros e um deles foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital", relatou Herôncio. Segundo o sargento Herôncio da Silva, do Batalhão de Choque da PM, o roubo do veículo aconteceu por volta das 20h. A promotora e o tenente, que trabalha como dentista no Hospital da Polícia Militar, estavam com os filhos, duas crianças pequenas, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. "Eles renderam a família a roubaram o carro, que foi levado para o bairro das Quintas, na zona Oeste da cidade", disse o sargento.

O suspeito morto não tinha nenhum documento de identificação. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. O outro suspeito conseguiu fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário