Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Corpo de adolescente de 15 anos é encontrado na estrada da comunidade do Timbó em Nísia Floresta.

A mãe ao lado do corpo do filho.
Por volta das 20h desta quarta-feira(16), o corpo de um jovem, foi encontrado em uma estada carroçável que liga à comunidade de Timbó, na zona rural da cidade de Nísia Floresta.

Segundo informações policiais, o corpo trata-se do adolescente, VÍTOR TIAGO FERREIRA PEREIRA de 15 anos de idade morador da praia de Barreta.

A polícia Militar, informou ao Digital Mipibu que a mãe de Vítor teria ido até a delegacia de Nísia Floresta prestar uma queixa de que pela manhã desta quarta-feira, dois homens não identificados, teria invadido sua casa alegando ser polícia e levado seu filho.
Quando por volta das 20h, uma pessoa passava pela estrada de Timbó e viu o corpo de uma pessoa que na verdade, era do adolescente apenas de cueca com sinais de espancamento no corpo e marcas de dois tiros na cabeça.

Segundo a polícia informou ainda que, o adolescente já teria se apresentado para polícia sob acusação de alguns furtos. Do lado do corpo uma algema de plástico conhecida como enforca gato.

Fotos: Cláudio Dantas / Digital Mipibu

Postado por Digital Mipibu

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros e muitas facãozadas, em matagal de Pium de Cima zona rural de São José de Mipibu


Na tarde desta quarta-feira, o corpo de um homem aparentando ter cerca de 30 anos, foi encontrado em um matagal na comunidade do Pium de cima que fica na zona rural de São José de Mipibu.

Segundo informações de populares repassadas ao Digital Mipibu, por volta das 13hs desta quarta-feira(16), fora ouvido dois disparos como se de arma de fogo. Por volta das 15h, um popular que passava pelo local viu o homem caído que com marcas de "FACÃOZADAS" nos braços, mãos, na testa e uma na parte de trás do pescoço quase decepando a cabeça do corpo da vítima além de marcas de tiros nas costas.

Ainda segundo populares, a vítima que disseram não conhece-lo por nome, mas que era um ex-morador de uma granja das proximidades. Com a vítima nada foi encontrado, nem mesmo documentação. Nos braços do homem morto, tinha duas tatuagens, uma delas com nomes; "JOABE" e banda Grafith.

Postado por Digital Mipibu

PM DE SÃO PEDRO PRENDE ASSALTANTES DO ÔNIBUS DA ALVES NO CABAÇO EM SÃO PAULO DO POTENGI

A Policia Militar de São Pedro, prendeu na tarde desta quarta-feira (16), os dois acusados de assaltarem o ônibus da empresa Alves que faz a linha São Tomé/Natal, José Francinildo Campelo de 18 anos e Joelson do Nascimento, também de 18, naturais de São Pedro, o roubo ao ônibus da empresa Alves, aconteceu na comunidade do Cabaço, aqui em São Paulo do Potengi, eles são usuários de maconha e estavam drogados na hora do assalto, eles pediram parada e entraram no ônibus, quando chegaram no cabaço, colocaram uma faca no pescoço do cobrador, o cobrador tentou se esquivar e levou um corte no braço, eles levaram apenas 30 reais, estão presos no CDP de São Paulo do Potengi.

Suspeito de assalto a padaria é morto ao trocar tiros com policiais em Natal

Do G1 RN
Padaria é assaltada no bairro do Alecrim
(Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)

Um jovem de 19 anos suspeito de assaltar uma padaria na manhã desta quarta-feira (16) no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal, foi morto em troca de tiros com policais civis na Favela do Japão, na zona Oeste da cidade. Um segundo suspeito conseguiu escapar. A operação foi comandada pelo delegado Natanion Freitas, da 3ª Delegacia de Polícia Civil.

A dupla é suspeita de roubar uma motocicleta na terça-feira (15), veículo usado em assaltos a uma farmácia, um posto de combustíveis, além da padaria nesta quarta. "Levantamos informações sobre as características dos suspeitos e fomos até a Favela do Japão, onde eles estariam", conta o delegado, que solicitou ajuda da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).

No crime da padaria, o delegado diz que um dos suspeitos chegou a puxar o gatilho duas vezes com a arma encostada na cabeça de uma vítima. "O revólver não disparou", explica.No local, Natanion Freitas conta que ao ver os policiais, os dois suspeitos começaram a atirar. "No revide um deles foi morto. Morreu com o revólver na mão", afirma. Foram recuperados a motocicleta roubada, dinheiro e correntes de ouro levadas dos estabelecimentos comerciais e de vítimas.

De acordo com o funcionário do estabelecimento, que não quis se identificar, o assalto aconteceu por volta das 6h10. "Os dois homens chegaram em uma moto. Nós tínhamos acabado de abrir a padaria. Eles chegaram e deram uma coronhada em uma cliente que estava entrando. Depois renderam o caixa e pediram o dinheiro, sempre ameaçando", afirmou.

Homens matam Primo do agente de saúde morto em janeiro no Pium, São José de Mipibu

Um homem foi morto no começo da noite desta terça-feira(15) na comunidade de Taborda zona rural de São José de Mipibu. Olavo Cabral de Macedo de 34 anos de idade, estava acompanhado de filhos e a esposa quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar informou aoDigital Mipibu que populares contaram que os suspeitos estavam em um carro branco de marca e placas não identificadas.

No tiroteio, a esposa de Olavo também foi a tingida na perna com dois disparos, e foi socorrida pelo SAMU, mas não corre risco de morte. As crianças nada sofreram além do susto e foram aparadas por uma viatura da PRF que as deixou com familiares.

Relembrando:

No dia 31 de zembros de 2013, o irmão de Olavo foi morto a tiros na frente de casa quando fazia uma cerca na comunidade Taborda. 

Um mês depois, na manhã do dia 11 de janeiro de 2014, um agente de saúde, primo de Olavo foi morto dentro de casa na comunidade do Pium zona rural de São José de Mipibu.

A Polícia informou ao Digital Mipibu que Olavo tinha passagens pela polícia e era suspeito de alguns homicídios e a morte do mesmo deve ter alguma ligação com as acusações. Disse.

Postado por Digital Mipibu

Seguranças de cabaré são presos por suspeita participação em homicídios

Dois homens que trabalham como seguranças no Verus' Bar foram presos na manhã de hoje (16) durante operação da Polícia Civil, comandada pela Delegacia de Homicídios. Quatro mandados de busca e apreensão foram realizados, inclusive no bar, e dois homens suspeitos de participação em três assassinatos foram presos.
De acordo com informações do delegado Raimundo Rolim, que comandou a operação, os homens seriam alguns dos suspeitos de matarem Bruno Rafael Oliveira Silva, em 22 de novembro de 2011, quando a vítima foi executada com dez tiros de revólver e pistola na Praça das Flores, em Petrópolis, zona leste de Natal. Com as investigações, a Polícia Civil chegou aos suspeitos.

Cedida

Material foi apreendido durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um homem de 38 anos que atuava como segurança do Verus' Bar foi preso no próprio estabelecimento com um colete balístico, um revólver calibre 38, 47 munições intactas e uma deflagrada, além de um par de algemas. Na casa do suspeito, em Emaús, também foram encontradas roupas camufladas, uma balaclava, equipamento de choque elétrico, munição de escopeta calibre 12, mais um colete balístico e uma carteira falsificada de agente penitenciário do estado da Paraíba.

Com o outro segurança, de 27 anos, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 32 e seis munições intactas. O segurança já havia sido detido pela Polícia Rodoviária Federal em março, portando munições de revólver, mas foi liberado em seguida.

Segundo Raimundo Rolim, as investigações vão apontar se os dois realmente têm envolvimento com os homicídios e se atuavam por conta própria ou a mando de outras pessoas - que também são investigadas. "Todas as vítimas frequentavam o estabelecimento. Vamos ver se há relação com as mortes e tentar saber o porquê dos crimes", explicou Rolim.

O delegado disse que, após ouvir o depoimento, vai arbitrar fiança para que o segurança que foi detido com um revólver 32 e seis munições possa responder em liberdade ao processo por porte ilegal de arma, enquanto a investigação sobre os homicídios transcorrerá. O outro, que estava com maior quantidade de balas e outros itens em casa, como a carteira falsificada de agente penitenciário, permanecerá preso à disposição da Justiça.

Combate ao tráfico de drogas termina com 5 presos em Goianinha, RN

Do G1 RN
Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Goianinha (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu há pouco a operação de combate ao tráfico de drogas realizada no início da manhã desta quarta-feira (16) na cidade de Goianinha, município distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. A operação foi batizada de Pessach, que significa Páscoa em hebraico, e terminou com cinco pessoas presas, dois quilos de drogas e mais de R$ 1.200 em dinheiro trocado apreendidos.

“Com o grupo foram apreendidos uma balança de precisão, aproximadamente 2 quilos de maconha, cocaína e crack. Além dos entorpecentes, encontramos uma balança de precisão, cerca de R$ 1.200 em dinheiro trocado e alguns objetos”, concluiu.Inicialmente, a polícia havia divulgado que quatro pessoas tinham sido presas, sendo três homens e uma mulher. Porém, mais um homem acabou sendo preso. De acordo com o delegado Wellington Segundo, todos os suspeitos já respondem por tráfico de drogas.

Francesa e comparsa são presos suspeitos de roubo de carro

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, nesta terça-feira (15), um casal suspeito de ter roubado um carro no bairro de Lagoa Nova. Cheima Satori, de 26 anos, que é francesa e cumpre pena alternativa em Natal, e Laércio Leopoldo da Silva, de 19 anos, confessaram o crime. De acordo com a polícia, o casal usou uma arma de fogo para ameaçar uma mulher que acabou sendo levada durante o assalto.

Segundo o Sargento J. Melo, os suspeitos renderam a vítima no momento que ela estacionava o carro, em seguida exigiram que ela entrasse no veículo e saíram em direção a zona Norte. Em um dado momento, a dupla deixou a mulher sair, mas seguiu em fuga que durou pouco tempo, os assaltantes foram visualizados e rendidos na avenida Coronel Estevam. “Já tínhamos a placa do HB20 e presenciamos o carro passar bem ao nosso lado, não houve chance para os criminosos”, disse.

Na delegacia, a jovem revelou para os policiais civis da plantão zona Sul que já tinha sido presa no ano de 2012, no aeroporto Augusto Severo por tráfico de drogas, na ocasião ele tentou embarcar com cinco quilos de cocaína na bagagem. Cheima Satori disse que recebeu da justiça a condição de cumprir parte da pena realizando atividades sociais. "Não ganho muito e o que minha família me manda da França é muito pouco para me manter, sendo assim resolvi assaltar, mas foi a primeira vez”, relatou.

A vítima, ainda muito abalada, foi até a DP e reconheceu o casal. A mulher que preferiu não ser identificada revelou que ambos estavam muito nervosos e que Laércio manteve a arma o tempo todo apontada para a sua barriga enquanto a estrangeira dirigia. Cheima e Laércio foram autuados por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário