Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 21 de abril de 2014

sábado, 19 de abril de 2014

HOMEM RESIDENTE EM MOSSORÓ E MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM ASSÚ-RN

Na tarde de hoje 19 de abril por volta das 17:20hs policiais foram informados de que tiros teriam sido efetuados no rio Assu. De imediato os policiais da RP e Força tática se deslocaram para o local onde constataram a veracidade das informações, alguns elementos em um veiculo tipo gol ou moto teria efetuado disparos em um homem que estava se divertindo em uma das barracas do rio com alguns amigos. As primeiras informações dão conta que a vitima alvejada pelos disparos foi Paulo Wykyron Gomes dos Santos, 28 anos residente em Mossoró. Policiais estão no local aguardando os peritos do itep. Um amigo da vitima ainda chegou a perseguir os atiradores até o final da sede dos escoteiros, mas perdeu o rumo do veiculo com os autores do assassinato.

Fonte: Focoelho

Governo do RN anuncia nomeação de 52 policiais civis

Do G1 RN

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Elieser Girão, anunciou neste sábado (19) que o governo irá nomear 8 delegados, 13 escrivães e 31 agentes da Polícia Civil. A informação foi repassada em entrevista coletiva realizada na sede da Sesed.

O secretário disse ainda que será enviada para a Assembleia Legislativa a revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizado um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, a revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (22).

Além destas medidas, segundo o secretário, a governadora convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia 1º de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.Segundo ele, essas medidas foram definidas em reunião realizada entre a governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança.

“Essas questões que anunciamos são respostas que demos à sociedade em menos de 35 dias de gestão. São demandas que estavam reprimidas há dezenas de anos, que levamos à Governadora e foram solucionadas imediatamente”, declarou o secretário.

Polícia Militar registra quatro homicídios na Grande Natal

De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram assassinadas na noite desta sexta-feira (18) para o sábado (19). Três destes em Natal e um em Parnamirim. 

Jean Carlos Dias de Araújo, de 39 anos, foi morto com oito facadas por volta das 21h30 na rua Gustavo José de Paula Gomes, loteamento José Sarney, Zona Norte de Natal. A família suspeita que uma vingança por motivos passionais motivaram a ação. A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito. 

Emanuel Amaral
Jean Carlos Dias de Araujo,foi Morto com oito facadas

Além deste, os corpos de dois homens estão no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), um está sem identificação. Ivanildo Lima foi morto a facadas bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, e o outro foi morto a tiros no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. 

O quarto homicídio foi ocorreu por volta da meia noite no bairro de Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. A vítima estava em um bar próximo ao supermercado Nordestão, na avenida João Medeiros Filho. 

Mossoró

Um homem, conhecido como Antônio Fernardes, foi morto com quatro tiros nas costad na noite desta sexta-feira, em Mossoró, após sair de um bar onde conversava com amigos. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Antônio Fernandes dos Santos Junior, de 25 anos, saiu do bar após receber um telefonema. O crime aconteceu na rua Augusto Soares da Silva, no bairro Bom Jesus.

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 18 de abril de 2014

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO A TIROS NO BOM JESUS.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou um crime de homicídio na cidade no inicio da noite dessa sexta-feira 18 de abril de 2014. A ação criminosa aconteceu na Rua Augusto Soares da Silva (Rua da caixa d'agua) no Bairro Bom Jesus.
PASSANDO NA HORA

Fonte: Passando na Hora

Sobrinho mata tio a facadas após discussão em Natal

Do G1 RN
Crime aconteceu por volta das 17h, em Mãe Luíza
(Foto: Heloísa Guimarães/G1)

Um homem de 51 anos foi morto a facadas pelo sobrinho no fim da tarde desta sexta-feira (18), em Natal. O caso aconteceu por volta das 17h, na rua Camaragibe, em Mãe Luíza. Ivanildo de Lima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, familiares informaram que ele costumava bater nas irmãs quando bebia e nesta sexta o filho de uma delas reagiu e matou o tio.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o sobrinho já havia fugido.Familiares de Ivanildo contaram que ele teve uma discussão com a irmã nesta sexta-feira porque vendeu umas verduras que a irmã tinha acabado de comprar. De acordo com os parentes, quando a irmã reclamou, Ivanildo a agrediu com um cabo de vassoura. Quando a mulher contou para o filho o que havia acontecido, ele foi tirar satisfações com Ivanildo. os dois discutiram e o sobrinho matou o tio a facadas.

Jovem morto em confronto com a polícia colecionava assaltos

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O jovem Denilson Barbosa Duarte, de 18 anos, morto em confronto com a policia nesta quarta-feira (16), na comunidade Novo Horizonte, possuía uma extensa ficha criminal e colecionava dezenas de assaltos. Essa afirmação foi dada pelo delegado titular do 3º Distrito Policial, Natanion de Freitas. “Maconha”, como era mais conhecido, teria praticado somente na manhã de ontem quatro assaltos a estabelecimentos comerciais na zona Leste, acompanhado de outro suspeito.

Logo que tomou conhecimento da ação dos assaltantes o delegado convocou uma equipe de agentes e investigadores e deu início a uma caçada. Informações apontaram a localização da dupla e os policiais da 3º DP e da Rocam cercaram a comunidade localizada no bairro das Quintas e conseguiram surpreender os dois. Houve troca de tiros e Denilson foi morto durante o confronto. O outro suspeito identificado apenas por “Junior Facão” conseguiu fugir.

De acordo com Natanion, o bandido morto era procurado pelas polícias e considerado um dos mais atuantes assaltantes da região, a ele eram atribuídos mais de 50 assaltos a lojas, padarias, postos de combustíveis e principalmente a ônibus coletivo, este último era a especialidade dele.

“O sujeito não era de brincadeira, assaltava e muitas vezes atirava para ameaçar as vítimas, recebemos informes de que ele juntamente com o comparsa agiam dia e noite aterrorizando o cidadão de bem, na maioria das vezes passageiros e motoristas de ônibus. Ele foi ousado em atirar em direção a nossa equipe, tivemos que revidar”, relatou.

Uma ação conjunta ainda está em andamento na tentativa de localizar o outro partícipe dos assaltos. Equipes da Rocam e do 9º Batalhão realizam diligências em bairros como Quintas, Felipe Camarão, Planalto e Nordeste, até a manhã desta quinta o procurado continuava foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário