Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 20 de junho de 2014

COLISÃO FRONTAL ENVOLVENDO DUAS MOTOS DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS EM PORTO DO MANGUE/RN.

No final da noite de quinta feira, 19 de junho de 2014, por volta das 23 horas, aconteceu uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas na RN Costa Branca em Porto do Mangue/RN. Onde os dois condutores tiveram mortes no local.
Local do Acidente fatal
Ocivan vitima fatal
Wilson vitima fatal

FRANCISCO WILSON TEIXEIRA, 22 anos de idade, que trafegava em sua motocicleta tipo Honda Cler 125 de placa MWN 8632 – Porto do Mangue/RN. OCIVAN TEIXEIRA DE SOUSA, 49 anos de idade, estava indo para o trabalho em sua moto Honda 100 de cor preta, placa MZK 0158 – Porto do Mangue/RN. Quando chegou nas proximidades da praia do Rosado aconteceu o acidente fatal com a morte dos dois motoqueiros. Ainda fomos informados que uma terceira pessoa tinha sido socorrido para o Hospital regional Tarcísio mais em Mossoró.

Policiais militares do destacamento de Porto do Mangue estiveram no local fazendo o isolamento dos copos, o Delta Osca do “2º DPRE” Distrito de Policia Rodoviária Estadual, sob o comando do Cb. Magnus com apoio do Sd. Paiva, foram ao local do acidente, fizeram a pericia, confeccionaram o croqui do acidente. Cb. Magnus do 2º DPRE que atendeu a ocorrência.

A equipe do ITEP fez a pericia na área do acidente e recolheu os corpos das vitimas para os trabalhos de necropsia. 

Fonte e Fotos: 4dzpatrulha

Postado por Jr. Dantas

Bombeiros suspendem buscas por irmãos cariocas afogados em Natal

Do G1 RN
Corpo de Bombeiros realizou buscas na região da Ponta do Morcego, em Natal (Foto: Elias Medeiros)

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte suspendeu, no início da noite desta quinta-feira (19), as buscas pelos dois irmãos turistas do Rio de Janeiro que se afogaram nesta tarde na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal. A operação de resgate aos adolescentes, que têm 13 e 16 anos, deve ser retomada na manhã desta sexta-feira (20).

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h30 os irmãos estavam tomando banho de mar quando foram surpreendido por uma corrente marítima. "As buscas foram temporariamente interrompidas por uma questão de segurança. Três helicópteros, uma embarcação da Marinha, além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e Marinha participaram ativamente das buscas", informou o tenente Chiristiano Couceiro, assessor de comunicação dos Bombeiros.Segundo informações de testemunhas, Welerson Marciel de Lima, 16 anos, e Wemerson de Lima, 13 anos, estavam em Natal de férias desde o dia 13 de junho, onde permaneceriam por uma semana. Os adolescentes visitavam parentes que residem na capital potiguar. Os pais moram no Rio de Janeiro e vêm para Natal ainda nesta semana.

Jovem é executado a tiros no centro de Santo Antônio

Em pleno dia de Corpus Christi, um jovem identificado como Alanderson Aquino Xavier, de 22 anos, residente em Santo Antônio há pouco mais de 02 meses, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (19), no centro da cidade. Segundo as primeiras informações repassadas ao blog, a vítima teria sido morta por engano. A ação criminosa ocorreu na Rua Marechal Floriano, conhecida popularmente por Rua da Pedra.
De acordo com a polícia, quatro elementos em um veículo preto abordaram o rapaz e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas pelas características acredita-se que tenha sido acerto de contas. 
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foi acionada e está sendo aguardada para remover o corpo. 

Fonte: Blog Amigos da Onça

Motorista é encontrado morto dentro de casa no Pajuçara

Foto: Reprodução

Um homem identificado como Valdivan Sales da Costa, de 23 anos, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (20), dentro de casa, na rua Tom Jobim, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. A vítima, de acordo com familiares, se encontrava desaparecida há três dias.

Valdivan trabalhava como motorista em uma empresa de entregas e, desde a última terça-feira, não comparecia ao serviço. A falta despertou a preocupação dos colegas que entraram em contato com familiares da vítima. O irmão de Valdivan, Valderí Sales, prestou queixa na delegacia informando sobre o desaparecimento, mas horas depois tomou conhecimento da morte.

O irmão do motorista conversou com a reportagem do Portal BO e relatou que Valdivan estava em processo de separação, mas que a mulher dele não aceitava, com isso, foram muitas discussões e ameaças por parte dela, inclusive de morte.

“Ela já tinha ameaçado ele de morte duas vezes e em uma oportunidade chegou a colocar veneno na comida, chegando a matar um gato de estimação do meu irmão. Ele não comeu por que desconfiou. Eu não tenho dúvidas que foi ela que matou Valdivan, como, eu ainda não sei, mas matou”, relatou.

A Polícia Civil ouviu ainda na noite desta quinta filha da suspeita que preferiu não se pronunciar com relação ao caso. A mulher apontada pela família de Valdivan como autora da morte está desaparecida, segundo a polícia, ela sofre de problemas psiquiátricos.

Fonte: Portal BO

quinta-feira, 19 de junho de 2014

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ASSASSINADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO AEROPORTO II.

PASSANDO NA HORA

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. A ação criminosa aconteceu por volta das 21:40 da noite desta quarta feira 18 de junho de 2014, na rua Francisco Cândido de Lima no Bairro Aeroporto II(Quixabeirinha). A vítima um adolescente de apenas, 17 anos de idade que residia na rua Neyde Pinheiro de Paula no referido bairro foi assassinado por disparos de arma de fogo. Uma ambulância ALFA do SAMU foi acionada mais nada pode fazer para salvar a vida do jovem. Segundo informações do pai ele praticava esportes. "Praticava esportes e saia nos sites de esportes. Foi se envolver com quem não presta sairá em sites policiais". Finalizou o pai bastante emocionado no local. Infelizmente alguns filhos não seguem conselho dos seus pais e acabam de forma prematura uma vida toda pela frente. A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do ITEP. No local a polícia não conseguiu colher maiores detalhes. Aqui ninguém vê nada ninguém viu nada. A lei do silêncio impera. A Delegacia de Homicídios deverá receber o inquérito inicial das mãos do delegado plantonista para da prosseguimento nas investigações e concluir o inquérito em 30 dias.

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Policiais civis podem deixar de dirigir viaturas por falta de habilitação específica

Fonte e Foto: Divulgação / Sinpol-RN
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN enviou um ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil solicitando a regularização imediata das habilitações dos policiais que dirigem viaturas. De acordo com a Diretoria do SINPOL-RN, praticamente todo efetivo da instituição não possui habilitação estabelecida por lei para condução de veículos de emergência.

No ofício, a Diretoria do SINPOL-RN lembra que, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, em seu artigo 145, os condutores de veículos de emergência necessitam estar habilitados nas categorias D e E, além de serem aprovados em curso especializado e em treinamento de prática veicular em situação de risco.

“Essa lei não estabelece nenhuma exceção, pois tem como objetivo a proteção do condutor, dos passageiros e ainda dos pedestres, buscando minimizar a possibilidade de acidentes e exposição das vidas, especialmente com relação aos veículos de emergência, como é o caso das ambulâncias e viaturas policiais, que diferentemente dos veículos de passeio, atuam em regra com as técnicas da direção ofensiva”, afirma Djair Oliveira, presidente do SINPOL-RN.

O próprio Sindicato já vem orientando os policiais civis a não conduzirem as viaturas e tal recomendação faz parte da cartilha da Polícia Legal. “A partir do momento que o policial assume a responsabilidade de dirigir um veículo de emergência sem a habilitação exigida por lei, ele assume também o risco de responder criminalmente ou administrativamente por qualquer tipo de acidente que se envolver”.

Diante desse quadro, o SINPOL-RN pede que a Degepol busque ofertar, o quanto antes, cursos e treinamentos necessários para o efetivo policial civil se torne legalmente habilitado à condução das viaturas policiais. “Até por que as forças policiais, enquanto mecanismos repressores das práticas criminosas, não podem está em desacordo com as leis”, completa Djair Oliveira.

A Diretoria do SINPOL-RN pede ainda que a Delegacia Geral regularize a situação das viaturas, próprias ou alugadas, que estão com documentação irregular. O ofício enviado à Degepol também teve cópia encaminhada ao Ministério Público, à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Detran.

*Fonte: Sinpol-RN

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Polícia Civil prende estrangeiro e garota de programa acusados de exploração sexual

Policiais civis da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR) comandados pelos delegados Daniel Couto Maurício e Karla Viviane, prenderam nessa quarta-feira (18) em Natal, um estrangeiro costarriquenho identificado como Olger Ulate Ulate, de 56 anos, e uma garota de programa de nome Mônica Lopes da Rocha, 32 anos, acusados respectivamente de exploração e favorecimento à exploração sexual de um adolescente de 16 anos. Olger é engenheiro agrônomo e estava na cidade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo.

cedida

O turista é acusado de ter feito um programa com a vítima no hotel onde ele estava hospedado

A prisão se deu quando o estrangeiro compareceu à DEATUR para denunciar que havia sido furtado, dizendo ter sido levado de seu apartamento a quantia de 1.500 dólares, um celular e o seu passaporte. Durante as investigações da Polícia Civil, os policiais acharam dentro do apartamento dele o passaporte de Mônica Lopes da Rocha. A partir daí a equipe encontrou a mulher na casa dela, momento em que ela alegou que havia realizado um programa com o costarriquenho, no entanto afirmou que não havia recebido o pagamento, mas negou ter furtado o costariquenho.

O turista é acusado de ter feito um programa com a vítima no hotel onde ele estava hospedado, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra. A vítima se diz travesti e relatou à polícia que se prostitui há cerca de um ano. Em depoimento, ele disse que praticou sexo oral no estrangeiro e que o acusado aparentava sinais de embriaguez.

Com Mônica foi encontrado certa quantia em dólares. Ela contou à polícia que o costarriquenho havia contratado um travesti para participar da prática sexual. Os policiais civis localizaram e identificaram em seguida a vítima com o material furtado. O menor confirmou o ato sexual e o furto, alegando que o turista havia se recusado a pagar o programa. O turista alega que não sabia que a mulher era garota de programa e que a vítima era menor de idade. “Quando nós íamos efetuar a autuação da vítima por furto descobrimos que ele era menor de idade e aí prendemos o estrangeiro e a mulher em flagrante”, explicou a delegada Karla Viviane.

O adolescente relatou à polícia que estava fazendo ponto na Rua do Salsa próximo a Avenida Engenheiro Roberto Freire, nessa madrugada, quando foi abordado pelo turista costarriquenho e a garota de programa, e que tinha combinado o programa ao valor de R$ 400. Ele disse ainda que seguiram os três ao hotel onde o estrangeiro estava hospedado e após praticar sexo oral no acusado, ele se recusou a pagar a quantia. Em meio à discussão, o turista saiu dizendo que ia chamar a polícia, momento em que ele aproveitou para subtrair o dinheiro e os objetos. “Olger e Mônica se conheceram num bar situado naquela rua, onde beberam juntos e no caminho para o hotel onde ele estava hospedado, eles encontraram a vítima. O turista achou ele muito bonito e queria fazer um programa e foi a mulher quem intermediou toda a negociação”, explicou o delegado Daniel Couto.

O costarriquenho foi autuado em flagrante no artigo 244a do ECA (“Submeter criança ou adolescente, como tais definidos no caput do art. 2o desta Lei, à prostituição ou à exploração sexual”). O crime é considerado hediondo e inafiançável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário