Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 16 de junho de 2014


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dois corpos são encontrados boiando em comunidades rurais de Apodi, RN

Dois corpos foram encontrados sem vida durante este domingo (15/06) na zona rural de Apodi. Os cadáveres estavam boiando em água em duas comunidades distintas do município.

O primeiro corpo foi encontrado na manhã do dia no rio Apodi-Mossoró, nas proximidades do sítio Santa Rosa. Trata-se do agricultor José Manoel de Oliveira, de 65 anos, e residente naquela localidade.
De acordo com familiares, José Manoel sofria de depressão. Ele teria saído de casa logo na manhã desse domingo e não mais voltado. A Polícia isolou a área, e após a chegada do ITEP, foi constatado que o aposentado estava com uma perna quebrada, o que leva a crer que o mesmo tentou se matar pulando da ponte, mas acabou por vir a óbito afogado em uma poça d’água.

Logo mais no início da tarde, o agricultor identificado como Cícero Ferreira de Lima, de 82 anos, foi encontrado sem vida por populares dentro de um “poço” de, aproximadamente, 2,5 metros de profundidade na comunidade do Córrego, região da areia.
Segundo sua esposa, Dona Francisca Torres, ele foi dado como desaparecido por volta do meio dia. A partir daí, familiares iniciaram as buscas e o encontraram afogado.

Maria Aparecida, filha da vítima, relatou ao Portal SOS Notícias do RN que há possibilidades do seu pai ter passado mal enquanto apanhava mangas que tinha caído dentro do poço.

O cadáver foi removido pela funerária, com o auxílio da Rocam, até a sede do ITEP em Mossoró. "Os veículos do instituto de perícia não puderam vir até Apodi devido a falta de combustível", informou a polícia.

Fonte: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORO

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade no inicio da noite deste domingo 15 de junho de 2014.
A ação criminosa aconteceu no cruzamento das ruas Rodrigues Alves com a Avenida Alberto Maranhão no Bairro Bom Jardim, nas proximidades da caixa dágua. A vítima identificada como Marçal Fernandes de Oliveira, 29 anos de idade, morador da rua Juvenal Lamartine, Bom Jardim caminhava e foi alvejado por indivíduos em um veículo FIAT UNO de cor prata. Segundo informações de familiares o jovem havia acabado de sair de casa e foi perseguido e baleado alguns metro de sua residência. A Policia Militar isolou o local de crime para os procedimentos da equipe da DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró) e da equipe do ITEP (Instituto Técnico e Cientifico de Policia) para onde o corpo foi removido para os procedimentos de necropsia. Na mão do rapaz a chave de sua casa. De acordo com algumas pessoas no local ele era usuário e a polícia investiga a participação do mesmo em um crime no ano passado na mesma região onde ele foi morto.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Postagem Passando na Hora

CAPITÃO MEDEIROS DO 10º BPM DE ASSU SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-304 ENTRE LAJES E FERNANDO PEDROZA

Bombeiros no socorro ao Cpt. Medeiros
Um grave acidente tipo colisão frontal envolvendo dois veículos com uma vitima fatal foi registrado na noite de domingo 15 de Junho de 2014, entre as cidades de Lajes e Fernando Pedrosa na BR 304, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um veiculo tipo Astra de placas HWX 1811 de Mossoró RN e uma caminhonete L200.
O condutor do Astra Rafael Tonnys de Oliveira, natural de Mossoró, de 23 anos de idade morreu no local, enquanto que o motorista da L200 o Capitão Medeiros da Policia Militar do 10º BPM de Assu sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.
Varias viaturas do corpo de bombeiros e Ambulâncias do SAMU estiveram no local prestando socorro as vitimas.

Fonte: Focoelho

Ao achar formigueiro, agentes evitam fuga de 123 presos na Grande Natal

Do G1 RN
Oitenta e cinco sacos de areia, feitos com lençóis, foram retirados de dentro do túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal
(Foto: Ivo Freire dos Santos Rocha/G1)

A descoberta de um formigueiro, que chamou a atenção de um sentinela, acabou revelando a existência de um túnel escavado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Diretor da penitenciária, Ivo Freire dos Santos Rocha contou ao G1 que mais de 120 presos estão encarcerados no pavilhão onde o buraco foi aberto. “Se o guarda não tivesse atentado para o formigueiro, não teríamos descoberto o túnel e os detentos poderiam escapar a qualquer momento”, afirmou.
Ainda de acorro com Ivo Freire, a tentativa de fuga foi descoberta na tarde deste domingo (15). Não havia presos dentro do túnel, pois acredita-se que a fuga estivesse sendo planejada para acontecer à noite. Dentro do buraco, no entanto, os agentes penitenciários retiraram 85 sacos de areia que foram improvisados com os lençóis dos próprios apenados (veja vídeo ao lado).

“Quando o guarda nos avisou do formigueiro, fomos verificar o local, já do lado de fora do prédio. Desconfiamos que a areia perto estava afofada, então fizemos uma revista dentro do pavilhão e conseguimos achar a boca do túnel. Havia uma pedra tampando a entrada. Estava quase tudo pronto para fuga”, acrescentou o diretor.

A última fuga de Alcaçuz, de acordo com a diretora Dinorá Simas, aconteceu no dia 3 de outubro de 2012, quando três detentos conseguiram escapar. Na ocasião, dois foram recapturados e um morreu ao ser baleado com um tiro de fuzil.A fuga foi evitada, mas uma sindicância será instaurada para descobrir quem foram os presos responsáveis pela tentativa de fuga. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz possui quatro pavilhões e mais de 900 presos. A unidade fica em Nísia Floresta, na Grande Natal.

Borracheiro é assassinado no bairro Bom Pastor

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Um borracheiro de 32 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (15), na rua Manoel Miranda, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Elionildo Anselmo de Oliveira Silva estava consertando o pneu de um veículo quando foi surpreendido pelo atirador que chegou em uma motocicleta. A vítima ainda foi socorrida no local por uma equipe do SAMU, que chegou minutos após o ocorrido.

De acordo com o soldado Roberto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, que coordenou o isolamento do local do crime, a lei do silêncio impediu que a equipe dele colhesse informações mais apuradas sobre o assassinato, a população preferiu não comentar o que viu e evitou contato com os policiais.

“É sempre difícil colhermos algo substancial em circunstâncias como essas, ninguém quer descrever detalhes do que viu por aqui e sabemos que o crime foi testemunhado por muitos devido ao horário e ao movimento da rua”, disse.

Os familiares de “fininho”, como era mais conhecido, estiveram no local, mas preferiram não falar com a imprensa. Eles revelaram aos policiais que o jovem não tinha problemas com a polícia e nem com drogas. O inquérito que irá apura a morte do borracheiro transcorrerá no 8º distrito policial no bairro Cidade da Esperança.

sábado, 14 de junho de 2014

Último suspeito de esfaquear PM no Hospital do Seridó se apresenta com advogado e é iberado

Fonte: Jair Sampaio 

O jovem Raul Lucas José dos Santos, chegou à delegacia nesta terça feira 13, por volta das 15 horas, acompanhado do seu defensor, o bacharel em direito, Ariolan Fernades, e na presença de dois irmãos, foi ouvido pela delegada plantonista e em seguida liberado.
Na versão do policial que sofreu a agressão física e teve a arma roubada por dois meliantes fez o reconhecimento de dois indivíduos, sendo um deles o Raul e o primeiro foi reconhecido como Fábio Queixão, este já foi encaminhado para o Pereirão, tendo em vista foi preso em flagrante, diferente de Raul Lucas, que se apresentou espontaneamente.

"Estava na portaria do hospital e os recepcionei com bastante educação, pensei se tratar de duas pessoas comuns, que vinham procurar atendimento médico, mas não, o Queixão me atacou e o Raul Lucas ficou olhando, sem nada fazer, claro, ele estava para defender o comparsa, caso não conseguisse êxito no ataque, como conseguiram o Lucas não esboçou qualquer ação para cima de mim, fiquei muito machucado", contou o PM vítima.

A Pistola pertencente à Polícia Militar do RN ainda não foi encontrada.


Polícia encontra granadas e munições em residência na zona Leste de Natal

Do G1 RN
Armamento foi apreendido dentro de uma residência no bairro do Guarapes, na zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Granadas e munições para armamentos de grosso calibre foram encontradas pela Polícia Civil dentro de uma residência no bairro Guarapes, na zona Leste de Natal. A apreensão foi feita na tarde desta sexta-feira (13) por agentes das delegacias especializadas em Furtos e Roubos (Defur) e Capturas e Polinter (Decap) após receberam uma denúncia anônima.

Foram apreendidas 56 munições e um carregador de fuzil, ambos de calibre 7.62 milímetros; 28 munições letais de espingarda calibre 12 e 38 munições não letais do mesmo calibre; um aparelho de choque modelo 928 Type; três artefatos explosivos em alumínio; quatro granadas de efeito moral de cor branca; uma granada de cor verde; três granadas de cor preta emborrachadas; 50 espelhos para fabricação de cartões de crédito magnéticos em branco e uma bolsa sem marca aparente nas cores azul e amarelo.A casa onde os artefatos e munições foram encontrados fica na rua Campos dos Vales. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram uma mulher de 27 anos. “Ela permitiu a entrada dos policiais e logo apresentou uma bolsa com granadas e munições, mas não quis explicar a origem do material”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil potiguar.

A polícia investiga a origem do material apreendido. A mulher foi autuada em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito e posse de explosivos.

Dupla invade hospital, agride soldado da PM e rouba arma dele em Caicó

Dois jovens invadiram o Hospital do Seridó, em Caicó, agrediram um soldado da Polícia Militar que trabalhava na unidade e tomaram a pistola dele. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 3h40.

De acordo com a polícia, os dois criminosos entraram pela porta da urgência do hospital e chamaram pelo policial militar. Quando o soldado se aproximou, a dupla partiu pra cima dele. Um dos suspeitos estava portando uma faca e desferiu um golpe no rosto do policial.

Enquanto isso, o outro conseguiu tomar a pistola dele. Após roubar a arma do policial militar, os dois jovens fugiram. O soldado teve um corte no rosto, mas foi atendido no próprio hospital e passa bem. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Portal BO/Com informações de Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário