Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 5 de junho de 2014


quarta-feira, 4 de junho de 2014

FORAGIDO DA CADEIA DE ASSU E RECAPTURADO EM SÃO PAULO DO POTENGI

FOI RECAPTURADO NESTA MANHÃ (04) AQUI EM SÃO PAULO DO POTENGI, O FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE ASSU, ACUSADO DE LATROCÍNIO NAQUELE MUNICÍPIO JUNTAMENTE COM TRÊS COMPARSAS,O NOME DO PRESO É GENARO DE ASSIS OLIVEIRA SARAIVA DE 27 ANOS, ESTÁ PRESO E SERÁ TRANSFERIDO PARA O SEU LOCAL DE ORIGEM DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.

Fonte: Vandinho Amaral

Polícia apreende 204 comprimidos de ecstasy e prende suspeito em Natal

Do G1 RN
Foram encontrados 204 comprimidos de ecstasy
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu 204 comprimidos de ecstasy e prendeu um suspeito de tráfico de drogas nesta quarta-feira (4) no bairro Tirol, na zona Leste de Natal. Uma pequena quantidade de maconha também foi recolhida pelos PMs.

O delegado Natanion Freitas, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil, explica que a PM atendeu uma denúncia em uma casa no bairro Tirol. Ao chegar no local, o suspeito foi encontrado quebrando móveis e ameaçando uma tia que mora com ele, segundo o delegado.

"Os policiais militares o prenderam e ao fazer uma revista na casa encontraram as drogas. O ecstasy seria distribuído em uma festa de música eletrônica que acontecerá em Natal nesta semana", afirma Natanion.

O delegado acrescenta que o suspeito será autuado por tráfico de drogas. "Ele confessou informalmente que traficava", conclui.

CRIME DE HOMICÍDIO EM AREIA BRANCA. JOVEM É ASSASSINADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Foi registrado por volta das 22:20 da noite desta terça-feira 3 de junho de 2014 um crime de homicídio por disparos de arma de fogo na cidade de Areia Branca-RN. A ação criminosa aconteceu no Bairro Nordeste,segundo informações da Polícia Militar a vítima identificado como Mateus de Oliveira Augusto de 17 anos de idade estava conversando com um grupo de amigos na calçada de um comercio na Rua Fortaleza,quando foi assassinado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) foi acionado mais nada pode fazer,no local onde ocorreu o crime impera a lei do silêncio ninguém sabe ninguém viu. O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foi acionado para remover o cadáver para a sede regional do órgão em Mossoró.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Titular da Segurança se reúne hoje com diretores do Sinpol

Os policiais civis do Rio Grande do Norte suspenderam um ato público que estava programado para ser realizado, ontem, na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). Em assembléia, na manhã desta terça-feira (3), a categoria decidiu aguardar uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão, marcada para esta quarta-feira (4), às 10h30.

                         

Em assembleia, policiais civis decidiram suspender ato público

No encontro, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) vai ouvir o titular da Sesed quanto à pauta de reivindicações aprovada pela categoria. “Como houve essa abertura por parte do secretário Eliéser, que se mostrou interessado em conversar com o Sindicato, vamos suspender o ato”, afirma Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN.

No ato público que estava previsto para esta terça-feira, os policiais civis pretendiam ir até a Delegacia Geral entregar munições e coletes que estão vencidos nas delegacias. Agora, ficou acordado que a categoria vai se reunir novamente na manhã da quinta-feira (5), a partir das 8h30.

“Vamos ouvir o secretário da nossa pasta e ver qual seu posicionamento em relação ao que está sendo pleiteado e, depois, apresentar o resultado do encontro para os policiais. Só então poderemos definir atos futuros. Por enquanto, a categoria permanece em estado de mobilização”, complementou Djair Oliveira. A Diretoria do sindicato tem realizado visitas nas comunidades para conversar com a população de vários bairros sobre o atual quadro da segurança.

Fonte: Tribuna do Norte

Preso é encontrado dentro de túnel durante tentativa de fuga em presídio

Fotos: Cedidas

Os agentes penitenciários e a guarda da Polícia Militar impediram uma fuga em massa no presídio Rogério Coutinho Madruga, também chamado de Pavilhão 5 de Alcaçuz. Na noite desta terça-feira (4), eles perceberam que os presos haviam serrado parte de uma cela e cavado um túnel embaixo de uma guarita.

Quando foram intervir, os agentes encontraram um preso dentro do túnel. De acordo com Osvaldo Rossato, diretor da unidade, a tentativa de fuga teve início na Ala C do presídio. Os detentos usaram uma serra especial, feita de tungstênio para conseguirem retirar um pedaço da grade e escapar da cela.

Em seguida, eles começaram a cavar um túnel bem embaixo da guarita. No entanto, os agentes e a guarda perceberam a tempo e correram para intervir. Quando chegaram ao local, um preso estava dentro do buraco, já quase se aproximando da área externa do presídio, que tem atualmente 397 presos.

Os demais detentos que pretendiam fugir recuaram ao ver a movimentação dos agentes. O diretor do Rogério Coutinho Madruga informou que essa serra usada para retirar um pedaço da grade da cela é especial, sendo encontrada apenas na Petrobras. O material usado para construção das celas do presídio só pode ser serrado com tungstênio.


Fonte: Portal BO

Menina de 12 anos tem filho com o próprio pai em cidade da Grande Natal

Rafael Barbosa
Do G1 RN
Pedreiro foi preso nesta terça-feira (3) em São Gonçalo do Amarante
(Foto: Rafael Barbosa/G1)

Um pedreiro foi preso na noite desta terça-feira (3) em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal, suspeito de abusar sexualmente da própria filha quando ela tinha 12 anos. De acordo com a polícia, a garota, que hoje tem 14 anos, teve um filho do próprio pai. A prisão foi feita pelo delegado Márcio Delgado, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Em depoimento, o suspeito alega que foi seduzido pela filha.

Segundo o delegado, o homem se preparava para fugir quando foi abordado na residência onde mora, no conjunto Amarante. Delgado contou ao G1 que pessoas próximas à adolescente começaram a suspeitar do abuso e o obrigaram a realizar um exame de DNA, que comprovou a paternidade. “Depois que saiu o resultado do exame, foi expedido um mandado de prisão e nós cumprimento a ordem judicial”, confirmou.

Ainda de acordo com Márcio Delgado, a vítima confirmou que depois que a criança nasceu o suspeito parou de praticar os estupros, apesar de tê-los cometido por diversas vezes antes. O pedreiro será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória que tenha uma ala especial para pessoas que cometeram crimes de abuso sexual.

Suspeito de assalto morre após perseguição em Nísia Floresta

Foto: Cedida

Um homem ainda não identificado foi baleado e morto após um assalto a uma farmácia no centro da cidade de Nísia Floresta, região Agreste do Estado. Um segundo suspeito também foi ferido ao tentar fugir da ação de um justiceiro que passou em um veículo e presenciou o a cena do crime.

De acordo com a polícia, a dupla chegou à farmácia central por volta das 20h e imediatamente anunciou o assalto, rendendo uma funcionária e um cliente. Logo em seguida, um deles foi até o caixa e retirou cerca de R$ 700, pediu os celulares das vitimas. Eles fugiram em uma motocicleta com placa de Natal. Na saída, segundo o sargento Oliveira, do 3º Batalhão da PM, um desconhecido em carro parou e atirou em direção aos criminosos em fuga.

“ Quando nossa guarnição chegou já encontrou um dos envolvidos no assalto no chão e sem vida, imediatamente fizemos buscas e encontramos o outro suspeito baleado no meio de um matagal nas proximidades de um posto de combustível, ainda na cidade. Quanto a identificação do atirador o que se sabe é que ele estava em um veiculo, mas ninguém soube informar que era”, relatou.

Os policiais conduziram o assaltante baleado para o pronto socorro Clóvis Sarinho, onde se encontra custodiado. O sargento ainda disse que os assaltantes não foram identificados e que não tem conhecimento de crimes cometidos por ele anteriormente na região.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário