Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 3 de junho de 2014


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Após sessão, vereador é mordido por ex-prefeito no interior do RN

Do G1 RN
Ubiracy diz que foi mordido na testa (Foto: JC/G1)

O vereador Ubiracy Pascoal (PR), da cidade de Felipe Guerra, foi mordido na testa por um ex-prefeito municipal na manhã desta segunda-feira (2). Segundo Ubiracy, o fato se deu após a sessão plenária na Câmara Municipal. O vereador teve que ser levado para um hospital. Ele registrou boletim de ocorrência contra o adversário político. Felipe Guerra fica a 351 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

"Na sessão desta segunda, eu comentei em plenário o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estar cobrando prestação de contas do período em que ele, por 23 dias, ter sido prefeito interino de Felipe Guerra. Não falei nada de mais. Quando a sessão terminou, já na saída da Câmara, fui agredido com um capacete. Em seguida, ele avançou sobre mim e mordeu a minha testa", falou o vereador Ubiracy Pascoal.

Ubiracy Pascoal foi levado para um hospital da cidade vizinha de Apodi, onde também registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. "Fui desrespeitado em meu local de trabalho, agredido fisicamente, xingado e ameaçado. Agora quero que ele pague pelo o que fez", concluiu.O G1 tentou falar com o ex-prefeito de Felipe Guerra por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Segundo Ubiracy, o adversário político foi prefeito interino por 23 dias em 2012 após o então prefeito e o então vice-prefeito terem sido afastados do cargo por decisão judicial. "Foi um período conturbado aqui. Eu apenas reforcei em plenário que esse meu adversário tem que prestar as contas. Nada mais que isso", completou.
Vereador registrou boletim de ocorrência após agressão em Felipe Guerra (Foto: JC/G1)

Polícia apreende cerca de 700 quilos de drogas em Parnamirim, RN

Do G1 RN
Droga estava em duas casas, em Parnamirim
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu nesta segunda-feira (2) cerca de 700 quilos de maconha, crack e cocaína em Parnamirim, município da região metropolitana de Natal. Quatro pessoas foram presas e uma menor apreendida. A droga estava em duas casas no bairro Jardim Aeroporto. Armas, munições e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro também foram apreendidos.

A Polícia Civil foi até o endereço do homem, no Jardim Aeroporto, e ainda na casa do irmão dele no mesmo bairro. No local, foram encontradas as drogas, armas, munições e dinheiro. A polícia apreendeu a esposa do homem que estava com a droga na manhã desta segunda, prendeu o irmão dele e a esposa, e ainda um homem que passava pela casa dos irmãos e levantou suspeita.O delegado Odilon Teodósio explicou que a operação começou na manhã desta segunda com a prisão de um homem que transportava 48 quilos de drogas em um fundo falso do carro que dirigia. O homem foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de São José de Mipibu. "A PRF levantou a ficha do suspeito e constatou que o homem já tinha sido preso por homicídio. Então acionamos a Polícia Civil que foi atrás do endereço dele", disse o inspetor Campelo Filho, da PRF.

"Acreditamos que essa droga vem do Paraguai e abastece o Rio Grande do Norte e os estados vizinhos", disse Odilon Teodósio. A Polícia Civil ainda não fez a pesagem da droga, mas estimou que foram apreendidos entre 700 e 800 quilos de drogas.
Armas, munições e dinheiro também foram apreendidos
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)

HOMICÍDIO EM MOSSORÓ.HOMEM É ASSASSINADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO ABOLIÇÃO III

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 19:00hs da noite deste domingo 1° de junho de 2014. A ação criminosa aconteceu na rua José de Oliveira em frente a residência da vítima no bairro Abolição III. De acordo com as primeiras informações a vítima identificada como Leony Bezerra Anchieta dos Santos, 19 anos, saiu para comprar pão com sua companheira em uma moto TRAXX (foto) e quando voltava para casa foi alvejado por dois elementos em uma moto. Ao cair os elementos retornaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que morreu no local antes da chegada do socorro médico.
Segundo informações da polícia Leony e um velho conhecido com várias passagens por delegacias, ele foi preso no dia 25 de março de 2013 com duas armas de fogo. Apesar da pouca idade o mesmo já praticava vários delitos e relatos da polícia diz que até homicídio ele era investigado, no caso acusado.
A Polícia Militar está no local isolando a área aguardando a chegada do ITEP.

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
 
Postagem Passando na Hora

Jovem é morto a tiros no dia do Aniversário em São Miguel, RN

São Miguel (RN) - Um jovem identificado como José Sérgio Lucas Junior, de 24 anos, natural de São Miguel-RN, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (01), na RN 177 trecho que liga São Miguel a Pau dos Ferros/RN.

Segundo informações por volta das 08h30 horas, policiais foram acionados por populares que uma pessoa havia sido assassinada nas proximidades da comunidade Olho D`Água Dantas, município de São Miguel/RN, e ao chegar ao local constataram que a vitima se encontrava já sem vida as margens da referida rodovia. 

A Policia até o momento não dispõe de melhores informações do(s) homicida(s), pois ainda se encontra nas investigações preliminares. Segundo consta em seu documento que ele completaria 24 anos mo dia hoje. 

O Corpo ainda se encontra no local aguardando a equipe do ITEP.


Fonte: Sargento Andrade

Polícia do RN apreende 35 mil euros e carros com suspeito de matar italiano

Do G1 RN
A Polícia Civil apreendeu 35 mil euros com suspeito
(Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu 35 mil euros - equivalente a mais de R$ 100 mil - e carros importados em Natal durante a operação para prender um dos suspeitos da morte do italiano Enzo Albanese, de 42 anos - dirigente da comissão técnica do time Alecrim Rugby, de Natal, assassinado a tiros no dia 2 de maio em Capim Macio, na zona Sul da cidade. A informação é do delegado Raimundo Rolim, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), que confirmou a prisão de dois suspeitos, um de tramar e o outro de executar o crime. Uma das prisões aconteceu em Natal e outra em Roma, na Itália. De acordo com o delegado, uma organização criminosa está por trás da morte do italiano.

Enzo levou vários tiros e morreu na porta de casa. O mentor, segundo a polícia, também é italiano. Pietro Ladogana, de 43 anos, foi detido na noite de 29 de maio no aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando tentava embarcar para o Brasil. Já o homem suspeito de puxar o gatilho, cujo nome não foi revelado, foi preso na própria capital potiguar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por questões financeiras e pelas atividades que Albanese desenvolvia no Brasil. O dirigente vivia em Natal há oito anos, era sócio de uma clínica de estética e havia começado a investir no ramo imobiliário.
                                         
Três carros de luxo foram apreendidos na operação Pedra de Fogo
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Logo após o crime, o técnico do Alecrim Rugby, o sulafricano Franco Siacshi, de 51 anos, lamentou a morte do colega. Ele disse ao G1 que Enzo era natural de Milão e trabalhava com o time de rugby do Alecrim fazia aproximadamente dois anos, era divorciado e teve uma filha com a ex-mulher.

Uma mulher que passava pelo local, e que pediu para não ser identificada, contou que o automóvel já havia passado em frente à casa do estrangeiro outras vezes. “Ele estava na calçada da casa dele. O Corolla passou, deu uma volta e retornou. Depois passou de novo. Até que parou na calçada. O italiano falou alguma coisa e tentou entrar correndo, mas um homem de capacete desceu do carro e atirou várias vezes. Depois o carro saiu em alta velocidade”, relatou.O crime
Enzo Albanese foi morto na porta de casa, por volta das 20h15, na rua Francisco Pignataro, no bairro de Capim Macio. Segundo a polícia, os criminosos são dois homens que fugiram em um Corolla de cor clara que parou em frente à residência do italiano. “Um deles, usando capacete, desceu do veículo e efetuou os disparos”, confirmou o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
                                             
Crime aconteceu no dia 2 de maio no bairro de Capim Macio, em Natal
(Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um dos jogadores do time de rugby do Alecrim morava com Enzo, mas estava no banheiro com um notebook ligado e não viu como o crime aconteceu. “Ele contou que ouviu o barulho dos tiros e, quando saiu da casa, já encontrou o amigo estirado no chão”, disse um dos agentes da Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal. Por trabalhar como investigador, o policial pediu para não ter o nome revelado. Contudo, o agente revelou que recebeu informações de que Albanese estaria investindo em corretagem imobiliária e que teria discutido recentemente com um outro italiano, também do mesmo ramo de negócios.

A polícia não acredita em latrocínio (roubo seguido de morte). “A motocicleta do estrangeiro estava estacionada na frente da casa e não foi levada. Aliás, os criminosos sequer entraram na casa da vítima”, acrescentou o agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário