Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 31 de maio de 2014


sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quadrilha do CE é presa após instalar 'chupa-cabras' em três bancos no RN

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Material apreendido com a quadrilha foi levada para Delegacia de Caicó
(Foto: Sidney Silva/G1)

Seis homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (29) suspeitos de terem instalado equipamentos usados para a clonagem de cartões em agências do Banco do Brasil nos municípios de Caicó, Jardim do Seridó e Jucurutu, ambos na região Seridó do Rio Grande do Norte. Na quarta (28), segundo a polícia, três membros da quadrilha já haviam sido presos em Jucurutu. Outros três conseguiram fugir. Todos os detidos são naturais da cidade de Crateús, no Ceará.


Dois homens foram presos em Caicó e um terceiro em Jardim do Seridó. Com o grupo foram encontrados celulares, dinheiro fracionado e equipamentos chupa-cabras, equipamento usado para a clonagem de cartões de crédito e retenção de depósitos bancários.De acordo com a major Walmary Costa, comandante da PM em Caicó, o grupo do identificado pelo sistema de monitoramento interno das agências. "Os usuários das agências começaram a reclamar que o dinheiro estava desaparecendo das contas. Com isso, o gerente nos acionou e por meio do circuito interno de câmeras localizamos o grupo. Nesta quinta, colocamos um policial à paisana na agência de Caicó e comunicamos às cidades da região sobre a quadrilha. No momento em que eles entraram, efetuamos a prisão", explicou o major.

Em Jardim do Seridó, de acordo com major Costa, três membros da quadrilha conseguiram fugir. "Houve uma troca de tiros quando a polícia fez a abordagem ao grupo. Ainda vamos realizar diligências em pousadas da cidade onde o grupo estava escondido para tentar encontrar mais material usado para a fraude", disse o comandante.

Casal é assassinado a tiros no conjunto Potilândia

Fonte e Foto: Cedida / Francisco Câmara
Um casal foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (29), no conjunto Potilândia. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por homens armados em um carro preto. Os bandidos atiraram várias vezes e o casal acabou morrendo em via pública. De acordo com a polícia, a mulher morta estava grávida de quatro meses.

Ela foi identificada como sendo Janne Vieira de Souza, de 19 anos. Já o homem foi identificado como Jorge Teixeira Feliciano, de 26 anos. O homicídio foi registrado por volta das 20h, nas imediações na Praça de Potilândia.

Janne caiu morta ao lado da motocicleta em que estava. Jorge, ainda tentou correr e morreu poucos metros depois. Apesar do horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem apresentar detalhes do crime. Populares apenas contaram que os bandidos estavam em um carro preto, de placas não identificadas.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Policiais civis do RN e PB prendem quadrilha de roubo de veículos

Do G1 RN

Nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres, foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos durante uma operação conjunta realizada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) na Grande Natal.
Foto ilustrativa
Batizada de 'Vale da Justiça', a ação contou com a participação de policiais civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Armas, drogas e veículos foram apreendidos com o grupo. Os suspeitos foram detidos em Parnamirim e São José de Mipibu e na própria capital potiguar.

Segundo o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN, três dos presos foram transferidos para João Pessoa por terem mandados de prisão em aberto por furto e adulteração de veículos na capital paraibana e na cidade de Mamanguape. 

De acordo como delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) da capital potiguar, seis veículos foram recuperados.

Polícia do RN retira mostras de sangue com coletores de urina, afirma perito

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Segundo perito do Itep, coletores de urina (que são de plástico) podem prejudicar resultado dos exames de sangue (Foto: Divulgação/Sinpol-RN)

O Instituto Técnico-Científico do Rio Grande do Norte está retirando mostras de sangue de vítimas e suspeitos de crimes usando coletores de urina para a realização de exames. A denúncia, feita pelo Sindicato da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), foi confirmada ao G1 pelo perito criminal Fabrício Fernandes, que trabalha no Itep. Além disso, ainda de acordo com o sindicato, as perícias para flagrantes de drogas estão paradas por falta de reagentes para identificação de entorpecentes, principalmente maconha.

Sobre a falta de reagentes, Fabrício disse que solicitou a compra pela primeira vez ainda no mês de janeiro. "Fizemos a solicitação no começo do ano porque o material que tínhamos estava vencido ou acabando", afirmou. "Com isso, exames para identificação de maconha ou de casos por envenenamento, por exemplo, não estão sendo feitos", acrescentou.Em muitos casos, a coleta de sangue é necessária para atestar a dosagem de álcool no organismo. De acordo com Fabrício, a compra dos coletores vem sendo solicitada desde o início do ano, mesmo período em que os reagentes usados para identificar drogas estavam acabando. "Faltam frascos para coleta de sangue. Estamos fazendo com coletor de urina, o que acaba interferindo no resultado final. O coletor de urina é de plástico e esse material interfere nos resultados dos exames", explicou o perito.

O perito contou também que há poucos dias foi feita uma compra de material, porém, a quantidade que chegou é insuficiente. "Pedimos material para cerca de um ano de análises, que nos foi informado que deveria ser reformulado. Contudo, o que veio só irá durar pouco mais de uma mês e, mesmo assim, não atende todos os casos que chegam aqui", disse Fabrício.

A diretoria do Sinpol informou que irá comunicar a situação ao Ministério Público e ao Ministério da Justiça. “Do jeito que está hoje, a Polícia Civil não terá como realizar um flagrante de tráfico de drogas, pois o Itep não tem como atestar que aquilo que apreendeu. Além disso, estamos com a Copa chegando e o Rio Grande do Norte vai receber um grande número de turistas. Então, vamos pedir que as autoridades responsáveis e fiscalizadoras intervenham nesse caso”, destaca Renata Pimenta, vice-presidente do sindicato.

Itep

Segundo a assessoria de comunicação do Itep, o processo licitatório para a compra de todos os produtos necessários ao laboratório foi aberto no dia 22 de janeiro e homologado esta semana. A próxima etapa vai ser fazer o empenho do valor destes produtos, o que vai ocorrer ainda esta semana. A partir daí os fornecedores têm 15 dias úteis para fazer a entrega. Neste período foi realizada uma compra emergencial e 3 dos 48 itens pedidos, mas que ainda não foram entregues pelo fornecedor.

Em muitos casos, coleta de sangue é necessária para atestar a dosagem de álcool no organismo de suspeitos de crimes (Foto: Divulgação/Sinpol-RN)

Corpo esfaqueado é encontrado em terreno baldio na Grande Natal

Do G1 RN

O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado esfaqueado na noite desta quarta-feira (28) no município de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram vistas com a vítima no local do crime, um terreno baldio no bairro Bela Vista.

Segundo o tenente Carlos Farias, do 3º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta das 19h30. "Recebemos a informação de que três homens levaram a vítima para o terreno. Encontramos o corpo, mas estava sem nenhum documento de identificação", disse o oficial.

A polícia fez o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Ainda de acordo com a PM, o crime tem características de execução. "Não parece ser um assalto, até porque o trouxeram para esse local. Quem fez quis acertar contas em relação a alguma coisa. Agora é aguardar a identificação para que possamos saber se a vítima já tinha alguma passagem pela polícia", disse Farias.

Homem e grávida são baleados em atentado no Paço da Pátria

Foto: Cedida / Patrulha Rocas

Um atentado na noite desta quarta-feira (28), na comunidade do Paço da Pátria, na zona Leste de Natal, terminou com um casal baleado. As vítimas, identificadas apenas como David e Nataly, estavam em um veículo Clio, que foi atingido pro vários disparos de arma de fogo. Mesmo baleado, David conseguiu dirigir em busca de socorro.

Segundo informações repassadas pelo sargento Edilson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o veículo Clio chegou ao Hospital Clóvis Sarinho dirigido por David e pedindo socorro, pois ele e sua mulher estavam feridos.

David sofreu um disparo na perna e Nataly, que inclusive esta grávida, um tiro no pescoço. Segundo a equipe médica que atendeu aos dois, o quadro não é grave. O casal disse aos policias que não sabe o motivo dos tiros.

O sargento Edilson relatou ainda que o casal responde a um inquérito de homicídio praticado contra Jonas Ályson de Lima Feitosa, crime registrado em outubro de 2013.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário