Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 7 de maio de 2014


terça-feira, 6 de maio de 2014

APODI: Duplo homicídio nas proximidades do posto Kurió.

                                      Chacal morreu no local

Por volta das 13:00 da tarde de hoje, dia 06, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação dando conta de dois homens caídos ao lado de uma motocicleta na BR-405, nas proximidades do posto Kurió. De imediato as guarnições do GTO e Rádio Patrulha se deslocaram até o local informado e constataram a veracidade da ocorrência. Ao perceberem as vítimas crivadas de balas, onde uma ainda estava com sinais vitais, os policiais resolveram socorrer, mas infelizmente, o mesmo veio a óbito após da entrada no hospital de Apodi. 

Segundo informações, as vítimas foram identificadas como Francisco Laci Gurgel Fernandes, 34 anos, mais conhecido por Chacal, e Francisco Alcivan Nunes de Paiva, 46 anos, mais conhecido por "Civan", Ambos moradores da cidade de Itaú-RN, os mesmos trafegavam na BR-405 em uma motocicleta tipo Honda Bros de cor vermelha, e placa MUW-0283, quando foram surpreendidos por uma dupla em uma moto de cor preta e sem placa, que ao se aproximarem, foram logo disparando. Chacal teve morte no local. Neste exato momento, várias viaturas da Policia Militar estão patrulhando por toda a região na tentativa de prender os autores do crime.
Ainda não se sabe informar a Motivação do crime. O caso será investigado pelo delegado Renato Oliveira, titular da delegacia de Apodi.
Vítima Civan ainda no local
Vítima Civan
Vítima Chacal
Motocicleta da vítima Chacal


Postado por sentinelasdoapodi

MACAÍBA: TIROTEIO NO CONJUNTO MONTE LIBANO

A redação da CONNECTTV foi informado que uma troca de tiros entre criminosos ocorreu na noite desta Terça-Feira ás 21h20m por trás do colégio Equipe no bairro Monte Líbano. De acordo com as informações repassadas, tudo isso aconteceu no momento que um veiculo com alguns ocupantes se depararam com dois homens em uma moto não identificada e deram inicio uma intensa troca de tiros, mais ninguém foi baleado. A população ainda relatou que nesse mesmo momento vairas pessoas estavam nas calçadas e ouve um grande tumulto e correria.


Fonte: CONNECTTV

Homem é executado na Cohabinal em Parnamirm

Fotos: Cedidas

Um homem de 29 anos foi executado na manhã desta terça-feira (6), no bairro Cohabinal, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal. José Carlos Alves da Silva foi alvo de onze tiros enquanto pilotava uma moto em direção ao trabalho.

De acordo com testemunhas, a vítima foi perseguida por dois homens também em uma moto que atiraram diversas vezes até acertá-la. O executor estava no banco garupa e chegou a descer para aproximar a arma de José Carlos. Os tiros atingiram a cabeça, o tórax e o abdômen.

A Polícia Civil, que esteve no local para colher informes sobre a ação e a possível motivação para o crime, saiu de lá com alguns detalhes que serão anexados ao inquérito policial. Um dos agentes da 1º DP, que preferiu não revelar a identidade, relatou que a vítima se envolveu em uma discussão no feriado do dia 1º em um bar e que na ocasião sofreu uma ameaça de morte.

Os policiais ainda apuraram que a vítima morava no bairro Bela Vista, mas não obtiveram sucesso quanto à identificação dos autores do assassinato. A dupla fugiu em direção ao centro da cidade sem deixar pistas.

Fonte: Portal BO

Mototaxista é morto com vários tiros em São José de Mipibu

Fotos: Cláudio Dantas / Digital Mipibu
Pedro Filho(vítima) Fotos: Cláudio Dantas / Digital Mipibu

Um mototaxista foi morto com vários tiros no começo da noite desta terça-feira (06) em São José de Mipibu. Segundo informações de populares repassadas ao Digital Mipibu, PEDRO MOTOTÁXI como era mais conhecido José Pedro Filho, a vítima que faria 45 anos neste mês de maio, teria acabado de deixar um passageiro depois de uma viagem. 

Quando na volta para o seu ponto, Pedro teria teria sido atingido por vários disparos efetuados por ocupantes de um carro de cor prata de placas e modelo não identificados.

Ainda segundo informações de quem o conhecia, diz que desconhecem qualquer envolvimento do mesmo com coisas erradas. Não sei se tinha algum envolvimento dele com algo de errado, mas até que eu saiba nunca ouvi falar nada negativo dele. Disse um conhecido da vítima.

O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital Monsenhor Antonio Barros e na entrada do hospital, recebeu a atenção de duas equipes do SAMU mas segundo os socorristas, o mesmo já chegou sem vida morrendo dentro carro que o socorria. A polícia Militar foi acionada e isolou a área até a remoção do corpo pelo ITEP.


Fonte e Fotos: Cláudio Dantas / Digital Mipibu

Polícia Civil prende mais um PM suspeito de participar da morte de lutador de MMA

Foto: Divulgação / Degepol

Os delegados Silvio Fernando e Daniele Filgueira concederam na manhã dessa terça-feira (06/05) uma entrevista coletiva, na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), para detalhar as investigações sobre o caso do assassinato o professor de muay thai Luís de França, ocorrido no dia 10 de fevereiro deste ano. Na manhã de hoje foi preso o soldado da Polícia Militar Moisés Gonçalo do Nascimento, de 41 anos, acusado de participação no homicídio.

O acusado foi preso na residência dele em São Gonçalo do Amarante por força de um mandado de prisão temporária e não resistiu à prisão. A prisão teve apoio dos policiais do BOPE. Segundo a delegada Danielle Filgueira, Moisés teria pilotado a moto que levou Iranildo até o local do crime e deu fuga a ele. “Testemunhas viram os dois momentos antes do crime na 3ª companhia do 9º Batalhão da PM, que fica situado no bairro Planalto, com as mesmas roupas usadas no homicídio”, contou.

Além disso, os dois teriam se encontrado na madrugada do domingo, um dia antes do crime, na Guarda da Rocam, onde Moisés estava de serviço e planejaram o crime. Iranildo e Moisés se conheceram no 9º Batalhão da PM onde trabalharam juntos e partir iniciaram uma relação de amizade. Mas após o crime os dois teriam se afastado. Moisés teria, inclusive, se queixado de Iranildo a colegas policiais dizendo “Não acredito que ele me colocou nessa roubada”. A delegada explicou que Moisés não imaginava que o assassinato teria tanta repercussão e que ele teria ficado desesperado.

De acordo com o titular da 11ªDP, delegado Silvio Fernando as investigações do crime foram encerradas. “Com essas duas prisões nós concluímos o caso”, disse. O principal suspeito de ser o executor do crime, o tenente da polícia militar Iranildo Félix de Sousa, foi preso no dia 24 de março por força de um mandado de prisão temporária. A prisão dele foi renovada por mais trinta dias.

O soldado Moisés estava lotado na Guarda da Rocam. Ele já tinha tirado licença médica anteriormente por problemas psiquiátricos e também já sofreu três atentados. Ele nega o crime.

Ameaças

A delegada Danielle Filgueira chegou a ser ameaçada de morte pelo soldado Moisés Gonçalo. “Policiais colegas dele chegaram até mim e disseram que eu tivesse cuidado com ele”, relatou. Fotos dela também foram encontradas no celular dele, o que foi entendido pela polícia como uma ameaça ‘velada’.

As ameaças se dão também pela investigação por parte da delegada de um seqüestro de mãe e filho, ocorrido no bairro de Cidade Nova, em 11 de dezembro de 2012, pelo qual Moisés foi indiciado. “Esse policial foi indiciado por esse seqüestro e também responde a uma denunciação caluniosa”, explicou doutora Danielle. As vítimas continuam desaparecidas.

Moisés também ameaçou de morte autoridades policiais e policiais que deporam sobre o caso. Uma lista com os nomes dos delegados Silvio Fernando e Danielle Filgueira e outras pessoas foi encontrado no apartamento de Iranildo Felix, o que caracterizou para a polícia como pessoas listadas para morrer numa possível queima de arquivo.

O crime

Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2014 o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, foi morto a tiros, em frente à academia Alta Performance, situada no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Na ocasião, o professor e atleta de jiu-jitsu Ademir Júnior, conhecido como Júnior Sustagen, também foi ferido pelos disparos.

A motivação do crime teria sido uma briga entre Iranildo e a vítima dentro da academia, onde Luiz de França teria expulsado o policial. “Nós colhemos novos depoimentos de pessoas que presenciaram a briga e a expulsão e isso foi tomado como o insulto por parte do militar”, detalhou a delegada Danielle.

As investigações do caso foram acompanhadas pelo Ministério Público. O comando da PM também deu apoio, facilitando as investigações.

*Fonte: Assessoria / Degepol/ Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário