Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 7 de junho de 2014

Polícia revela esquema de prostituição e extorsão contra estrangeiros no RN

Rafael Barbosa
Do G1 RN
                                                      

Presos na operação Cilada negam qualquer participação no esquema apresentado pela polícia (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Duas mulheres e um homem foram presos na manhã desta sexta-feira (6) durante uma operação realizada por agentes da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), em Natal. Segundo a polícia, os três são suspeitos de participar de um suposto esquema de prostituição e extorsão voltado para estrangeiros que visitam a capital potiguar. A operação foi denominada de 'Cilada'.

Os detalhes da operação serão repassados à imprensa durante uma entrevista coletiva a ser realizada ainda na manhã desta sexta-feira na Delegacia Geral de Polícia (Degepol).De acordo com a polícia, os crimes eram praticados depois que uma das suspeitas marcava uma programa com a vítima. Ela levava o estrangeiro para um motel e dentro do quarto havia uma segunda integrante da quadrilha, que afirmava que a garota seria menor de idade. Para não entregar o estrangeiro, as duas o chantageavam e extorquiam dinheiro em troca do sigilo. Em seguida, a vítima era levada para um outro quarto, onde o homem participante do esquema, e portando uma arma, saía com o estrangeiro e fazia com que ele fosse até um banco e sacasse mais dinheiro.

Corpo encontrado encapuzado entre as cidades de Janduís e Messias Targino foi identificado.

                                                 Pelado
                                                           
Corpo de um homem encontrado na manhã de hoje entre as cidades de Janduís e Messias Targino na Região Oeste do Rio Grande do Norte, foi identificado como sendo o de Manuel Cícero de Freitas, mas conhecido por "Pelado", 28 anos e natural de Janduís. Pelado é acusado de um duplo homicídio na cidade de Apodi, e nos últimos meses estava sendo suspeito de praticar assaltos nas estradas que ligam as cidades de caraúbas, Campo Grande e Janduís.

O Perito Criminal que realizou a perícia no local, acredita que o corpo tenha sido deixado no local há pelo menos dois dias. 
Pelado estava vestido com uma Calça social escura, de Paletó, com um relógio prateado e encapuzado. 
Por baixo da roupa a equipe do Itep identificou uma camiseta regata e uma bermuda colorida. 
O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró. 
A família já está na delegacia de Plantão em Mossoró para identificar registrando a ocorrência para fazer a liberação do corpo ao órgão competente.


Postado por sentinelasdoapodi

Adolescente de 14 anos é morto com uma facada em Pau dos Ferros/RN:

O pau-ferrense Allison Temístoles Martins, conhecido como Guaxinim, 14 anos(13-08-1999), foi morto com uma facada na região dorsal transfixando o corpo e saindo na região mamaria esquerda, por volta das 13:20 horas desta quinta-feira(05), na Rua Joel Praxedes, em frente a Creche Municipal Branca de Neve, no Bairro Riacho do Meio, na cidade de Pau dos Ferros/RN.
De acordo com informações populares, a pessoa conhecida como Rafael ou Ninho de Biré apontado como autor crime, chegou quando a vítima estava na calçada de uma casa conversando com outros adolescentes e o suposto acusado chamou a vítima para lhe acompanhar para resolver um assunto pedente, diante da recusa Rafael, aplicou um único golpe de faca-peixeira, onde a vítima faleceu no local.
Uma equipe do ITEP/RN foi acionado, PMs isolaram o local e as viaturas do GTO, RP e Policia civil realizavam diligências no intuito de localizar e prender o acusado, até o momento sem exito.
“Acreditamos, confiamos e pedimos a população que nos repassem informações o sobre o paradeiro do acusado, para que possamos prende-lo e entregar as autoridades constituídas” disse um PM em serviço.
As causas e circunstâncias do crime serão apuradas através do competente Inquérito Policial que será presidido pelo Dr. Inácio Rodrigues.
Credito da foto: Antônio C. Fernandes

Fonte Nosso Paraná RN

Presos voltam a ficar aglomerados no corredor da Delegacia de Macau, RN

Do G1 RN
Delegacia de Macau voltou a juntar presos no corredor
(Foto: Jailton Silva Farias/G1)

A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Macau, na região salineira do Rio Grande do Norte, voltou a aglomerar presos pelo corredor da unidade. A carceragem possui vaga para 30 detentos e está lotada, segundo o agente Wilson Silva.

Em contato com o G1, a coordenadora do sistema prisional potiguar, Dinorá Simas, disse que iria averiguar a situação e prometeu remover para outra unidade qualquer detento que estiver no corredor da DP.Foto registrada na noite desta quinta-feira (5) mostra cinco homens sentados na entrada das celas. Contudo, o agente afirma que chegou para trabalhar na manhã desta sexta e encontrou apenas um preso custodiado no corredor.

Denúncias

No dia 11 de março deste ano, além dos 30 detentos que se espremiam no interior das celas da Delegacia de Macau, 17 presos chegaram a ocupar o corredor da delegacia - entre eles três mulheres. Elas foram amarradas com cordas. Uma estava grávida de três meses e outra amamentando.

A situação foi denunciada pelo Sinpol. Diretores do sindicato estiveram no local, fizeram fotos e vídeos e informaram o caso ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário.
Macau fica no litoral Norte potiguar (Foto: Arte/G1)

O coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte na época, o major Castelo Branco, classificou como "falha de comunicação" o fato de as três mulheres presas terem sido amarradas entre os detentos homens no corredor da Delegacia de Macau. "Não era para elas terem ficado lá. Tomamos muito cuidado com os casos de mulheres. Era para a Polícia Civil ter nos informado", explicou o coordenador.

No dia seguinte, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) disponibilizou vagas em unidades prisionais de Natal e Caicó e os presos que estavam no corredor foram transferidos.

Polícia Civil prende cinco traficantes e apreende 60kg de maconha na Grande Natal

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) efetuou na noite de ontem (5) a prisão de cinco pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes após um trabalho de investigação. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu 60kg de maconha, a quantia de R$ 4.500 e duas balanças de precisão. A ação é uma continuidade da Operação Oriente, deflagrada pela Denarc no ano de 2012.

Divulgação/Degepol   
Polícia apresentou droga de maneira inusitada

Foram presos quatro homens e uma mulher em São Gonçalo do Amarante e no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Segundo o delegado Ulisses de Souza, a Operação Oriente continua. “Essa operação tem sido um sucesso e as investigações continuam para que outras ações como essa possam ser realizadas”, concluiu.

Operação Oriente

A Operação Oriente teve início em novembro de 2012, na cidade de Parnamirim, ocasião em que foram apreendidos 400kg de droga em uma comunidade chamada Novo Oriente. Em seguida, em outubro de 2013, a Polícia localizou numa casa também em Parnamirim 700kg de maconha em tabletes e 3 quilos de cocaína. A droga pertencia à mesma quadrilha.

A última grande apreensão de droga dessa mesma quadrilha aconteceu em dezembro de 2013, quando outras duas toneladas de maconha foram apreendidas em Parnamirim. A droga estava em uma residência localizada na Rua Parque de Candeias, no bairro de Nova Esperança, que tinha sido alugada com o objetivo de servir de depósito para guarda da maconha.

No último dia 29 de maio, ocorreu a segunda fase da operação, quando foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha em uma ação continuada no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, e nos bairros do Tirol, Candelária e Pajuçara, em Natal. Naquela ocasião foram presas cinco pessoas.

Com informações da Degepol/Tribuna do Norte.

Agentes transferem 80 presos de Alcaçuz para Caicó

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Uma grande operação foi realizada, na madrugada desta sexta-feira (6), para transferir 80 presos da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para a cidade de Caicó. A ação faz parte de um planejamento de segurança durante o mundial de futebol, que tem Natal como uma das cidades-sedes.

O trabalho de transferência começou por volta das 23h e se estendeu até a madrugada. A Coordenadoria da Administração Penitenciária deslocou aproximadamente 80 agentes penitenciários para realizar o trabalho, desde a retirada das celas, acomodação nos ônibus e escolta.

Para isso, foram utilizados o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Escolta Penal (GEP). Além de presos de Alcaçuz, também foram transferidos detentos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica no anexo de Alcaçuz.

EXECUÇÃO EM SÃO TOMÉ

Jovem é executado em sua residencia na cidade de São Tomé na noite de hoje 05.06.2014. RODRIGO WELLINGTON DE LIMA COSTA, conhecido por FOFÃO, 18 anos, foi morto a tiros por volta das 23h40min, onde homens em um carro de cor escura arrombaram a residencia e em seguida dispararam mais de 15 vezes contra a "FOFÃO" que teve morte no local. As armas utilizadas de acordo com peritos da Força Nacional foram de pistolas Cal .40 e 765, também foram encontrados projéteis de revolver Cal 38. 



quinta-feira, 5 de junho de 2014

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. ADOLESCENTE É MORTO NA FRENTE DOS FAMILIARES.

Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. por volta das 18:10hs da noite desta quinta feira 05 de junho de 2014, policiais da BIC-01, e ROCAM BIC, foram acionados para disparo de arma de fogo na rua Marechal Hermes, no bairro Bom Jardim. Chegando ao local se depararam com a situação. De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima identificada como Allisson Lucas de Souza Rocha de apenas 15 anos, teria sido alvejado por disparos de arma de fogo em frente sua residência e estava já sendo socorrido por um popular, que em seguida encontraram uma ambulância ALFA-01 do SAMU que também teria sido acionada. No caminho o menor foi transferido para a ambulância que o conduziu ao HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia). O mesmo não resistiu a gravidades dos ferimentos e morreu antes de dá entrada naquela unidade hospitalar. Os policiais informaram ainda, que na parte da tarde, o mesmo garoto teria sido vítima de uma tentativa, mas conseguiu escapar. No início da noite novamente. A polícia acredita ser os mesmo autores de hoje à tarde. 
BLOG PASSANDO NA HORA (Local do crime)
BLOG PASSANDO NA HORA (Local do crime)
BLOG PASSANDO NA HORA (Local do crime)

Fotos Polícia24hs/Passando na Hora

Postagem Passando na Hora

Mais um ex-presidiário é executado a tiros, por desconhecidos, em Caicó

Fonte: Jair Sampaio
 
Por volta das 19 horas dessa quinta feira 05, no bairro João XXIII, zona oeste de Caicó, a polícia registrou um crime de homicídio contra o ex-presidiário "Severino Ramos dos Santos Júnior", 21 anos, residente na Rua Maria Gonçalves Vale, Bairro João 23, Caicó.

Segundo versão apresentada por testemunhas à polícia, um homem ocupando uma moto chegou onde Severino estava e já foi atirando, sem dar chance de defesa para a vítima, que morreu no local, não sobrou tempo para ser socorrido.

Severino Ramos, tinha passagem na polícia por roubo, tráfico de drogas, tentativa de furto e por tentativa de homicídio este último o fez perder a liberdade até o dia de ontem 4. Para ele melhor teria sido a prisão, sem dúvida, a essa hora estaria vivo. 
Pessoas próximas a Severino revelara que antes de ser preso pela última vez o jovem rapaz vigiava carros ao lado do hotel Regente.

Postado por Jair Sampaio

DOIS SÃO PRESOS EM MACAÍBA ACUSADOS DE TENTATIVA DE ASSALTO

Hoje por volta das 8 hs da manhã a empresária Elivan Alves da Silva recebeu uma ligação de um homem se passando por cliente, pediu uma água e um refrigerante e perguntou se tinha troco pra 100,00 reais por telefone e pediu que ela fosse entregar. Quando ela chegou no endereço que ele tinha fornecido o pessoal da casa afirmou que não tinha feito nenhum pedido e ao lado do endereço informado havia uma casa abandonada, foi quando ela retornou o suposto cliente mais um comparsa estava esperando ela, pediu para ela parar, mas não obedecendo acelerou e bateu com o carro em uma árvore, em seguida saiu desesperada correndo e foi socorrida por um morador. Acionou a policia que imediatamente saiu em diligencias para capturar os acusados. Diego Ícaro Paulino Batista, 21 anos e Jailson da Silva, 21 anos residente no Loteamento Esperança foram presos acusados de serem os autores dessa tentativa de assalto.

Fonte: CONNECTTV

Veículo roubado na cidade de Felipe Guerra foi utilizado pelos bandidos na tentativa de assalto ao Bradesco de Baraúna. O carro foi abandonado em um matagal nas Vertentes zona rural da cidade


Agentes do Serviço Reservado da Policia Militar de Mossoró localizaram na manhã de hoje o carro utilizado pelos indivíduos na tentativa de assaltar a agencia do Bradesco da cidade de Baraúna no interior do Rio Grande do Norte. 
Durante a ação “Luzimar Alexandre Alves Junior” de 25 anos de idade residente em Mossoró, morreu trocando tiros dentro da agencia com a Policia. 
Dentro do veiculo, um Honda Fit NNU 0646, tomado de assalto na cidade de Felipe guerra, os agentes encontraram Três bananas grandes de Dinamite, que seriam utilizadas para explodir os caixas eletrônicos e varias munições de pistola Ponto .40 e uma “Bala Clava”, que os elementos usam para não serem identificados. 
Segundo o Tenente Luiz Almeida, comandante do Destacamento de Policia Local, o artefato encontrado seria suficiente para explodir um prédio inteiro. A polícia agora procura os outros integrantes da quadrilha que se encontram foragidos. É possível que um deles esteja ferido. 
O veiculo e todo material foi conduzido e será entregue a Policia Civil da cidade de Baraúna para os procedimentos. 

O Câmera

Postado por sentinelasdoapodi

Chão cede e ônibus da polícia cai dentro de fossa em Natal

Do G1 RN
Ônibus da Degepol caiu em fossa (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Um ônibus entregue pelo Governo Federal à Polícia Civil do Rio Grande do Norte caiu numa fossa nesta quarta-feira (4), na Delegacia Geral de Polícia (Degepol). De acordo com a assessoria de imprensa da Degepol, o veículo foi retirado ainda na manhã de ontem e não teve danos.

A assessoria confirmou que o ônibus estava estacionado próximo à fossa e o chão cedeu, fazendo com que um dos pneus ficasse preso. O veículo foi retirado do buraco com um guincho.

O ônibus funcionará como delegacia móvel e será utilizado pela polícia durante a Copa do Mundo, em Natal. Depois que acabar a competição, o equipamento vai ficar à disposição da Polícia Civil.

Noruegueses são condenados por pedofilia no litoral Norte do RN

Uma investigação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte juntamente com a polícia sueca culminou com a condenação de dois noruegueses acusados de abusar sexualmente de crianças, duas delas moradoras da praia de Barra de Maxaranguape, litoral Norte do RN.

No dia 26 de julho de 2012, os noruegueses Andres Bjorli e Randulf Dahl foram presos na Suécia acusados de pedofilia. Com eles foram encontradas diversas fotos de crianças e adolescentes em situação de risco. Os policiais constataram que uma das fotos teria sido tirada na praia de Barra de Maxaranguape e então acionaram a Polícia Civil do Rio Grande do Norte para ajudar nas investigações.

O delegado de Extremoz da época, Cláudio Henrique, que respondia pela localidade onde se deu o fato, começou a investigar e localizou os menores, vítimas dos estrangeiros. “Nós localizamos duas crianças de idade entre 10 a 12 anos que foram abusadas por Andre Bjorli na casa de Randulf Dhal, que fica situada naquela praia”, explicou. No início do ano passado, três policiais noruegueses e um adido diplomático da polícia escandinava estiveram no Rio Grande do Norte para ouvir as vítimas e testemunhas. Segundo o delegado, Randulf não abusou das crianças, mas foi preso por auxiliar o crime.

Nesta semana, foi decretada na Noruega a condenação dos dois estrangeiros. Andre Bjorli vai cumprir seis anos de prisão e efetuar o pagamento de 50.000 NOK aos familiares das vítimas (moeda norueguesa e valor equivalente a R$ 19.000) enquanto Randulf Dahl foi condenado a dois anos de prisão e ao pagamento de 80.000 NOK (valor equivalente a R$ 30.329,60) aos familiares das vítimas.

*Fonte: Assessoria / Degepol/Portal BO

BANDIDOS TENTAM ARROMBAR CAIXAS DO BRADESCO EM BARAÚNA, POLÍCIA TROCA TIROS E PELO MENOS UM MORRE DENTRO DA AGÊNCIA. A SUSPEITA QUE PELO MENOS OUTRO SAIU BALEADO.

Dois Policiais Militares de plantão na cidade de Baraúna evitaram o que seria mais um assalto a agencia bancaria no interior do Rio Grande do Norte. Durante uma troca de tiros dentro da Agencia do Bradesco localizado na Avenida principal da cidade, um dos bandidos foi baleado na cabeça e morreu. Na madrugada de hoje, 05 de Junho a Policia Militar da cidade de Baraúna foi acionada pela empresa responsável pela segurança da agencia do Banco na cidade, para verificar o alarme de arrombamento na agencia. Apenas dois policiais estavam de plantão, sem viatura e com pouca munição no armamento. Os militares encontraram as portas abertas e dois indivíduos no interior do estabelecimento. Enquanto um preparava os equipamentos para abrir os caixas eletronicos o outro cuidava da segurança. Os policiais entraram e chegaram a conversar com os acusados. Um deles se identificou como segurança do local, mas quando percebeu que havia sido reconhecido pelo policial que o abordou reagiu sacando uma pistola. Houve troca de tiros e um deles foi alvejado e morreu a caminho do hospital local para onde estava sendo socorrido. Outro elemento, que os policiais acreditam que tenha sido baleado, conseguiu fugir com apoio de outra pessoa que estava em um veiculo estacionado fora da agencia. O individuo morto portava uma pistola Ponto 40 cromada, usava colete a prova de balas e uma proteção na cabeça “Bala Clava”, para não ser identificado. Ele estava sem documento de identificação. As portas de vidro da Agencia foram destruídas durante a troca de tiros. Os equipamentos que seriam utilizados para abrir os caixas foram abandonados dentro da Agencia.

O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário