Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 1 de dezembro de 2012

ASSALTO AOS CORREIOS DE IPANGUAÇU

Na tarde de hoje 30 de novembro por volta das 13:30hs foi assaltada a agência dos correios da cidade de Ipanguaçu.
Segundo informações são que apenas um elemento moreno de tatuagem no braço(ou uma manga longa com desenhos de tatuagem) entrou na agência de arma em punho, o mesmo estava de camisa com mangas longa branca.
Após o assalto o meliante fugiu em uma moto preta sem placa e de capacete vermelho.
Policiais estão realizando diligências na tentativa de localizar o ou os meliantes.

RN apresenta maior índice de insegurança domiciliar do Nordeste

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, 70,8% dos potiguares afirmaram se sentirem seguros em seus domicílio

Por Tiago Medeiros
 

 
O Rio Grande do Norte é o estado do Nordeste onde as pessoas mais se sentem inseguras. Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 70,8% dos potiguares afirmaram se sentirem seguros em seus domicílio, percentual abaixo da média regional (78,7%) e nacional (78,6%).

A pesquisa, que analisou a condição de vida dos brasileiros, também questionou os entrevistados quanto a segurança no bairro em que moram, e o número daqueles que se sentem seguro diminuiu ainda mais. Apenas 56,3% responderam se sentirem seguros, contra 65,9% da média regional e 67,1% da do país.

Com relação ao sentimento de segurança das cidades, o RN fica em segundo lugar na região Nordeste. O percentual apresentado pelo Estado (44,8%) é maior apenas que o do Ceará (43,3%).

E mesmo com a interiorização dos crime, a pesquisa destaca que a sensação de segurança é maior nas áreas rurais do que nas urbanas.

O estudo é baseado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011) referentes ao tema Vitimização e Justiça e se respalda em dados de outras pesquisas do Instituto e de fontes externas, como ministérios da Educação, Saúde e Trabalho.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Macaíba: trânsito mal organizado é um dos problemas constatados nos festejos à padroeira do município

Enquanto fazia o registro, um veículo quase
atingiu o repórter-fotográfico Edeilson Morais

Os festejos da padroeira de Macaíba, município situado na Região Metropolitana da capital potiguar, com aproximadamente 71 mil habitantes, atraí milhares de pessoas de outras municipalidades, que se hospedam em residências de familiares ou de amigos para, junto aos devotos macaibenses, celebrar Nossa Senhora da Conceição, esperando contar com bastante segurança pública durante o período de realização do evento religioso.
O que os visitantes religiosos não esperam, é que, como sempre, o evento é realizado em um trecho da principal via pública do município sem a devida interdição do local, colocando em risco suas vidas e as dos próprios munícipes, que são obrigados a disputar espaço com automóveis que trafegam (com cargas muitas vezes pesadas) pela localidade.
Além de grandes automóveis trafegando livremente entre os pedestres, motocicletas em alta velocidade, sendo pilotadas por menores de idade ou maiores sem autorização (muitas vezes tentando equilibrar-se em duas rodas), poderão causar graves acidentes. É notória a falta de policiamento no local dos festejos, outro problema que coloca em risco a vida dos frequentadores da tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição.
"Falta policiamento, guardas de trânsito... É errado realizar um evento em via pública sem antes a prefeitura fazer a interdição do local! A falta de autoridades da nossa segurança pública, transforma, infelizmente, o espaço dos festejos à padroeira do nosso município em um verdadeiro pandemônio!", criticou o senhor Antônio Lima. "Espera-se respostas, satisfatórias, dos órgãos responsáveis pelo trânsito e policiamento do município, como também, da coordenação do evento sobre as faltas que são cometidas na Festa da Padroeira", finalizou.

Fonte: churrascodopoeta.blogspot.com.br

Casal assalta conveniência na Zona Norte de Natal e acusado é preso durante buscas

De Rodrigo Matoso para o DN Online
Um assalto em uma loja de conveniência, Comercial Rocha, próximo ao Complexo Cultural, na Avenida João Medeiros Filhos, Zona Norte de Natal, realizado por um casal, resultou na prisão de um jovem e na fuga de sua parceira, na noite dessa quinta-feira(29), por volta de 21h. De acordo com o tenente, oficial do 4º Batalhão de Polícia Militar em serviço, a dupla chegou ao local, rendeu funcionários sob a mira de um revólver calibre 38 e roubou R$ 640,00(seiscentos e quarenta reais em dinheiro), três celulares, uma câmera digital, além de produtos de alimento da loja. 
Após a fuga, a pé, a polícia foi acionada e diligências foram realizadas por toda área, até o encontro de Erinaldo Alves de Lima, de 18 anos. Ele foi preso e flagrado com a arma do assalto, além do dinheiro levado do estabelecimento. Por outro lado, a companheira do acusado, de identidade a ser confirmada, conseguiu escapar do cerco policial e fugiu com a câmera digital e produtos alimentícios da loja. 
Erinaldo Alves de Lima foi encaminhado para a delegacia de plantão Zona Norte, onde foi autuado. Já a sua companheira está sendo procurada com a ajuda da equipe de inteligência da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário