Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 15 de dezembro de 2012

Homem é assassinado com tiro na cabeça em praça pública na cidade de Extremoz

DN Online.

Um homem identificado pelo nome de Jonas Pereira de Brito, 31 anos, foi morto a tiros em plena praça do Centro de Extremoz, região metropolitana de Natal, na noite desta sexta-feira.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, dois jovens em um carro ainda não identificado se aproximaram da vítima, que estava na praça, e atiraram várias vezes, atingindo Jonas na cabeça.
O fato ocorreu por volta das 22h da sexta. Depois do crime, os suspeitos deixaram o local em disparada e não foram localizados. O corpo de Jonas Brito foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e aguarda liberação dos familiares.
Ainda conforme informações da PM, suspeita-se que Jonas Brito tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter motivado seu assassinato.
A delegacia de Extremoz deverá apurar o crime a partir de agora.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dois homens são executados em Parnamirim na tarde desta sexta

Do DN Online
Duas mortes com requintes de execução foram registradas na tarde desta sexta-feira, em Parnamirim. O primeiro aconteceu por volta das 14h, no Parque das Orquídeas, Rua projetada. E o outro, poucos minutos depois, no bairro Passagem de Areia, na Rua Paulo Afonso.
Por volta das 14h, dois homens em um veículo Celta de cor branca abordaram um empresário identificado como Arliênio Lucena de Oliveira, 44 anos e efetuaram 18 tiros contra ele que morreu dentro de um estabelecimento comercial de cigarros. Em Passagem de Areia, também dois homens, em uma moto CBX-300 dispararam contra um homem por volta de 35 anos. 
Ambos morreram no local e estavam sem documentos. A Polícia ainda procura a identidade das vítimas e o motivo dos crimes.

Polícia apreende 296 pedras de crack em São Tomé


Sergio Vilar, do DN Online

A Polícia Militar de São Tomé apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) a maior quantidade de pedras de crack do ano na Região do Potengi, e a maior da história do pelotão. Foram 296 pedras achadas em uma casa no bairro do Maruim.
Na casa, a polícia prendeu em flagrante João Everton Belmiro Rangel, 18 anos, natural de São Tomé; e Francisco das Chagas da Silva, 23 anos, natural de Barcelona. Um adolescente conseguiu fugir pela janela quando a polícia fazia o cerco na residência.

Segundo o tenente Costa Neto, que comandou a operação, a polícia chegou ao local via denúncia anônima. "Delataram que haviam pessoas fracionando drogas para comercialização". Os dois presos também tentaram fugir, mas foram pegos pelos oficiais.
Além das 296 pedras de crack, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, mais uma pequena quantidade da droga num papelote de dindim, e outro frasco dentro de uma garrafa de cachaça com várias pedras, e ainda uma pequena quantidade de substância semelhante à Cocaína, eR$ 46,50 em dinheiro.
Participaram da operação, além do tenente Costa Neto, o sargento Gonzaga e os soldados Moreira e Marcílio. Os dois presos foram levados à Delegacia de São Paulo do Potengi, responsável pela comarca de São Tomé.

BARAÚNAS / RN: Polícia divulga fotos de dois casais presos por tráfico de drogas

Uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada 'Fim da Linha', realizada pela Polícia Civil no município de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte, resultou na prisão de quatro suspeitos na manhã desta quarta-feira (12) . As fotos e os nomes foram divulgados pela Delegacia Geral da Polícia Civil potiguar (Degepol). Os presos são: Kelly Simone da Silva, de 22 anos; Francisco Wellison Olímpio Xavier, o 'Berego', de 23; Cícero do Nascimento Macêdo, 27; e Francisca Chirlane da Silva, 24. De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Degepol, Kelly é apontada como autora de diversos assaltos cometidos nas cidades de Baraúna e Mossoró, além de tráfico de drogas e de um homicídio em Mossoró. O namorado dela, o 'Berego', é suspeito de tráfico de drogas; Cícero e Francisca são os proprietários da casa onde aconteceram as prisões, localizada no bairro da Subestação, em Baraúna. Com o grupo a polícia disse que foram apreendidas drogas, armas e munições. Na residência, os policiais civis encontraram 21 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína, todos prontos para a venda, além de dois pacotes maiores, com aproximadamente 50 gramas de cocaína cada um, outro pacote com um pó branco usado para aumentar o volume dos papelotes de cocaína, e material usado para enrolar as drogas. Também foi apreendida uma pistola de fabricação argentina (calibre 380) com cinco munições não deflagradas, uma espingarda artesanal e chumbo para municiar a mesma. Na casa, a polícia ainda encontrou diversos produtos, possivelmente oriundos dos recentes assaltos que ocorreram na cidade. De acordo com o delegado Ricardo Adriano de Medeiros, a Polícia Civil vinha investigando integrantes do grupo por diversos assaltos ocorridos na cidade chegando até a casa onde os suspeitos foram encontrados. “Kelly e o seu namorado, inclusive, já haviam sido presos recentemente na cidade de Mossoró”, revelou. A Polícia Civil ainda realiza diligências para encontrar um adolescente que seria comparsa de Kelly em assaltos cometidos na região. 

G1/ via passando na hora

Polícia Civil prende traficantes na Vila de Ponta Negra

Do DN Online
Em um trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes, os policiais civis da 15ªDP, sob o comando do delegado Graciliano Lordão, prenderam em flagrante dois homens acusados de comercializar drogas na Vila de Ponta Negra. Ao todo foram apreendidas com os traficantes mais de 86 pedras de crack.
O primeiro a ser preso foi Alexandre Vitor, vulgo "Vitinho", na tarde dessa quarta-feira (12), na residência do acusado localizada na Rua da Floresta, Vila de Ponta Negra, onde foram encontradas 63 pedras de crack pequenas prontas para venda e mais quatro porções contendo pedras maiores da droga.
“Vitinho de imediato assumiu a propriedade da droga afirmando que havia adquirido por quatro reais e que venderia na rua do Currupio ao preço de cinco reais as pedras pequenas e que as porções maiores ainda seriam fragmentadas para venda”, contou o delegado Lordão. Vitinho também é suspeito de praticar um homicídio no loteamento José Sarney, Zona Norte de Natal.
A equipe da 15ªDP também prendeu em flagrante Mario Sergio de Assis, no final da tarde dessa quinta-feira (13) após abordagem em via pública. Com ele foram apreendidas 23 pedras de crack prontas para venda. “O acusado afirmou que seriam vendidas por dez reais a unidade na rua morro do careca, na Vila de Ponta Negra”, completou.

Cinco são detidos em flagrante com crack e maconha na Zona Oeste

De Rodrigo Matoso para o DN Online
Três homens e dois adolescentes foram detidos no início da madrugada desta sexta-feira (14), por volta de 1h, acusados de tráfico de drogas, em frente a uma residência localizada na segunda travessa Monterrey, localizada no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. De acordo com o tenente Isaac, oficial da Polícia Militar em serviço, os cinco acusados foram flagrados em atitude suspeita e abordados. Na ocasião, os policias encontraram um buraco no muro do imóvel e encontraram 44 pedras de crack e seis trouxas de maconha.
Após o flagrante, os policiais puderam identificar três dois cinco acusados. São eles: os irmãos Gilson dos Santos Silva e Adeirson dos Santos Silva, além de Renato Ilton da Silva. Os cinco detidos foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Sul e autuados.

Homem morre ao ser atropelado na Grande Natal

Paulo de Sousa, do DN Online.
Um acidente com vítima fatal ocorreu na manhã desta sexta-feira (14) em Parnamirim, em plena BR 101. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Carlos Maia, 30 anos, tentou atravessar a rodovia, no trecho que cruza o bairro de Cohabinal, e acabou sendo atingido por um VW Gol, morrendo ainda no local.
O acidente aconteceu por volta das 6h45 desta sexta. O homem tentou cruzar a via a pé, a poucos metros de uma passarela, mas não conseguiu chegar ao seu destino, pois um carro acabou atingindo-o no sentido São José/Parnamirim.
O condutor do VW Gol ainda tentou socorrer a vítima, mas sem sucesso. Por ter ficado no local após o acidente o motorista do carro responderá ao atropelamento na Justiça em liberdade. O corpo de Francisco Maia já foi retirado do local pelo Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep).

Homem é assassinado após ser assaltado na zona Norte de Natal

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Um jovem de 23 anos foi morto na noite desta quinta-feira (13), durante um assalto, no loteamento Cidade Praia, zona Norte de Natal. Weidson Antônio Agustinho de Lima foi baleado enquanto caminhava para a escola com a esposa. Ele foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com o tenente Roberto, oficial do 4º Batalhão, o casal foi surpreendido na rua Sampaio Corrêa por uma dupla armada que chegou e anunciou o assalto. Após entregar o celular dele e da esposa, Weidson acabou sendo alvejado no peito por um tiro disparado por um dos assaltantes. "Eles estavam escondidos só aguardando alguma vítima se aproximar. Ainda não sabemos se houve reação para resultar no crime", disse.
Após o crime, os bandidos fugiram com destino ignorado. Weidson que trabalhava como montador de móveis ainda foi socorrido para o hospital Santa Catarina, mas já chegou na unidade hospitalar sem vida. A mulher da vítima, que terá o nome preservado, preferiu não dar entrevista a reportagem do Portal BO, mas revelou que o marido não reagiu ao assalto e que os bandidos ainda assaltaram outras pessoas que passavam no local.
Ainda segundo o oficial, a polícia realizou diligências no local com a finalidade de prender os criminosos, no entanto não conseguiu encontrá-los. O caso será investigado no 6º Distrito Policial.

Fonte: portalbo

Trio é detido após assaltar caminhão da Ambev

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Dois homens foram presos, na noite desta quinta-feira (13), após um roubo a um caminhão da empresa Ambev. Antoni Silva de Oliveira, de 22 anos, Francisco Canindé da Silva, de 26 anos, o Tiquinho, e um adolescente de 17 anos foram detidos por policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque).
Os três, de acordo com a polícia, assaltaram um caminhão de bebidas no bairro de Felipe Camarão. Logo em seguida, eles fugiram para um morro do bairro e começaram a atirar para o alto. Assustados, alguns moradores acionaram a polícia e informaram dos disparos.
O BPChoque foi até o local e subiu o morro apontado pela população. Os três suspeitos foram detidos, mas um quarto homem conseguiu fugir. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do assalto e, com isso, receberam voz de prisão, sendo conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
O soldado Cabral, do Batalhão de Choque, disse que Tiquinho é perigoso e já realizou diversos assaltos. Inclusive, ele era foragido da Justiça. A vítima do assalto conversou com a reportagem do Portal BO e disse que eles agiram de forma violenta e ameaçadora.

Fonte: portalbo

Jovem é assassinado com quatro tiros em São Gonçalo do Amarante

De Rodrigo Matoso para o DN Online
Um jovem identificado como Jussier Gomes de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado por volta de 0h34 desta sexta-feira (14), na rua do Amor Perfeito, no conjunto Cidade das Rosas, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. De acordo com o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi morta com quatro disparos de arma de fogo, após ter sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos e fugiram com destino ignorado.
Segundo o Ciosp, informações dão conta que a vítima voltava para a sua residência, quando foi surpreendido pelos assassinos. Até o momento não se sabe o que a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Jussier Gomes de Oliveira foi removido da via pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para o trabalho de realização da necropsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário