Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 23 de maio de 2012


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trajédia – Cabo da PM dá tiro acidental na cabeça do filho na Pampulha

Um cabo da Polícia Militar acertou um tiro na cabeça do próprio filho de 17 anos, na tarde desta terça-feira (22), no bairro Glória, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O suspeito disse à polícia que teria chamado o jovem para conversar, mas que ele teria o agredido.
O cabo relatou que sacou a arma, que disparou acidentalmente. De acordo com a PM, o adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O jovem não é filho biológico do militar, mas foi registrado pelo homem quando tinha apenas 2 anos.
Conforme a polícia, o cabo, que é lotado no 34º Batalhão, foi até a casa de sua esposa, de quem estaria se separando, para buscar algumas roupas. No local, a mulher teria pedido para o militar conversar com o filho sobre o estranho comportamento do adolescente.
Ao tentar falar com o rapaz, ele teria se desentendido com o policial e o agredido com uma vassoura. O cabo alegou que para se defender sacou a arma, uma pistola calibre 380, e apontou para o adolescente. Neste momento, a arma disparou acidentalmente e o tiro atingiu a cabeça do jovem.
O autor do disparo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorrou a vítima e o encaminhou para o HPS. O militar estaria transtornado com o acidente. Após o incidente, ele se apresentou na 8ª CIA do 34º BPM, onde entregou sua arma.
O adolescente está no bloco cirúrgico para retirar o projétil da cabeça.

PM de Apodi prende suspeito de assalto.

Na noite de ontem (22/05), por volta das 6h30min, a polícia militar de cidade de Apodi-RN efetuou a prisão de um suspeito de praticar um assalto no mesmo dia pela manhã entre as cidades de Apodi e Itaú. 
O assalto ocorreu logo no início da manhã de ontem, por volta das 6h30min, quando um indivíduo moreno de estatura média/alta vestido de uma camiseta azul e usando um boné vermelho estava no posto Kurió I em Apodi e entrou em uma perua (Van) que faz linha da cidade de Mossoró a Pau dos ferros. Na altura da comunidade de Malhada Vermelha o rapaz pediu para descer e quando o carro parou o mesmo sacou um revolver e anunciou o assalto rendendo todos os passageiros. o acusado levou pertences e dinheiro de todos os passageiros e fugiu a pé por uma estrada carroçável. 
As vítimas do assalto compareceram na delegacia de polícia Civil de Apodi onde apresentaram todas as características do assaltante. De posse dessas características, foram apresentadas algumas fotos de suspeitos e todas as vítimas reconheceram o assaltante como sendo "Jailson da Santa Cruz". Imediatamente por determinação do Cap Brilhante, uma equipe de policiais militares da cidade de Apodi saíram em diligências em busca de Jailson e o encontraram na casa da mãe dele localizada no sítio Santa Cruz. Jailson foi conduzido até a delegacia de polícia civil da cidade e apresentado ao delegado Dr. Renato Oliveira. 
Com Jailson não foi encontrado nem um objeto roubado nem a arma usada no crime. Porém o curioso é que todas as vítimas o reconheceram como sendo o autor do delito. Outro fato é o de que segundo os familiares dele, o mesmo está morando em Mossoró e veio para Apodi desde o dia 21/05, um dia antes do roubo.
Jailson Campos De Paiva se encontra detido em uma das celas do CDP de Apodi a disposição da justiça.
NOTA: É importante que todas as vítimas que o reconheçam compareçam a delegacia de Apodi para q sejam feitos os procedimentos legais.
Sgt. Ivanildo - Sd. Valério - Sd Genivam
Equipe de PM's que efetuaram a prisão do suspeito
Por Plantão Apodi

Delegado diz que homem preso em Caicó participou de atentado em Caraúbas



O delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia Civil do Interior (Divipoe), anunciou durante o final de semana a conclusão do inquérito de nº 58/2011 que trata da tentativa de homicídio contra José Wilson Praxedes e sua filha de 16 anos, ocorrido no dia 14 de novembro de 2011, no centro da cidade de Caraúbas.
Em entrevista coletiva, o delegado contou que levou seis meses para montar o quebra-cabeça do atentado e assim chegar aos autores, todos do município de Caraúbas ou com parentesco na cidade.
De acordo com o delegado, foram indiciados no atentado: Pedro de Benedita; "Nego Velho"; Eniran Lopes; Regis Wagner de Lima, o "Boy Regy"; "Ivanildo de Zé da Barragem"; Sandro e José Pereira Galdino, "Zezinho", preso em Caicó no dia 8 de março deste ano. 
Depois de concluir o inquérito, o delegado solicitou a prisão preventiva de todos os envolvidos, a maioria deles está foragida. 
Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário