Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 19 de junho de 2012

Advogado do Vereador contesta versão do PM e ainda diz que vai pedir transferência do policial que sofreu os disparos do vereador

A versão apresentada pelo policial é contestada pelo advogado do vereador, Fábio Hollanda. O advogado negou os pontos apresentados.


Fábio Hollanda informou que irá representar contra o soldado na Corregedoria da Polícia Militar e tomar as providências cabíveis para tentar transferi-lo da cidade onde está lotado. 
O advogado esclareceu que, apesar de arma ser registrada, o vereador não possui porte de arma de fogo. Acrescentou também que o seu cliente será apresentado às autoridades nesta terça-feira (19), após ser livrado o flagrante.
NOTA DO BLOG - Ocorrências de pertubação ao Silêncio geralmente é assim... População cobra, a polícia atende, vai ao local, orienta, adverte, mas na maioria das vezes quando a viatura sai do local voltam aumentar o som. Isso acontece constantemente, levando os policiais a tomarem atitudes mais severas, como a apreensão do som. Daí, sempre gera uma confusão. Há mais ou menos dois anos na cidade de Taipú-RN, aconteceu algo semelhante a esta ocorrência, mas infelizmente uma pessoa morreu. Um soldado em pleno exercício do seu dever saiu da DP “Sozinho” para atender uma solicitação de som alto e foi xingado e humilhado. Nesta ocorrência um dos resistentes foi alvejado com um tiro e morreu. Além da agressão moral, o Soldado apanhou e evadiu-se do local para não ser morto. Portanto este caso tem que ser bem avaliado pelas autoridades, levando em consideração o excesso de solicitação para este tipo de ocorrência no interior, a falta de punição pra este tipo de delito, os riscos que envolve o profissional, onde muitas vezes o policial está sozinho fazendo a segurança da cidade, sem contar com a falta de estrutura.

Vereador, representante do povo,
eleito pelo povo, que atirou no policial.
"ESPERAMOS QUE O SOLDADO EWERTON NÃO SEJA PREJUDICADO, POIS VIVEMOS NUM PAÍS ONDE POLÍTICOS PROTEGEM POLÍTICOS - SE ALGUÉM MERECE SER PUNIDO, O ESTADO É QUEM DEVE SER O PENALIZADO"

Caso do PM que foi alvo de dois de tiros em Ielmo Marinho - Sorte ou milagre?

MAU EXEMPLO

Esta é a única explicação a dá a eventualidade que aconteceu na madrugada do domingo para segunda em Ilmo Marinho/RN. Quando uma simples ocorrência de "Som alto" terminou quase numa tragédia, onde o soldado PM foi Salvo pelos carregadores que segurou os dois tiros deflagrados por um parlamentar municipal. Avaliamos riscos de ambas as partes, que poderia ter acabado em morte.
Vereador, representante do povo,
eleito pelo povo, que atirou no policial.
Vereador Junior Nunes Cabral que deu sôco e
disparou dois tiros contra um PM na Cidade de Ielmo Marinho
O vereador atirou contra o soldado Ewerton após seu irmão ter sido advertido pelo militar para baixar o som do carro que estava muito alto, impróprio para o horário.
Segundo informações do tenente Gentili, oficial de operações do 11º BPM, esta não foi a primeira vez que populares se queixaram do irmão do vereador. O vereador agressor, ao presenciar seu irmão sendo autuado teve uma breve discussão com o soldado e partiu pra briga em defesa do irmão, segundo depoimento da vítima, o Sd PM Ewerton. Discussão esta, que quase termina em tragédia. 
O caso aconteceu por volta das 19h00min deste domingo, na comunidade conhecida como Canto de Moça, município de Ielmo Marinho.

Sgt Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário