Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 19 de junho de 2012

FILHO DE SÃO RAFAELENSE ESTÁ SENDO ACUSADO DE ESFAQUEAR E MATAR SUA COMPANHEIRA EM NATAL


Crime aconteceu dentro de uma residência, no bairro do Planalto, na noite deste domingo.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida

Vítima e acusado em uma das fotos achadas na casa.
 Um crime passional marcou a noite deste domingo (17), no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. Uma jovem de 18 anos foi esfaqueada dentro de casa e acabou morrendo após ser socorrida. O responsável pelo crime é o próprio companheiro da vítima, que encontra-se foragido.
Juliete da Cunha Moura estava na residência com o companheiro, identificado como José Wilson de Moura. O local fica na rua Santo Onofre. De acordo com informações repassadas para o Portal BO, vizinhos ouviram a discussão dentro da casa e, por volta das 21h, ouviram gritos de desespero.
Com isso, guardas municipais foram acionados, bem como paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram na residência e encontraram a jovem com várias perfurações no abdômen e na região do pescoço. No entanto, Juliete ainda estava viva.
Ela foi levada pelo SAMU até o Posto de Saúde do Cidade Satélite, porém, a jovem de 18 anos não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os guardas municipais que atenderam a ocorrência realizaram diligências naquela região do Planalto, mas o principal suspeito do crime conseguiu fugir. De acordo com moradores, José Wilson saiu de casa em um veículo do tipo Fiat Uno, de placas não identificadas.

EM SÃO RAFAEL HOMEM FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA SOB ACUSAÇÃO DE ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR CONTRA CRIANÇA


O pescador SERGINALDO OLIVEIRA DA SILVA, 41 anos, residente no Sítio Mazagão, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de São Rafael/RN, sob acusação de ter praticado atentado violento ao pudor, contra uma criança de 10 anos de idade.Segundo a denúncia de familiares da vítima ,que aqui iremos chamá-la de "R", O acusado na noite de ontem teria se embriagado e dito que "R" seria uma prostituta e que já teria praticado sexo com a mesma.No dia de hoje,a criança "R" de 10 anos de idade,resolveu contar tudo a sua mãe.Segundo a criança,o acusado, em outras oportunidade teria lhe oferecido dinheiro para que a mesma ficasse nua e que inclusive SERGINALDO, já teria tocado suas partes íntimas e que sempre a ameaçava de matá-la caso contasse algo a seus pais. A polícia se deslocou até o Sítio Mazagão, zona rural de São Rafael e ao chegar na residência do acusado o convidaram a comparecer até a Delegacia.Na residência,após algumas perguntas foi encontrado uma boneca e dezenas de DVD,S pornô.O acusado disse que a boneca seria para presentear uma criança de São Rafael, mas preferia não falar o nome.
Agora a criança será encaminhada até o ITEP de Mossóró para realização de exame de conjunção carnal.E o acusado após ouvido foi liberado,já que não apresentava mais situação de flagrante delito.Agora o inquérito policial será instaurado e se ficar comprovada as acusações, o acusado responderá pelo crime de Estupro de vulnerável.O caso agora ficará por conta do competente Dr Marcelo Maceiras, Delegado de São Rafael/RN. 

E SE FÔSSE O OPOSTO? VEREADOR DE IELMO MARINHO ATIRA EM SOLDADO PM APÓS DISCUSSÃO DE SOM ALTO




PÉSSIMO EXEMPLO DE PARLAMENTAR - O vereador Júnior Nunes Cabral, atirou contra o soldado Ewerton, na noite deste domingo, 17, após o seu irmão ser advertido pelo militar por está com o som do carro em volume impróprio para o horário.
O soldado Ewerton só não se feriu porque
 o tiro atingiu o carregador da arma dele.
Ontem (17) no município de Ielmo Marinho uma simples ocorrência de som quase termina em tragédia e por pouco a Polícia Militar não esta de LUTO por um dos seus guerreiros.
Tudo aconteceu por volta das 19h quando policiais militares que estavam de serviço naquela localidade viram um veículo tipo L200 de cor preta passando em frente a base da polícia com um som absurdamente alto e parou em um local conhecido como “Canto de Moça”.
Os dois PMs responsáveis pela localidade foram até o veículo e descobriram que se tratava de um Vereador local e solicitaram a seu irmão que diminuísse o volume do som, foi então que o político que deveria ser representante da população, o vereador “Junior do Mercadinho” comprou a briga pra ele e deu um soco no Sd Heverton que rapidamente buscando uma defesa, empurrou o acusado para tentar se livrar de outros golpes, nesse momento uma arma que estava em poder do vereador caiu ao chão e mais que ligeiro ele apanhou a arma e efetuou dois tiros para tentar ceifar a vida do policial militar.
O soldado Heverton nos momentos dos disparos, conseguiu sacar sua arma e ainda efetuou um disparo para tentar se defender e adentrou na casa de um popular próximo para se abrigar e o Vereador e seus familiares se aproveitaram da situação da polícia local que não tem rádio comunicador, coletes, armamentos bons e muito menos uma viatura para tentar persegui-lo e fugiu com destino ignorado.
O policial por sorte não foi atingido em um local fatal, mas um dos disparos efetuado por Junior do Mercadinho atingiu os carregadores do armamento do soldado que ficam na cintura do mesmo.
Foram feitas algumas diligencias na região por policiais do GTO, BP Choque e VTRs do 11ºBPM para tentar encontrar o acusado de tentativa de homicídio do PM, mais o mesmo conseguiu escapar.
Os carregadores do soldado e demais matérias já foram encaminhados ao ITEP para perícia e o caso será investigado.

GUERREIROS DO RN


Do  blog Pm São Rafael
Um vereador totalmente desvairado,insano,não digno do cargo que exerce,onde, usando do seu abuso de autoridade,se acha maior que o poder de polícia, o poder do Estado.Agora me diga, caros leitores deste blog e caros políticos que leem esse comentário agora,Dê fundamentos que faça o poder de um vereador ser maior que o de um policial exercendo o dever que lhe foi concedido pelo Estado?. Ano de eleição 2012, temos certeza que a população de Ielmo Marinho fará justiça e fará valer o trabalho do pobre pai de família que é o policial militar.e que este vereador vá para o lugar que o merece, a CADEIA!!!

domingo, 17 de junho de 2012


61º HOMICÍDIO NA CIDADE DE MOSSORÓ NO ANO DE 2012

  O CIOSP registrou na noite de hoje (17/06), por volta das 20h30min.mais um crime de homicídio na cidade de Mossoró no ano de 2012, desta vez no Conjunto Wilson Rosado que fica localizado as margens da BR-304 sentido Mossoró /Tibau, na Rua Antônio J. Filho.

  A Vítima de nome Idário Alves da Silva, 56 anos de idade, mais conhecido como "Homem Aranha", natural Areia Branca, residente na Rua Celso Rêgo, 76, próximo ao local do crime. Idário foi morto por golpes de garrafas na região do abdômen, após um desentendimento com uma mulher que foi detida em flagrante por policiais da RP-214 Sds-Manoel e Lúcio, onde estava tentando se esconder dentro do matagal e foi entregue aos policiais civis Polares e César que conduziram a acusada a DP de plantão.

  Apesar da negativa da mulher que a todo instante informava que não teria sido ela quem praticou o crime, todos os indícios são favorável para que ela seja sim a autora ou alguém que estivesse com ela.

  A polícia apurou que ela estava na casa dela bebendo com outra pessoa, e a vítima possivelmente teria pedido comida e na negativa a vítima começou a esculhambar a mulher.

  Daí partiu-se para a agressão, na residência da acusada foi possível visualizar marcas de violência, se estendendo pela rua onde a vítima tombou já sem vida.

  O Perito Jader Viana do ITEP esteve no local realizando os trabalhos de perícia e informou que nenhum órgão importante teria sido atingido, o que levou a morte do ancião pode ter sido desnutrição, diabetes, ou qualquer outro tipo de pouca imunidade na vítima.



BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA







BOM DIA, DEUS ABENÇOE A TODOS!


O DOM DE AMAR- CATEDRAL

Acidente deixa uma vítima fatal na Ponte Newton Navarro



De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), um acidente na Ponte Newton Navarro, na noite deste sábado (16), causou a morte de uma pessoa. A vítima foi identificada por Welkson Solino Cavalcante, de 24 anos. Ele vinha da Praia do Meio e estava pilotando uma moto CBR 300, de placas NWV-8617, quando colidiu com uma outra motocicleta na lateral da ponte. Cavalcante morreu no local.
Fonte: No minuto

PM em patrulha na praia de Pirangi descobre clone de seu próprio carro


Uma história no mínimo inusitada envolveu o pedreiro Frankeildo Avelino, que foi preso em casa por dirigir um automóvel clonado, que é como são chamados os carros que usam uma placa "fria", a qual é usada em outro veículo registrado no Departamento Estadual de Trânsito.

Ele trafegava na praia de Pirangi, na manhã deste domingo (18), quando foi interpectado por uma guarnição do 3º Batalhão da Policia Militar do Rio Gtrande do Norte, sediado em Parnamirim.
Ocorre que o soldado De Lima vinha na viatura da PM e deparou-se com um carro Gol, de placa MZJ-2237, de Nísia Floresta, ocasião em que falou para os companheiros da rádio-patrulha: "Olhe o meu carro ali".
Eles sairam em perseguição e, na casa do pedreiro, descobriram que o carro tinha a mesma placa de seu Gol, da mesma cor, branco. Mas, ao puxarem a ficha do Gol apreendido, descobriram que tinha queixa de roubo ocorrido em 2007.
O Gol apreendido já estava com a documentação paga, relativa ao IPVA de 2011, segundo informaram os policiais, durante registro de boletim de ocorrência, na Delegacia de Plantão da Zona Sul. Avelino encontra-se preso com um amigo, que tinha ido à casa do suspeito falar com Frankeildo e também estava numa moto com suspeita de roubo.

TN

OS MELHORES NEGÓCIOS E OS MELHORES PREÇOS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

OS MELHORES NEGÓCIOS E OS 
MELHORES PREÇOS VOCÊ ENCONTRA AQUI!
CLASSIFICADOS CURRAIS NOVOS

NÃO PERCA TEMPO!

ANIME SUA FESTA- ALUGUEL DE BRINQUEDOS

ANIME SUA FESTA- ALUGUEL DE 
BRINQUEDOS
LIGUE: (84)96908377- (84) 87721103

VENDE-SE MOTO BROZ-2010

VENDE-SE MOTO BROZ-2010
CONTATOS: (84) 9931-0567 (84) 9664-3339

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ex-presidiário é executado na Guarita

Por Sérgio Costa

Um crime de execução foi registrado na manhã desta terça-feira (19), na comunidade da Guarita, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Marivaldo Pereira de Araújo, de 34 anos, foi morto a tiros por uma dupla em uma motocicleta, por volta das 11h.
De acordo com o sargento Araújo, do 1º Batalhão, a vítima estava caminhando na Travessa Marcílio Dias, próximo ao campo de futebol conhecido por "Maconhão", quando foi surpreendida pelos assassinos. Marivaldo, que era mais conhecido pela alcunha de “Gouga”, ainda tentou correr, mas não teve chance e foi atingido pelos tiros morrendo em seguida, antes da chegada do socorro médico.
Ainda segundo o sargento, que conversou com o irmão de Marivaldo, o jovem era ex-presidiário, tinha cumprido quatro anos de reclusão em regime fechado por assalto e ultimamente vinha recebendo ameaças de morte. “Conversei com o irmão da vítima e ele me confirmou que “Gouga” tinha cumprido pena, como suspeitávamos. Pelas características temos aqui um crime de acerto de contas, provavelmente”, informou.
A viatura 115 do 1º Batalhão da PM realizou o isolamento do local até a chegada dos peritos do Instituto Técnio-Científico de Polícia. O corpo de Marivaldo Pereira será submetido a necropsia no Instituto e depois liberado para o sepultamento. Os autores do crime não foram localizados nem identificados.

Fonte: portalbo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Policiais civis no RN devem receber benefícios atrasados

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do TJRN

O Estado do Rio Grande do Norte moveu recurso (Apelação Cível n° 2012.001226-0) contra o pagamento das diferenças salariais decorrentes da progressão funcional para agentes de 1ª Classe da Polícia Civil, no período de abril de 2004 a julho de 2006.
No entanto, os desembargadores, que integram a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, não deram provimento ao apelo.
No recurso, o Estado relata que houve a implantação dos acréscimos provenientes da promoções de cada servidor, a partir do mês de julho/2006, e considerando a inexistência de dotação orçamentária, a SESED apresentou Proposta de Crédito Suplementar ao Conselho de Desenvolvimento do Estado (Ofício nº 086/2007), com o objetivo exclusivo de custear a aludida implantação da dívida.
No entanto, os desembargadores ressaltaram, entre outros pontos, que o Estado, embora reconheça o ato que promoveram os policiais e os seus direitos ao pagamento das diferenças salariais respectivas, sustenta sua impossibilidade em pagar a dívida, sob o argumento dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e ausência de dotação orçamentária.
O argumento não foi acolhido, já que o limite prudencial previsto na Lei Complementar Federal nº 101/2000, que instituiu normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, estabelece em seu artigo 19, § 1º, inciso IV, que se exclui do limite prudencial a despesa com pessoal determinada por sentença judicial.

Novo titular da Sejuc conversa com agentes e promete melhorias de estrutura

Foto: Divulgação / Sindasp-RN
Kércio Pinto e Vilma Batista
*Fonte: Assessoria / Sindasp-RN

O delegado da Polícia Federal Kércio Pinto se reuniu com agentes penitenciários para ouvir deles os anseios da categoria. Ele foi escolhido pelo Governo do Rio Grande do Norte para ser o novo secretário estadual de Justiça e Cidania e, apesar de ainda não ter sido nomeado oficialmente, já começou a atuar. Kércio atendeu pedido do Sindasp-RN e foi até a Escola Penintenciária, neste domingo (17), onde agentes realizavam treinamento de escolta. Lá, prometeu valorizar os profissionais.
O novo titular da Sejuc conversou com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, e explicou que já está se inteirando dos problemas existentes na pasta. “Ainda não fui nomeado, mas cheguei ao Rio Grande do Norte na semana passada, conversei com a governadora Rosalba Ciarlini e estou vendo relatórios sobre a situação de vocês que, aliás, é muito complicada”.
Kércio Pinto estava trabalhando como delegado da PF em Sergipe e foi indicado para Sejuc pelo secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha. Agora, ele irá assumir o lugar que estava sendo ocupado interinamente pelo delegado da Polícia Civil do RN, Stênio Pimentel. A nomeação oficial de Kércio, que também já foi diretor do presídio federal de Mossoró, deverá ser feita nos próximos dias.
Durante a visita à Escola Penitenciária, neste domingo, o titular da Secretaria de Justiça aproveitou para ouviu reclamações dos agentes e também fez algumas promessas. “Quero dizer que vim para o Rio Grande do Norte não é para ser mais um. Vi os relatórios de vocês sobre a situação do sistema penitenciário e até pensei em desistir, pois confesso que não precisava estar aqui, mas gosto de desafios”, relatou.
Kércio Pinto disse aos agentes penitenciários que já conseguiu um benefício. Ele explicou que encontrou um recurso na Sejuc e providenciou o aluguel de 20 viaturas para transportes de presos. Os veículos, de modelo Parati, serão fornecidos pela Locavel e devem ser entregues nos próximos 30 dias. “Além disso, estou separando outros recursos para a aquisição imediata de 100 pistolas ponto 40 e munições para serem usadas em treinamentos”, completou.
O novo titular da Secretaria de Justiça comentou ainda que o sistema penitenciário deve ser sua prioridade. Ele destacou que a valorização dos agentes tem que ser vista com urgência, inclusive, também prometeu fornecer fardamento, que, hoje, precisam comprar com o próprio dinheiro dos profissionais.
A visita de Kércio Pinto deixou a categoria satisfeita e esperançosa. “Esse tipo de encontro é importante porque ele conversa diretamente com os agentes e ouve deles os anseios. Já repassamos para o novo secretário que queremos caminhar juntos e vamos ajudar no que for preciso para as melhorias do sistema prisional do Rio Grande do Norte”, afirmou Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Carro de prefeitura de Jucurutu colide com carreta


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da PM de Jucurutu


Um acidente envolvendo uma carreta e um veículo da Prefeitura Municipal de Jucurutu aconteceu na manhã desse domingo, 17, na mesma cidade. A carreta tentou ultrapassar uma caminhonete e acabou batendo em frente ao Gol branco. O veículo era conduzido por Kiko Almeida, cantor da região, que foi encaminhado para o hospital da cidade, com algumas lesões pelo corpo.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o caminhão envolvido no acidente. O condutor, que não teria prestado socorro a vítima, foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário