Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Heroína!!! Mãe morre atropelada por ônibus em faixa de pedestre para salvar a filha

A operadora de máquina Pamela Gonçalves Pereira, 22 anos, morreu atropelada por um ônibus, na manhã de ontem, enquanto atravessava uma rua na faixa de pedestres em Itaquaquecetuba (Grande SP).
Em seu colo estava Bianca, sua filha de três anos.
Ela salvou a criança após jogá-la no chão, evitando que ela fosse atingida pelo pneu do ônibus.
O acidente ocorreu às 6h40 na praça Padre João Álvares com a rua da Liberdade, no centro da cidade, quando a vítima levava a filha à creche para, depois, ir trabalhar.
O ônibus fez uma curva acentuada e atropelou a mulher.
Logo depois, o motorista tentou dar ré, mas foi impedido por passageiros e pedestres para que não atropelasse a criança. A menina está internada em observação.
Resposta
O motorista do ônibus disse em depoimento à polícia que, no momento do acidente, chovia e os vidros laterais do veículo ficaram embaçados. Por isso, afirmou, não viu a vítima.
"Apenas ouvi o impacto da batida na lateral do ônibus e, quando parei o veículo, vi a mulher debaixo do pneu traseiro", disse, no depoimento.
A CS Brasil, proprietária do ônibus e integrante do Consórcio Unileste, disse que presta apoio à família da vítima.
Segundo a empresa, o tacógrafo apontou velocidade de 18 km/h --a via prevê velocidade máxima de 40 km/h.
Portal BOL

Jovens armados assaltaram e efetuaram tiro em farmacia na cidade de Caicó

Na Foto; Farmácia assaltada no Bairro Paraíba
Mais um assalto a mão armada e desta vez com disparo de arma de fogo foi registrado na tarde desta quinta-feira, por volta de 15h15, na Drogaria Paraíba localizada na Rua Major Cezino, Bairro Paraíba na zona sul da cidade de Caicó/RN. 
De acordo com informações chegadas a nossa reportagem três jovens aparentando ser menores de idade chegaram na farmácia anunciaram o assalto e levaram a quantia de 50,00 reais em dinheiro.
Na Foto: Policiais nas margens do Rio Barra Nova
No momento da fuga um dos assaltantes que estava armado com um revólver efetuou um disparo que quebrou o vidro da porta da farmácia. 
A Policia Militar foi acionada e várias guarnições da Rádio Patrulha, GTC, ROCAM, transito e CIPAM ajudam nas buscas aos criminosos que fugiram em direção ao João XXIII e Soledade.

Por Eduardo Dantas

Em sete horas, dois policiais são mortos, outro baleado e uma base da PM é atacada

Um policial militar foi baleado e morto depois de reagir a um assalto, no bairro Parque São Domingos, zona oeste da capital paulista. O policial trabalhava como segurança em uma loja de roupas, quando bandidos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.



O ataque aconteceu por volta das 18h40 desta quarta-feira (20), na rua João Pássaro, altura do número 52. O policial chegou a ser levado ao pronto-socorro do Hospital Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram.
O caso foi registrado no 33º Distrito Policial de Pirituba.
Outros casos
Um policial militar foi morto e uma base da PM foi atingida por disparos em dois ataques promovidos por criminosos na noite de quarta-feira, na zona leste. Outro policial foi baleado em uma blitz também na zona leste da cidade.
Em Aricanduva, um policial militar da Cavalaria da corporação foi emboscado por seis homens em uma academia localizada na avenida Carneiro Ribeiro, por volta das 21h. Os bandidos dispararam pelo menos dez vezes contra o PM e atingiram também um outro aluno da academia, que ficou apenas ferido. Os criminosos não roubaram nada do estabelecimento nem das vítimas.
O policial atingido foi levado para um pronto-socorro da região, mas não resistiu aos ferimentos. A PM realizou buscas na região, mas não encontrou os atiradores.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial de Teotônio Vilela.
Em São Mateus, uma base da PM localizada na avenida Luís Pires de Minas, foi atacada por volta das 23h30 por homens que ocupavam um veículo Fiat Palio. Eles passaram atirando contra o imóvel e contra os policiais que estavam de plantão. Ninguém ficou ferido. A base fica a 3 km da academia onde o policial foi assassinado.
O caso deve ser registrado no 49º Distrito Policial de São Mateus. Ninguém foi preso.
Mais cedo, na Mooca, um policial e um homem foram baleados em uma blitz. Segundo a polícia, por volta das 17h desta quarta-feira, dois bandidos furaram um bloqueio policial depois de assaltar uma pessoa na saída de um banco na rua Madre de Deus, sem número.
Houve troca de tiros, um policial foi baleado. O homem, que estava em uma moto sendo vistoriado, também acabou atingido. O homem foi levado ao hospital João 23 e o policial, para o hospital da Polícia Militar. Segundo a PM, nenhum dos dois corre risco de morte.
Os bandidos fugiram em direção à favela da Vila Prudente. O caso foi registrado no 18º Distrito Policial.
Investigação
As Polícias Civil e Militar investigam se os casos têm alguma relação. Até o início da manhã desta quinta-feira (21), a hipótese de que as ações tenham sido executadas por membros de uma facção criminosa que atua nos presídios não era cogitada.
Em maio de 2006, o Estado sofreu uma onda de ataques coordenados pela organização criminosa. Além de órgãos de segurança, bancos e estabelecimentos comerciais foram alvos dos bandidos. Em 20 dias, 493 pessoas foram mortas, sendo 446 civis.

Depois de vários furtos, PM de Itaú prende acusados com a mão na massa, ou melhor, nos frangos

Nos últimos dias, a polícia militar da cidade de Itaú vinha recebendo constantes denúncias de furto de frango a um granja de propriedade do senhor Elder, localizada no sítio Angico Velho, município de Itaú-RN. Segundo o denunciante, as ações criminosas ocorriam quase sempre no mesmo horário e eram praticadas do mesmo modo. Os furtos ocorriam pelo menos duas vezes por semana e em cada um deles os criminosos levavam cerca de 20 frangos em uma moto.
Cansado de perder seus animais, o dono da granja resolveu ficar de campana para observar o momento exato do furto. Quando ontem (20/06), por volta das 18h00min ele observou uma movimentação suspeita e acionou a PM da cidade. Imediatamente, a RP de Itaú comandada pelo Sgt. Xavier juntamente com Sd. Torres foram ao local e conseguiram prender em flagrante um dos acusados, conhecido por Tarcísio, que é morador do sítio e estava aliado a outro homem que conseguiu fugir levando os frangos pelo matagal. Tarcísio revelou a polícia o nome do comparsa, conhecido por Dandão, que foi pego pela polícia minutos depois já em casa. Os dois acusados foram detidos, confessaram a autoria do delito e com eles a polícia conseguiu recuperar os 17 frangos roubados que estavam escondidos dentro de outra propriedade. 
Em depoimento, Dandão e Tarcísio disseram que já praticavam o delito a mais de um mês e que os frangos eram vendidos a uma pessoa conhecida por Júnior por cinco reais cada um. Júnior foi intimado e compareceu na delegacia acompanhado de um advogado para prestar seu depoimento.
Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Apodi onde foram autuados em flagrante pelo crime de Furto Qualificado com pena de 2 a 8 anos de reclusão sem direito a aplicação de fiança. Os acusados se encontram detidos em uma das celas do CDP de Apodi sob custódia da polícia e a disposição da justiça.
Acusados 
NOTA: Nos últimos meses a polícia militar do destacamento de Itaú vem elucidando vários crimes de furto que chega ao seu conhecimento. Parabéns a todos os policiais do destacamento e ao Sgt. Xavier que vem realizando um belo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário