Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aluno é executado na saída da escola no centro de Macaíba. Policia Civil prende o acusado em flagrante.

Itaelson-Vítima (Reprodução facebook)
Estudante da Escola Estadual Auta de Souza é executado quando saia da escola no centro de Macaíba. Em ação rápida Policiais Civis prendem o assassino e a arma utilizada no crime. A vítima do homicídio que chocou a cidade de Macaíba na tarde de hoje é o adolescente ITAELSON COSTA DA PAZ, 16 anos, residente no Conjunto Manoel Dias, Mangabeira, Macaíba. O assassino é outro adolescente de 14 anos, de iniciais A.M.V.F. de L., residente na Rua Campo Santo, Alto da Raiz, também na cidade de Macaíba. A motivação do crime de acordo com o acusado foi uma briga na festa do Natal do Aviões no Terreiro da Vila. O que chama atenção é que vítima e acusado estudavam na mesma sala de aula.

Adolescente infrator

Vítima


Arma do crime



Delegado designado para Macaíba é removido em menos de 30 dias

DPC Daniel Couto
O Delegado de Policia Civil Daniel Couto é removido da cidade de Macaíba, indo agora prestar seus serviços na Delegacia Geral de Polícia. Embora o curto espaço de tempo na DP de Macaíba Dr. Daniel Couto e o Dr. Marcio Delgado uniram-se com a equipe de policiais elucidando vários crimes e mandando alguns executores dos crimes de homicídio para cadeia.


INTEGRA DA PORTARIA DE REMOÇÃO:

PORTARIA Nº 0456/2013-GDG/PCRN, DE 11 DE JUNHO DE 2013.

O DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 15, inciso VI, da Lei Complementar nº 270, de 13/02/2004,

RESOLVE:

Art. 1º DISPENSAR DANIEL AUGUSTO FREIRE DE LUCENA E COUTO MAURÍCIO, Delegado de Polícia Civil, ClasseSubstituto, matrícula nº 207.469-9, de servir na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Macaíba.

Art. 2º DESIGNAR o referido Delegado de Polícia Civil para exercer suas funções na Delegacia Geral da Polícia Civil – DEGEPOL.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

RICARDO SÉRGIO COSTA DE OLIVEIRA

Delegado Geral da Polícia Civil/RN

Tentativa de Homicídio em Macaíba

Durante a noite desta Terça-Feira (11) por volta das 20hs no bairro Campo das Mangueiras, uma tentativa de homicídio foi registrado, as informações repassadas para a nossa central dão conta, que dois meliantes em uma moto Pop, efetuaram 4 disparos de arma de fogo contra um jovem por nome de Lucas de 18 anos, mais conhecido como ( Luquinha), o mesmo não foi atingido. Luquinha alguns meses atrás já tinha sofrido outra tentativa de homicídio no Bairro Morada da Fé, onde foi alvejado por vários tiros. o mesmo já é um velho conhecido da policia.

Homem é executado dentro de equipadora de carro no Parque Industrial

Por Sérgio Costa
Fotos: Sergio Costa / Portal BO

O desempregado Adoniran Cordeiro da Silva, de 36 anos, foi executado com vários tiros, no início da noite desta terça-feira (11), no Parque Industrial, em Parnamirim. O crime aconteceu na rua Maria Amélia Machado, quando a vítima estava instalando um som em seu carro, em uma equipadora.
Informações repassadas por testemunhas para a Polícia Militar dão conta que dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e, primeiro, o que estava na garupa desceu do veículo e começou a atirar contra Adoniran Cordeiro.
Em seguida, o piloto da moto também desceu, entrou na loja e efetuou mais disparos. Os tiros, de acordo com o aspirante Hugo Madeiro, do 3° Batalhão da Polícia Militar, foram de pistola. Vários disparos atingiram Adoniran, que caiu morto dentro da equipadora de carro.
Em seguida, a dupla, que ficou todo tempo usando capacetes, fugiu do local. A irmã da vítima, que estava no local e preferiu não ter o nome revelado, disse que Adoniran tinha chegado da Espanha, onde tinha passado 20 dias com a namorada, há poucos dias.
Ela, porém, não sabe o que pode ter motivado a morte do irmão e declarou que não sabia ele recebia algum tipo de ameaça. A morte de Adoniran deverá ser investigada pelo 3º Distrito Policial, em Parnamirim.

PM flagrado em Natal pedindo propina de R$ 15 é condenado a perder cargo

Do G1 RN
                                                                    Policial Evaldo Costa do Nascimento, foi flagrado pelo Fantástico
 (Foto: Reprodução/Fantástico)

O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o Policial Militar Evaldo Costa do Nascimento à perda do cargo público, bem como à perda do valor de R$ 15 recebidos por ele de uma equipe do Fantástico, da Rede Globo. As imagens que mostram o policial cobrando propina para livrar a reportagem de uma eventual multa foram exibidas em 28 de março de 2011.
O funcionário público respondia à Ação Civil de Improbidade Administrativa sob acusação de ter solicitado e recebido vantagem indevida. Em 14 de setembro de 2012, o policial já havia sido condenado a cumprir 2 anos e 8 meses de reclusão em regime aberto por crime de corrupção passiva. A sentença foi do juiz auxiliar da 11ª Vara Criminal de Natal, Fábio Wellington Ataíde Alves.

Polícia Civil divulga fotos da quadrilha presa por arrombamento de caixas eletrônicos

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Resivaldo Gomes, Carlos Cardoso, César Cardoso e José Airton Cabral foram presos em flagrante.

Policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (BOPE), prenderam em flagrante, na madrugada dessa terça-feira (11), uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos dentro da loja do Armazém Pará, localizada na Av. Antônio Basílio.
Os presos foram identificados como sendo César Cardoso de Lima, 22 anos, Resivaldo Gomes de Souza, 38 anos, Carlos Cardoso André, 37 anos, e José Airton Cabral Lima Neto, 22 anos, todos foragidos ou reincidentes.
A equipe da Polícia Civil chegou quando os bandidos ainda estavam cortando o terminal, mas os indivíduos conseguiram empreender fuga, sendo alcançados já em Parnamirim. O grupo era muito organizado e experiente, o que dificultou o trabalho de investigação, de acordo com os policiais civis do Deicor.
Segundo informações dos Delegados Adjuntos da Deicor, Danielle Filgueira e Marcelo Maceiras, estima-se que o grupo seja responsável por mais de vinte arrombamentos de caixas eletrônicos com o uso de maçarico por todo o Nordeste. “Nós os acompanhamos por cerca de dois meses e estávamos esperando apenas que cometessem um erro para que pudéssemos pegá-los. Esta noite, eles erraram”, disse a delegada Danielle Filgueira.
César Cardoso de Lima foi considerado um dos arrombares de caixas eletrônicos mais procurados pela polícia de Alagoas e acusado de arrombar bancos em vários estados, incluindo Rio Grande Norte, Paraíba e Pernambuco. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil do RN, na Zona Norte de Natal, em dezembro de 2011, sob acusação de participar de assalto aos caixas eletrônicos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
José Airton Cabral Lima Neto também já foi preso por arrombar caixas eletrônicos, na cidade de Fortaleza-CE, em abril do ano passado. Carlos Cardoso André havia sido preso em setembro de 2011, também no estado do Ceará, pela mesma acusação. Resivaldo Gomes foi preso em 2011 por policiais civis da Delegacia Esp. em Furtos e Roubos (Defur), acusado de receptação.

*Fonte: Assessoria / Degepol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário