Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 19 de junho de 2013

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ABUSAR DE ENTEADA DE 08 ANOS

Policiais Civis da Delegacia de Macaíba prenderam no final da manhã de hoje, ERIVALDO SANTOS SILVA, 27 anos, residente no Loteamento Bosque das Leucenas(Muvuca). Erivaldo foi denunciado pela própria companheira, que visualizou quando o acusado estava bolinando uma criança de 08 anos que é enteada do acusado. De acordo com as primeiras investigações Erivaldo costumava praticar o ato com a criança e sempre utilizando os dedos. O acusado foi conduzido a DP Macaíba onde foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional do Estado.


DOIS CORPOS ENCONTRADOS NA ESTRADA DA GRANJA EM MOSSORÓ

Dois corpos foram encontrados na manhã de hoje 19 de junho de 2013 na estrada da granja em Mossoró, após do conjunto Abolição III identificados como Francisco Thiago Vieira de Lima 24 anos (calção verde) que respondia por tráfico de drogas e assalto e Paulo Jorge Fonseca 20 anos que respondia por assalto. De acordo com as informações colhidas pelo passando na hora a namorada de um deles compareceu na DP de plantão na madrugada de hoje e registrou um boletim de ocorrência que homens encapuzados invadiram uma residência no loteamento três vinténs localizado entre os bairros Abolições IV e III, e raptaram os dois individuos que foram executados com varios disparos de pistola calibre 380 na região da cabeça e nas costas,pelo menos 12 capsulas deflagradas foram encontradas no local. O local de difícil acesso. Uma viatura realiza o isolamento e aguarda a presença do ITEP que chegou realizou os trabalhos de perícia e removeram os corpos para a sede do órgão.

Fonte e fotos: Passando na Hora

Servente de pedreiro é assassinado quando estava indo trabalhar

Por Redação do Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

O servente de pedreiro Daniel Félix Pereira, de 36 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (19), na zona Norte de Natal. A vítima estava indo trabalhar em uma bicicleta quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e caiu morto em via pública.
O crime aconteceu na rua Piloto Carlos Del Prete, no loteamento Boa Esperança, bairro Lagoa Azul. Um cunhado da vítima, que esteve no local e pediu para não ser identificado, contou que Daniel Félix era trabalhador e não tinha envolvimento com drogas.
O cunhado revelou ainda que a única coisa que sabia era que a vítima tinha um desentendimento com um vizinho, mas que não sabia o que poderia ter motivado o assassinato de Daniel Félix.
Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar estiveram na área do crime, porém, não conseguiram muitas informações sobre quantos pessoas teriam participado do homicídio e nem se os suspeitos estariam em moto ou carro. Próximo ao corpo, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia encontraram cápsulas de pistola calibre ponto 40. 

Líder da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino é preso em Macapá

Por Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Reprodução / Sergio Costa
José Wilson Trajano de Freitas, apontado pela Polícia Civil como líder da quadrilha responsável pelo sequestro do empresário Fabinho Porcino, foi preso nesta quarta-feira (19), no Macapá, no Amapá. De acordo com a delegada Sheila Freitas, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a prisão foi fruto de um trabalho integrado entre as polícias.
“Desde que o jovem foi sequestrado a gente vinha trabalhando em parceria com a Polícia Civil do Ceará e também com a Polícia Federal. Após o resgate, esse trabalho continuou e nós passamos a entrar em contato com as polícias de vários estados brasileiros, até que obtivemos sucesso da prisão”.
José Wilson Trajano tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte. Sheila Freitas informou ao Portal BO que, com isso, ele deverá ser trazido para cá. Porém, ainda não se sabe como e quando isso será feito.
Por ser bastante atuante há vários anos, a polícia acredita que José Wilson tenha conhecidos criminosos em vários estados brasileiros. O líder da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino, ainda de acordo com Sheila Freitas, é remanescente do bando de Valderário Carneiro. Ele já esteve preso várias vezes por crimes como homicídios e também é acusado de roubo de cargas no Nordeste, sendo considerado um criminoso de alta periculosidade.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ação conjunta das policias Civil e Militar prendem dois por porte ilegal de armas em Nova Cruz e Montanhas.


As policias Civil e Militar de Nova Cruz prendeu em uma ação nesta terça feira 18, dois homens com uma vasta quantidade de armas e munições, depois de uma denuncia anônima, sendo identificado por João Batista da Silva, 31 anos, vulgo (Pitoco) residente em Montanhas onde há pouco tempo tinha acabado de chegar do Rio de Janeiro e o Otacílio Marculino da Silva, de 33 anos, vulgo Otacílio taxista residente no Sitio Maranhão interior de Nova Cruz. 
João Batista da Silva, 31 anos, vulgo (Pitoco)
Otacílio Marculino da Silva, de 33 anos, vulgo Otacílio taxista 

Com os dois foram encontrados pelos Policiais uma pistola 380, com dois carregadores e 38 munições, um revolver 32 com Cinco munições, duas espingardas de soca, uma espingarda não identificada, muita pólvora, espoletas, e uma quantidade de chumbo.
A ação policial teve a participação de o Delegado titular da 6ª DRP Drº Normando Feitosa e do GTO da policia Militar do 8º Batalhão que hora comandava era o Tenente Jorgivam.
Os dois segundo o Delegado Feitosa serão enquadrados em posse ilegal de armas e munições.

Com informações da 6ª DRP e do 8º BPM de Nova Cruz/ Via Xuá do Agreste.

Suspeito de assalto é baleado e detido após reação de populares

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Dois jovens suspeitos de um assalto, na tarde desta terça-feira (18), foram surpreendidos por reação de populares. Um deles chegou a ser baleado por um homem ainda não identificado que passava pelo local e teria presenciado o assalto a um transeunte que passava pela rua Vivaldo Cavalcante, na Vila Paraíso, na zona Norte de Natal.
De acordo com o que o foi repassado por populares para polícia, a dupla teria roubado o celular de uma pessoa que caminhava em via pública. Quando estavam fugindo, um homem que passava em um veículo e viu o assalto teria atirado e atingido um dos ladrões, que caiu em uma calçada.
Em seguida, outros moradores da região partiram para cima dos suspeitos e ainda tentaram linchá-los. No entanto, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para deter os suspeitos e também para prestar socorro ao jovem baleado.
O rapaz que foi baleado nas costas não teve a identidade revelada. Já o possível comparsa dele foi preso e identificado como Gilton Amaro Barbosa Junior, de 18 anos. Ele foi conduzido para o 9º Distrito Policial, onde deverá ser autuado por roubo. A polícia não localizou e nem identificou o homem que teria atirado no jovem suspeito de assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário