Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 25 de junho de 2013

Corpo carbonizado é encontrado em veículo na BR-304 em Santa Maria

Por Júlio Rocha/ Portal No Ar
No início da manhã desta terça-feira (25), um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um veículo modelo Gol que também estava queimado na BR-304, no município de Santa Maria, a 52 km de Natal.
A polícia foi acionada por volta das 5h40 e encontrou o veículo com o corpo no sentido Santa Maria-Mossoró. O corpo estava no banco traseiro do carro e sem qualquer identificação.
Uma equipe técnica do Itep foi para o local realizar os procedimentos legais para identificar o corpo.

Polícia Civil prende chefe do tráfico em comunidade de Canguaretama

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Canguaretama deflagrou uma operação que culminou com a prisão de Severino Francelino de Souza, de 37 anos, e de Otaviana Camilo dos Santos, de 45 anos, conhecida por “Dinha”. Ela é apontada como sendo a chefe do tráfico de drogas na comunidade de Piquiri, zona rural de Canguaretama.
Além da prisão dos dois suspeitos de tráfico de drogas, durante a operação foram apreendidas diversas pedras de crack embaladas e prontas para comercialização, aproximadamente R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) trocados, uma TV LCD, dois auto-falantes, um video-game, um binóculo de alto alcance, quatro sacas de cimento, dentre diversos produtos de origem ilícita.
“Estávamos investigando a “Dinha” há aproximadamente 2 meses e sabíamos da sua atuação no comando da venda de crack na comunidade do Piquiri, no entanto, esperamos o momento oportuno para deflagrarmos a operação que tinha como objetivo a sua prisão e apreensão das drogas. Um fato que nos chamou a atenção foi a existência de um binóculo de alto alcance. Com esse equipamento os criminosos visualizavam de longe a nossa chegada e escondiam as drogas que estavam sendo comercializadas, razão pelo qual foi necessário montarmos uma campana e esperar o exato momento em que Dinha entregava a droga para os consumidores”, disse o Delegado Wellington Guedes Segundo.
Além do casal de traficantes, encontrava-se na “boca de fumo” um homem que estava comprado drogas, além da mãe de “Dinha”, uma idosa de 90 anos, que estava numa situação de total desprezo e abandono.
“Ao entrarmos na casa, no exato momento que “Dinha” vendia a droga, efetivamos a sua prisão e nos deparamos com uma idosa de 90 anos, que era usada pela traficante para não despertar qualquer suspeita da polícia, no entanto, as investigações estavam bem avançadas e tínhamos conhecimento do modus operandi de Dinha, que colocava a idosa na entrada da casa, inclusive, escondendo drogas pelo corpo da própria mãe”, afirmou o Chefe de investigação Sidney Vieira.

Garis são assaltados enquanto faziam coleta de lixo em Candelária

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Nem mesmo os garis que faziam a coleta de lixo no bairro de Candelária, na noite desta segunda-feira (24), escaparam da onda de violência que atinge o Rio Grande do Norte. Eles foram assaltados quando estavam trabalhando próximo a avenida Jaguarari, em uma estrada que liga Nova Cidade à Candelária.
Seis garis e mais o motorista trabalhavam como um dia qualquer e, de repente, foram surpreendidos por três homens que saíram armados de dentro do matagal. Os criminosos anunciaram o assalto, mandaram que o grupo ficasse todo junto e, em seguida, começaram a recolher carteiras de cédulas e celulares.
De acordo com depoimento dos garis, os assaltantes estavam bem tranquilos e, inclusive, chegaram a devolver os celulares para eles retirassem os chips antes do roubo. Um dos bandidos chegou a dizer que o grupo estava fazendo aquilo porque precisavam, pois eles não gostam de assaltar.
O motorista do carro do lixo, o senhor Francisco das Chagas, disse que trabalha nesse segmento há vários anos e nunca ouviu falar de algo parecido. Ele e os garis registraram o assalto na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no próprio bairro de Candelária.

Assalto em Macaíba

Na tarde de hoje desta Segunda-Feira (24), o mercadinho Santa Luzia que fica localizado na rua do Coite foi alvo dos assaltantes, as informações repassadas para a central da CONNECTTV dão conta que quatro elementos chegaram no estabelecimento por volta das 17h30m, armados renderam todos que estava no local, logo em seguida levaram todo o dinheiro do caixa e saiu andando tranquilamente como se nada tivesse acontecido, já a segunda vez que o mercadinho é assaltado em menos de 15 dias.


Acidente em Nova Parnamirim mata dois adolescentes

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um grave acidente na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, tirou a vida de dois adolescentes, na noite desta segunda-feira (24). Uma das vítimas tem 12 anos e a outra 16, de acordo com informações repassadas pela polícia. O jovem de 16 anos, identificado como Paulo Jean de Medeiros Júnior, estava dirigindo o veículo que capotou e bateu em um muro.
De acordo com a polícia, os dois adolescentes tinha ido jogar futebol no conjunto da Cophab e estavam voltando para casa. Informações preliminares dão conta que eles moravam no condomínio Bertioga, também em Nova Parnamirim.
Em determinado trecho da avenida Olavo Montenegro, que é a RN 066, o motorista teria perdido o controle do veículo Sandero, de cor branca e placas NOA-9994, batido no canteiro e, sem seguida, chocado-se contra um muro.
Com o impacto da colisão, o carro ficou bastante danificado e os adolescentes ficaram presos às ferragens. A primeira equipe a chegar ao local foi do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que conseguiu retirar o adolescente de 12 anos, identificado como João Vitor da Costa Souza.
Houve uma tentativa de socorrido ainda no local, porém, ele não resistiu. Já o adolescente de 16 anos, que morreu na hora da colisão, ficou preso e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Eles tiveram que usar um desencarcerador, que é uma máquina que corta o carro para retirar a vítima. A morte do jovem também foi confirmada pela polícia e pelo SAMU. Eles foram identificados como João Vitor e Jean.
O sargento Carlos, do Corpo de Bombeiros, participou do resgate e disse ao Portal BO que, pela forma como o carro ficou, pressupõe-se que o veículo vinha em alta velocidade. Já o auxiliar de enfermagem Paulo Sérgio revelou que as vítimas tiveram várias fraturas, incluive no pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário