Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 11 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Presos fogem de presídio da zona Norte e um morre baleado

Por Sérgio Costa
Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Presos fugiram do Presídio Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, na madrugada desta terça-feira (11), e um deles acabou morrendo nas imediações da unidade. Outros cinco foragidos foram recapturados e não se sabe ainda exatamente quantos conseguiram escapar, mas pelo menos dois foram vistos fugindo.

A ocorrência aconteceu por volta das 3h30. Os presos teriam conseguido sair de dentro da cela a partir de um buraco feito no teto. Inclusive, os detentos tiveram que caminhar pela laje da unidade prisional e, por isso, acabaram sendo visto pelos policiais militares e agentes que trabalham no presídio.

Durante as diligências para localizar os foragidos, os policiais acabaram encontrando o preso identificado como Edson Davi Silva de Souza morto em via pública, na Segunda Travessa Piracanjuba. Informações repassadas pela própria polícia dão conta que não se sabe quem teria atirado no foragido.

Moradores contaram, no entanto, que ele pode ter sido morto atingido por disparos feitos pelos policiais. Segundo testemunhas, chegou a tentar escapar correndo por telhados de residências, além disso, populares contaram que muitos disparos foram efetuados e um deles pode ter atingido o preso.

Família Porcino é alvo de novo rapto

Cézar Alves e Fábio Vale - Jornal de Fato

Cerca de um ano depois do sequestro de Porcino Segundo, “Popó Porcino”, filho do empresário mossoroense Porcino Júnior, a família voltou a ser alvo de rapto por parte de bandidos. Dessa vez, o empresário Fabinho Porcino foi a vítima do sequestro ocorrido na tarde desta segunda-feira, 10. O filho do também empresário mossoroense Fábio Porcino foi raptado por um grupo armado. Até o fechamento desta edição (20h), as Polícias Militar, Civil e Federal trabalhavam em conjunto, com o fim de descobrirem o paradeiro de Fabinho Porcino.

Instagram                                Fabinho Porcino foi raptado de dentro da loja da família

Segundo informações colhidas no local onde aconteceu o sequestro, o fato se deu entre às 14h e 15h de ontem, quando o empresário foi levado de dentro da Loja Mitsubishi, localizada na Avenida Lauro Monte, no bairro Abolição I. Fabinho Porcino se encontrava no interior do escritório da concessionária de carros administrada pela família dele e foi surpreendido com a chegada de cerca de oito homens portando armas de grosso calibre e dizendo-se que eram da Polícia Federal e que estavam ali para cumprir um mandado.
                                                           Logo após o sequestro, aumentou a movimentação em frente à concessionária da família, com presença de várias viaturas policiais

De acordo com testemunhas, que preferiram não se identificar, os supostos policiais entraram no escritório e levaram Fabinho Porcino à força. As informações preliminares dão conta de que o empresário teria relutado em ir com os homens e ainda teria sido espancado. Paralelo ao ato, outros dois homens ficaram em um Crossfox preto e em um Fox branco, estacionados do lado de fora da concessionária, dando apoio ao grupo. Em seguida, todos os integrantes entraram nos veículos junto com Fabinho Porcino e fugiram com destino ignorado.
Após isso, iniciou-se uma grande movimentação de policiais na frente da concessionária. Várias viaturas da Polícia Militar e também policiais civis foram mobilizados para o local. Diante da tensão, uma ambulância do Samu também foi acionada para proceder com a prestação de socorro médico para familiares de Fabinho.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDO EM ASSU POUCAS HORAS APÓS O CRIME

Na madrugada de hoje 10 de junho por volta das 02:40hs policiais foram informados que havia um corpo em cômodo abandonado próximo ao bar de Ramos na comunidade de Morada Nova em Assu. De imediato se deslocou para o local a VTR comandada pelo Cb Elias que constataram a veracidade dos fatos, e que se trata de José Carlos Cabral, mais conhecido em Assu por Carlos da saúde. Policiais realizam o isolamento da área aguardando os peritos do itep que removeram o corpo para a sede do órgão.
Poucas horas após o crime o GTO com o apoio da força tática saíram em diligências em buscas dos possíveis suspeitos. Diante de algumas informações o GTO chegou aos irmãos Gildenor Romão de Oliveira, 31 anos e Reginaldo Romão de Oliveira, 23 anos ambos residentes na Lagoa do Ferreiro de Fora em Assu. Gildenor Romão de Oliveira confessou o crime e disse que matou Carlos devido a vitima esta infernizando a sua vida com fofocas e que já não agüentava mais, o mesmo falou que a participação do irmão Reginaldo foi chamar a vitima pra uma conversar, e neste momento o Gildenor teria agarrado a vitima por trás e levado para um cômodo abandonado, onde lá desferiu várias cutiladas de faca peixeira no pescoço da vitima. Após o crime os acusados fugiram em uma moto com destino a Lagoa do Ferreiro, passando pela rua Dr. Luiz Carlos e já próximo ao posto JP jogaram a faca do crime em um matagal, em seguida foram direto para casa onde Gildenor ainda chegou a trocar de roupa. Ao serem presos pelo GTO os acusados falaram onde a faca foi jogada, policiais realizaram várias buscas até encontrar a arma do crime. Os irmãos foram presos em flagrantes e agora o caso ficará por conta do delegado de Assu Emerson Valentes.
Gildenor Romão de Oliveira, 31 anos acusado
Reginaldo Romão de Oliveira, 23 anos acusado

Focoelho/ Via Passando na Hora

POLICIAIS DA DP DE MACAÍBA ELUCIDAM MAIS UM HOMICÍDIO E PRENDE DOIS

"DEJA"
"LORINHO"
                     
Foram presos na manhã de hoje por força de mandado de prisão expedido pela vara criminal da comarca de Macaíba, VALDIR ALBINO TOMÉ JUNIOR, conhecido porLOURINHO e DJAILTON ALVES DE MEDEIROS, conhecido por "DEJA", ambos residentes na Rua Dr. Heraclito Vilar, Conjunto Vilar, Macaíba/RN. Os dois são acusados, juntamente com outro indivíduo de serem os executores do homicídio que teve como vítima Luciano Rodrigues de Oliveira, fato ocorrido na madrugada de 23 de maio. 

Vítima
Entenda o Caso:

Homem de 31 anos foi executado dentro de casa, no loteamento Esperança, na cidade de Macaíba, distante 16 km de Natal. Luciano Rodrigues de Oliveira dormia em uma rede, na madrugada desta quinta-feira (23), quando dois homens chegaram chamando por ele. Ao se aproximar do portão, o homem foi atingido por vários tiros no tórax e na cabeça.

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA CUMPREM MANDADO DE BUSCA E PRENDEM "JANDINHO" COM RIFLE

DPC Daniel Couto
Policiais Civis de Macaíba sob comando do DPC Daniel Couto cumpriram na manhã de hoje, 10.06.2013, mandado de busca e apreensão, conseguindo prender FRANCISCO JANDERSON ALVES ANDRADE, 23 anos, conhecido por "JANDINHO", residente na Lagoa Grande, Macaíba. Com Jandinho foi apreendido um rifle de fabricação artesanal e que supostamente teria sido roubado de Luciano Rodrigues de Oliveira, quando foi executado nas primeiras horas do dia 23.05.2013, também em Lagoa Grande, nesta cidade.
                            
                            
                                     

86ª Morte Violenta em Mossoró em 2013

Uma pessoa morta e outra ferida em tiroteio no inicio da noite de domingo 09 de Junho de 2013, na rua Raimunda Ananias de Melo, no loteamento Santa Helena.
W.F.S de 17 anos de idade, alvejado durante o tiroteio foi socorrido com ferimento nas pernas e braço, para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
O seu companheiro, que segundo informações é natural da cidade de Upanema, foi alvejado duas vezes, nas costas e pescoço e morreu na sala da residencia onde se escondia e segundo informações de populares mantinha um porto de venda de drogas. 
Os adolescentes foram surpreendidos por elementos armados de pistola 380, que já chegaram no local atirando.
Policias da Viatura de Radio Patrulha e da Força Tática, isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo do adolescente foi removido para ser necropsiado na sedo do Instituto e aguarda a família para a identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário