Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 3 de março de 2014


Ads by PlusHD.0Ad Options

segunda-feira, 3 de março de 2014

Jovem de 23 anos é morto com tiro de calibre 12" no rosto

Bruno Nunes da Silva de 23 anos de idade, estava bebendo em um bar quando segundo informações repassadas ao Digital Mipibu por uma amiga da vítima, o mesmo teria saído da mesa onde estava e falado que logo voltaria. Logo depois do Bruno sair, foram ouvidos vários disparos. 
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, foi constatado que a vítima teria sofrido cerca de três disparos, sendo que um deles teria sido de uma arma de fogo calibre 12". Esta morte segundo a Polícia informou ao Digital, aconteceu na noite deste domingo(02/03) por volta das 22:30h, na comunidade do Arenã zona rural de São José de Mipibu.
Bruno, já teve passagem pela Polícia, mas a família descarta de que isso tenha ligação com a morte do mesmo. A mãe de Bruno informou ainda a nossa reportagem que o mesmo gostava de comprar, vender e trocar objetos como também motocicletas.

Fonte: Digital Mipibu

domingo, 2 de março de 2014

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL EM SÃO TOMÉ-RN

Foi vítima de atropelamento na RN-203, em São Tomé-RN FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUZA, 59 anos, residente na cidade de São Tomé-RN. O Atropelamento ocorreu por volta das 22h30min quando a vítima caminhava pela referida rodovia, o veiculo atropelador não foi identificado.

 

PF prende homem com dinheiro, arma, munição e carro roubado

Fonte: Portal BO Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu neste sábado de carnaval, 1º de março, em Capim Macio, zona Sul da capital potiguar, um homem de 25 anos, acusado de roubo de carro e porte ilegal de arma e munição. O flagrante ocorreu quando os policiais investigavam uma denúncia de que havia uma movimentação estranha numa residência habitada por um casal em uma das ruas daquele bairro e que o morador possivelmente estaria envolvido com assalto a banco e clonagem de cartão de crédito.

Os policiais então passaram a vigiar o local e no final da tarde abordaram o acusado no momento em que ele, conduzindo um Fiat Pálio, deixava a casa. O homem não reagiu e franqueou o acesso da residência.

No interior da casa, estava uma mulher, namorada do acusado, que acompanhou a busca feita pelos policiais e testemunhou quando foram encontrados ainda: um automóvel Corolla (tomado de assalto em 15/02 em Natal, segundo queixa prestada na DEPROV/SSP); uma Moto Honda Pop; balanças digitais; leitor de cartão magnético; bloqueador de celular; impressora; um colete balístico da Polícia Militar com nº de fabricação rasgado; uma pistola cal. 6,35; notebooks; 33 cartuchos cal. (.40); placa de carro e 18 telefones celulares, além de R$ 31.232,00 em espécie.

Após levados para a Superintendência Regional da PF, a mulher prestou depoimento e foi liberada por não restar comprovada a sua participação nos crimes. Já o suspeito, recebeu voz de prisão e foi evasivo na maioria das respostas durante o seu interrogatório, preferindo atribuir à terceiros, a propriedade do farto material ilícito encontrado em seu poder.

A PF agora vai sequenciar as investigações e busca encontrar outras pessoas envolvidas. O preso permanece sob custódia, à disposição da justiça, na sede da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova.

O envolvido, que possui vasta folha de antecedentes criminais, já respondeu por furto, lesão corporal e porte ilegal de arma. Ele também figura como um dos acusados detidos na Operação Colossus, deflagrada pela PF em Natal, em agosto de 2007 e que desarticulou um grupo criminoso que roubava senhas bancárias através da internet com atuação no RN e em mais quatro estados da federação.

Colisão carro com moto com uma vitima fatal na Br 304

Um homem de aproximadamente 30 anos de idade morreu vitima de colisão de moto com um carro, na Br 304, proximo a divisa com o estado do Ceará. O acidente aconteceu por volta da meia noite de sabado para domingo.

Segundo informações da condutora do veiculo com placa de Natal, a vitima saiu de uma estrada carroçavel e invadiu a BR com os farois da motocicleta apagados. A motocicleta com a vitma foi arrastada cerca de 30 metros. o homem morreu no local. Ele não portava documento de identificação, mas segundo os Agentes da Rodoviaria Federal, o mesmo morava no sitio Cajazeiras e teria passado o dia em um sitio na região.

Após os procedimentos realizados no local pela equipe do Itep, o corpo foi removido para a sede do orgão, onde aguardará a presença de familiares para o reconhecimento e liberação.

Fonte e Fotos: O Camera

sábado, 1 de março de 2014

Agricultor é morto por arma branca dentro de sua casa no Assentamento Maisa

A Central de Operações da Polícia Militar,registrou por volta das 12h50min deste sábado mais uma morte violenta em Mossoró,a segunda do dia. Um agricultor identificado como Jerônimo José dos Santos,35 anos de idade,morador do Assentamento Maisa,localizado as margens da BR 304 sentido Fortaleza,foi morto com uma cutilada de faca peixeira na região toráxica,dentro de sua casa naquele Assentamento. Segundo informações de um cunhado da vítima que lhe acompanhou a até o HRTM em uma Ambulância do Município, Jerônimo estava em casa deitado quando um indivíduo chegou invadiu a residência e sem mais nem menos desferiu-lhe um cutilada de Faca Peixeira na altura do tórax e fugiu após a ação criminosa. A Vítima ainda foi socorrida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró,mas não resistiu a gravidade do ferimento e morreu antes de chegar naquela Unidade Hospitalar. Ainda não se tem informações sobre a motivação do crime nem o autor do delito. Este foi a Vigésimo Quarto crime de homicídio registrado nesta ano de 2014,na cidade de Mossoró. A Investigação do caso ficará a cargo da equipe da Delegacia de Homicídios. 


O câmera2/Passando na Hora

POSTO DE GASOLINA É ASSALTADO EM MACAÍBA

A equipe da CONNECTTV foi informada que por volta das 15:30 de hoje(01) o posto de gasolina ALE localizado em Mangabeira BR 226 foi assaltado por dois jovens armados em uma moto, foi levado um valor de 350,00 reais do frentista que estava em serviço, evadindo-se do local com destino ignorado.

Fonte: CONNECTTV

DOIS BALEADOS EM MACAIBA NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL

Duas pessoas foram baleadas na manhã desta Sábado no bairro Campinas em Macaíba. Segundo informações do Sargento Sales lotado no 11BPM repassadas para a equipe de reportagem da CONNECTTV, três pessoas estavam bebendo em uma residencia, e ouve um inicio de discussão por parte de um deles que se levantou e efetuou dois disparos atingindo FRANCISCO DE CHAGAS CANINDÉ MACHADO, 37 anos, o mesmo sofreu um tiro na altura da cintura e a outra vitima ate o momento identificada por CHICO de aproximadamente 60 anos o mesmo sofreu um tiro no tórax, ambos foram socorridos pela a equipe do SAMU, mais passam bem, a Policia Militar esta em diligencias para localizar o autor dos disparos.


Fonte: CONNECTTV

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO ENQUANTO DORMIA EM SUA CASA NA FAVELA DO FIO NA MADRUGADA DE HOJE.

Fábio Nonato da Silva, 29 anos conhecido como "Preto" foi morto a tiros de espingarda segundo sua esposa que dormia com ele no momento do crime, por volta das 4:20hs da madrugada deste sábado 01 de março 2014 em uma rua projetada na Favela do Fio em Mossoró. O CIOSP recebeu informações que foram ouvidos disparos de arma de fogo no endereço informado e enviou a viatura 237 com os Sds Michel e Mitre que chegando ao local indicado se depararam com o homem em cima de sua cama possivelmente já sem vida. Os policiais acionaram o SAMU que de imediato chegou ao local, mas nada pode fazer para salvar a vida de Fábio. Segundo sua companheira eles dormiam, quando dois homens de arma longa em punho e lanternas arrombaram a porta e foram até o quarto. Um deles disse segundo ela. "Isso é pra você não roubar mais televisão dos outros". Segundo ela seu companheiro é usuário de drogas e costuma praticar pequenos furtos na região. O ITEPfoi acionado e realizou os trabalhos de perícia no local, haja vista na porta dos fundos existir sinais de arrombamento. Possivelmente Fábio foi morto a tiros de escopeta cal 12. Mais um crime a ser investigado pelo titular da DEHOM Dr. Clayton Pinho.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA


Postagem PASSANDO NA HORA


Motocicleta abandonada na zona rural de São Tomé/RN.

Foi encontrada na tarde de hoje (28) uma motocicleta abandonada na zona rural de São Tomé/RN.

O Soldado PM Moreira, do Pelotão da Polícia Militar de São Tomé/RN, recebeu uma denúncia de que uma moto de marca Honda, modelo CG 125 Titan, de cor Azul, ano 1999, de placas MYG-3050, sem a tarjeta de identificação do município, se encontrava abandonada no meio do matagal, próximo a estrada que dá acesso ao povoado de Riacho Verde, a aproximadamente três (03) quilômetros de distancia da zona urbana.

Após consulta ao sistema de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública, não foi constatado nenhum registro de ocorrência de furto ou roubo contra a referida moto.

A motocicleta foi recolhida até a Delegacia Municipal de São Tomé/RN. Onde a equipe da Polícia Civil aguarda a presença do proprietário, para que o mesmo possa prestar esclarecimentos.
5º Pelotão de São Tomé Denúncia ou chamada de emergência: 

9433-1289

Postado por pmsaotome

Mais da metade dos presos do RN aguarda sentenças

Relatório apresentado ontem pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) mostra que, em 2013, mais da metade dos presos que permaneciam nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte estava em condição provisória. Segundo o documento, dos 4.660 detentos, 2.479 não haviam recebido sentença. No ano passado, o sistema penitenciário registrou 120 fugas que, para a CGJ significa “a quase inexistência de ações por parte do Poder Executivo para sanar problemas detectados também em inspeções do Conselho Nacional de Justiça”. 

ivanisio ramos
Rio Grande do Norte tem 4.660 detentos e muitos problemas por falta de vagas para apenados
De acordo com o relatório, apesar das correições, permanecem os casos de superlotação, ausência de assistência médica, estrutura física debilitada, caos organizacional, falta de viaturas, equipamentos de segurança e falta de estrutura informatizada.

O CGJ afirmou que a maioria das providências exigidas pelo CNJ não foi atendida, porém a corregedoria admite que a tramitação dos processos poderia ser mais eficiente, caso o número de magistrados e servidores aumentasse.

Ontem, o Colegiado que reúne diversas entidades com atuação na área criminal, Justiça, Ministério Público e Polícias, entre outras, a Câmara de Monitoramento de Homicídios do RN, solicitou ao Tribunal de Contas do Estado, agilidade na análise da contratação de agentes e delegados para a Polícia Civil, aprovados no último concurso.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, disse que levará em conta as solicitações e procurará dar agilidade às petições.

De acordo com o coordenador da Câmara de Monitoramento de Homicídios, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça potiguar, Fábio Filgueira, a segurança no Rio Grande do Norte segue à beira da inviabilidade. “O governo precisa cumprir o seu papel de garantir a segurança pública. O nosso está sendo cumprido: integrar os órgãos de segurança e afastar a burocracia”, afirma o magistrado.

No encontro, representantes do Governo do Estado alegaram que um dos entraves para contratação de policiais é o limite prudencial, garantindo que substituições de agentes e delegados que se aposentam ou morrem continuam ocorrendo. Porém, o que a Câmara pede é o aumento do número de cargos efetivos.

Fábio Filgueira ressalta ainda que foram firmados convênios entre o Ministério da Justiça e o Poder Executivo estadual para investimentos em segurança pública, cujos prazos de vencimento estão se aproximando. “Temos aí R$ 3,5 milhões que precisam ser investidos em equipamentos, estruturação de delegacias e viaturas antes da Copa do Mundo. Caso contrário, os recursos podem se perder”, explica.

Pontos importantes

Outra pendência antiga é a criação da Delegacia Especializada em Homicídios, considerado o pontapé inicial para a resolução de casos que estão pendentes desde 2005. Segundo o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN, advogado Marcos Dionísio, com base em dados colhidos no Itep, polícias e SUS, foram registrados 1578 homicídios no Estado de janeiro a novembro do ano passado. Do total de vítimas, 471 são pessoas com até 21 anos de idade.

Também estiveram presentes na reunião o delegado geral de Polícia Civil, Ricardo Sérgio Oliveira e o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz Costa.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário