Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 11 de março de 2014


Foto: Cedida

Um jovem de 19 anos foi assassinado com três tiros, na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Ailton Francisco de Lima Júnior caminhava pelo local quando foi surpreendido pelo atirador. De acordo com o tenente Farias,oficial de serviço do 1º Batalhão, o jovem não era envolvido em crimes considerados graves, mas era viciado em drogas.

O pai da vítima conversou com os policiais e revelou que "Itinho", como era mais conhecido, estava marcado para morrer, no entanto, não soube dizer o motivo. O chefe de investigação da 4ª Delegacia de Polícia conversou com a reportagem do Portal BO e relatou que o jovem respondia pelo crime de roubo na 5ª vara criminal, mas que não tinha conhecimento de outros ilícitos praticados por ele.

"Tomei conhecimento da morte do jovem através do pai dele. Pelo que me consta existia contra a vítima esse impedimento na justiça desde 2012, mas não outro que pudéssemos observar", disse. A autoria do crime ainda é desconhecida, pois no local, devido o medo da população, impera a lei do silencio.

Fonte: Portal BO

Governadora nomeia novo secretário de Segurança Pública do RN

Do G1 RN
O general Monteiro foi nomeado pela governadora 
(Foto: Elisa Elsie)

A governadora Rosalba Ciarlini nomeia no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11) o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. Quem assume o cargo é o general de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro Eliéser Girão Monteiro Filho.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) durante reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a cúpula da segurança estadual, em Natal.

Natural de Fortaleza, o general Monteiro, de 59 anos, ingressou no Exército Brasileiro em 1973 e graduou-se em Ciências Militares da Arma de Infantaria naAcademia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e tenente no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal, onde ficou até 1999.

O general foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.

Durante os 36 anos na ativa, o general Monteiro trabalhou em Natal, Resende (RJ), Recife, Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ), Boa Vista e Brasília, tendo recebido mais de 30 condecorações nacionais e estrangeiras. Em Roraima, foi Comandante de Fronteira do 7º Batalhão de Infantaria da Selva e em Brasília, Diretor de Transporte e de Mobilização do Exército.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Dupla em moto mata homem com vários tiros na zona rural de Rafael Fernandes/RN.

                                                                                                                                            
O agricultor Raimundo Cleusdimar da Costa, 36 anos, foi morto noite deste domingo(09), por volta das 21h20min, na RN 079, altura do Sítio Marretas, zona rural de Rafael Fernandes/RN.

De acordo com informações Raimundo saiu da cidade de Rafael Fernandes, após assistir o jogo entre Flamengo x Botafogo, com destino a sua residencia na zona rural do município  seguia pela RN 079, conduzindo uma honda pop, cor azul e levando como carona um adolescente de 17 anos, cerca de 3 km após deixar a zona urbana, depois de um aclive percebeu que estava sendo seguido e reduziu a velocidade da moto, ocasião que uma dupla em outra moto emparelharam, tendo o carona disparado vários tiros com uma pistola calibre 380, cerca de dez capsulas foram encontradas na pista apos a ação dos malévolos.

Raimundo foi atingido por mais de doze tiros, na região torácica, membro superior direito e região abdominal, morrendo no local, ficando caído a margem da rodovia e moto na pista de rolamento, já o adolescente não foi atingido e saiu correndo pelo matagal, ficando com escoriações leves pelo corpo.

PMs do Destacamento de Rafael Fernandes de imediato compareceram ao local , solicitando apoio dos PMs de Água Nova e uma guarnição do 7º BPM, comandada pelo Sargento Morais, várias guarnições realizaram diligências mas até o momento os criminosos não foram encontrados.

O caso segue em investigação pelo Dr. Inácio Rodrigues, Delegado Regional. 

Raimundo juntamente com a pessoa conhecida como Fuzeta, foi preso em novembro do ano passado, como suspeito da morte do ex-prefeito de Marcelino Vieira/RN, o qual se encontrava em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário