Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 4 de março de 2014

Itep registra seis homicídios entre o domingo e a segunda-feira na Grande Natal, Macaíba registra um homicídio

Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) registrou seis homicídios durante todo o domingo (2) e manhã desta segunda-feira (3) no na região metropolitana de Natal. De acordo com o relatório do órgão, cinco foram causados por arma de fogo e um por arma branca.

No domingo, três pessoas foram mortas só em Natal. A primeira foi Edilucas Alexandre de Queiroz, 19 anos, assassinado a tiros na rua Manoel Maria, no Jardim Progresso, zona norte de Natal. Em seguida, Leydiane Penha de Melo, 24 anos, foi atingida por vários tiros enquanto caminhava próximo ao terminal da linha 07, na avenida Industrial, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo no Hospital Walfredo Gurgel. Já na rua Jerusalém, no bairro Bom Pastor, Adriano Pequeno, de 33 anos, foi esfaqueado e morreu na hora.

Nesta segunda-feira (3), Bruno Nunes da Silva, 23 anos, foi morto a tiros na rua Três Irmãos Arenã, em São José de Mipibu. Outro jovem de 23 anos, identificado como Alex Bruno da Silva Calixto, morreu no hospital Walfredo Gurgel após ser baleado no bairro da Redinha, zona norte da capital.

MACAÍBA

Em Macaíba, um homem não identificado foi assassinado a tiros na rua da Palha, na localidade de Cana Brava.

Mulher é jogada contra um ônibus durante assalto na zona Oeste de Natal

Do G1 RN

Um adulto e dois adolescentes são suspeitos de tentarem assaltar uma mulher de 32 anos na noite desta segunda-feira (3) em uma parada de ônibus no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, como não conseguiram pegar a bolsa da vítima, empurraram a mulher contra um ônibus que passava pelo local. Ela caiu no chão, bem próximo aos pneus do veículo, e quase foi atropelada. Os jovens foram presos logo em seguida.

O motorista do ônibus, que pediu para não ser identificado, contou em entrevista à Inter TV Cabugi que os assaltantes tentaram puxar a bolsa da vítima, mas não conseguiram. Então um dos suspeitos empurrou a mulher contra o veículo, que se aproximava da parada. “Se eu não venho com atenção, tinha acontecido algo pior”, relatou o condutor.

Uma equipe da Polícia Militar, que também passava pelo local, partiu em busca dos suspeitos. Os três foram detidos. O tenente Boás Pereira, no 9º Batalhão da PM, confirma que eles tentaram matar a vítima. “Empurraram para que ela fosse atropelada. Ao verem a nossa equipe se aproximando, tentaram a fuga e se desfizeram da arma”, acrescentou o oficial.

Na Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade, Jadson Gonçalves Nogueira, que disse ter 22 anos, admitiu a tentativa de assalto. No entanto, ele disse que foi um dos menores quem empurrou a mulher contra o ônibus.

Veículo com placas de Mossoró capota na RN 117,uma pessoa morre e duas ficam feridas.

Rozemberg Moreira de Menezes morreu vítima de acidente automobilístico. 
Um acidente supostamente causado porque o motorista dormiu ao volante ocasionando uma morte e dois feridos, na RN 117, em Caraúbas, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (04). De acordo com informações, por volta das 2h40, um carro modelo Hilux, de cor prata, placa OWD 9864 - Mossoró capotou com três pessoas dentro. Os três vinham do carnaval da cidade de Apodi e quando chegou depois da curva do “S” na RN 117, nas proximidades da Fazenda de João Amorim o motorista teria dormido ao volante perdendo o controle do veículo e capotando várias vezes. Os três foram socorridos para o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas. Edgar Medeiros Canela, de 31 anos, da cidade Mossoró e Reginaldo José da Silva, do sítio Livramento em Caraúbas/RN, deram entrada no hospital, um com corte profundo na cabeça e o outra provavelmente que vinha guiando o veículo, sofre o corte na face, próximo ao olho e não corre risco de morte. Já o passageiro do lado do motorista, Rozemberg Moreira de Menezes, de 40 anos, deu entrada perdendo massa cefálica e o braço direito quebrado, foi encaminhado para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas infelizmente quando chegou nas proximidades da Cachoeira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O veículo que ainda se encontra na RN 117 foi saqueado por vândalos, que levaram o pneu dianteiro do lado do motorista e o suporte.
Icem Caraúbas/Passando na Hora

Policia Federal prende sergipano e faz a maior apreensão de maconha do ano no RN

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, 03 de março, em um hotel de Ponta Negra, Zona Sul da capital potiguar, um comerciante sergipano de 27 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 157,5 quilos de maconha prensada que estavam na mala de um automóvel. 
A prisão aconteceu no final da tarde quando uma equipe de policiais designada para atuação durante o carnaval averiguava a informação de que um veículo i30/Hyundai estaria circulando naquela área e sendo utilizado possivelmente para o tráfico. O carro suspeito, com placa de Assú/RN e conduzido por um homem, foi visto quando deixava o estacionamento de um hotel. Ao ser feita a abordagem e procedida uma revista, a maconha, que estava distribuída em 100 tabletes foi encontrada na mala, dentro de caixas de papelão. 
De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da Polícia Federal. 
Durante o seu interrogatório, o suspeito disse que foi contratado por um desconhecido na cidade de Itabaiana/SE, local de sua residência, o qual lhe ofereceu cerca de R$ 7 mil para pegar a droga em Natal e levá-la até aquela cidade, onde seria comercializada. Ele disse ainda que estava em Natal desde o último sábado, 01/03, e que, seguindo orientações de quem lhe contratou, chegou a mudar de hotel algumas vezes até que foi preso nesta data, no exato instante em que iniciava a viagem de volta. 
O acusado, que permanece preso na Polícia Federal, à disposição da justiça, já foi anteriormente condenado por tráfico de drogas e cumpriu pena em regime fechado em Juazeiro-BA e no semiaberto, pelo mesmo crime, na cidade de Areia Branca/SE. 
Cooperaram com a PF nesta investigação, a PM/RN e a PRF. 
Esta foi a maior apreensão de maconha registrada este ano no estado do Rio Grande do Norte.


Setor de Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte

Fonte: O Camera

Nenhum comentário:

Postar um comentário