Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 10 de março de 2014

DUPLO HOMICÍDIO NO BAIRRO QUIXABEIRINHA (MACARRÃO) EM MOSSORÓ. CASAL É EXECUTADO DURANTE BEBEDEIRA.

PASSANDO NA HORA

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró, registrou por volta das 1:00hs da madrugada desta segunda feira 10 março 2014 um duplo homicídio na cidade com características de execução. De acordo comas primeiras informações um casal foi executado no quintal de sua residência, na rua Dolores do Carmo Rebouças, cruzamento com a Anderson Dutra príncipal do bairro quixabeirinha (Macarrão). São poucas as informações a respeito do crime o que se sabe é que o casal passou o dia em uma bebedeira e vizinhos ouviram cerca de quarto disparos de arma de fogo. Em seguida uma moto foi vista saindo do local. Não se sabe ainda ou se pode afirmar se o autor ou os autores dos disparos estariam bebendo com o casal. O certo é que não existe sinais de arrombamento na casa e tudo leva a crer que os autores possivelmente estariam com as vítimas, inclusive a mulher aparentemente foi posta de joelhos para ser executada.
Segundo informações das irmãs da mulher identificada como Francidália Maria da Silva aproximadamente 32 anos Natural de Catolé do Rocha-PB. Ela é filha de outro casamento e teria vindo da cidade de Almino Afonso para Mossoró a pouco mais de dois meses e ainda de acordo com familiares da mulher ela estava convivendo com este homem conhecido apenas como Edivan Florrentino da Silva, 40 Natural de Frutuoso Gomes Ex-Presidiário em Caraúbas-RN. O SAMU foi ao local e constatou o óbito, a polícia militar isola a área e espera a chegada do ITEP assim como a polícia civil para iniciar os trabalhos de investigação. Os dois foram executados com disparo na cabeça dois tiros em cada.

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

domingo, 9 de março de 2014

IRMÃOS PARAIBANOS ABREM FOGO CONTA VIATURA DA PM EM BELÉM DO BREJO SÃO BALEADOS NO CONFRONTO E PRESOS NO RN

Salvador Maia foi alvejado três vezes no confronto
José Maia foi preso dentro do hospital de Messias Targino/RN
Elemento foi escoltado por policiais de Janduís até o HRTM

Dois irmãos paraibanos abriram fogo contra uma viatura da policia militar na cidade de Belém do Brejo do Cruz, no vizinho estado da Paraíba, no final da tarde deste sábado. Por volta das 17h uma guarnição da policia militar ao realizar uma abordagem de rotina a dois elementos em atitude suspeita, acabou sendo recebida a balas. Na ação, um elemento identificado como Salvador Maia Forte, 24 anos terminou baleado pela policia. Seu irmão José Maia Forte, 33 anos, ambos natural de Belém, também foi preso ao tentar dar entrada com Salvador baleado no hospital do município de Messias Targino/RN.

No confronto com a policia militar, Salvador foi alvejado três vezes e conseguiu escapar do cerca policial com ajuda de seu irmão. Policiais da região foram alertados pela companhia de Patu que a dupla estaria chegando à região. Salvador Maia ao procura ajuda médica em Messias Targino acabou preso por policiais daquela cidade com apoio de outras guarnições de Janduís, Patu e Campo Grande.

Depois de receber os primeiros socorros em Messias Targino, Salvador foi transferido para o HRTM em Mossoró, escoltado pelas guarnições de Belém do Brejo, Janduís e Campo Grande/RN.



Suspeito de matar filho de policial é preso com drogas

Foto: Cedida

Um homem identificado como Wellington da Costa, de 33 anos mais conhecido como “Cuscuz”, foi preso na manhã deste domingo (9), na rua Santo do Monte, no conjunto Parque Industrial, em Parnamirim. Com ele os policiais da Rocam encontraram 21 trouxinhas de maconha prontas para a venda.

De acordo com o soldado Irles, da Rocam, Cuscuz é suspeito de assassinar, há duas semanas, um jovem de 18 anos filho de um policial civil, no bairro Dix-Sept Rosado. "Realizávamos um patrulhamento na área e já de posse de informações sobre o paradeiro do suspeito conseguimos chegar até onde ele estava escondido", relatou.

Ainda segundo a polícia, Wellington responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e Lei Maria da Penha. O suspeito apresentou um comportamento bastante violento no momento da prisão chegando a ferir um cabo da PM com uma cotovelada.

Cuscuz foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde testemunhas do homicídio realizarão um reconhecimento. Em seguida, o jovem será levado para o centro de triagem em Pirangi.

Fonte: Portal BO

Dois jovens são alvejados a tiros em São José de Mipibu. Um morreu no local e outro foi socorrido

NETINHO- Morreu no Local
Na noite deste sábado (08) de março por volta das 22h, dois jovens foram alvejados a tiros em São José de Mipibu. Uma das vítimas é conhecido por NETINHO que morreu no local. Francisco Canindé Bezerra Neto de 18 anos de idade, estava pilotando uma motocicleta tipo traxx, com um amigo na garupa, quando foi surpreendido pelo atirador que não foi revelado o nome.

Menor de 17 anos que conseguiu correr mas sofreu dois disparos
Um outro menor de 17 anos de idade não morreu porque conseguiu correr e pular o portão de uma empresa. O mesmo foi atingido por dois disparo sendo um na perna de outro no quadril mas foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - ( SAMU ) e encaminhado para o pronto socorro.

Polícia Militar não soube informar o que motivou o crime, mas a PM informou ao Digital Mipibu que não descarta que a ação seja um acerto de contas. O crime aconteceu às margens da BR 101 próximo ao semáforo.

Munições intactas encontradas ao lado do corpo

Fotos: Cláudio Dantas
Postagem: Digital Mipibu

Morre mulher atropelada na BR-101, no RN; acidente também matou irmã

Do G1 RN
Acidente aconteceu na BR-101, em Natal
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Morreu na noite deste sábado (8) Raimunda Castro de Medeiros, de 75 anos, vítima de um atropelamento na BR-101, em Natal. No mesmo acidente a irmã dela, Maria do Ó de Castro, de 72 anos, também morreu. As duas atravessavam a rodovia neste sábado quando foram atingidas por um carro próximo ao motel Vison por volta das 15h.

Maria do Ó não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto Raimundo foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima ficou internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Sul da capital potiguar, mas também veio a óbito durante a noite.

O veículo que atropelou as duas permaneceu no local após o acidente, que aconteceu no sentido Centro-Zona Sul.

Cinco pessoas são mortas durante a madrugada na Grande Natal, sendo 01 em Macaíba


Madrugada de violência na Grande Natal. Cinco pessoas foram mortas durante a noite desse sábado (8), duas com características de execução. Uma delas foi o adolescente Jefferson da Silva Ferreira Costa, de 16 anos. O rapaz conduzia uma moto preta quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, por volta das 22h50, na avenida Xavier da Silveira, em Morro Branco.

A segunda execução aconteceu às margens da BR-101, por volta das 22h12, no sentido São José de Mipibu - Natal. Testemunhas comunicaram a Polícia Militar que dois indivíduos atiraram contra outros dois em uma moto. Francisco Canindé Bezerra Neto, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O colega, ainda não identificado, foi socorrido e passa bem. Foi apreendido um revolver calibre .38, que pertencia à vítima.

Mais um homicídio ocorreu no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal. Um homem, identificado como Lindolfo Francisco da Costa, de 23 anos, trocou tiros com a polícia e morreu no local. Outras duas ocorrências foram registradas em São Gonçalo do Amarante e Macaíba, mas as vítimas não foram identificadas.

No fim da tarde de ontem, dois europeus foram encontrados mortos dentro do apartamento onde moravam há dez anos em Jenipabu, praia de Extremoz, no litoral norte potiguar. O croata Ant Stanic, de 58 anos, e o sueco Faik Nekic, de 77 anos, foram encontrados por Roberto Carlos, caseiro que trabalhava para as vítimas, em quartos diferentes, com pés e mãos amarrados e sacos na cabeça.

Agentes do Presídio de Parnamirim encontram buraco em pavilhão

Foto: Cedida

Agentes penitenciários do Presídio Estadual de Parnamirim encontraram, neste sábado (8), um túnel já construído entre mesas de alvenaria do refeitório do pavilhão 2. De acordo com o diretor da unidade, Robson Gomes, os presos planejavam fugir na madrugada deste domingo (9) e seria uma fuga em massa.

Durante a semana, policiais da guarda e agentes perceberam que algo poderia estar acontecendo de estranho no pavilhão, pois barulhos foram ouvidos. "A gente já sabia que haveria uma fuga, mas queríamos saber mais, quem seriam os responsáveis pela construção do túnel e o local certo onde ele estava sendo feito", disse.

O pavilhão dois abriga hoje 200 presos divididos em 18 celas, no entanto, a maioria com o número excedido de ocupantes. Ainda segundo Robson Gomes, a fuga iria beneficiar presos de altíssima periculosidade.

Ainda neste domingo, o diretor pediu a transferência para o presídio de Alcaçuz de dez presos considerados suspeitos de liderarem a tentativa de fuga. Robson relatou ainda que a areia do túnel estava sendo escondida nas caixas de gordura do esgoto e nas privadas.

Fonte: Portal BO

Polícia Civil acredita em latrocínio na morte de europeus em praia do RN

Felipe Gibson
Do G1 RN

Casa onde croata e sueco foram mortos em Jenipabu
(Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Os dois europeus encontrados mortos neste sábado (8) em uma casa de praia em Jenipabu, litoral Norte do estado, foram vítimas de um latrocínio, roubo seguido de morte. É nessa linha de investigação que acredita o delegado de plantão da zona Sul, Everaldo Lemos. O fato de terem sido roubados um carro e outros objetos de valor leva a crer que os responsáveis pelo crime tinham intenção de roubar a casa onde os estrangeiros estavam.


O croata Ante Stanic, de 57 anos, e o sueco Faik Nekic, de 78 anos, foram achados de cueca e com sacos na cabeça. As mãos e pés das vítimas também estavam amarrados. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta que os dois morreram sufocados. "Pareceu um crime programado", acrescenta o delegado Everaldo Lemos.

De acordo com o delegado, vizinhos viram uma mulher na casa onde os europeus foram mortos na noite da sexta-feira (7). "Eles estavam dando uma festa e possivelmente essas mulheres facilitaram a entrada de outras pessoas no local. É uma linha a ser seguida", explica Everaldo Lemos, que repassará as informações colhidas no local do crime para a Delegacia de Extremoz, na Grande Natal, que ficará responsável pelas investigações.

A sargento Maria Edileusa Félix, do Pelotão da Polícia Militar de Extremoz, na Grande Natal, conta que a casa, localizada em um condomínio da praia de Jenipabu, pertencia a Ante Stanic. "Recebemos o chamado do caseiro da residência. Ele tentou ligar para a vítima, mas ninguém atendia o celular. Quando chegou na casa, o rapaz encontrou um corpo e nos acionou", relata. Segundo a PM, o croata tinha a casa há dez anos. O sueco era amigo dele.
Foto: Cedida/Portal BO
Com visto permanente no Brasil, o croata costumava passar seis meses na casa de praia de Jenipabu e viajar para seu país de origem. "Pelas informações que colhemos não tinha envolvimento com nada errado, mas gostava de levar mulheres para a residência", conta a sargento Edileusa.

Os corpos foram achados em quartos diferentes por volta das 17h30. Ainda segundo a sargento, além de estar amarrado e com um saco na cabeça, o corpo do croata também tinha um lençol envolto no pescoço e uma bola de meia na boca. "Ele chegou a ser agredido. Tinha escoriações no olho", afirma.

Ainda segundo a PM, a casa foi encontrada revirada. Foram levados um Pálio prata de uma locadora de veículos, uma televisão, uma bomba d'água, entre outros pertences.

Nenhum comentário:

Postar um comentário